Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

8 hours ago, Vidolz said:

Eu já tenho 25 euros em Pending Payment e só metade é Monego.

Tenho 40 euros em Pending Payments.

35 de Finished Investments - Credius (finished 1/11), ID Finance (finished 23/12) e Credistar (finished 24/12).

5 de Current Investments - Kredit Pintar

Bom esquema que a Mintos criou aqui, afinal parece que os LOs não pagam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 7 horas, Harvester disse:

Ainda bem que funciona para ti. Tambem gosto, mas a Robocash, como por várias vezes mencionei aqui nunca funcionou bem para mim, sempre muito cashdrag (normalmente acima de 1/3), raramente tive todo o capital investido. Investe às mijinhas, com vários dias de intervalo... o último investimento foi dia 15 / 12. Nesta, tive de começar a retirar. Um destes dias num forum Inglês, havia muita gente a referir a mesma situação, enquanto outros reportavam exactamente o contrário, pelo que não se entende... deve haver accounts (se calhar aleatóriamente) que têm baixa prioridade. 

Robocash_Drag12.thumb.PNG.80681390bdb796efc2473982a71cf41c.PNG

sim , eu estou como os outros nunca tive cashdrag, e vejo que muitos tem ..., a minha conta investe sempre de manhã e á tarde

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Cardoso24 disse:

Então e se a RC for proibida de continuar? Espero que continuem porque gosto muito dessa plataforma.

os loans abrangidos eram só nas Filipinas, nem os tirei dos filtros do AI, eles que resolvam se vendem ou não, há uns dias entraram em Singapura, não espero que sejam fechados em todos os paises, por um lado acho bem o que está a acontecer as empresas tem de cumprir algumas directivas não é entrar , emprestar dinheiro e chular o povo tipo máfia...... têm que haver limites

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Feliz Natal malta e espero sinceramente que 2020 seja sem grandes sobressaltos para todos. 
    Daqui a uns dias faz 2 anos que comecei na Mintos, depois Viventor, depois Iuvo,... e mais 4 se seguiram. Pelo caminho ficaram 2.

Desde Junho de 2018 que o meu saldo não era tão baixo e mais baixo vai ficar. Passei de uma exposição a P2P e P2B de cerca de 20% para 10% e o objetivo é não ser superior a 7 ou 8%. Parece clichê comparando com o que outros já disseram, mas pelo risco vs retorno prefiro apontar aos FI do que jogar este jogo das plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Robocash Update

@Cardoso24

https://robo.cash/news/robocash_suspends_investment_into_the_loans_of_robocash_finance_corp?fbclid=IwAR1SZLq7pLMqsvPrEyGCOqJHNClZNrMg1d2lFnsBISaEqSb7ChGKQiLyYFY

Robocash has decided to suspend investment in the loans of Robocash Finance Corp. We guarantee that all commitments on the sold loans of the company will be fulfilled, and invested funds and earned interest paid back to investors.

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Nesspc disse:

Robocash Update

@Cardoso24

https://robo.cash/news/robocash_suspends_investment_into_the_loans_of_robocash_finance_corp?fbclid=IwAR1SZLq7pLMqsvPrEyGCOqJHNClZNrMg1d2lFnsBISaEqSb7ChGKQiLyYFY

Robocash has decided to suspend investment in the loans of Robocash Finance Corp. We guarantee that all commitments on the sold loans of the company will be fulfilled, and invested funds and earned interest paid back to investors.

Desde Novembro que o grupo RoboCash já não controla as operações da empresa filipina (Robocash Finance Corp.), mas só agora é que divulgam.

"At the same time Robocash Group informs that its stake in joint venture Robocash Finance Corp. was bought out by existing shareholders of the Company on 2 November 2019 and since then Robocash Group does not control the operations of the Company. While Robocash Finance Corp. remains fully operational with existing products the decision of Robocash Group to exit from the joint venture was based on the group’s long-term objective to improve and develop its own way and build new products in the market with a wider product line including PDL and installment loans. We have agreed to service Robocash Finance Corp. until the end of the year under the brand name Robocash and give an opportunity to the lender and investors to complete all operations with its loans."

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Nesspc disse:

Invertir en Divisas P2P con Mintos FOREX

https://todocrowdlending.com/invertir-en-divisas-mintos/

Bons resultados nos Rublos

Andei a fazer no MXN e aquilo é muito parado. Cheguei a ter dias que era o único a comprar. Depois aparecia alguém e levava tudo. Por isso decidi sair, apesar da rendabilidade ser boa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, superkinas disse:

é impressão minha ou metrokredit já não aparece como loan o.

cada vez ,mais cresce o item pending payments, ... será que vão ser pagos ?....

Metrokredit agora é Finko (Russia)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualmente não percebo nado do que vejo na Mintos.

Nos Finished Investments e filtro Pending Payments: Yes, vejo muitos loans cujo estado diz Current, e efectivamente não foram terminados, como por exemplo este https://www.mintos.com/en/10031169-01

Mas hà muitos mais. Os Kosovo tambem aparecem todos nesta lista de Finished Investments, independetemente de ao clicar em cada loan estarem em estados deste Current a lates.

Demasiada confusão para o meu gosto. Os pending tambem aumentam dia para dia, e dos mais variados LO's

Estou a esforçar-me por zerar completamente a conta, mas estes pending estão a dificultar...

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Harvester disse:

Actualmente não percebo nado do que vejo na Mintos.

Nos Finished Investments e filtro Pending Payments: Yes, vejo muitos loans cujo estado diz Current, e efectivamente não foram terminados, como por exemplo este https://www.mintos.com/en/10031169-01

Mas hà muitos mais. Os Kosovo tambem aparecem todos nesta lista de Finished Investments, independetemente de ao clicar em cada loan estarem em estados deste Current a lates.

Demasiada confusão para o meu gosto. Os pending tambem aumentam dia para dia, e dos mais variados LO's

Estou a esforçar-me por zerar completamente a conta, mas estes pending estão a dificultar...

Época de Natal não deve ajudar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim parece-me que esta situação dos pendings sempre existiu mas era a Mintos que estava a adiantar o dinheiro pelos LOs.(Como se percebeu de forma estrondosa no caso Aforti)

Agora temos uma situação mais realista e transparente - por exemplo, um pagamento recebido em Kenian Shillings no meio da savana queniana não aparece numa conta da Letónia magicamente no dia a seguir - mas que é bem menos favorável para nós já que o dinheiro fica perdido em terras de ninguém por tempo indeterminado.

Gostava de perceber o impacto que vai ter na rentabilidade, se alguém aí mais dotado em finanças puder ajudar(here’s looking at you, @Rick Lusitano ?). Ainda deve ser um rombo jeitoso e no deve e haver vai ser um ponto a favor das peerberrys, viainvests, lendermarkets e afins com fluxos financeiros mais controlados.

Bom Natal a todos!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, NSilva disse:

A mim parece-me que esta situação dos pendings sempre existiu mas era a Mintos que estava a adiantar o dinheiro pelos LOs.(Como se percebeu de forma estrondosa no caso Aforti)

Agora temos uma situação mais realista e transparente - por exemplo, um pagamento recebido em Kenian Shillings no meio da savana queniana não aparece numa conta da Letónia magicamente no dia a seguir - mas que é bem menos favorável para nós já que o dinheiro fica perdido em terras de ninguém por tempo indeterminado.

Gostava de perceber o impacto que vai ter na rentabilidade, se alguém aí mais dotado em finanças puder ajudar(here’s looking at you, @Rick Lusitano ?). Ainda deve ser um rombo jeitoso e no deve e haver vai ser um ponto a favor das peerberrys, viainvests, lendermarkets e afins com fluxos financeiros mais controlados.

Bom Natal a todos!

É complicado ter uma fórmula de cálculo que dei para todas as taxas de juro. Usando a forma de cálculo da Mintos seria algo do género :

N° de dias em Pending Payments / 360 dias * taxa de juro de reinvestimento

A taxa de juro de reinvestimento, pode ser qualquer taxa por isso é difícil ter um valor para todos. Mas por cada dia em Pending Payments aumenta a taxa de perda, por virtude da capitalização dos juros.

há 8 horas, Harvester disse:

Feliz Natal @Rick Lusitano

Sim a época de Natal pode explicar o aumento dos pending... mas ando com um feeling esquesito em relação à Mintos. Muitas mexidas em pouco tempo.

Feliz Natal atrasado @Harvester

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Rick Lusitano disse:

É complicado ter uma fórmula de cálculo que dei para todas as taxas de juro. Usando a forma de cálculo da Mintos seria algo do género :

N° de dias em Pending Payments / 360 dias * taxa de juro de reinvestimento

A taxa de juro de reinvestimento, pode ser qualquer taxa por isso é difícil ter um valor para todos. Mas por cada dia em Pending Payments aumenta a taxa de perda, por virtude da capitalização dos juros.

Feliz Natal atrasado @Harvester

E ainda nínguem sabe se o Capital em Pending Payments está a contar como Grace ou Late , a Mintos omitiu esse pormenor , já vi que alguns investidores em Fóruns questionaram mas não obtiveram resposta ainda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, Nesspc disse:

E ainda nínguem sabe se o Capital em Pending Payments está a contar como Grace ou Late , a Mintos omitiu esse pormenor , já vi que alguns investidores em Fóruns questionaram mas não obtiveram resposta ainda

Segundo as conversas no Chat da Mintos e com a minha PFA da Mintos,  o que percebi é que os períodos se mantêm iguais.

Os Current, Late, Graces e Finished referem-se apenas aos pagamentos feitos pelos borrowers ao LO. -> Moral de pagamento dos loans (borrowers) <=> Qualidade do crédito (Risco de crédito)

Os PP são apenas referentes aos pagamentos do LO aos investidores. -> Moral de pagamento dos LO <=> Qualidade do LO (Risco de contraparte)

Ora se o borrower pagou tudo, o loan está sempre Finished, depois há 2 possíveis cenários, o LO paga aos investidores, ou o LO não paga aos investidores e fica com o Pagamento Pendente.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites