Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 6 minutos, Rick Lusitano disse:

Num dos grupos do Telegram, aparece info sobre uma empresa de Dolomite presente na Envestio que está numa situação muito delicada. 

Pelo que percebi a empresa foi liquidada e 2 meses depois começou a ter empréstimos, deixa lá na Envestio compra-se Pedra, na Crowdestor compra-se Mato/florestas, ma Monethera agora depois do Cloud solutions agora é o Sturgeon Farm, eu vou acabando com os loans de Projectos/negócios ficando apenas com as plataformas dos loans ao consumidor ......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Nesspc disse:

Pelo que percebi a empresa foi liquidada e 2 meses depois começou a ter empréstimos, deixa lá na Envestio compra-se Pedra, na Crowdestor compra-se Mato/florestas, ma Monethera agora depois do Cloud solutions agora é o Sturgeon Farm, eu vou acabando com os loans de Projectos/negócios ficando apenas com as plataformas dos loans ao consumidor ......

O mais irónico disto tudo é que o modelo P2B é mais transparente do que P2P, pois permite confirmar os projectos e as empresas. Como se confirma que se empresta uma velha de 70 anos na Arménia? Pode ser um fake loan facilmente.

Mas é precisamente no P2B que tem caindo mais depressa. Os tipos das plataformas ou borrowers não sabem que irão ser apanhados mais facilmente com Business Loans se forem Scams?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

O mais irónico disto tudo é que o modelo P2B é mais transparente do que P2P, pois permite confirmar os projectos e as empresas. Como se confirma que se empresta uma velha de 70 anos na Arménia? Pode ser um fake loan facilmente. 

Mas é precisamente no P2B que tem caindo mais depressa. Os tipos das plataformas ou borrowers não sabem que irão ser apanhados mais facilmente com Business Loans se forem Scams?! 

isto como está e eles têm a pulsação do mercado e sabem , a malta refila e continua.. não viste da Kuetzal dizer que o Albert Cevers anda num BMW X6 em Riga na boa, não se passa nada.... se for verdade é dose :)  A Envestio no Fim de semana tudo em Pânico blá, blá , blá malta no chat, olhem lá dentro o que fizeram !!!! espetam outro loan de meio milhão Tier 3 Global Data Solutions numa semanita  1,5 Milhão € , e está a ser todo papado pelos investidores...... 

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

isto como está e eles têm a pulsação do mercado e sabem , a malta refila e continua.. não viste da Kuetzal dizer que o Albert Cevers anda num BMW X6 em Riga na boa, não se passa nada.... se for verdade é dose :)  A Envestio no Fim de semana tudo em Pânico blá, blá , blá malta no chat, olhem lá dentro o que fizeram !!!! espetam outro loan de meio milhão Tier 3 Global Data Solutions numa semanita  1,5 Milhão € , e está a ser todo papado pelos investidores...... 

E venderam mais os loans que as pessoas em pânico fizeram o "buyback" na Envestio, a Envestio cobra os 5% e volta a colocar-los à venda aos outros, Com isto a Envestio deve ter ganho uns tostões valentes.

Fizeram arbitragem, compram com desconto de -5% dos vendedores e venderam ao par. Liquidez quase instantânea. Como eles controlam as saídas de cash, só transferem o cash após a venda dos loans.

Envestio está uma lista de loans com 29 loans revendidos e 2 loans novos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Rick Lusitano disse:

E venderam mais os loans que as pessoas em pânico fizeram o "buyback" na Envestio, a Envestio cobra os 5% e volta a colocar-los à venda aos outros, Com isto a Envestio deve ter ganho uns tostões valentes.

Fizeram arbitragem, compram com desconto de -5% dos vendedores e venderam ao par. Liquidez quase instantânea. Como eles controlam as saídas de cash, só transferem o cash após a venda dos loans.

Envestio está uma lista de loans com 29 loans revendidos e 2 loans novos.

Que tem? É o secondary market deles como qualquer outra plataforma o tem.

Editado por Vidolz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, Vidolz disse:

Que tem? É o secondary market deles como qualquer outra plataforma o tem.

Não tem mal nenhum. Este frenesim até pode ajudar mais a Envestio do que prejudicar, enquanto existir pessoas a comprar no SM.

É uma forma da Envestio ter lucros e não ser uma plataforma com prejuízos como muitas outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

O Jorgen está rico mas não me posso deixar de rir com :

1) 30k para o lixo(alegadamente..)

2) O facto de provavelmente pagar impostos em Portugal (ainda que irrisórios)

3) A perda de credibilidade 

Pena tenho daqueles que ele "enganou " dizendo que a Kuetzal era a melhor do mundo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Não tem mal nenhum. Este frenesim até pode ajudar mais a Envestio do que prejudicar, enquanto existir pessoas a comprar no SM.

É uma forma da Envestio ter lucros e não ser uma plataforma com prejuízos como muitas outras.

Sendo um negócio honesto, ter lucros é complicado e dá muito trabalho. Agora, para plataformas como a kuetzal ou a envestio é peaners, sendo que cobrar 5% para o buyback até é das formas mais limpas de o fazerem. Juntar isto aos projectos fantasma ou a testas de ferro, ou directamente para os bolsos dos próprios e temos um festim de lucros. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

@P2P Money Maker esses comentários são mauzinhos, hoje ele, amanhã tu e de certeza que não gostavas que tivessemos a curtir por perderes dinheiro....

Ele foi enganado lá isso foi, enganou alguém só se alguém quis, no blog dele nunca vi que oferecia Buyback se as plataformas onde investe falissem.

imagina clicar no teu referral aí em baixo do nome e a Lenndy que aparenta ser o que é estoirar, como era a tua credibilidade ????? ...... tinhas-me enganado ???

Entrei neste mundo até por um link dele, falamos regularmente é muito "ingénuo" mas não aparente maldade, nesta situação tenho até pena dele , por mim podia ele ficar rico amanhã , muita malta têm azia de se ter saído tão bem, criem um blog se são bons que dá para todos :)

Tens toda a razão. O que estou a dizer não é tanto pelo facto dos referrals. Falo mais pelos comentários em si dentro dos posts dele sobre as diversas casas e a credibilidade que ele se esforçou para demonstrar em certas e determinadas actuações das plataformas - não há inocência aqui. 

Quando falamos aqui em patos ou dumb money, é esse que me custa. Não tenho a mínima pena por este e outros "navegadores fiscais". Aliás , não respeito a arbitragem fiscal que ele queria e quer fazer : acho contrário a diversos princípios que eu defendo.

Dito isto não desejo mal nenhum, nem a ele nem a ninguém. No fim acho que temos todos noção(os deste tópico) qual o risco não diversificavel neste investimento "garantido"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 24 minutos, Nesspc disse:

Pessoal , desculpem lá o off-topic mas fica uma boa leitura enquanto aguardamos desfecho das nossas mal-afamadas Plataformas..... :)  :) espero que se divirtam na leitura quanto eu 

Não tenho classe para brincar aos ricos

http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2020/01/nao-tenho-classe-para-brincar-aos-ricos.html?fbclid=IwAR0ewqjUqMRXQCJzmEGLC5NKe7yEYHxOdN08Qpaz3dP-OsdHYInBg-O8XMM

Chorei a rir, obrigado este tipo sou eu haha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Mário Machado disse:

Com tantos abanões que as plataformas P2P tem levado, gostava de saber o que acham do estado de saúde da viventor e Robocash. 

a Viventor têm em mão o caso da Aforti, recebi resposta ao meu email abaixo , acompanho tb o alemão o Bernard Hummel que têm um boa posição lá e os visita com regularidade (setembro 2019 ultima e vai agora novamente)

terça, 31/12/2019, 09:29

para mim

Hi Nelson,

apologisze for a late reply. We still have been working on it. We were proceeding a legal way of termination of partnership agreement but then have received an email from Aforti lawyers to do not suspend it. We going back on negations with them again. In near future will release an update of this negation status in public. 

ViVentor team
    Dominykas  """

Da Robocash depois de perderem a licença num país, não se notou mossa, pelo que aparentam um grupo financeiro sólido

estão a passar despercebidas entre as de grande risco agora  , na Viventor continuam muitos loans á venda , na Robocash não tenho cashdrag mas anda tudo rapado.

Aqui no meu Portfolio estão categorizadas como Manter--> Reforçar

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Nesspc said:

... na Robocash não tenho cashdrag mas anda tudo rapado.

Tal como já referi aqui algumas vezes, é impressionante como o comportamento da RoboCash difere de utilizador para utilizador.

Comigo, a ultima vez que o auto-invest investiu alguma coisa foi em 14-12-2019, exactamente à um mês atrás!  Sempre tive muito cashdrag. No forum do Claus tambem há reportes de longos periodos sem reinvestimento.

Como isto para mim parecia não ter solução, no principio de Janeiro começei a retirar da RC, está quase a zero, e será mesmo para encerrar. Não tenho paciência para plataformas assim...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 19 minutos, Nesspc disse:

a Viventor têm em mão o caso da Aforti, recebi resposta ao meu email abaixo , acompanho tb o alemão o Bernard Hummel que têm um boa posição lá e os visita com regularidade (setembro 2019 ultima e vai agora novamente)

terça, 31/12/2019, 09:29

para mim

Hi Nelson,

apologisze for a late reply. We still have been working on it. We were proceeding a legal way of termination of partnership agreement but then have received an email from Aforti lawyers to do not suspend it. We going back on negations with them again. In near future will release an update of this negation status in public. 

ViVentor team
    Dominykas  """

Da Robocash depois de perderem a licença num país, não se notou mossa, pelo que aparentam um grupo financeiro sólido

estão a passar despercebidas entre as de grande risco agora  , na Viventor continuam muitos loans á venda , na Robocash não tenho cashdrag mas anda tudo rapado.

Aqui no meu Portfolio estão categorizadas como Manter--> Reforçar

Li algures, que houve quem ameaçasse o Grupo Aforti que iam fazer queixa no regulador da Lituânia, aonde o Grupo fez o pedido para terem licença de instituição e-Money, levantando assim questões de idoniedade e credibilidade, e colocando assim em risco de não obterem a licença de e-Money, perdendo o investimento já feito para a obtenção da licença.

Para ver se pressionava a Aforti a regularizar os pagamentos dos loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Harvester disse:

Tal como já referi aqui algumas vezes, é impressionante como o comportamento da RoboCash difere de utilizador para utilizador.

Comigo, a ultima vez que o auto-invest investiu alguma coisa foi em 14-12-2019, exactamente à um mês atrás!  Sempre tive muito cashdrag. No forum do Claus tambem há reportes de longos periodos sem reinvestimento.

Como isto para mim parecia não ter solução, no principio de Janeiro começei a retirar da RC, está quase a zero, e será mesmo para encerrar. Não tenho paciência para plataformas assim... 

a mim tenho configurado loans de 15 eur e o auto-investe corre 2 vezes por dia, nunca foi penalizado com cashdrag como tenho notado pelo sentimento dos utilizadores no forum...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Nesspc said:

a mim tenho configurado loans de 15 eur e o auto-investe corre 2 vezes por dia, nunca foi penalizado com cashdrag como tenho notado pelo sentimento dos utilizadores no forum...

Pois, existem tambem utilizadores que referem exactamente o mesmo que tu, que raramente tiveram ou têm cashdrag.

O que não se entende, é porque uns estão semanas sem um unico reinvestimento e outros o capaital é sempre reinvestido.

O meu auto-invest não tem nada de restritivo... como alías já postado aqui no forum.

Devem ser outras coisas internas da RC... eles lá sabem. Se não querem o meu dinheiro, não são obrigados! Já os questinei por email imensas vezes, e a resposta é sempre a mesma, o sistema distribui os loans disponiveis igualitáriamente pelos investidores, é evidente que não é verdade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, Harvester disse:

Pois, existem tambem utilizadores que referem exactamente o mesmo que tu, que raramente tiveram ou têm cashdrag.

O que não se entende, é porque uns estão semanas sem um unico reinvestimento e outros o capaital é sempre reinvestido.

O meu auto-invest não tem nada de restritivo... como alías já postado aqui no forum.

Devem ser outras coisas internas da RC... eles lá sabem. Se não querem o meu dinheiro, não são obrigados! Já os questinei por email imensas vezes, e a resposta é sempre a mesma, o sistema distribui os loans disponiveis igualitáriamente pelos investidores, é evidente que não é verdade.

Por aqui igual, 40% de cashdrag na RC e a desmobilizar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde a baixa de taxas da mintos que o cashdrag (CD) médio da robocash aumentou. Quando chegam os novos empréstimos a maior parte desse CD é limpo. Este movimento pendular deve levar a que algumas pessoas pensem não ter CD, dependendo de quando consultam os saldos. No entanto se obtiverem os movimentos de "account statement" e processá-los, é fácil verificar que o CD acumula e reduz constantemente - ver fig.

VAa5c5L.png

Contudo desde a saída das Filipinas o CD aumentou significativamente. Neste momento está na ordem dos 30%, no meu caso.

Quanto aos casos em que o investimento não é feito, normalmente é por questões de parametrizações do AI. Lembro-me de um caso aqui cujos intervalos do AI estavam demasiado "apertados".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites