Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Pela transparência .... Mintos.

2020 vai ser um ano de limpeza de P2P e vamos ver quem se aguenta.

Como as stocks estão a correr bem (>10% ao último mês), acho que corre bem a toda a gente, vou saindo de manso das P2P e ficar por lá até por aqui estar tudo mais transparente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 23 minutos, Nesspc disse:

Mais uns Cogumelos P2P desta vez franceses  , desconhecia ambos, curioso se permitem registo a europeus que não franceses ....

https://fundimmo.com/

https://www.wiseed.com/fr

A Wiseed já conhecia, é muito conhecida em França (deve ser tipo a Raize lá do sitio, na popularidade).

É uma plataforma tipo Seedrs ou Crowdcube do UK ou Companisto da Alemanha ou da Finlândia, a Invesdor. Da Estónia tens a Funderbeam  e a Fundwise.

São plataformas essencialmente de venture capital/private equity (Equity Crowdfunding), algumas delas começaram também a ter outras formas de investimento em capital de empresas, como através de dívida, dívida convertível, royalties.

A maior parte das plataformas francesas como as espanholas ou britânicas, são exclusivas a residentes nacionais. Mas há excepções, como October (ex Lendix) (FR); Housers (ES).

E esses países retêm os impostos. Em França parece que carregam bem nisso (35% ?).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Citação

Dear Kuetzal investor,

Our team wants to apologize for delays in payments and replies to e-mails received

Unfortunately we have to inform that Kuetzal is announcing wind-down, furthermore the company will only process withdrawals of the funds, the company is no longer accepting new project applications, investors registrations and deposits. Company’s reputation was harmed sufficiently for the past weeks, and Kuetzal management does not see a way to recover investor’s activity, therefore we may not return to usual working process. The mission of the company may not be reached anymore. 

Due to high number of reports, claims and negative messages SEB Bank and PAPAYA (the only two banks that Kuetzal used) initiated the AML check and has temporarily blocked Kuetzal’s bank accounts. Kuetzal is currently unable to perform any operations for undefined period. Kuetzal management is aiming to reestablish the activity of both operational bank accounts and perform buy-backs and withdrawals in shortest terms respectively.

Kuetzal will keep the investors informed.

We have not been able to make Kuetzal a successful player on crowdfunding market. We will however aim to exit the market quietly with minimum repercussion to our customers and the whole crowdfunding market. The website functions furthermore will be limited, only the user area will be kept. All the user area functions will continue working as before.

In case of technical issues with withdrawals or other question we kindly ask to use our contact mail instead of social networks or cellphone to receive the fastest service.

Olha olha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu tempo, a seguir a isto costumavam-me aparecer em letras garrafais as palavras GAME OVER. Vamos perceber o impacto nas outras plataformas do género nos próximos dias/semanas. A minha aposta para o próximo fail é a Envestio.

BCBFDB3C-9D97-4E97-9E9E-1069B49D5015.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Kuetzal 12 Janeiro Update (Fecho anunciado)

Quase a desaparecer do mapa, de momento a retirarem toda a informação de projectos para não se perceber quanto grande era os esquemas......

image.thumb.png.f962b8d673c96f2d2276abd960fe0489.png

Agora mesmo, NSilva disse:

No meu tempo, a seguir a isto costumavam-me aparecer em letras garrafais as palavras GAME OVER. Vamos perceber o impacto nas outras plataformas do género nos próximos dias/semanas. A minha aposta para o próximo fail é a Envestio.

BCBFDB3C-9D97-4E97-9E9E-1069B49D5015.jpeg

essa também já começo deixa ver como acaba, ainda lá tenho posição presentemente está em risco de ficar lá... as empresas que dão garantias de colateral , foram compradas e alteradas a designação, de momento para os projectos se correr mal garantia será nula...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver quanto recupero dos meus 1k. Já fiz a denuncia as autoridades da Estónia. Há dois anos um cidadão de lá foi preso no Algarve e extraditado precisamente por burla e falsificação, etc?.

Envie tudo para o departamento de fraude e como estava investido, transferências, etc. Foram muito rápidos a responder ao meu primeiro contacto: 24h.

Editado por rui_marreiros
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, jon.piu disse:

Finkos a 14% no mercado principal da Mintos. Nem com o cashback se conseguiram financiar como queriam?

O dinheiro vai começar a ficar mais caro para as P2P depois da Kuetzal e outras. No UK estão a cair mais e já existem processos em cima da FCA por causa da falta de proteção aos investidores e da cobertura que deram ao lançamento das P2P. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram a entrevista do pato na explorep2p? nem conhecia o gajo mas estou agora a varrer o twitter dele.

https://explorep2p.com/rpeerduck/
    Long story short, acredita que fast invest é falcatrua de caras e que Envestio e Monethera jogam sujo.
    Mintos, Estateguru, IUVO e Profitus com feedbak positivo.

Pedi agora levantamento de mais 50 paus da Envestio, dia 28 fecho a loja e saco os 200 restantes

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, RSilva disse:

Já viram a entrevista do pato na explorep2p? nem conhecia o gajo mas estou agora a varrer o twitter dele.

Long story short, acredita que fast invest é falcatrua de caras e que Envestio e Monethera jogam sujo.

Pedi agora levantamento de mais 50 paus da Envestio, dia 28 fecho a loja e saco os 200 restantes

@RSilva o pato diz-me que a publicação foi boazinha, ele carregou bem mas eles não publicaram tudo para não espalhar mais rumores...

uma coisa vos digo ele protege sempre a Crowdestor, quando falo sempre mal dela, vêm sempre em defesa que são inexperientes... apesar de dizer que é, eu para mim ele está dentro do jogo , e sendo de Riga conhece os sitios todos ....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei porquê mas esse gajo deve trabalhar para a Crowdestor...

Citação

If you see a real estate project, loved by any bank in the world, looking for funding for 20% – that means that they were rejected in banks, pawn RE companies, moderate interest rate platforms. Are you sure you are smarter than those fellas? There is no place in the Globe right now, where 20% on real estate is considered to be profitable. 

Não deve ter ido ver os projetos da Crowdestor de certeza..

Mas é assim, as pessoas hoje em dia comem tudo o que lhes aparece à frente, até de um troll que tem uma foto de pato no twitter.

Editado por Vidolz
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Vidolz disse:

Não sei porquê mas esse gajo deve trabalhar para a Crowdestor... 

altamente provável, o defender que apenas são inexperientes, os projectos são reais, aplica-se a eles as mesmas regras do jogo aos outros, "no way " esses juros  altos ....

ao mudar o foco para outras, quanto dinheiro estará a entrar na Crowdestor :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Nesspc disse:

@RSilva o pato diz-me que a publicação foi boazinha, ele carregou bem mas eles não publicaram tudo para não espalhar mais rumores...

uma coisa vos digo ele protege sempre a Crowdestor, quando falo sempre mal dela, vêm sempre em defesa que são inexperientes... apesar de dizer que é, eu para mim ele está dentro do jogo , e sendo de Riga conhece os sitios todos ....

Pois era isso que te ia perguntar, ali num tweet qualquer ele diz que a Crowdestor é segura e dá uma bicada da Grupeer.
    A Crowdestor enquadra se muito nas P2P em que ele bate mas não toca naquela e ainda a defende.
    Já no outro dia o Jorgen fez um comment a defender a Crowdestor e o Jannis com unhas e dentes(já não sei onde)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, RSilva disse:

Pois era isso que te ia perguntar, ali num tweet qualquer ele diz que a Crowdestor é segura e dá uma bicada da Grupeer.
    A Crowdestor enquadra se muito nas P2P em que ele bate mas não toca naquela e ainda a defende.
    Já no outro dia o Jorgen fez um comment a defender a Crowdestor e o Jannis com unhas e dentes(já não sei onde) 

a bicada da Grupeer foi , um dos mais importantes da empresa, nome MAX penso saiu da mesma há 2 meses e não houve comunicação da mesma, a Grupeer que tanto defende a transparência omitiu este facto.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também estou na Crowdestor e só entrei quando investiguei uma reabilitação que o Harvest colocou em causa. O prédio esteve à venda em RIGA por duas agências e pelo valor indicado. As agências existiam à mais de 5 anos e continuam a existir e esteve aproximadamente mais um mês à venda depois de terminar a angariação de fundos na plataforma. Avaliei a proposta da Crowdestor e comparei com os preços praticados em RIGA e tudo me pareceu bater certo. Nos outros projectos também tudo pareceu ter aspecto de legitimo. Por isso continuei a investir na Crowdestor - 6k.

Em relação à Grupper estou a sair, nos proximos dias (3d) muitos dos emprestimos irão terminar, quase 1/3. depois é esperar mais 5 meses e só lá deixarei um emprestimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ele dá razões credíveis para a Crowdestor ser de confiança ou é uma questão de fé?

Já havia uma mini corrida aos bancos na Envestio, mas esta entrevista e a visibilidade redobrada que o pato ganhou pode escalar a coisa a sério.
    Se houver uma corrida massiva aos bancos, sendo scam ou não, a Envestio é bem capaz de ir patas ao ar. Se bem que o secundário da Envestio é meter o investimento de volta no primário cobrando a fee de 5%. Se ninguém pegar nelas, devem ficar em venda ad eternum.

Bom, tamos cá para ver os próximos episódios da série P2P versão novela mexicana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, RSilva disse:

Ele dá razões credíveis para a Crowdestor ser de confiança ou é uma questão de fé?

Já havia uma mini corrida aos bancos na Envestio, mas esta entrevista e a visibilidade redobrada que o pato ganhou pode escalar a coisa a sério.
    Se houver uma corrida massiva aos bancos, sendo scam ou não, a Envestio é bem capaz de ir patas ao ar. Se bem que o secundário da Envestio é meter o investimento de volta no primário cobrando a fee de 5%. Se ninguém pegar nelas, devem ficar em venda ad eternum.

Bom, tamos cá para ver os próximos episódios da série P2P versão novela mexicana

aparenta dizer que os conhece que não são de esquemas/fraudes apenas inexperientes no que fazem... vale o que vale.

Na Envestio de momento é o seguinte para mim , presente equipa

image.thumb.png.ed59c4fa0c97f87ae74f260b5fb3e7b3.png

Ritsman que tanto se fala , não é preciso dizer mais

Ganzin - nunca ninguém  viu, deve ser extra-terrestre

Kukin . o unico com respeito , está de saída passou gestão , deve ter de estar de bico calado

Meldere -  Roubou tudo e todos pelas noticias, apesar de dizer que nunca foi ela

Alexia - deve ser a contabilista disso tudo,

Mudaram de escritórios para um Virtual , alterar a gestão de topo, as 2 empresas de colateral,

Bom  há que ter fé, a minha acabou e sigo para outras., espero que durem muitos anos mesmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Nesspc disse:

A Esperada Entrevista do Roasted PeerDuck

Este tipo levou-me a criar conta no twitter e acompanhá-lo directamente,  falo com ele directamente onde tenho apanhado bastante dicas de merdas que nem sonhava, não publico as mesmas para espalhar riscos ou Pânico, apesar de eu "gozar" que ele é o Albert Cevers da Kuetzal lol, criámos uma boa relação online como outros nestes mercados p2p.

de qualquer maneira é uma conta com um "Pato" , acreditem apenas no necessário e depois de serem racionais com o assunto.....

Veriiquem novamente, faltou conteúdo agora a versão total sem filtos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, RSilva disse:

Um gajo que deixa de fora a Iuvo...muita credibilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, NSilva disse:

A que se devem as tuas suspeitas sobre a Iuvo? Não era das minhas favoritas mas nunca me apercebi de nada de suspeito.

A não ser que o propósito deles seja o de criarem valor aos investidores.

Nao percebo como podem manter uma plataforma que só da prejuízos.

O pessoal da Kuetzal pode abater as menos-valias no IRS?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Cardoso24 disse:

Isso não quer dizer nada, a maior parte das startups dá prejuízo ao início. Sendo um marketplace, tem tudo a ver com angariarem investidores e loan originators. Depende também do capital que têm para fazer este caminho e durante quanto tempo.

Nada disto é indício de qualquer tipo de fraude, independentemente da plataforma vir a ter sucesso ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

acho que poderá ser mesmo isso a plataforma foi feita para não dar lucro, no entanto isso fez-me ser conservador ha IUVO e ainda não ter entrado, resto só pontos fortes....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites