Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 5 minutos, Vidolz disse:

Vai tudo acabar nos Bondoras desta vida =( 

É que para estar nisto a menos de 12% mais vale ir para stocks. 

Tenho 15 paus na Bondora, mas mesmo assim o Go&Grow 6,75 %dá uma ratada a qualquer banco em PT :) 10%-12% desde que sejam certinhas sem grandes falhas é o que pretendo , deixar correr sem chatices... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

20 minutes ago, Nesspc said:

Tenho 15 paus na Bondora, mas mesmo assim o Go&Grow 6,75 %dá uma ratada a qualquer banco em PT :) 10%-12% desde que sejam certinhas sem grandes falhas é o que pretendo , deixar correr sem chatices... 

Me too! :) + Mintos para entreter e aprender a reciclar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, domus disse:

Ao contrário do Cavaco tenho algo a perder e sei q o pior a fazer é panicar e rebentar c a Envestio fruto do efeito dominó da Kuetzal...deixem-se estar quietinhos e passar uma semana ou não sobra nada para ninguém!

Então mas isto agora é alguma cooperativa? Só falta andarmos aqui a discutir de quem é a enxada como na Torre Bela...?

Cada um deve decidir pela sua cabeça onde e como investe e desinveste, até porque quem fica com os lucros ou as perdas é o próprio.

há 1 hora, Vidolz disse:

Esse gajo também ainda bem que desapareceu, trolls que gostam de criar o pânico é algo que se dispensa agora muito bem.

Andávamos a brincar aqui com pessoal a desaparecer e parece que se chegou mesmo às ameaças ao próprio e família. Basta ver como a Envestio comunica nas redes sociais às claras para se perceber o nível que anda para ali...máfia de leste style.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Harvester disse:

Entrei à pouco tempo, ainda não dá para ter uma opinião.

Tens um referal link nas páginas do @Rick Lusitano, pelo menos sempre vai para alguem que contribui muito para este forum.

Mas que taxas tens conseguido, cashdrag, duração dos loans ?

Sim, eu lembro-me de ele a referir. Com o que lá ponho o referal nem lhe dá para um pequeno almoço, lol, mas sim, pelo menos quando utilizo referals faço questão de atribuir a quem, na minha ótica, contribui. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Mas que garantias reais dá a Bondora e esse Go&Grow? É que para ter 6,75% brutos...se fosse isento de risco..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 00ba disse:

Sim, eu lembro-me de ele a referir. Com o que lá ponho o referal nem lhe dá para um pequeno almoço, lol, mas sim, pelo menos quando utilizo referals faço questão de atribuir a quem, na minha ótica, contribui. 

No meu caso o portfólio já rodou uma vez, sempre sem cashdrag. As taxas são sempre 12%

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, rui_marreiros disse:

Tenho algumas informações da Kuetzal, pois já avancei com uma queixa crime , apesar de ser só 1k no meu caso.

A prefeitura do norte de Talim contra o crime e fraude já tem valores das contas da Kuetzal e anda perto dos 8 milhões. A carta está em estoniano e foi o que eu percebi. Tem o nome da dona das várias contas e da conta de Malta. Vamos a ver no que dá?

@rui_marreiros

Como é que fizeste para avançar com queixa crime?

Perto de 8 milhões é um valor baixo, parece-me. Veremos se é possível recuperar alguma coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 00ba disse:

Entrei esta semana com 2000 eur, investi a somente short 30 dias, tudo 12%,   Parte de um novo portfólio para 2020, o meu prazo são 15 anos , não faço ideia quanto durará a plataforma infelizmente.

e Repeti igual na Peerberry + 2K no entanto loans a 11,5%.   O resto foi para ETF  UBS World tb a 15 anos na DEGIRO.

nota: não conhecia e registei lá , super bem falada e funcional, na prática comparar a DEGIRO ao Best Trading Pro , dou 0 DEGIRO, 100 BTT. Só mesmo pela comissões fico lá e por ter portfólio separado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, jon.piu disse:

Bem, tenho dado uma vista de olhos a estes canais e tem sido um bocado esclarecedor.

Há gente a falar de malta com perdas de centenas de milhares de euros e trocam-se "piadas" acerca de contratação de assassinos a soldo para lidar com os gajos da Kuetzal. Eu não me admirava que o que pode ser uma piada para alguns dos participantes do chat, para outros não seja assim tão na brincadeira.

há 7 horas, Henrique Ribeiro disse:

O pato calou-se.... o Kristaps apagou o post...

FB_IMG_1579187276373.jpg

há 7 horas, jon.piu disse:

Julgo que não. Os assassinos são referência às conversas nos canais de Telegram de contratação de sicários para lidar com as chefias da Kuetzal, e o tweet do pato menciona que recebeu ameaças de morte.

Isto quando se mete dinheiro ao barulho e as coisas correm mal, perde-se logo toda a aparência de civilização.

Assassinos, ameaças...

Que novelas!

O pato também está a ser dramático em excesso. Precisava de uma saída da porcaria que ajudou a criar e agora teve a desculpa ideal para sair em grande como um possível mártir.

Como também saiu de um dos grupos do Telegram e depois voltou a entrar com a desculpa de avisar que havia espiões da Kuetzal no grupo e que lhe fizeram ameaças. Mas depois deixou ficar para conversa de café.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Cardoso24 disse:

Mas que garantias reais dá a Bondora e esse Go&Grow? É que para ter 6,75% brutos...se fosse isento de risco..

Para mim, Garantias reais é coisa do passado em qq mercado.....

há 15 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu já posso abrir uma garrafa de champanhe na Kikas. :D

Espero que abras muitas mais...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 horas, Nesspc disse:

as novas plataformas que vão ser criadas em 2020, vão ter a fasquia mais elevada, juntando isso aos investidores cada vez mais cautelosos

Ou não.

Todos os dias nasce um dumb!

Portanto os P2P newbies vão continuar a alimentar a fera.

E enquanto o BCE manter as taxas de juro como estão, muito baixas e/ou negativas consoante o tipo de taxa, isso vai empurrar os depósitos-dependentes a entrar num "investimento passivo com altas taxas de retorno".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, 00ba disse:

Estava a ver se metia mais uns ovitos noutra cesta. Há tempos falava-se aqui da lendermarket, que pertence a um LO da Mintos. Para quem anda por lá, como está aquilo?

Neste momento tens loans até 30 dias espanhóis e polacos. Costumava haver, também até 30 dias, da Rep. Checa, mas nos últimos tempos andam desaparecidos. Há também finlandeses de 180 a 365 dias e em tempos apareceram uns da Estónia a cerca de 5 anos. Desde julho, nunca tive cashdrag, tudo a 12%, com BBG e juros nos lates. A plataforma é básica, mas os AIs funcionam bem, que é o que me interessa. A Lendermarket  comparo-a à Peerberry: não dão trabalho nenhum, tudo certinho e, até agora, tudo previsível. Não a comparo à RoboCash, pois nesta tenho um exagero de casdrag.

Editado por Henrique Ribeiro
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 54 minutos, 00ba disse:

Estava a ver se metia mais uns ovitos noutra cesta. Há tempos falava-se aqui da lendermarket, que pertence a um LO da Mintos. Para quem anda por lá, como está aquilo?

há 43 minutos, 00ba disse:

A Creditstar está a aumentar imenso a oferta de loans nas últimas semanas na LM, principalmente Shorters até 30 dias (muitos loans de Espanha e Polónia).

Também aparece loans até 60 e 90 dias, para além dos 2 países que referi, aparece também a Rep. Checa (um país que aparece pouco no P2P Personal/Shorts nas outras plataformas).

Para quer prazos mais longos, também tem até 12M ou acima na Estónia e Finlândia.

Parece mesmo que a Creditstar está a sair da Mintos, ao aumentar a oferta na LM, é sinal que a LM está a conseguir captar mais investidores.

Não tem tido cash drag.

A taxa é sempre 12% actualmente.

Usa 4 casas decimais, apesar de mostrar 2 no imediato.

Dá para exportar a carteira em Excel, para uma análise/gestão mais minuciosa. (Sorry, defeito professional :P)

A nível de IT (outros poderão dar melhor análise) não mostra ter problemas. É simples mas funcional. Keep It Simple and Stupid = KISS (Regra do Design)

A user experience é suave, rápida, não tem grandes funcionalidades, mas também para quem quer o menos tempo possível na plataforma é bom. ;)

O Referral Bonus da LM dá para os 2. Pode dar para beber 1 café numa roulotte depois de sair da Kikas. :)

Podes obter o referral link para LM no meu blog, podes seguir qualquer dos meus links para lá (debaixo do meu avatar ou na assinatura).

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 minutos, Nesspc disse:

P2P investing can be risky. Here’s 10 simple ways to avoid losses

https://explorep2p.com/losses/

A quem eles se referem? ;)

(Eu deixei de mencionar o nome desta plataforma, desde que investidores dela me criticaram no tópico porque eu desconfiar abertamente dela.)

Citação

7. Be more sceptical and realistic

There’s a European P2P site that does not want to disclose any details of their loan originators. They are the only P2P site in Europe to do this. Is this because they can’t contractually do this, or because the entire site is fictional? We don’t know yet for sure, but why take the chance? We receive the same excuses again and again from sites who are not able or willing to prove to us the statements they have publicly made – ‘that’s confidential’, or ‘we are not allowed to disclose that’. Never forget that these people are asking for your money. If they can’t answer simple questions, tell them where to go

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estonian police started investigation. Use Google Translate:

"Teatis kriminaalmenetluse alustamises

Teatame Teile, et Teie ja teiste Eesti ja välisriikide kodanike poolt esitatud kuriteoteadete alusel, mis oli registetreeritud 07.01.2020 - 10.01.2020 dokumendihaldusprogrammis on 16.01.2020 alustatud kriminaalmenetlus KarA § 209 lg 2 p 3, 4 tunnustel, selles et ajavahemikul alates 01.01.2019.a. kuni 15.11.2019.a. on ühisrahastusplatvormi kuetzal.com maaklerid loonud ebaõike ettekujutuse tegelikest asjaoludest Eesti ja välisriikide kodanikele, interneti vahendusel, et erinevatelt investoritelt saadud raha investeeritakse kodulehel reklaamitud projektidesse ning et platvormil on 90% osas tagatud tagasiostuvõimalus, mille tulemusena Eesti ja välisriikide kodanikud kandsid enda kontodelt ülekannetana väidetavalt ettevõtte Kuetzal OÜ kuetzal.com ühisrahastusplatvormile Eestis registreeritud ettevõtte Kuetzal OÜ (registrikood 14519131, juhatuse liige Viktoria Gortšak, IK 49001170289) nimele: perioodil 09.07.2018 - 13.06.2019 Kuetzal OÜ AS LHV Pank kontole EE177700771003157111 - 496 055,72 eurot, perioodil 01.01.2019 - 15.11.2019 Kuetzal OÜ AS SEB pank kontole EE201010220272364221 - 5 131 552,64 eurot, millistest vahenditest 2 322 322,67 eurot on edasi kantud Kuetzal OÜ Maltal asuvale pangakontole MT17PAPY36836000002656370000158. Tegelikult rahalisi vahendeid väljä võtta ei saa ja ühisrahastusplatvormi Kuetzal.com maaklerid on kadonut

Lugupidamisega

Erika Labzina
    politseikapten"

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, Vidolz disse:

Estonian police started investigation. Use Google Translate:

"Teatis kriminaalmenetluse alustamises

Teatame Teile, et Teie ja teiste Eesti ja välisriikide kodanike poolt esitatud kuriteoteadete alusel, mis oli registetreeritud 07.01.2020 - 10.01.2020 dokumendihaldusprogrammis on 16.01.2020 alustatud kriminaalmenetlus KarA § 209 lg 2 p 3, 4 tunnustel, selles et ajavahemikul alates 01.01.2019.a. kuni 15.11.2019.a. on ühisrahastusplatvormi kuetzal.com maaklerid loonud ebaõike ettekujutuse tegelikest asjaoludest Eesti ja välisriikide kodanikele, interneti vahendusel, et erinevatelt investoritelt saadud raha investeeritakse kodulehel reklaamitud projektidesse ning et platvormil on 90% osas tagatud tagasiostuvõimalus, mille tulemusena Eesti ja välisriikide kodanikud kandsid enda kontodelt ülekannetana väidetavalt ettevõtte Kuetzal OÜ kuetzal.com ühisrahastusplatvormile Eestis registreeritud ettevõtte Kuetzal OÜ (registrikood 14519131, juhatuse liige Viktoria Gortšak, IK 49001170289) nimele: perioodil 09.07.2018 - 13.06.2019 Kuetzal OÜ AS LHV Pank kontole EE177700771003157111 - 496 055,72 eurot, perioodil 01.01.2019 - 15.11.2019 Kuetzal OÜ AS SEB pank kontole EE201010220272364221 - 5 131 552,64 eurot, millistest vahenditest 2 322 322,67 eurot on edasi kantud Kuetzal OÜ Maltal asuvale pangakontole MT17PAPY36836000002656370000158. Tegelikult rahalisi vahendeid väljä võtta ei saa ja ühisrahastusplatvormi Kuetzal.com maaklerid on kadonut

Lugupidamisega

Erika Labzina
    politseikapten" 

Por alto e se calhar o mais importante para muitos, o cash, a Kuetzal recebeu ~5,6M EUR em 2 bancos diferentes na Estónia em menos de 1,5 anos e dai saíram 2,3M EUR para 1 banco em Malta (uma offshore usada por muitos para lavagem de dinheiro).

O cash não pode ser retirado.

A Viktoria e outros da Direcção da Kuetzal desapareceram.

Citação

Kuetzal OÜ, a company registered in Estonia (registry code 14519131, member of the Management Board Viktoria Gortšak, IK 49001170289):

09.07.2018 - 13.06.2019 Kuetzal OÜ to the account of AS LHV Pank EE177700771003157111 - 496 055.72 euros,
    01.01.2019 - 15.11.2019, to the account of AS SEB Pank of Kuetzal OÜ with EE201010220272364221 - EUR 5 131 552.64,
    of which EUR 2 322 322,67 have been transferred to the MT17PAPY36836000002656370000158 bank account of Kuetzal OÜ in Malta.

In fact, funds cannot be withdrawn and Kuetzal.com brokers have disappeared

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 50 minutos, Nesspc disse:

Para mim, Garantias reais é coisa do passado em qq mercado.....

Espero que abras muitas mais...

Na Kikas não. Uso a piada da Kikas, mas nunca lá fui. Nem tenho curiosidade em ir lá. A piada da Kikas é um óptimo desbloqueador de conversa. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites