Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

40 minutes ago, Nesspc said:

Pelo que vejo também se confirma algumas novidades, se assim for 2020 vai ser limpeza ....

"""Just viewed in “state news”. P2P & P2B WILL BE REGULATED in Estonia.
    All those platforms (which registered in EST) will require license (law in 2021). This is preliminary info. 
    EXPECT BIG CLEAN-UP.""

Acho muito bem.

Sendo as P2P essencialmente dirigidas às masas (assim como eu), que não é suposto terem literacia financeira, seria bom alguma coisa que pudesse evitar esquemas com intenç~es fraudulentas à partida. Risco de investimento é uma coisa, fraude é outra (o resultado do jogo já está definido à partida).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Nesspc parabéns pela excelente performance! Só dá pena é ver que andaste a esforçar-te tanto por uns trocos (pelo menos é o que está nas imagens ;) ). Esse nível de skill era pra andar com pelo menos mais um zero à direita, para justificar o trabalho.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Kuetzal e P2P Estónia

Ao que parece chegou aos noticiários e jornais....

até parece que quem ganhava referrals terá de devolver o dinheiro por ser incentivo ao esquema que acabou por acontecer, alguns bloggers levam pazada dupla

Pelo que vejo também se confirma algumas novidades, se assim for 2020 vai ser limpeza ....

"""Just viewed in “state news”. P2P & P2B WILL BE REGULATED in Estonia.
    All those platforms (which registered in EST) will require license (law in 2021). This is preliminary info.
    EXPECT BIG CLEAN-UP.""

pelo que vejo começo mesmo a ver muitos a acumular, há pouco vi uma foto a gozar com a Envestio disso  e em segundos foi censurada no Grupo Facebook, muito estranho ....

Bem grandes dimensões que isso está a tomar. Menos mal :) 

Como é que eles podem devolver senão são responsáveis directamente pelas pessoas que investem o seu próprio dinheiro?

Para eles devolverem, primeiro o dono da Kuetzal tem de chegar à frente!

há 9 minutos, Nesspc disse:

@Patanisca este mês criei outro portfolio 8K  a 15 anos de prazo, não faço intenção de mexer um tusto,  portfolio misto com P2P escolhi Peerberry e Lendermarket e misto de ETF's (selecção casa) para esse prazo. mais tarde coloco a evolução do mesmo.

mal tenha tempo quero fazer outro 5K  de 15 a 20 anos de P2P e Stocks aristocratas, para juntar a evolução do juro composto com a evolução de acções de Dividendos Mensais, Trimestrais, penso que este combo me trará a reformar mais  cedo. 

Só faltava a ViaInvest nesse bolo ? 

há 52 minutos, Harvester disse:

Acho muito bem.

Sendo as P2P essencialmente dirigidas às masas (assim como eu), que não é suposto terem literacia financeira, seria bom alguma coisa que pudesse evitar esquemas com intenç~es fraudulentas à partida. Risco de investimento é uma coisa, fraude é outra (o resultado do jogo já está definido à partida).

Concordo. O risco de perda de capital é aceitável, roubo/fraude tem de ser punido. Espero que sejam presos porque deliberadamente foi o que fizeram! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Bem grandes dimensões que isso está a tomar. Menos mal :) 

Como é que eles podem devolver senão são responsáveis directamente pelas pessoas que investem o seu próprio dinheiro?

Para eles devolverem, primeiro o dono da Kuetzal tem de chegar à frente!

Só faltava a ViaInvest nesse bolo ? 

Concordo. O risco de perda de capital é aceitável, roubo/fraude tem de ser punido. Espero que sejam presos porque deliberadamente foi o que fizeram! 

@Cardoso24 pelo que li é no caso das autoridades terem acesso ao capital no banco se existir, borrowers ilícitos e onde vi tb referrals isto no caso de haver uma divisão de repartiçao por cada investidor, deixa ver os próximos capítulos, como o @Harvester disse espero mesmo que sejam trancados.

a ViaInvest não estão esquecida, é parte do 3º portfólio penso para longo prazo e pertencendo a um grupo sólido por trás deve durar alguns anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Nesspc said:

até parece que quem ganhava referrals terá de devolver o dinheiro por ser incentivo ao esquema que acabou por acontecer,

Pelo menos correm o risco de poder ser julgados por colaboração em esquema fraudulento, claro que podem alegar desconhecimento, que tambem serão vitimas, etc, etc

Se as autoridades quiserem mesmo dar um abanão nisto, podem mesmo ir por caminhos que à partida sabem ser muito difícil resultar em condenações,  mas cujo objectivo poderá ser passar a mensagem que andar a recomendar plataformas, pode ter outras consequências que não só ganhar uma percentagem por cada um que acredita numas tantas reviews ou entrevistas com CEO's de plataformas.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Alguem teve respostas da Envestio em relação à demora nas transferências?

Não, mas apenas perguntei ontem. Como foi falado há muita gente a queixar-se, muito gente a levantar.

Ainda penso ser compreensível o atraso. No panic.:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Este quadro é interessante para perceber onde investem os institucionais que, à partida, terão mais informação e maior literacia financeira do que os pequenos investidores. Retirei do todocrowdlending
    image.thumb.png.3cda6c4dc4aff68224b6d4a90b1a5105.png

Espero que isso não seja um indicador muito fiel, porque vejo a Crowdestor perigosamente encostada à Envestio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 11 minutos, jon.piu disse:

Alguém está com problemas a investir em empréstimos listados na Mintos? Páginas e páginas de empréstimos que não estão disponíveis quando se tentam comprar.

Há pouco estive com o mesmo problema...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Este quadro é interessante para perceber onde investem os institucionais que, à partida, terão mais informação e maior literacia financeira do que os pequenos investidores. Retirei do todocrowdlending
    image.thumb.png.3cda6c4dc4aff68224b6d4a90b1a5105.png

Alguém aqui do Fórum usa a Fellow Finance que taxas oferecem por lá ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Nesspc disse:

@Patanisca este mês criei outro portfolio 8K  a 15 anos de prazo, não faço intenção de mexer um tusto,  portfolio misto com P2P escolhi Peerberry e Lendermarket e misto de ETF's (selecção casa) para esse prazo. mais tarde coloco a evolução do mesmo.

mal tenha tempo quero fazer outro 5K  de 15 a 20 anos de P2P e Stocks aristocratas, para juntar a evolução do juro composto com a evolução de acções de Dividendos Mensais, Trimestrais, penso que este combo me trará a reformar mais  cedo. 

Vou ser um atento leitor dessa evolução :)

Tenho andado a reforçar essas duas P2P (Peerberry e Lendermarket). Pelos grupos em si, (Aventus, Creditstrar) e por ser tudo a curto prazo, dá-me alguma segurança psicológica saber que no espaço de um mês consigo recuperar grande parte do capital. Calculo que também entres nos empréstimos mais longos nessas P2P. 

Numa carteira com uma alocação forte em P2P que tipo de ETF's achas que encaixam melhor? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, montaigne disse:

Vou ser um atento leitor dessa evolução :)

Tenho andado a reforçar essas duas P2P (Peerberry e Lendermarket). Pelos grupos em si, (Aventus, Creditstrar) e por ser tudo a curto prazo, dá-me alguma segurança psicológica saber que no espaço de um mês consigo recuperar grande parte do capital. Calculo que também entres nos empréstimos mais longos nessas P2P. 

Numa carteira com uma alocação forte em P2P que tipo de ETF's achas que encaixam melhor?  

@montaigneDe momento coloquei tudo em short loans em ambas , o Auto-invest da Peerberry "comigo não funciona/tenho de investir manualmente" e tenho outros bugs , esperava melhor da plaforma Software em si ...

os ETF's que escolhi são uns que em anos passados me deram bom rendimento :

Seleccionei estes 2 para esse portfolio

UBS ETF - MSCI World UCITS ETF EUR

iShares Global Water UCITS ETF

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, Nesspc disse:

Alguém aqui do Fórum usa a Fellow Finance que taxas oferecem por lá ??

Acho que foi a primeira plataforma que fechei.

O allocator que é o auto-invest está dividido em 7 contas e cada uma só funciona se tiver dinheiro nessa conta especifica. Portanto é preciso fazer uma gestão activa dos valores em cada conta. A maioria dos empréstimos desaparece no allocator pelo que não é possivel subsituir esta gestão semi-automatica por uma gestão manual ou totalmente automatizada.

image.thumb.png.348ff4090d15b74010bd1ae39683a2b4.png

Não há BBG e as taxas dos empréstimos a empresas são baixas. Nos empréstimos ao consumo as taxas são altas e devem ter taxas de incumprimento elevadas.

Ainda assim, quando decidi sair, consegui vender tudo no mercado secundário (que tem um fee de 1%) e sair quase de um dia para o outro sem perdas. Tive a conta aberta durante 3 meses.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites