Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 9 minutos, FredCunha disse:

Na presente semana tive de desmobilizar as quantias que tinha aplicadas em P2P, já que estou prestes a comprar casa. Quando criei as contas em todas as plataformas enviei toda a documentação exigida e validei tudo o que foi exigido, pelo que o levantamento foi simples e rápido em todas as plataformas:

Mintos / Viainvest - 1 dias útil

Grupeer / Robocash - 2 dias úteis

Twino - 3 dias úteis

Fiz também um rápido apanhado de rentabilidade líquida ("montante levantado"/"montante investido"), após cerca de 7-8 meses com os valores investidos nas várias plataformas:

twino 6,821%
    robocash 8,377%
    grupeer 8,180%
    mintos 6,579%
    viainvest 5,213%

Fiquei surpreendido pela positiva com a robocash e grupeer, e curiosamente a plataforma em que mais gostei de investir (Mintos) foi das que trouxe menos rentabilidade.

Parecem bons valores, se tivesses chegado aos 12 meses ia bater mais ou menos nos 12-14% que existe por aí 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 5 horas, FredCunha disse:

Na presente semana tive de desmobilizar as quantias que tinha aplicadas em P2P, já que estou prestes a comprar casa. Quando criei as contas em todas as plataformas enviei toda a documentação exigida e validei tudo o que foi exigido, pelo que o levantamento foi simples e rápido em todas as plataformas:

Mintos / Viainvest - 1 dias útil

Grupeer / Robocash - 2 dias úteis

Twino - 3 dias úteis

Fiz também um rápido apanhado de rentabilidade líquida ("montante levantado"/"montante investido"), após cerca de 7-8 meses com os valores investidos nas várias plataformas:

twino 6,821%
    robocash 8,377%
    grupeer 8,180%
    mintos 6,579%
    viainvest 5,213%

Fiquei surpreendido pela positiva com a robocash e grupeer, e curiosamente a plataforma em que mais gostei de investir (Mintos) foi das que trouxe menos rentabilidade.

Boas, desculpa a questão, como retiraste do Robo.cash, não consigo perceber como se vende as posições e se faz a retirada do dinheiro...
    Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Patanisca ele disse ao fim de 7-8 meses, por isso a taxa brutal anual são aqueles valores /7*12 ou /8*12, o que dá de 9..14% 

@Rafael Da Luz Serra na robocash vendes as posições, caso haja buyback, apagando o portofolio. Tiras o dinheiro no painel principal, no quadro que diz turnover. Há um botão muito disfarçado que diz withdraw funds.

IYgwNTD.png

Editado por CDCD
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/07/2018 às 12:37, N_alves disse:

Update: A mintos respondeu a dizer que recebeu os dados (após resposta ao e-mail).

Sempre que fazem levantamento têm de fazer desta forma? Não há forma de ficar lá os dados para eles fazerem a transferência automaticamente?

É estranho teres recebido aquele pedido da Mintos. Verificaste mesmo que era do e-mail institucional deles?

Nunca recebi nada desse género, nem da primeira vez.

As transferências são feitas de forma automática.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

É estranho teres recebido aquele pedido da Mintos. Verificaste mesmo que era do e-mail institucional deles?

Nunca recebi nada desse género, nem da primeira vez.

As transferências são feitas de forma automática.

Sim, antes de responder confirmei que era o e-mail de suporte que estava no site.

Não houve qualquer problema e já recebi a transferência.

Também já confirmei e agora aparece o nib quando tento levantar novamente.

Editado por N_alves
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Mintos, alguém utiliza os "E-money service providers" para fazer transferências de fundos? Quais utilizam e é necessário pagar alguma coisa ou funcionam como o paypal?

Editado por N_alves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Lifetechnicolor disse:

Porque é que eles fazem isso? Há algo a desconfiar?'

Está explicado atrás: a mogo conseguiu credibilidade suficiente para se financiar no mercado. Recentemente lançaram 50M de obrigações a 9,5%. Assim compensa-lhes comprar todos os empréstimos correntes elevados, por exemplo >11%, em vez de estar a pagar uma taxa premium aos financiadores.

PS: mais info aqui https://blog.mintos.com/mogo-will-repurchase-part-of-its-loans-on-mintos-following-the-bond-issuance/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Como a Mintos está a secar, incluindo nas moedas não euro.

E enquanto a Grupeer ainda tem oferta de loans com taxas de juro interessantes (14%-15%) e oferece bónus de referral.

Se sentes que a oferta de loans com taxas de juro interessantes está a secar, que tal dar uma olhadela à Grupeer e aproveitar taxas de juro de 14%-15% e ainda receber o bónus de referral de 0.50%-1.25%? ;)

https://www.grupeer.com?invited_by=grp_100593

Citação

Referral income is paid for all investments made within 6 months by users, registered by following your referral link. The time period is calculated from the moment of user’s registration on Grupeer Platform.

Referral income depends on the term for which the investment is made:

• investments for a period up to 3 months : referral income 0.50% of the investment;
    • investments for a period from 3 up to 6 months: referral income 0.70% of the investment;
    • investments for a period from 6 up to 9 months: referral income 1.00% of the investment;
    • investments for a period from 9 up to 12 months: referral income 1.00% of the investment;
    • investments for a period more than 12 months : referral income 1.25% of the investment.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/07/2018 às 09:47, dasneves disse:

Com as taxas dos empréstimos em EUR a cair na Mintos, parece mais atrativo investir em moedas estrangeiras (GEL, RUB, etc).

Alguém com experiência que queira partilhar?

Para além das taxas de câmbio tens de contar com o risco da desvalorização dessas moedas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Da vossa experiência na Mintos, quando os empréstimos estão em atraso, mas têm buyback guarantee, o Loan originator cobre sempre o valor? E normalmente é rápido passando os 60 dias?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    A 30/07/2018 às 09:01, N_alves disse:

Bom dia a todos,

Da vossa experiência na Mintos, quando os empréstimos estão em atraso, mas têm buyback guarantee, o Loan originator cobre sempre o valor? E normalmente é rápido passando os 60 dias?

Sim, cobre o valor e paga juros também, após os 60 dias costuma ser rápido.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Lifetechnicolor disse:

Existe alguma forma de consultar no Grupeer os empréstimos em atraso?

De forma prática não. Tem que se ver projecto a projecto ("my investments" - id). Provavelmente vais encontrar tudo corrente. Pelo que tenho lido, não há casos reportados não-correntes. Se é escondido pela plataforma ou não, é outra história.

há 12 horas, Lifetechnicolor disse:

Alguém conhece  o Lenndy, NeoFinance, iuvo  ou Bondora?

Já vi aqui referências a muitas dessas, Pessoalmente desse grupo só uso a iuvo. Até ver tudo a correr bem. Para se conseguirem taxas de jeito tem que se incorporar os empréstimos de risco mais elevado (E, HR). Das que uso, a par da grupeer, são as únicas que investem praticamente todo o balanço. Tudo o resto anda a fazer cashdrag.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Lifetechnicolor disse:

Alguém conhece  o Lenndy, NeoFinance, iuvo  ou Bondora?

Dessas uso a Lenndy à uns 2 meses, tem taxas de 12 e 13%, tem loans com e sem buyback. Eu só tenho com buyback a 12% e mais de metade são car loans, tens 3 ou 4 loan originators. Se comprares a eito metes o guito todo rápido, se só quiseres buyback de certo prazo, é capaz de demorar mais 2 ou 3 dias a meter tudo e a diversificar. Para meter dinheiro tem de se fazer conta na paysera, mandas cepa para a paysera e depois mandas para ali.
    As outras não uso, mas o CDCD já respondeu em relação à Iuvo e a Bondora pelo que sei é high risk, high reward, há quem tire 30%, há quem perca dinheiro, tem mais variáveis à mistura... A outra não conheço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, RSilva disse:

Dessas uso a Lenndy à uns 2 meses, tem taxas de 12 e 13%, tem loans com e sem buyback. Eu só tenho com buyback a 12% e mais de metade são car loans, tens 3 ou 4 loan originators. Se comprares a eito metes o guito todo rápido, se só quiseres buyback de certo prazo, é capaz de demorar mais 2 ou 3 dias a meter tudo e a diversificar. Para meter dinheiro tem de se fazer conta na paysera, mandas cepa para a paysera e depois mandas para ali.
    As outras não uso, mas o CDCD já respondeu em relação à Iuvo e a Bondora pelo que sei é high risk, high reward, há quem tire 30%, há quem perca dinheiro, tem mais variáveis à mistura... A outra não conheço.

A lendy não dá para meter dinheiro com uma simples transferência como as outras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, quirino disse:

A lendy não dá para meter dinheiro com uma simples transferência como as outras?

Há 2 casas com nomes parecidos, lendy e lenndy. Da primeira nada sei, na segunda não, tem de ser através de paysera, eles tem um tutorial no youtube com o step by step

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/07/2018 às 10:01, N_alves disse:

Bom dia a todos,

Todos excepto o eurocents que até agora foi o único loan originator que não cumpriu. A Mogo paga late fees, mas a maioria dos restantes não. Apenas recebes os juros.

Editado por Greentrader
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo com ambos.

- Ainda há pouco tempo tinha reconfigurado o AI da Mintos para <3m e >10%: aplicou todo o montante quase instantaneamente. À medida que esses empréstimos foram terminando, o saldo foi-se acumulando sem ser aplicado. Na sexta passada fiz o withdrawal de 30% (que estava parado!) do total da mintos, e já no fim de semana o cashdrag voltou a aumentar.

- O robocash não parece estar tão mau como a mintos, pelo menos conseguem - alegadamente - os famosos 14%, mas mantêm sempre um residual de umas poucas centenas de euros. Ao contrário da mintos, reduziram-me o cashdrag durante o fim de semana.

Além destas estou na grupper e iuvo, que até ver não estão a deixar cashdrag e têm taxas razoáveis (14,87 e 12,35 respectivamente). A grupeer parece boa demais para ser verdade. Espero que não ter más surpresas.

Como  a este ritmo provavelmente vou acabar por sair totalmente ou manter-me apenas residualmente na mintos, resolvi entrar na sexta na peerberry (com o referral de um dos membros do forum). Neste momento estou à espera que o valor chegue para avançar nessa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites