Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    Citação
    Jan 16, 2020 at 3:00pm  
    Post Options

Post by southseacompany on Jan 16, 2020 at 3:00pm

Recently there's been a lot of talk about possible shenanigans involving Envestio, and anyone can see its effect by looking at the available loans on the platform. I've been tracking the loans on offer for just a handful of days. While the total amount available hasn't changed much (it has stayed in the 750k-800k range for a while, until today anyway, including both new loans still open for investment and old ones), there's actually a lot of churn under the surface. I compare the open amounts for each project each day. Any increase in the available amount represents loans someone has sold back to the company, while a decrease must mean loans bought by other investors.

My method disregards loans sold and bought in the same day, which is likely a significant amount. Even so, I get daily churn values of 50k-100k on most days. Envestio is likely collecting at least 5k in early redemption fees per day. They have under 300k in float stuck in loans put back to them by investors, so they're generating well over 1% yield per day on this amount. It seems they are able to turn over the loans pretty quickly.

Of course, a crisis of confidence could develop quickly. Still, it seems that for now, not only has Envestio withstood the selling pressure, it has somewhat benefited from it.

http://p2pindependentforum.com/thread/13916/envestio?page=2

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 5 horas, Nesspc disse:

Envestio Alert

image.png.9fe587e20f47b94a7e506d9e449fbadd.png

Isso já não começa a cheirar bem na Envestio, começa a aparecer muita poeira.

Será verdade, os ciberataques ou uma desculpa para saírem, agora que o cerco começa a apertar?

Com a venda nos últimos dias de múltiplas tranches depois de um período sem loans, que parece ser uma tentativa desesperada para sacar o máximo de dinheiro no curto espaço de tempo.

Será medo de não conseguirem vender os loans mais tarde por os investidores desconfiarem da plataforma?

Ou será para sacar o máximo de dumb money antes de "estourar"/"wind down" à la Kuetzal?

Caveat emptor!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Isso já não começa a cheirar bem na Envestio, começa a aparecer muita poeira. 

Será verdade, os ciberataques ou uma desculpa para saírem, agora que o cerco começa a apertar? 

Com a venda nos últimos dias de múltiplas tranches depois de um período sem loans, que parece ser uma tentativa desesperada para sacar o máximo de dinheiro no curto espaço de tempo.

Será medo de não conseguirem vender os loans mais tarde por os investidores desconfiarem da plataforma?

Ou será para sacar o máximo de dumb money antes de "estourar"/"wind down" à la Kuetzal?

Caveat emptor!

Já correu mal , resta saber como acaba, a seguir devem de ir Crowdestor e amigas, basta por o nome e aí não gosto e pimbas "Controlo de massas" dá cabo do resto , nenhuma se aguenta pois não estão preparadas para isto.

Não entendo por motivos de estabilidade a Envestio simplesmente não bloqueia os loans todos e só vai pagando conforme caem os juros, acho que foram gulosos e foram ao pote do mel "Buybacks" mas partiram o mesmo, isto vale 50% ou como dizes estoirou e estão a sair, amanhã culpam um hacker que apagou tudo e não há registos !!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 26 minutos, Rick Lusitano disse:

INFORMAÇÃO INCORRECTA

Isso não são investidores institucionais!

É o valor médio investido por todos os investidores presentes nas plataformas.

Investidores institucionais são por exemplo, bancos, seguradoras, fundos de investimento, hedge funds, ETFs, fundos de pensões, fundos soberanos, empresas não financeiras.

https://todocrowdlending.com/estadisticas/

A informação do quadro é clara e não está alterada, é o volume de investimento pelo numero de utilizadores da plataforma.
    Aquilo que eu entendo é que o facto de o volume por investidor ser mais alto, indica que haverá investidores institucionais envolvidos e não apenas pequenos investidores. Se a informação é incorrecta, onde estão dados que o indicam? Inclusivamente a descrição da Fellow Finance indica que os valores altos são devido à presença de investidores institucionais!

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Para quem gosta de investimentos exóticos, para além de camelas na Somália. Que tal investir em Scotch Whiskey? Aqui não deve existir risco de liquidez. :P

Citação

Our credentials

WhiskyInvestDirect is supplied by many of the top Scotch distilling companies including Diageo, Beam Suntory and Whyte & Mackay.

WhiskyInvestDirect is part of the BullionVault group which is trusted with the care of nearly $2 billion of private investors' precious metal.

https://www.whiskyinvestdirect.com/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Plataformas De Crowdfunding disse:

A informação do quadro é clara e não está alterada, é o volume de investimento pelo numero de utilizadores da plataforma.
    Aquilo que eu entendo é que o facto de o volume por investidor ser mais alto, indica que haverá investidores institucionais envolvidos e não apenas pequenos investidores. Se a informação é incorrect, onde estão dados que o indicam? Inclusivamente a descrição da Fellow Finance indica que os valores altos são devido à presença de investidores institucionais!

O Blog afirma que é o valor em EUR de loans financiados divididos pelo número de investidores registados em cada plataforma. Nada mais. Não diz que é o valor investido pelos investidores institucionais como foi inicialmente sugerido.

O que diz é que a Fellow Finance tem alguns investidores institucionais. Nada fala de investidores institucionais em outras plataformas. Nem diz que a tabela se refere apenas a investidores instituicionais.

Quem ler o artigo, lê as estatísticas de cada plataforma.

Mas cada um lê as opiniões de bloggers como quer. Não é em blogs que se adquire literacia financeira. Eu sou um profissional financeiro muito dificilmente sou comido por opiniões de leigos.

Citação

Euros Invertidos por Usuario – Invertir en P2P

euros-por-inversor-479x1024.png

Si dividimos el volumen total de préstamos financiados en euros de cada plataforma entre el número de usuarios registrados como inversores, obtenemos otro parámetro estadístico de lo más interesante: cuál es la inversión media por usuario en cada plataforma, lo cual es un indicativo de confianza, oferta y diversificación de la web en particular.

El TOP 3 de Euros por Inversor lo ostentan (pincha en el logo para ir a la review):

✰ FELLOW FINANCE: La plataforma finlandesa líder del crowdlending nórdico sigue intratable cual guerrera vikinga encabezando esta clasificación con nada menos que 36.700 euros por inversor, incluyendo la presencia de numerosos inversores institucionales en su cartera. 

✰ TWINO: La plataforma letona mantiene el segundo puesto en esta oleada con casi 33.000 euros por inversor de media.

✰ SWAPER: La plataforma estonia retiene la tercera posición frente al empuje de sus rivales, con un nivel de inversión por usuario espectacular, con más de 27.000 de media, aunque cayendo algo con respecto a la oleada anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Este quadro é interessante para perceber onde investem os institucionais que, à partida, terão mais informação e maior literacia financeira do que os pequenos investidores. Retirei do todocrowdlending

Aqui não estão opiniões de bloguers nenhuns!

Está um quadro (cuja veracidade desconheço e por isso referi que está no blog todocrowdlending) com dados especificos e eu, que conheço porque já investi em muitas destas plataformas, afirmo que o uso para entender onde investem investidores institucionais. Entre outras razões porque os institucionais, obviamente, investem um maior valor que os investidores individuais, o que faz subir o valor de investimento por investidor.

Isto sou eu a pensar pela minha cabeça, por isso é que não vim colar tudo o que dizia no site de onde retirei o quadro, porque é irrelevante para o que quis partilhar com este fórum e que nada tem de incorrecto (a não ser que o quadro não esteja certo!!)

LOGO, NÃO EXISTE INFORMAÇÃO INCORRECTA NENHUMA!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Está um quadro (cuja veracidade desconheço e por isso referi que está no blog todocrowdlending) com dados especificos e eu, que conheço porque já investi em muitas destas plataformas, afirmo que o uso para entender onde investem investidores institucionais. Entre outras razões porque os institucionais, obviamente, investem um maior valor que os investidores individuais, o que faz subir o valor de investimento por investidor.

Isto sou eu a pensar pela minha cabeça, por isso é que não vim colar tudo o que dizia no site de onde retirei o quadro, porque é irrelevante para o que quis partilhar com este fórum e que nada tem de incorrecto (a não ser que o quadro não esteja certo!!)

De qualquer forma os dados da tabela são estranhos. Por exemplo, eomo é que a robocash está com uma média de 14k por investidor, quando o limite de capital é 10k?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, CDCD disse:

De qualquer forma os dados da tabela são estranhos. Por exemplo, eomo é que a robocash está com uma média de 14k por investidor, quando o limite de capital é 10k? 

Bingo!

Porque esse limite é para os investidores individuais e não se aplica aos institucionais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Aliás uma imprecisão histórica, a Finlândia e os Finlandeses não tem a herança viking como sugerido pelo artigo do blog.

A Finlândia começou a ser colonizada pela Suécia apartir do século XIII d.C. Dois séculos após a era dos vikings.

A Finlândia sofreu ataques de vikings e de cruzadas religiosas de povos escandinavos, como foram os países Bálticos. (Portugal na altura sob o domínio árabe, também sofreu ataques dos vikings.)

É como dizer que os Russos são vikings. Os vikings criaram colónias que mais tarde deram origem a cidades que se tornaram cidades russas. Como por exemplo, Kievan Rus.

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Bingo!

Porque esse limite é para os investidores individuais e não se aplica aos institucionais!

Minha Opinião Miguel

Fellow Finance têm investidores Institucionais e https://www.fellowfinance.com/for-investor/institutional

Robocash limitam tudo a 10K nunca vi diferenciar, mesmo o P2P millionaire quis entrar com mais em empresa e foi limitado a 10K

como tu  tb  sigo esse gráfico regularmente mas  para mim não vale nada... cada um tira daí o que quer são espanhóis nada de bom lá....

Basta Ver a Mintos toda a vida foi <5000 eur por investidor, o Gráfico diz 18000 eur qual o mais certo ??

image.png.1a8e9887a0a0a7f95336aa0678da9069.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, CDCD disse:

Segundo o que li por alguns investidores, o limite é anual, 10k por ano. Pode-se investir 10k num ano e outros 10k noutro ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Nesspc disse:

Envestio Alert

image.png.9fe587e20f47b94a7e506d9e449fbadd.png

Não recebi este email, e o site continua offline... 

Esperemos que não seja, mais uma situação sem retorno, não tenho muito mas começa a ser demasiada atividade ( novo ceo, novos emprestimos por volta dos 20%, ataques ao site etc... )

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

Segundo o que li por alguns investidores, o limite é anual, 10k por ano. Pode-se investir 10k num ano e outros 10k noutro ano.

Não, não, é mesmo 10k máx. Mas atenção, só o capital é que está limitado, os juros não entram para o limite - deste modo uma conta pode ter mais que 10k.

Eu perguntei-lhes há uns tempos se alguma vez esta restrição seria levanta, eis a resposta:

"(...)We hope to eventually increase the investing limit on the platform, but it depends on the bank we are working with, and at the moment, unfortunately, there is still such restriction. However, in case the limit is increased, we will definitely inform all our investors about that, so we kindly ask you not to worry.

If you have more questions, don't hesitate to contact us at any time."
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Nesspc disse:

Mintos Alerta

Vão lá todos á Mintos que foi descarregado uma catrefada de loans com desconto de -0,5% Finko e Express Credit  <12 meses depois digam que não sou amigo ( já não tenho dinheiro disponível )

Ainda não foi este o alerta de fecho da plataforma ?

O meu auto-invest já tinha feito o trabalho por mim

image.thumb.png.d35681f05c587a1cb17a62b0323a9b8b.png

há 18 minutos, Nesspc disse:

Minha Opinião Miguel

Fellow Finance têm investidores Institucionais e https://www.fellowfinance.com/for-investor/institutional

Robocash limitam tudo a 10K nunca vi diferenciar, mesmo o P2P millionaire quis entrar com mais em empresa e foi limitado a 10K

como tu  tb  sigo esse gráfico regularmente mas  para mim não vale nada... cada um tira daí o que quer são espanhóis nada de bom lá....

Basta Ver a Mintos toda a vida foi <5000 eur por investidor, o Gráfico diz 18000 eur qual o mais certo ??

image.png.1a8e9887a0a0a7f95336aa0678da9069.png

Dividindo os 4 mil milhões pelos 247 mil utilizadores dá um valor próximo do valor da tabela da todocrowdlending, é o que o quadro indica. Não se refere ao momento actual.

Pode ser o caso da robocash, o máximo pode ser de 10.000 e o histórico de empréstimos que passaram na carteira dos investidores totalizar os 14.000.. Ainda que eu ache dificil que limitem os institucionais a 10.000 porque iria afastá-los. 

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 38 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Se existir vários investidores com centenas de k que faz subir o valor médio por investidor, logo quererá dizer que são investidores institucionais?

Até parece que os investidores com mais dinheiro são mais inteligentes ou têm mais literacia financeira. Exemplos Portugueses recentes: aumento de capital de BES ou investimento em papel comercial do GES (investimento mínimo de 100k).

Mas pronto, se a lista demonstra aonde os investidores institucionais investem, gostaria de comprovar aonde diz isso, em quais plataformas e qual o peso deles nas mesmas.

E depois gostaria de saber se realmente os investidores institucionais têm realmente a dita literacia financeira que dizem que eles têm, principalmente em P2P Lending. Se calhar são os mesmos que investiram em Ponzi schemes do Maddoff, subprime CDO, subprime MBS, ICO, tokens, criptos, etc.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, gustaferra disse:

Não recebi este email, e o site continua offline... 

Esperemos que não seja, mais uma situação sem retorno, não tenho muito mas começa a ser demasiada atividade ( novo ceo, novos emprestimos por volta dos 20%, ataques ao site etc... )

É um post do facebook que já estava a ser inundado de reclamações

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

É um post do facebook que já estava a ser inundado de reclamações

Então devem ter perdido acesso ao email dos investidores, recebi por email as ultimas novidades via email.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Mintos Alerta

Vão lá todos á Mintos que foi descarregado uma catrefada de loans com desconto de -0,5% Finko e Express Credit  <12 meses depois digam que não sou amigo ( já não tenho dinheiro disponível )"

Perdoem a minha ignorância, mas após comprar este tipo de loans, vocês vendem logo a seguir sem o desconto, certo?

Editado por Fernandez
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Fernandez disse:

"Mintos Alerta

Vão lá todos á Mintos que foi descarregado uma catrefada de loans com desconto de -0,5% Finko e Express Credit  <12 meses depois digam que não sou amigo ( já não tenho dinheiro disponível )"

Perdoem a minha ignorância, mas após comprar este tipo de loans, vocês vendem logo a seguir sem o desconto, certo?

Ou com menos desconto. Por exemplo, compra com -0.5% e venda por -0.1%.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites