Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Lifetechnicolor
    há 30 minutos, CDCD disse:

Referes-te aos fundos que se adicionam ou aos valores dos juros / empréstimos cessantes?

Os fundos tem estado a funcionar bem para mim. Os juros / empréstimos cessantes são retornados ao portfolio onde estava o empréstimo (se a opção reinvestimento não estiver activa). 

Estou-me a referir aos fundos que tenho na conta (Investor's Balance) e não estão a passar para o portfolio (Current size of the portfolio).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 56 minutos, Lifetechnicolor disse:

Estou-me a referir aos fundos que tenho na conta (Investor's Balance) e não estão a passar para o portfolio (Current size of the portfolio).

Se eu adicionar dinheiro à minha conta, esses fundos vão automaticamente para o portofolio "auto-deposit".

Se o dinheiro for parar ao "investor's balance" por resultados de outro portofolio, fica lá.

Exemplo, eu tenho um portofolio desactivado  mas que ainda tem empréstimos. Está configurado assim:

miMxFuG.png

À medida que os seus empréstimos vão terminando, os montantes e juros vão para o "investor's balance" e ficam lá. 

Um truque que eu faço para passar todo o "investor's balance" para um dado portofolio e não ficar com cêntimos pendurados, nem ter que andar a fazer contas, é colocar um valor muito elevado em "Current size of the portfolio", e.g. 99999. O sistema automaticamente coloca o máximo possível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CDCD disse:

O estado dos meus p2p actual. O robocash está com um cashdrag brutal.

robocash 57,46% 14,00% 8,04%
    mintos 95,56% 11,49% 10,98%
    grupeer 100,00% 14,80% 14,80%
      % empr juro médio juro efectivo

o que queres dizer com juro efetivo? o juro médio, no robocash por exemplo, referes-te ao Average interest rate? tou com 13.99% aí

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, CDCD disse:

É essa "average interest rate" multiplicada pela % do capital emprestado. No fundo é uma média ponderada entre o que está parado (0% juro) com o que está emprestado.

Já percebi a ideia.

Eu tenho um sistema ligeiramente diferente mas para estimar o rendimento que obtenho em cada uma, no dia 1 de cada mês atualizo um excel com o valor exato que tenho em cada plataforma. Dá para fazer esses cálculos de outra forma, para mim é a maneira mais fácil de controlar os juros que realmente estou a obter.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, pennybypenny disse:

De momento a minha maior de fatia está de longe na Mintos com um juro médio de 12.69% 

A campanha de referral voltou se alguem precisar - 9YG83I

Eu também é na mintos que tenho mais.

Net Annual Return 

11.80%
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos,

Para quem tem investido na EstateGuru, será que podem falar um pouco da vossa experiencia na plataforma? Coisas boas e coisas menos boas? Tem tudo corrido bem ou existiram alguns percalços até ao momento?

Estou a pensar em entrar numa P2P de real estate. Nesta área, recomendam outras plataformas?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, dfserra disse:

Alguém possui um referral code para a p2p flender?
    Já experimentei alguns que encontrei na net mas dá código errado.
    Obrigado

@dfserra, tens aqui o meu: https://www.flender.ie/referral-program?invitation=I488684E3402

Se precisares de ajuda com a Flender diz, que eu tento ajudar.

Editado por hfilipe
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, mnml disse:

Olá a todos,

Para quem tem investido na EstateGuru, será que podem falar um pouco da vossa experiencia na plataforma? Coisas boas e coisas menos boas? Tem tudo corrido bem ou existiram alguns percalços até ao momento?

Estou a pensar em entrar numa P2P de real estate. Nesta área, recomendam outras plataformas?

Obrigado.

Eu estou na Estateguru desde o final do ano passado. Como só invisto o mínimo possível por cada empréstimo (50€) para ter uma maior diversificação, demorou algum tempo até ter o dinheiro todo investido.

Para já não houve qualquer problema, com as prestações dos empréstimos a serem pagas no prazo e alguns empréstimos até a serem pagos antecipadamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado Filipe, mas lamento já ter feito o registo com outro código, fica para quem pretender.

Na perspectiva de deversificação esta p2p parece ter alguns aspetos interessantes.
    Fico é com a ideia que esta P2P ainda está muito parada e que os empréstimos demoram vários dias a serem esgotados, é assim?
    É necessário preencher os dados da conta bancária ou eles são preenchidos quando efetuar a primeira transferência?
    Qual a Opinião global desta P2P?
    Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Alguém me sabe dizer qual o mínimo que se pode levantar na mintos?

Os bancos costumam cobrar alguma coisa por receber dinheiro de fora? (montepio)

Editado por N_alves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, N_alves disse:

Boa tarde a todos,

Acho que o valor mínimo de levantamento permitido pela Mintos é 10€.

Nos recebimentos de transferências bancárias os bancos não costumam cobrar nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas, no seguimento do meu ultimo post, a Mogo já começou a recomprar empréstimos, a mim foram 6 todos a 14% e abaixo de 20M. Também já actualizaram as taxas.
    Com isto notou-se uma grande diminuição do numero total de empréstimos no mercado primário.
    Resolvi ir nas banknote a 12.8% 20~25M para investir o balanço que ficou já que o autoinvest não disparou.

Referral: www.mintos.com/en/ref/7IO3KW

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/07/2018 às 15:24, N_alves disse:

Boa tarde a todos,

Boas @N_Alves

Se o Montepio for igual aos outros bancos, não pode cobrar nada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Se alguém precisar de código promocional (Referal) para a Mintos aqui fica o meu. N3TQ2S

Estão a oferecer a quem investe e a quem partilha o código 1% do valor investido.

"How it works

Once your friend registers with your code or link, we will reward you both with 1% of their invested amount. 

The bonus will be calculated only on the daily invested balance of up to EUR 25 000 per account. It is calculated over a three month period: 30, 60, and 90 days after the registration date and it is paid in three instalments.

For example, Daniel refers Sara, who starts investing in loans via the Mintos marketplace. After 30 days, the average balance Sara has invested over the period is EUR 3 500. We will credit 1% of EUR 3,500 (EUR 35) to Daniel's investor account, and another EUR 35 to Sara's investor account. After 60 and 90 days, we will review the average invested balance again and, if it increases, credit both Daniel's and Sara's investor account accordingly. 

Interested? This is a limited time offer, so share the code and start earning rewards today! 

The Refer-a-Friend promotion is available until 06.08.2018.

For you to receive the 1% bonus, the person you refer cannot already be a registered investor on Mintos.

For more information read the Terms and Conditions.

* Average historical data"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entretanto recebi um e-mail da mintos a dizer:

"We have received your EUR withdrawal request.
    Please be so kind and provide us your EUR bank account details so we could process it shortly."

No entanto na minha conta tenho os documentos todos enviados.

image.png.51c65cebe26a2d21e2b7e2c063ef87f2.png

Para poder levantar tive de escolher a única opção existente:

image.png.def6eeebe9336146298d12ba2038c9da.png

Portanto, recebi o e-mail e agora é suposto responder ao e-mail? Não deveria dar essa informação no site?

Alguém me pode ajudar? O que falta fazer?

Editado por N_alves
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update: A mintos respondeu a dizer que recebeu os dados (após resposta ao e-mail).

Sempre que fazem levantamento têm de fazer desta forma? Não há forma de ficar lá os dados para eles fazerem a transferência automaticamente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/07/2018 às 12:37, N_alves disse:

Update: A mintos respondeu a dizer que recebeu os dados (após resposta ao e-mail).

Sempre que fazem levantamento têm de fazer desta forma? Não há forma de ficar lá os dados para eles fazerem a transferência automaticamente?

Quando os dados estão verificados, é só escolher a conta.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites