Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

4 hours ago, Nesspc said:

https://www.mintos.com/en/invest/investor-protection/

nova página com info .........?? nunca tinha reparado nesta

Retirado dessa página da Mintos...

In the unlikely event that a loan originator goes out of business, we have put in place arrangements to ensure that investors continue to receive payments on the loans in which they have invested in through the Mintos marketplace.

BLUE - Muito improvável mesmo! Tem-se visto que sim.

RED - O pessoal que ainda tem loans da Eurocent sabe disto? :):):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 minutos, Harvester disse:

Retirado dessa página da Mintos...

In the unlikely event that a loan originator goes out of business, we have put in place arrangements to ensure that investors continue to receive payments on the loans in which they have invested in through the Mintos marketplace.

BLUE - Muito improvável mesmo! Tem-se visto que sim.

RED - O pessoal que ainda tem loans da Eurocent sabe disto? :):):)

Nem é preciso ir tão longe com a Eurocent. O pessoal da Aforti sabe disso? Ou da Rapido? Ou da Monego? ;)

Aliás nem com os LO no activo, a Mintos consegue "colocar arranjos que garantam que os investidores continuam a receber". (Veja-se o caso crescente dos Pending Payments.)

Nem os BB a Mintos consegue garantir, quanto mais os pagamentos de LO estourados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Rick Lusitano said:

Nem é preciso ir tão longe com a Eurocent. O pessoal da Aforti sabe disso? Ou da Rapido? Ou da Monego? ;)

Aliás nem com os LO no activo, a Mintos consegue "colocar arranjos que garantam que os investidores continuam a receber". (Veja-se o caso crescente dos Pending Payments.)

Nem os BB a Mintos consegue garantir, quanto mais os pagamentos de LO estourados.

Sim é verdade, podia ter falado em qualquer um desses, mas desses acho que o pessoal ainda alimenta alguma esperança (eu, sinceramente não) por isso referi a Eurocent que já foi hà mais tempo, e ninguem ainda viu um tusto... possívelmente o mesmo se dirá daqui a algum tempo dos Monego e Aforti. Monego até já foi completamente apagada, será mais fácil esquecer, e os novos que entram nem nunca terão conhecimento.

Aquilo anda para ali um malabarismo para esconder a realidade que até doi. É especialmente isso que me desagrada, esperava mais "grandeza moral" da gigante Mintos.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, Rick Lusitano said:

EDIT: Para a Mintos, o Buffett é apenas a 3ª pessoa mais rica do mundo. Que ao contrário dos outros 3, não é um profisional financeiro. :P

Citar Warren Buffett fica sempre bem, seguir-lhe o exemplo já é um pouquinho mais díficil.

Será que o AK e associados aceitaram o desafio (e exemplo*) lançado pelo Warren em 2010, para que os bilionários do mundo doassem parte da sua fortuna para causas de caridade?

* Em 2019 Warren Buffet duou $3.6 biliões à fundação do Bill e Melinda Gates.

Outra peça de arte da Mintos...

Transparency

Mintos is built on trust. We regard our investors and partners as our companions in success, and we know that trust is born where there is transparency. That is why we encourage open lines of communication between employees at all levels of the company, as well as with investors, partners, regulators, and other market participants.

Sendo assim, digam lá de forma transparente e simples, quanto tempo podem os pagamentos em falta estar no estado Pending? 3 dias, 3 meses, 3 anos, 3 décadas? É assim tão dificil? Se calhar é mesmo diícil responder a isto com verdade e  transparência, a não ser que se diga: será o tempo que o LO quiser, e se quiser até deixa  de pagar e pronto (vide Aforti).  

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Vidolz disse:

screenshot_40.thumb.jpg.3f911dc2e191eca62e9e521c32dd9b2f.jpg

Ena o Mickey Rourke, assim já vale a pena investir :D

a 1ª tranche foi para ele , a segunda é para a roupa do actor :)

Plataformas P2P

Deixo mais umas plataformas que não conhecia, pode ter interesse a alguém que goste testar ou diversificar bastante

Solar, Ambiente Sustentabilidade

https://trine.com/

Invoice Loans

https://www.inversa.es/

Business /Real Estate Loans

https://brickfy.com/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, johnmx disse:

Hoje já recebi quase 400€ de Pending Payments e continuam a cair na conta aos poucos. É uma boa notícia para contrariar as subidas constantes da última semana.

Eu recebi dos 26 euros ainda no current 0.22 euros.  Se calhar ainda vou receber mais do que o Centeno me vai dar ao longo do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, johnmx disse:

Hoje já recebi quase 400€ de Pending Payments e continuam a cair na conta aos poucos. É uma boa notícia para contrariar as subidas constantes da última semana.

Aqui o site nem está a abrir. Espero que seja de estarem a actualizar as contas da malta com os pending, são tantos que até vai abaixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Durante o dia de hoje, inverteu a tendência de subida dos PP. E já me pagaram metade dos PP, aos poucos. Vamos ver se mantém esta tendência de redução dos PP. O facto de existir o fim de ano no meio da semana, poderá voltar a trazer alguns atrasos nos pagamentos por parte dos LO e assim aumentar os PP.

Entretanto fui reinvestido os PP. Na última meia-hora, o site esteve offline.

Notava também durante o dia, algum desfasamento/atraso, sentia-se o site "pesado". Talvez por estarem a actualizarem os PP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Harvester disse:

Isso são boas noticias, mas ainda não chegou à minha vez... :) valor em Pending hoje está uns euritos maior que ontem, mas deve ser porque a maior parte são Monegos e afins.

Penso que ninguem está a receber Monegos, certo? 

eu tenho monegos mas ainda não estão a pagamento , os restantes foram pagos a maioria deles

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com a quantidade de dinheiro que está a entrar na Grupeer, não deve ser nos próximos meses que devem existir problemas.

No entanto estou de saída porque tenho visto vários problemas, para mim o principal é que eles não desvendam o "prejuízo" que tiveram com os problemas bancários (o dinheiro voltou para a conta dos clientes e eles creditaram...).

Sei por alguns amigos que o suporte os contactou por email e não sei até que ponto podem pedir após 8 meses o reembolso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Cardoso24 said:

Com a quantidade de dinheiro que está a entrar na Grupeer, não deve ser nos próximos meses que devem existir problemas.

No entanto estou de saída porque tenho visto vários problemas, para mim o principal é que eles não desvendam o "prejuízo" que tiveram com os problemas bancários (o dinheiro voltou para a conta dos clientes e eles creditaram...).

Sei por alguns amigos que o suporte os contactou por email e não sei até que ponto podem pedir após 8 meses o reembolso...

Se a situação tivesse sido ao contrário, e tivesse faltado dinheiro na conta, o pessoal tinha-se fartado de mandar e-mails com comprovativos disto e daquilo a reclamar que fosse reposto (e muito bem), mas como foi em benefício do "investidor", se calhar ninguem enviou um e-mailzinho a perguntar como devolver o dinheiro que sabe que recebeu indevidamente.

Pois, não sei de legislação, para saber se têm base legal para pedir agora o reembolso, mas base moral têm de certeza.  Imagino é que provávelmente, muitos zeraram a conta após terem recebido o que não deviam, para impedir que viesse a ser descontado.

2 hours ago, Nesspc said:

Só não faço a mínima ideia porque não desbloqueiam os loans agora...... Monego e Aforti

:):):) Estavas preparado para a caça!?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mensagem de falhas no extrato na Mintos voltou a aparecer. E ao mesmo, os pending payments rapidamente estão sendo zerados. Acho que tudo é ajuste de TI: ou existia um erro para o PP aumentar tão rapidamente ou inventaram um conserto. Acho estranho em pleno sábado, tantos LO resolverem liquidar seus atrasos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Harvester disse:

Se a situação tivesse sido ao contrário, e tivesse faltado dinheiro na conta, o pessoal tinha-se fartado de mandar e-mails com comprovativos disto e daquilo a reclamar que fosse reposto (e muito bem), mas como foi em benefício do "investidor", se calhar ninguem enviou um e-mailzinho a perguntar como devolver o dinheiro que sabe que recebeu indevidamente.

Pois, não sei de legislação, para saber se têm base legal para pedir agora o reembolso, mas base moral têm de certeza.  Imagino é que provávelmente, muitos zeraram a conta após terem recebido o que não deviam, para impedir que viesse a ser descontado.

:):):) Estavas preparado para a caça!?

Só que estás a esquecer-te de um pequeno (grande) pormenor. Nós não sabemos se a Grupeer num futuro próximo não poderá desaparecer com todo o nosso dinheiro, o que não faltam são motivos para escolher (e nem sequer temos legislação para nos proteger disso...). Portanto temos de comparar o que está à vista. 

Se eles fossem realmente transparentes teriam de fazer um comunicado na página principal. Porque é que não o fazem? Não lhes interessa? O que interessa é ter avisos com cashbacks ?

Até podem ter base "moral" mas como aconteceu noutras plataformas, isso depois é sempre em detrimento do investidor. Eles não podem e pelo menos do que tenho conhecimento, descontarem o valor da conta dos clientes (são fundos investidos em projectos...)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Cardoso24 said:

Só que estás a esquecer-te de um pequeno (grande) pormenor. Nós não sabemos se a Grupeer num futuro próximo não poderá desaparecer com todo o nosso dinheiro, o que não faltam são motivos para escolher (e nem sequer temos legislação para nos proteger disso...). Portanto temos de comparar o que está à vista. 

Qualquer uma pode desparecer, não vejo é como é que isso valida que nos apropriemos de dinheiro que sabemos não nos pertencer

5 minutes ago, Cardoso24 said:

Se eles fossem realmente transparentes teriam de fazer um comunicado na página principal. Porque é que não o fazem? Não lhes interessa? O que interessa é ter avisos com cashbacks ?

Até podem ter base "moral" mas como aconteceu noutras plataformas, isso depois é sempre em detrimento do investidor. Eles não podem e pelo menos do que tenho conhecimento, descontarem o valor da conta dos clientes (são fundos investidos em projectos...)

Eu não sou defensor da Grupeer nem de nenhuma outra, mas não esperaria ver um comunicado publico sobre um assunto tão melindroso.

Claro que podem descontar na conta, se não me engano até já acontceu... não anulam os investimentos feitos, mas o saldo fica negativo no valor em falta, e sempre que algo vence vai abatendo no saldo negativo.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites