Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, superkinas disse:

eu por acaso tb estou gostar muito da peer berry, quase sem atrasos, muito certinha, sempre taxas 11,5.

nunca se falar nela é bom sinal.

Nunca se fala nela como também não se fala da ViaInvest ou da DoFinance.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Harvester disse:

Shiuuu.... ;)  As boas são as que têm taxas altas! :ph34r:

eheehe ou bónus :D 

há 1 hora, athos disse:

Boa noite.

E como funciona em termos de poder vender os loans e receber o dinheiro?

É que a Peerberry não tem SM, certo?

Obrigado.

Certo ainda não tem.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, athos disse:

Boa noite.

Obrigado.

Isso do SM é uma ilusão. Ter SM é melhor do que não ter. Mas é preciso que haja sempre quem compre.

Por exemplo, a Mintos tem o SM com maior liquidez de todo universo dos Bálticos, mas a Mintos pode unilateralmente bloquear um LO, ou mesmo o SM.

Portanto o SM vale o que vale, é interessante, mas tem limitações, nem sequer estou a falar em vendas em tempos de pânico ou de crise.

(Basicamente é como qualquer mercado, incluindo os mercados financeiros regulados.)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Rick Lusitano said:

Quais as plataformas dos Bálticos que não tem bónus para os anunciantes? ;)

Para o comum dos investidores a DoFinance não tem, e pelo menos nos últimos 3 anos nunca teve, agora se te referes a "anunciantes" como bloggers e afins, é possível que tenha, não sei.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Harvester disse:

Para o comum dos investidores a DoFinance não tem, e pelo menos nos últimos 3 anos nunca teve, agora se te referes a "anunciantes" como bloggers e afins, é possível que tenha, não sei.

Para anunciantes as plataformas têm sempre. ;)

Sendo a excepção quando as plataformas são lançadas há pouco tempo, mas depois fazem acordos de affilliate marketing.

Ainda há pouco tempo a DoFinance, também oferecia bónus para os novos investidores, e que foi logo suspensa porque atraiu muitos investidores:

Citação

All new investments made until 01.11.2019 (with a minimum term of 6 months) will get a 1.5% cashback bonus! This means that now with DoFinance  it is possible to earn up to 13.5% annually!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Rick Lusitano said:

Para anunciantes as plataformas têm sempre. ;)

Sendo a excepção quando as plataformas são lançadas há pouco tempo, mas depois fazem acordos de affilliate marketing.

Ainda há pouco tempo a DoFinance, também oferecia bónus para os novos investidores, e que foi logo suspensa porque atraiu muitos investidores:

O bónus aplicou-se não só aos novos investidores, como tambem aos existentes. Durou foi pouco, 1.5% Cashback foi obra, considerando que na altura as taxas Mintos (referência ehehehe) andavam piores que as da DF.

Mas é como dizes, para anunciantes existe sempre alguma coisa. Já vi sites com link para a DF, que dão uma espécie de estatudo VIP (1% extra sobre a taxas), não deixa de ser um Affiliate Link.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, athos disse:

Boa noite.

Obrigado.

Mas se apostares apenas nos loans a 30d, a questão do SM acaba por ser menos relevante, pois consegues mobilizar os loans num espaço temporal aceitável 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 5 horas, NSilva disse:

Quando não existe mercado secundário, que nas plataformas com loans de curto prazo é um factor irrelevante, é interessante perceber em quanto tempo é que conseguimos retirar o capital quando decidimos desmobilizar.

Eu tinha a mesma quantia investida na Peerberry e na Lendermarket e comecei a demobilizar no final de dezembro de ambas. Em 20 dias já consegui retirar 80% do que tinha na Peerberry e apenas 45% do que tinha na Lendermarket que tem uma taxa de lates muito maior.

Outro factor a ter em conta é o facto de não se perder dinheiro a desmobilizar das plataformas com short-loans. Ao contrário, para desmobilizar da Mintos pode ser necessário dar bastantes descontos e na Iuvo-Group ou na EstateGuru, além dos descontos, pagar as taxas de mercado secundário. A ausência de mercado secundário na Peerberry não é relevante. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, quirino disse:

Qual é o grupo de telegram que aqui falam às vezes?

Será isto que mencionas? ;)

A 14/01/2020 às 16:22, Rick Lusitano disse:

O Jorgen não parece muito entusiasmado em processar a Kuetzal e tentar recuperar o dinheiro perdido.

Também o acusam de ele ainda manter os Referral Links para a Kuetzal apesar desta polémica toda.

Pessoas a defenderem os "miúdos da Kuetzal" que são inexperientes e apenas cometeram alguns erros.

Até aparecem vários Tugas nestas novelas.

Quer quiser ver as novelas no Telegram, nem precisa de se adicionar aos grupos, pode ficar de fora apenas a ver. Basta procurar por:

@CrowdlendingGlobal

@KuetzalDiscussion

Outras P2B no pipeline da miséria segundo o "pato", por ordem:

- Envestio

- Monethera

Num dos grupos do Telegram, aparece info sobre uma empresa de Dolomite presente na Envestio que está numa situação muito delicada.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante João Guerra

Só uma pergunta muito simples: na Mintos, se for ao Secondary Market e colocar YTM = +20% e Term = 0m, ou seja, supostamente loans que já ultrapassaram a data de pagamento existem alguns com YTM de 1000%, alguém me pode dizer como isto é possivel? 

Por exemplo este loan 1659668-01 - Business Loan

Se é um YTM de 1000% quer dizer que quando acabar terei 100x o valor investido? E se já acabou quer dizer o quê

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

@BonesXpto

@investidorPT

@Henrique Ribeiro

Têm novidades da transferencia da Envestio? Até agora nada por aqui...

Nada.... acabei de enviar e-mail a reclamar. Cheira-me que, tal como com o @Nesspc, vão pedir a confirmação da identidade e da morada, só para atrasar a coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 15 horas, Visitante João Guerra disse:

Só uma pergunta muito simples: na Mintos, se for ao Secondary Market e colocar YTM = +20% e Term = 0m, ou seja, supostamente loans que já ultrapassaram a data de pagamento existem alguns com YTM de 1000%, alguém me pode dizer como isto é possivel? 

Por exemplo este loan 1659668-01 - Business Loan

Se é um YTM de 1000% quer dizer que quando acabar terei 100x o valor investido? E se já acabou quer dizer o quê

https://www.mintos.com/en/1659668-01

Esse empréstimo não tem BBG, esteve com 10 meses sem pagamento e já ultrapassou o prazo...
    não sei como fazem as contas ao YTM mas como tem descontos até 43%, qualquer prazo de reembolso que seja considerado dentro dos próximos 2 meses provavelmente dará uma YTM superior a 1000%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites