Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 minutos, Rick Lusitano disse:

PeerBerry com menos de 10k só apanhas até 11,6% em loans short (<30 dias). 

Ou 11,7% para >30 dias até 1xxx dias. 

Acima disso, há 12.2% - 13% para Car loans ("LEASING") com mais de 1 ano de duração até 4 anos.

Ou então metes:

10k, oferecem +0.5% de taxa extra 

25 k -> +0.75% extras 

40k -> +1% extras 

Moral da história, ou és "rico" e ganhas mais ou então és "pobre" e comes migalhas. 

Por isso, é que tirei da PeerBerry para Lendermarket. Quando começam com invenções dessas, nem me chateio, se há com a mesma qualidade ou melhor.

é mesmo somente para diversificar, tb em Janeiro vou voltar á bolsa calmamente (ETF's ) para ir preparando a reforma :) a swaper penso que tb dá + 2% acima de 5K

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, RSilva disse:

A Robocash parece que tá a funcionar e a pagar dentro da normalidade os loans das Filipinas.
    Tinha 17 na sexta, hoje estou com 15 portanto já foram 2 pagos. Já tinha desligado o AI mas vou voltar a ligar. Se calhar levanto 10 ou 15% só por descargo de consciência :)

essa é a minha máquina mais bem oleada e das que mais gosto ,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, RSilva disse:

A Robocash parece que tá a funcionar e a pagar dentro da normalidade os loans das Filipinas.
    Tinha 17 na sexta, hoje estou com 15 portanto já foram 2 pagos. Já tinha desligado o AI mas vou voltar a ligar. Se calhar levanto 10 ou 15% só por descargo de consciência :)

A questão é que ultimamente há um pequeno cash drag na RC, talvez pelas saídas de outras plataformas.

Já aumentei o máximo por loan para 200 EUR, e mesmo assim, sobra sempre todos os dias quase 10% do total.

E em quê estou investido? 67% em RC Filipinas.Se deixar de existir loans das Filipinas, o cash drag irá certamente aumentar. E lá se vai os quase 12% de XIRR (nunca temos a taxa oferecida pelos loans, pode ser menos ou mais, depende também do juro composto)

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, 0risk disse:

Nada bom alguns loans da Creditstar lançados no dia 20/12 e encerrado prematuramente no dia seguinte. Só que não pagaram. Está em pending até hoje....

Ou seja, ganhei juros de 1 dia, e eles ficaram com meus recursos por muito mais dias.....   https://www.mintos.com/en/27273312-01

Cheira-me a vingança da Mintos. Na Lendermarket são pontuais. ;)

Nos pending payments só tenho loans do Kosovo e 1 da Macedónia (IuteCredit).

Anteriormente a Mintos com o dinheiro da venda de loans no PM/AI/I&A pagava os loans existentes de cada LO e só transferia de volta para o LO a diferença para evitar milhares de transferências diárias. Exemplo, venda de 1000 EUR do LO X, esse LO X tem a pagar hoje (principal + juros) 950 EUR, ora a Mintos só transferia os 50 EUR restantes. Agora anda com estas tretas de Pending Payments...

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Nesspc disse:

é mesmo somente para diversificar, tb em Janeiro vou voltar á bolsa calmamente (ETF's ) para ir preparando a reforma :)

Mas já estás habituado á adrenalina do jogo (trade), vais achar os ETFs aborrecidos. A não ser que faças trade com os ETFs, mas aí deves apanhar comissões no BB.

há 17 minutos, Nesspc disse:

a swaper penso que tb dá + 2% acima de 5K

Yep. 14% para quem investir 5k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Rick Lusitano disse:

Mas já estás habituado á adrenalina do jogo (trade), vais achar os ETFs aborrecidos. A não ser que faças trade com os ETFs, mas aí deves apanhar comissões no BB.

Yep. 14% para quem investir 5k.

trade só na Mintos , as outras é tudo normal com o tempo, os ETFs  será mesmo para longo prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez devido ao cashback, vários LO no PM > 13%, incluindo LO fora da promoção de cashback.

Capital Service = 13.6%

@Nesspc, prepara-te vai começar a festa. (Trocas de taxas) ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Rick Lusitano disse:

Talvez devido ao cashback, vários LO no PM > 13%, incluindo LO fora da promoção de cashback.

Capital Service = 13.6%

@Nesspc, prepara-te vai começar a festa. (Trocas de taxas) ;)

Já lá andei ontem :) os meus filtros não me falham , agora está tudo entulhado que nem conseguem abrir as prendas ..... se isto ficasse assim até fim de janeiro era bom , a 31 janeiro anda tudo nos 10% outra vez .

Mas já viste têm loans antigos a 13,5 e 13,6% a 16-32 meses vendem e compram a 11,5% a 30 dias para obter 0,5%, daqui a umas semanas choram que só podem reinvestir a 10 %

Editado por Nesspc
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Nesspc disse:

Já lá andei ontem :) os meus filtros não me falham , agora está tudo entulhado que nem conseguem abrir as prendas ..... se isto ficasse assim até fim de janeiro era bom , a 31 janeiro anda tudo nos 10% outra vez .

Mas já viste têm loans antigos a 13,5 e 13,6% a 16-32 meses vendem e compram a 11,5% a 30 dias para obter 0,5%, daqui a umas semanas choram que só podem reinvestir a 10 %

Isso são traders. Lucro no Curto Prazo. Usam uns trocos para brincar aos cashback.

Até há loans de 15% no SM ao par. Ontem comprei uns de 15% com desconto -0.1% a -0.2%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Nesspc disse:

Se quiseres ainda podes cortar alguma palha desse top 10, que ainda sais a ganhar.

Checka este "guia", para além de gráficos económicos, que acredito que para muitos é chinês e aborrecido. Tens uns quadros com as rendibilidades passadas dos vários sectores e das classes de activos. (Escusado será dizer a lenga lenga do costume, "Rendibilidades passadas não garantem retornos futuros.")

http://www.jpmorganassetmanagement.lu/dms/Guide to the Markets Quarterly [MKR] [LU_EN].pdf

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vidolz disse:

"Digam" aos stocks para começarem a descer em 2021 que é quando vou estar pronto para investir =D

Já sobem há 10 anos.

Ainda no final do ano passado, foi uma bruta correcção. Quem anda nisto, que diga se não doeu. ;)

Tudo levou porrada, Stocks, Bonds, Commodities. Uns mais que outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Vidolz disse:

Achas que um tombo não vai acontecer tão brevemente?

Não tenho bola de cristal. Não faço previsões.

Há riscos latentes, o Brexit, 31/01/2020 será 1ª etapa, depois logo se vai vendo como acontece durante o ano, até ao deadline de 31/12/2020.

O Trump pode lançar uma bujarda, mas geralmente é de curto prazo e pouco expressiva.

Penso que o Fed se não for transparente o suficiente na comunicação pode lançar receios nos mercados viciados em taxas de juro baixas e liquidez com abundância, que foi o que aconteceu no ano passado no final do ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ciclo económico dos EUA de expansão já dura há 10 anos. O que está acima do histórico dos ciclos.

Que a economia dos EUA precise respirar todos pensam isso, mas enquanto o Fed segurar a economia o Bull Market continua, e o pessoal continua a investir (soa a bolha, não é ;)).

O S&P 500 não para de fazer máximos nos últimos anos.

Por isso, o pessoal continua in, mas no fundo tem receio que a música pare com força.

.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Ana Rei disse:

pede-me uma verificação de identidade onde eles querem ouvir e ver através do pc e que ainda tenho que tirar selfies e fotos ao CC e uma selfie com o CC.. que é isto????

Exactamente o que tive de fazer para abrir online uma conta no BNI Europa.

Estes KYC para identificar e prevenir a lavagem de dinhei *cough* taxar a malta. Dinheiro quando é taxado passa a legal, não interessa de onde vem..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos está bonita. Cada vez mais tenho Finished Investments com Pending Payments, já não são só os Kosovo.

Também agora os Pending Payments vão até loans acabados em Julho. => Até quando irá retroactivamente? Até ao inicio da Mintos?!

Capital Service, ExpressCredit, Kredo, ID Finance Kazakhistan, Credius, Banknote, Lendo, Alexcredit, E-Cash IuteCredit Macedonia, Monegos.

Em loans activos, montes de Pendentes também, mas até dou de barato, ainda estão a fazer o Settlement diário e é véspera de Natal:

Creamfinance

Capital Service

ID Finance

IuteCredit

Credius

Monego

Dziesiatka Finanse

Finko

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 hours ago, johnmx said:

Que nível de exposição vão ter a este cashback?

Para mim será 0.

Enquanto não perceber as reais implicações e efeitos dos "pending payments" e umas tantas outras coisas tenho a Mintos em stand by. Uma ou outra oportunidade que eventualmente apareça no SM ainda pego, mas às horas que costumo entrar na Mintos o SM já está todo limpinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Patanisca said:

Falei com a malta da Viainvest e afinal eles é que têm aquilo difícil de perceber. Basicamente na lista dos nossos loans, aparecem todos os loans onde já estivemos, inclusive os que já foram pagos de volta, porém não existe nenhum filtro para excluir isso, como tal temos que jogar com a diferença entre o "amount invested" e o "principal repaid".

O mais simples é exportar para Excel e na lista adicionar uma coluna com a diferença entre estes dois, e filtrar para mostrar apenas os que tenham a nova coluna "remaining" acima de 0€. Depois ordenar por Data de Purchase e ver quais têm mais de 120 dias, para se poder ir manualmente iniciar o buyback.

Deixo aqui uma imagem ilustrativa.
    2019-12-23-12h52-25.png

A ViaInvest, não deixando de ser uma P2P (ou melhor, P2B) talvez seja das mais organizadinhas internamente. O grupo é sólido e parece querer manter-se no mercado e não apenas encher-se rapidamente, arrepiando legislação e aproveitando a maré alta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Nesspc said:

essa é a minha máquina mais bem oleada e das que mais gosto ,

Ainda bem que funciona para ti. Tambem gosto, mas a Robocash, como por várias vezes mencionei aqui nunca funcionou bem para mim, sempre muito cashdrag (normalmente acima de 1/3), raramente tive todo o capital investido. Investe às mijinhas, com vários dias de intervalo... o último investimento foi dia 15 / 12. Nesta, tive de começar a retirar. Um destes dias num forum Inglês, havia muita gente a referir a mesma situação, enquanto outros reportavam exactamente o contrário, pelo que não se entende... deve haver accounts (se calhar aleatóriamente) que têm baixa prioridade.

Robocash_Drag12.thumb.PNG.80681390bdb796efc2473982a71cf41c.PNG

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, Rick Lusitano said:

Cheira-me a vingança da Mintos. Na Lendermarket são pontuais. ;)

Nos pending payments só tenho loans do Kosovo e 1 da Macedónia (IuteCredit).

Anteriormente a Mintos com o dinheiro da venda de loans no PM/AI/I&A pagava os loans existentes de cada LO e só transferia de volta para o LO a diferença para evitar milhares de transferências diárias. Exemplo, venda de 1000 EUR do LO X, esse LO X tem a pagar hoje (principal + juros) 950 EUR, ora a Mintos só transferia os 50 EUR restantes. Agora anda com estas tretas de Pending Payments...

Além dos pending payments do Kosovo, já tenho Lendo, Peachy, Kenda, Capital Service, e Finko Russia (já nem me embro que LO seria, talvez uns Metro que vendi).

Não me cheira bem essa coisa dos "pending payments". Acho que ninguem sabe quanto tempo podem estar nessa estado, certo é que diminuirá a rentabilizade... e complica os cálculos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites