Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 horas, Harvester disse:

Qualquer uma pode desparecer, não vejo é como é que isso valida que nos apropriemos de dinheiro que sabemos não nos pertencer

Eu não sou defensor da Grupeer nem de nenhuma outra, mas não esperaria ver um comunicado publico sobre um assunto tão melindroso.

Claro que podem descontar na conta, se não me engano até já acontceu... não anulam os investimentos feitos, mas o saldo fica negativo no valor em falta, e sempre que algo vence vai abatendo no saldo negativo.

Eu falo com conhecimento de causa. Sei de vários exemplos em que eles dizem que não podem deduzir esse valor da conta dos clientes. 
    Se isso que referes aconteceu é estranho porque eu não estou a falar de um caso, estou a falar de vários.

Aliás sei de um amigo que propôs descontarem-lhe o valor da conta porque não queria continuar e não tinha dinheiro para devolver e disseram-lhe que não podiam fazê-lo. Por isso é no mínimo estranho se isso já aconteceu e não adotarem agora o mesmo (talvez exista algo no contrato que os impossibilite). Mas concordo que essa solução seria a mais rápida e justa para a Grupeer.

Eu não estou contra a plataforma só estou a demonstrar que eles foram demasiado amadores e houverem outros exemplos a demonstrarem isso. Imagina se cometem estes lapsos o que não devem ter feito sem sabermos (como é que podem escolher empresas/negócios para investirmos em condições?) ?

Não esperarias ver um comunicado público? Então está situação pode ter colocado em causa a solvabilidade da plataforma, não devem ter sido umas centenas de euros, foram muitos milhares!..

São pontos de vista mas sinceramente isto é uma falha grave e nem que fosse através de e-mail, isto devia ter sido comunicado (mas como não interessa criar o pânico, deixa passar-se). Tu como investidor deves estar preocupado com a saúde financeira da empresa/plataforma onde investes ou não? 

Em relação à parte a bold. Cada um é livre de tecer uma opinião com base no que acha justo. Eu também não sou apologista disso que referes mas não sou moralista. 
    Eles se tiverem de ficarem com o nosso dinheiro ficam e nem sequer vão pensar se é “justo ou não”.

Resumindo, só gostava de perceber se existe alguma legislação que os sustente recuperar esse dinheiro, e que estou de saída da Grupeer ;) 

Para mim 2019 é um ano de limpeza em termos de plataformas. Não estamos a ser recompensados em termos de RR :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Solha disse:

É o fim da Mintos?

:D

Mintos é para efectuar desmobilização total(ficando a aguardar noticias dos LO da Monego que tenho ainda bastante capital "preso") no inicio 2020, pois existiram muitos pontos negativos por aqui relatados/comentados e em outros foruns que me levaram a não confiar na plataforma. ?

Estando na área TI à mais de 30 anos, em muitos casos relatados a culpa não pode/deve ser somente associada aos processos informáticos.

à 2 meses a Mintos representava 35/40% do meu portofolio p2p e neste momento somente 13%, sendo 40% deste valor Monego. ?

Por outro lado estou a fazer uma reestruturação do portofolio p2p, reduzindo a exposição a p2p entre 5 a 8%.

Um excelente 2020 para todos e lembrem-se, "existe vida para além dos investimentos" e quando os mesmo correm bem devemos utilizar os dividendos para lazer, ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um de saída da maior parte das plataformas, no meu caso também porque preciso de uma parte do capital investido para outro tipo de compromissos.

Optei por sair de tudo o que é Personal loans, por considerar terem um maior risco, e vou concentrar o que resta apenas em business e imobiliário:

Business: Flender e Debitum Network

Imobiliário: Estateguru, Evoestate, Brickstarter, Rendity e British Pearl

Neste processo de saída, a Mintos demonstra mais uma das suas grandes vantagens que é a enorme liquidez do seu mercado secundário. Despachei, ao par, 75% da carteira em 48h.
    Ainda devo demorar uns bons meses até conseguir sair completamente do resto, mas devo conseguir retirar 80% do restante em 2-3 meses.

Ficam também 2 anos de investimento na Mintos, onde cheguei a ter uma quantia bastante substancial para mim, com resultados bem agradáveis.

51EC55A6-A960-4CB6-B212-672E2DD5189C.jpeg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, NSilva disse:

Mais um de saída da maior parte das plataformas, no meu caso também porque preciso de uma parte do capital investido para outro tipo de compromissos.

Optei por sair de tudo o que é Personal loans, por considerar terem um maior risco, e vou concentrar o que resta apenas em business e imobiliário:

Business: Flender e Debitum Network

Imobiliário: Estateguru, Evoestate, Brickstarter, Rendity e British Pearl

Neste processo de saída, a Mintos demonstra mais uma das suas grandes vantagens que é a enorme liquidez do seu mercado secundário. Despachei, ao par, 75% da carteira em 48h.
    Ainda devo demorar uns bons meses até conseguir sair completamente do resto, mas devo conseguir retirar 80% do restante em 2-3 meses.

Ficam também 2 anos de investimento na Mintos, onde cheguei a ter uma quantia bastante substancial para mim, com resultados bem agradáveis.

51EC55A6-A960-4CB6-B212-672E2DD5189C.jpeg

Também estou a pensar desmobilizar de personal Loans e apostar mais em imobiliário (estateguro, crowdestate e bulkestate). Dentro dos maus Loans esses parecem-me ser melhores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebo que os problemas com a Mintos nas últimas semanas/meses diminuam a confiança na plataforma. Mas o que vos leva a a abandonar completamente?

Apesar de tudo continua a ser a plataforma com mais volume. No dia em que a Mintos for abaixo será que as outras não vão levar por tabela?

Eu também tenho reduzido o que tenho na Mintos (que já chegou a ser 55% do meu portfolio P2P) mas não penso em abandonar. Alguma coisa que me está a escapar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ZePAG disse:

Percebo que os problemas com a Mintos nas últimas semanas/meses diminuam a confiança na plataforma. Mas o que vos leva a a abandonar completamente?

Apesar de tudo continua a ser a plataforma com mais volume. No dia em que a Mintos for abaixo será que as outras não vão levar por tabela?

Eu também tenho reduzido o que tenho na Mintos (que já chegou a ser 55% do meu portfolio P2P) mas não penso em abandonar. Alguma coisa que me está a escapar?

o Pessoal não se dá com tantos descontos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ZePAG disse:

A mim isto dos pending payments estava a assustar, já tinha mais de 50% do meu capital pending.

Entretanto hoje de repente pagaram-me tudo. Vou considerar que percentagem retiro, mas provavelmente não vou tirar tanto como estava a pensar.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, quirino said:

...

Entretanto hoje de repente pagaram-me tudo.

...

Os Pending, são definidos como pagamentos já efectuados pelos borrowers, mas ainda não tranferidos para a Mintos pelos LO's. Parece que ontem houve pagamentos de Pendings, e hoje tambem, donde se concluí que ou os LO's levam os pagamentos à Mintos em malas, ou a coisa lá pelos Bálticos está muito avançada, e efectuam-se transferências bancárias (dos LO's para a Mintos) até durante o fim de semana! Sim senhor, muito bom! Eles têm é ali mais uma ferramenta para usarem conforme querem.

Não fosse a presão que estão a sentir, e não se mexiam tão lestos.

Gosto da Mintos, até me divirto um pouco com aquilo. Com alguma pena, mas durante uns mesitos estarei fora. Ficam lá uns trocos (e os encravados) para me motivar a ir lá e ver como andam as coisas.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, RSilva disse:

Então a Crowdestate começou do nada a fazer retenção na fonte?Será que é só para este projecto?

image.png.9688140cd713b099879e5119c0bc5d05.png

Pelo que percebi fazem retenção para todos os projectos italianos. Não tarda muito devem aplicar aos restantes países...digo eu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, RSilva disse:

Então a Crowdestate começou do nada a fazer retenção na fonte?Será que é só para este projecto?

image.png.9688140cd713b099879e5119c0bc5d05.png

Já deves ter recebido o email da Crowdestate:

Citação

We would like to inform you about an update regarding taxes which affects Italian investment opportunities.

According to the Italian law, the company paying the interest is required to withhold income tax. The income tax rate is 26%, except in the case of double taxation agreements, in which case the terms of the double taxation agreement between the investor and the Sponsor's host countries are applicable, a 10% withholding rate will generally apply.

Withholding tax on a company resident in Italy:

No withholding shall take place if the company resident in Italy pays interest on the loan under the loan agreement to another company resident in Italy.

Withholding tax on a non-resident company or individual:

In Italy, interest on non-resident loans is subject to a 26% withholding tax. Withholding tax rate may be applied if the recipient's tax residence is proven.

The tax residency verification option is currently underway and hopefully will be implemented in the near future. 

Happy Holidays,

Crowdestate

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Harvester disse:

Os Pending, são definidos como pagamentos já efectuados pelos borrowers, mas ainda não tranferidos para a Mintos pelos LO's. Parece que ontem houve pagamentos de Pendings, e hoje tambem, donde se concluí que ou os LO's levam os pagamentos à Mintos em malas, ou a coisa lá pelos Bálticos está muito avançada, e efectuam-se transferências bancárias (dos LO's para a Mintos) até durante o fim de semana! Sim senhor, muito bom! Eles têm é ali mais uma ferramenta para usarem conforme querem.

Não fosse a presão que estão a sentir, e não se mexiam tão lestos.

Gosto da Mintos, até me divirto um pouco com aquilo. Com alguma pena, mas durante uns mesitos estarei fora. Ficam lá uns trocos (e os encravados) para me motivar a ir lá e ver como andam as coisas.

Aquilo deve ter também alguns erros de IT. Porque já me aparecia PP desde Julho, alguns apareciam na lista dos PP mas não tinham montantes a receber tinham "-" em vez de números. Ainda dou de barato, quando aparece "0.00" porque podiam ser valores inferiores a 1 cêntimo.

Agora só tenho Monegos e IuteCredit Kosovo em PP e com valores, em vez de ter dezenas desses LO (e de outros LO) com "-" em meses bem antes da revogação das licenças.

Claro que o povão começou a berrar com os crescentes PP e falta de transparência sobre isso. A Mintos teve que resolver isso.

Vários investidores e eu incluindo por causa do PP, começavam a equaccionar a saida da Mintos, seja ela, total ou parcial.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, rui_marreiros disse:

também recebi ... a MINTOS diz que é para ser mais transparente. Assim, talvez percebamos mais os riscos que corremos ao investir nas P2P. Irei sair da MINTOS temporariamente ... até voltarem os 15%.

já reduzi 80% da minha exposição à mintos à cerca de 2 semanas. o SM funcionou muito bem.

Estou a desmobilizar da viainvest e grupper também.

Enquanto as taxas permanecerem baixas e as incertezas altas vou reduzir a exposição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites