Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

A 23/12/2019 às 17:44, Nesspc disse:

Para quem quer diversificar,  acredita sustentabilidade e combate ás alterações climáticas que estão agora no nosso dia a dia

https://www.thesunexchange.com/

The world's peer-to-peer solar cell micro-leasing platform

Retorno aproximado 11%

Parece-me mais uma boa opção para juntar ao meu camelo :).

Alguém tem conta/opinião? Existe referral?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

4 hours ago, Rick Lusitano said:

...

Os Current, Late, Graces e Finished referem-se apenas aos pagamentos feitos pelos borrowers ao LO. -> Moral de pagamento dos loans (borrowers) <=> Qualidade do crédito (Risco de crédito)

Os PP são apenas referentes aos pagamentos do LO aos investidores. -> Moral de pagamento dos LO <=> Qualidade do LO (Risco de contraparte)

Ora se o borrower pagou tudo, o loan está sempre Finished, depois há 2 possíveis cenários, o LO paga aos investidores, ou o LO não paga aos investidores e fica com o Pagamento Pendente.

Entendo que mesmo num cenário de normalidade, os PP diminuirão sempre a rentabilidade. Mas o que seria mesmo importante seria saber quanto tempo (exceptuando os casos tipo Kosovo) podem os pagamentos estar em modo pendente. Três dias, uma semana, duas semanas, sem limite defenido?

Com o tempo tudo se esclarecerá. Até lá, just watching.

Parece que a Dozarplati veio ajudar a desacelerar as saidas, já que loans com taxas abaixo de 14% praticamente não se vendem. Deve estar bom para o trading...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses pending payments  da Mintos são assustadores.  Crescem rapidamente na minha carteira; já passam de 5% do total.  Existem loans com vários meses de pendências. Comecei a me desfazer dos LO que mais apresentam pendências, mas agora até a Mogo está neste grupo.

Entendo uma pendência de LO de mais de uma semana como default seletivo e que deveria imediatamente causar sua suspensão no marketplace. No mínimo, deveria ter um aviso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, rui_marreiros said:

Eu neste momento só tenho 5 euros, mas desconfio que os 26 euros em MONEGO irão lá parar. A Mintos para mim já deu. Só volto se chegar a um verão como o deste ano.

Os Monego vão lá parar de certeza, mesmo que estejam a ser pagos pelos borrowers, a Monego já não existe e não fará as transferências. Quanto muito, se eles cumprirem o que disseram, a Finko assumirá o pagamento, mas provávelmente só depois dos 60 dias de late, ora se os borrowers continuarem o pagar, eles vão ficando em pending e nós nunca mais vimos o pilin. Os Pending são retirados da lista dos late +60 dias.

O que eu acho é que se um determinado LO continua a vender loans, a Mintos tem uma conta corrente com esse LO, então pagaria o juros vencidos nas datas correctas, e só enviava ao LO a diferença entre o que recebeu com a venda dos loans e o que pagou aos investidores em juros vencidos. Isto não tem nada a ver com adiantar pagamentos como fez com a Aforti, e aplicar-se-ia apenas aos LO's activos no PM, Pending seria só para LO's que tivessem deixado de vender no PM. Mas optaram pelo mais seguro para eles (Mintos) e melhor para os LO's, porque é tudo a mesma coisa, Mintos e LO's são uma tribo!

Agora é o Natal, depois o fim de ano, depois a Páscoa e depois quaisquer outros feriados e toma lá mais Pendings... Desde antes do Natal, que no meu caso tudo que vence vai para Pending, já lá moram 97.24€, e de momento a minha conta na Mintos é inferior a 1K (e entre os quais 500 paus em Kosovos e 108 em Aforti), é uma alegria. :)

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Email da Grupeer.

Cashbacks em todo o lado, desespero?

here are only a few days left until the end of 2019, which means that you still have a chance to earn more with great festive offers from Grupeer.

Our trusted Loan Originator from the UK - CubeFunder - offers 2,5% Cashback on all investments made till January 6th.

Increased interest rate

Till January 12th Grupeer offers increased interest rates on loans placed by our reliable partners - Finsputnik Platforma, PlanetaCash and Primo Invest.

CashBack 

Catch the moment and don’t miss special cashback offers:

Invest 1000 EUR and get 0,5% cashback

Invest 1500 EUR and get 0,75% cashback

Invest 2000 EUR and get 1% cashback

The offer is available till December 31st!

*Please note, the Christmas Cashback does not sum up with other promotions.

Lottery

All our clients that invest till the 31st of December will automatically take part in the lottery from Grupeer and get a chance to win 2020EUR!
    Try your luck!

*The winner will be announced on the 2nd of January 2020!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jon.piu said:

Dozarplati a 14.2% no PM da Mintos. Começa tudo a subir.

Sim, e o invest e acess da Mintos  já ultrapassou finalmente, outra vez, os dois digitos - 10,30%, já para não falar nos empréstimos do PM e SM que estão em valores altos. O pending payment é que  não entendo  a sua utilidade, isto é ... pelo menos até agora. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Egi disse:

Sim, e o invest e acess da Mintos  já ultrapassou finalmente, outra vez, os dois digitos - 10,30%, já para não falar nos empréstimos do PM e SM que estão em valores altos. O pending payment é que  não entendo  a sua utilidade, isto é ... pelo menos até agora. 

Tenho pendings da Finko, aka metrokredit pending desde dia 12.

Hoje terminaram-me uns Kredo e foram para pending também. O nome diz tudo né?

A 26/12/2019 às 06:03, Harvester disse:

Muito sugestivo este "bonequinho" na Mintos... ?

Mintos_Ponzi.PNG

Existe um subreddit que é o r/CrappyDesign, este ganhava o dia lá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, jon.piu said:

Dozarplati a 14.2% no PM da Mintos. Começa tudo a subir.

4 hours ago, Egi said:

Por isso é que eu disse que a Dozarplati aparece para travar as saídas da Mintos. Para o I & A em pouco mais de uma semana ter passado de 8.xx% para mais de 10.xx% imagino a quantidade de Dozarplati e Finkos que foram metidos nos porfolios do pessoal do I & A

Se a procura e oferta determina as taxas, é agora depois do Natal que os LO's tiveram mais procura para emprestar dinheiro? Ou será porque estava tudo a sair e havia menos compras na Mintos? Por outro lado, estas taxas (aparentemente*) mais altas tambem travam a saída, porque fica mais difícil vender os que se tem.

* aparentemente, porque basta depois irem uns tantos para pending por uns tempos que a taxa real será bem mais baixa.

Pendings desde o dia 12? Já são 15 dias sem render um chavo. Fantástica invenção!

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, Harvester disse:

Por isso é que eu disse que a Dozarplati aparece para travar as saídas da Mintos. Para o I & A em pouco mais de uma semana ter passado de 8.xx% para mais de 10.xx% imagino a quantidade de Dozarplati e Finkos que foram metidos nos porfolios do pessoal do I & A

Se a procura e oferta determina as taxas, é agora depois do Natal que os LO's tiveram mais procura para emprestar dinheiro? Ou será porque estava tudo a sair e havia menos compras na Mintos? Por outro lado, estas taxas (aparentemente*) mais altas tambem travam a saída, porque fica mais difícil vender os que se tem.

* aparentemente, porque basta depois irem uns tantos para pending por uns tempos que a taxa real será bem mais baixa. 

Pendings desde o dia 12? Já são 15 dias sem render um chavo. Fantástica invenção!

tenho 100 paus em pending , quando tiver como o Sterling do P2P millionnaire começo a ficar preocupado......

image.png.3870b3eb6d22743fa3c4199d88289dba.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Nesspc said:

tenho 100 paus em pending , quando tiver como o Sterling do P2P millionnaire começo a ficar preocupado......

Mas voçês são prós... provavelmente conseguem estar bastantes horas online, e basta o trading para fazerem o dia. Para o comum dos mortais a coisa deve soar diferente.

Hoje ainda nem entrei na Mintos... nem em nenhuma outra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Solha said:

Email da Grupeer.

Cashbacks em todo o lado, desespero?

Increased interest rate

Till January 12th Grupeer offers increased interest rates on loans placed by our reliable partners - Finsputnik Platforma, PlanetaCash and Primo Invest.

CashBack 

Catch the moment and don’t miss special cashback offers:

Invest 1000 EUR and get 0,5% cashback

Invest 1500 EUR and get 0,75% cashback

Invest 2000 EUR and get 1% cashback

The offer is available till December 31st!

Se 2020 correr como até aqui, está feito o ano a 14%, sem pendings e malabarismos.

Em dois mesitos, recupero o que está congelado (perdido) na Mintos. A Grupeer é uma das mal amadas, mas o certo é que se mantem firme.

No final de Janeiro 2020 vençem 80% dos meus loans na Grupeer,  depois retiro, de modo que o capital investido se mantenha mais ou menos no mesmo que valor que tive em 2019.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Harvester disse:

Se 2020 correr como até aqui, está feito o ano a 14%, sem pendings e malabarismos.

Em dois mesitos, recupero o que está congelado (perdido) na Mintos. A Grupeer é uma das mal amadas, mas o certo é que se mantem firme.

No final de Janeiro 2020 vençem 80% dos meus loans na Grupeer,  depois retiro, de modo que o capital investido se mantenha mais ou menos no mesmo que valor que tive em 2019.

Eu também tenho a minha grupeer toda a cair no espaço de 1 mês e meio. Apesar do relativo longo prazo de todos os loans que na altura me assustou um bocadito ainda não me desiludiu. Se se portar bem e cair tudo direitinho também me devo volto a meter nessas aventuras passivas de médio prazo.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Nesspc said:

Apesar do P2P millionnaire ter um valor absoluto de pending bem superior ao meu, em termos de percentagem o meu é bem maior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

o loan é finko ou é varks, isto é uma michordia.....

Loan Originator

Finko B+

Legal Entity

Varks AM UCO CJSC

O LO é Varks, o grupo é Finko. Ou seja, a Varks é uma subsidiária do Grupo. Teoricamente...

Mas na realidade é outra coisa.

A Varks e suas irmãs, são independentes, o Finko é apenas uma empresa Holding, criada há vários anos, mesmo antes dos LO existirem, era uma empresa sem actividade. Agora os accionistas estão a reorganizar os seus LO isolados, em grupos, e como o AK tem várias empresas (cerca ou mais de 100 empresas só na Latvia) sem uso, ele fornece essas empresas ocas para servirem de Holding e ocultar a estrutura accionista final. É uma estrutura cascata espalhada por vários países. Malta, Chipre e Letónia, para além dos países aonde estão os LO. Parece a cascata do universo GES/BES. E a Mintos funciona como a fonte de financiamento do universo AK+3. É como se fosse o banco dos accionistas, pelo menos a Mintos já está a tratar da licença de e-Money (1º passo para se tornar um banco) e fala em cartão de débito próprio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Nesspc disse:

Curioso ver a CREDITSTAR novamente a colocar personal loans na Mintos, pensei que tinham saído totalmente ....

A Creditstar ainda não saiu, deve estar naquele momento-chave. Para ver se a plataforma deles tem sucesso, e se podem dar o salto completamente.

A Debifo esteve assim antes de mudar totalmente para a Debitum Network, a plataforma deles. Agora na Mintos, só está os loans em default (loans sem BB).

A ACEMA também se mudou para a Bondster, que tem fortes ligações, mas ao contrário das Invoices da Debifo que são de curto prazo, a ACEMA tem loans com maiores prazos que ainda existem na Mintos, sem serem os defaults, pois são mortgage loans.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, quirino said:

Eu também tenho a minha grupeer toda a cair no espaço de 1 mês e meio. Apesar do relativo longo prazo de todos os loans que na altura me assustou um bocadito ainda não me desiludiu. Se se portar bem e cair tudo direitinho também me devo volto a meter nessas aventuras passivas de médio prazo.

Se a ideia é continuares com a Grupeer, aproveita agora os 14% mais 1% de Cashback, e depois retiras o que vencer daqui a 1 mês e meio.

Aquilo até pode cair, como qualquer outra, mas com a quantidade de dinheiro que está a entrar não deve ser nos próximos meses. Costumo investir maioritariamente em projectos de construção (gosto de casinhas é um vício), não deve haver surpresas com licenças canceladas, mas sabe-se lá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites