Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 26 minutos, Solha disse:

Ando muito pelo lodo da internet e sem querer ser má lingua isto é igual a tantas respostas que já vi para ganhar tempo em exit scams que dói! 

Se em Fevereiro juntarem algo do estilo "o banco está quase a aprovar" então já foram.. 

eu acho que foram há muito....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding

Na Iuvo Group, a falta de pagamento de juros em atraso está a fazer-me alguma mossa, já tive a rentabilidade em 13,2% (junho/2019) e no final do ano terminei com 12,2%

Para chegar aos 13,2% tinha os empréstimos quase todos na iCredit com taxas a rondar os 15%. Entretanto diversifiquei e tenho empréstimos com taxas mais pequenas mas ainda assim com uma média superior a 13%

O que está a baixar a rentabilidade parece ser a enorme taxa de incumprimento da iCredit e da EasyCredit (aliado ao não pagamento de juros no periodo do BB), mas não consigo analisar empréstimos terminados, apenas os que estão activos.

image.png.4bc034a4a2ea32167f41d0ec2e3601a2.png

Para já não tenho uma ideia de como melhorar a rentabilidade sem aumentar o risco, pelo que gostaria de saber se alguém tem boas ideias para partilhar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, jon.piu disse:

Essa Boldyield só tem 3 projetos? Já alguém investiu lá?

eu não , ando só em prospecção, todo o cuidado é pouco com novas plataformas. em Janeiro vou entrar na Peerberry e Lendermarket para diversifica e voltei aos mercados em ETF's Longo prazo.

RIga e Tallinn cada esquina é uma Fintech/Plataforma P2P , já sabemos como vai acabar :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

Na Iuvo Group, a falta de pagamento de juros em atraso está a fazer-me alguma mossa, já tive a rentabilidade em 13,2% (junho/2019) e no final do ano terminei com 12,2%

Para chegar aos 13,2% tinha os empréstimos quase todos na iCredit com taxas a rondar os 15%. Entretanto diversifiquei e tenho empréstimos com taxas mais pequenas mas ainda assim com uma média superior a 13%

O que está a baixar a rentabilidade parece ser a enorme taxa de incumprimento da iCredit e da EasyCredit (aliado ao não pagamento de juros no periodo do BB), mas não consigo analisar empréstimos terminados, apenas os que estão activos. 

image.png.4bc034a4a2ea32167f41d0ec2e3601a2.png

Para já não tenho uma ideia de como melhorar a rentabilidade sem aumentar o risco, pelo que gostaria de saber se alguém tem boas ideias para partilhar 

a única ideia que tenho , foi ia entrar e vi os resultados financeiros dos anos anteriores da plataforma em si , não dos Lo por trás e levou-me a nem entrar... altamente recomendada nos fóruns e tal , mas não gostei e não entrei .

"A não Ser que a plataforma financiada pelo IUVO Group seja somente canal para injectar dinheiro e não se pretenda lucro na mesma"

Miguel, qq coisa acima dos 10% em P2P já é muito bom , vai gerindo os lates e tenta não aumentar o risco por apenas umas pozinhos extras :) 

Editado por Nesspc
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

Nem conhecia..

Primeiro identificam o empréstimo como português mas falam em top-5 de empresas dos balticos, estranho..

Foi fundada por uns tipos que, anteriormente, estavam na Grupeer. Ao contrário de muita rapaziada que está à frente das plataformas, o CEO desta parece ter muita experiência.

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Henrique Ribeiro disse:

Foi fundada por uns tipos que, anteriormente, estavam na Grupeer. Ao contrário de muita rapaziada que está à frente das plataformas, o CEO desta parece ter muita experiência.

Pelos Vistos o CEO trabalhou em bancos como Credit Manager muito tempo....

Kuetzal 09/01/2020 (Ainda sem dinheiro de volta aos investidores e possibilidade de contas bancárias bloqueadas)

image.png.6322c53e0630a576b277df313a139c09.png

image.png.8785b17a477e213c0099e2aa96d1ea36.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que a Mintos está a preparar o fim do cashback da Finko e da Sun, que acaba amanhã. 

E provavelmente devem, aumentar as taxas ou então disfarçadamente, alargam o prazo de cashback até ao Carnaval.:D :ph34r:

Editado por Egi
    *
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Egi disse:

Acho que a Mintos está a preparar o fim do Cashback da Finko e da Sun, que acaba amanhã. 

E provavelmente devem, aumentar as taxas ou então disfarçadamente, alargam o prazo de cashback até ao Caranaval.:D :ph34r:

isso é que era cashback ilimitado :) ainda me pergunto o que pretendem fazer com o capital, claro que esta quantidade de loans não são verdadeiros emprestimos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Egi said:

Acho que a Mintos está a preparar o fim do Cashback da Finko e da Sun, que acaba amanhã. 

Nem mais... é preciso segurar que o cash não sai após a campanha.

Cada vez se nota mais que as taxas na Mintos váriam mais em função da vontade ou interesses da Mintos (Tribo de LO's) do que em função de uma real procura e oferta de loans por parte de borrowers.

1 minute ago, Nesspc said:

i...claro que esta quantidade de loans não são verdadeiros emprestimos :)

O modelo é cada vez mais P2B do que P2P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites