Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 22 horas, Nesspc disse:

a Viventor têm em mão o caso da Aforti, recebi resposta ao meu email abaixo , acompanho tb o alemão o Bernard Hummel que têm um boa posição lá e os visita com regularidade (setembro 2019 ultima e vai agora novamente)

terça, 31/12/2019, 09:29

para mim

Hi Nelson,

apologisze for a late reply. We still have been working on it. We were proceeding a legal way of termination of partnership agreement but then have received an email from Aforti lawyers to do not suspend it. We going back on negations with them again. In near future will release an update of this negation status in public. 

ViVentor team
    Dominykas  """

Da Robocash depois de perderem a licença num país, não se notou mossa, pelo que aparentam um grupo financeiro sólido

estão a passar despercebidas entre as de grande risco agora  , na Viventor continuam muitos loans á venda , na Robocash não tenho cashdrag mas anda tudo rapado.

Aqui no meu Portfolio estão categorizadas como Manter--> Reforçar

Obrigado pelo feedback.

Fico um pouco mais descansado :)

Cumprimentos

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

uhmm.... O secundário da Envestio está subindo rapidamente. Quando postei há algumas horas eram 120 mil euros. Agora está 196 mil.  Isso é pólvora pura, pois significa que a Envestio tem que bancar este valor imediatamente, pois são pessoas exercendo o direito de buyback (com taxa de 5%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O nivel de risco deste tipo de investimentos é  cada vez mais vísivel para o comum dos mortais. Claro que sem suprensa, para os profissionais.

Parece-me que 2020 vai ser um ano de emoções fortes. Aliás, já começou a ser...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Vidolz disse:

Fazem bem, os trolls e panickers que andam por aí são capazes de causar estragos.

Sim até porque diziam os antigos “palavras leva-as o vento” ??

Ainda bem que vieram esclarecer porque quem segue vários grupos, sabe bem o pânico que a Kuetzal originou. As que estão no limbo não podem deixar alastrar a situação, sob pena de irem ao charco.

Que se mantenha a Envestio e a Monethera ?

há 8 horas, Harvester disse:

O nivel de risco deste tipo de investimentos é  cada vez mais vísivel para o comum dos mortais. Claro que sem suprensa, para os profissionais.

Parece-me que 2020 vai ser um ano de emoções fortes. Aliás, já começou a ser...

Basicamente é isto que dizes.

O RR está claramente a afastar-se. De qualquer forma se a Kuetzal regularizar ou apaziguar a situação, 2020 até pode ser bem diferente .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

há 11 horas, Vidolz disse:

Já esteve nuns 400k há dois dias e foi quase tudo recomprado, nada de especial

Entretanto, com falinhas mansas para aqui e para ali e já levam 3 dias sem transferir o levantamento que solicitei. Qualquer coisa como 70€... imagino que estejam à espera que alguém compre os empréstimos que vendi, o que é uma grande desonestidade. Se eles garantem a recompra e ficam com os 5%, têm de garantir a recompra mesmo! Se não garantem e estão à espera que venha alguém comprar, então quem deveria receber esses 5% era o comprador e não a plataforma!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Entretanto, com falinhas mansas para aqui e para ali e já levam 3 dias sem transferir o levantamento que solicitei. Qualquer coisa como 70€... imagino que estejam à espera que alguém compre os empréstimos que vendi, o que é uma grande desonestidade. Se eles garantem a recompra e ficam com os 5%, têm de garantir a recompra mesmo! Se não garantem e estão à espera que venha alguém comprar, então quem deveria receber esses 5% era o comprador e não a plataforma!

Demora uns 4 dias, fiz domingo e recebi hoje, sem stress.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/01/2020 às 16:22, Rick Lusitano disse:

Quer quiser ver as novelas no Telegram, nem precisa de se adicionar aos grupos, pode ficar de fora apenas a ver. Basta procurar por:

@CrowdlendingGlobal

@KuetzalDiscussion

Bem, tenho dado uma vista de olhos a estes canais e tem sido um bocado esclarecedor.

Há gente a falar de malta com perdas de centenas de milhares de euros e trocam-se "piadas" acerca de contratação de assassinos a soldo para lidar com os gajos da Kuetzal. Eu não me admirava que o que pode ser uma piada para alguns dos participantes do chat, para outros não seja assim tão na brincadeira.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Evitem levantamentos ainda q pequenos da Envestio, uma caça à bruxas nesta situação rebenta c qq plataforma.

há 4 minutos, jon.piu disse:

Bem, tenho dado uma vista de olhos a estes canais e tem sido um bocado esclarecedor.

Há gente a falar de malta com perdas de centenas de milhares de euros e trocam-se "piadas" acerca de contratação de assassinos a soldo para lidar com os gajos da Kuetzal. Eu não me admirava que o que pode ser uma piada para alguns dos participantes do chat, para outros não seja assim tão na brincadeira.

Com a facilidade q há em contratar um hitman (e com os baixos preços que eles praticam) eu estaria bastante preocupado se fosse os tipos da Kuetzal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

P2P tem muita weak hand, faz-me lembrar a craze das cryptos antes do "crash".

É que é tal e qual. Flow de dumb money, street money, e aos primeiros pops, cai tudo como um castelo de cartas. Mas não significa que desapareça.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, 

Tropecei aqui no fórum ao tentar informar-me mais sobre P2P e rapidamente percebi que nas ultimas semanas de pesquisa não aprendi nem 1/10 do que tenho por aprender...

Reparei que a malta aqui está muito bem informada a nível de notícias sobre as P2P, e gostava de começar por perguntar como é que se mantêm a par de todas essas ocorrências? Que sites ou bloggers seguem?

Atualmente só utilizo a Mintos por sentir que lá tenho muito mais "controlo" sobre os loanoriginators que escolho, e por ter uma oferta de loans que permite rapidamente afetar todo o capital que investi, que outras plataformas recomendam, e porquê?

Segundo o que percebi do buyback, o risco é praticamente todo ele transferido para o Loan Originator, que estratégias utilizam para mitigar esse risco do Loan Originator?

Muito obrigado pela disponibilidade e ajuda.

E peço desculpa pela minha iliteracia, prometo que estou a trabalhar nela!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, 0risk disse:

Mataram o pato ?!

Julgo que não. Os assassinos são referência às conversas nos canais de Telegram de contratação de sicários para lidar com as chefias da Kuetzal, e o tweet do pato menciona que recebeu ameaças de morte.

Isto quando se mete dinheiro ao barulho e as coisas correm mal, perde-se logo toda a aparência de civilização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites