Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 7 horas, Harvester disse:

Tinham de fazer alguma coisa para tentar travar os levantamentos em massa.

Interessante, para estas coisas até ao Domingo fazem updates de notícias. Deve ser para o pessoal começar a fazer transferências logo na Segunda-feira de manhã.

Daqui a um tempo o Trump ou a UE mandam um recadinho para a Ucrania (que até nem gosta nada dos Russos), e lá retiram a licença aos Finko Ucrania.

image.png.48404ebf3f50bf5096aad70f1d7ae984.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 16 horas, rui_marreiros disse:

Nos indices o Australiano, o US500 e UST100. O Australiano é bom e parece muitas vezes uma replica do americano. Os short são utilizados por mim para compensar uma entrada em falso de comprado e resulta bem sempre que existe uma boa oscilação. Só que muitas vezes tenho de estar à espera de uma boa oscilação,depois da abertura, o dia todo (às 2ª feiras), e nem sempre o trabalho me permite. O mau é quando sobe ou desce e se o faz muito lentamente, neste caso perco com as comissões.

Nas BIO estou a experimentar e a tentar compreender a psicologia, já tive bons ganhos, e algumas perdas (estou no mercado das <10)- mas só neste mês já me pagou um 15 e  16 mês. Tenho de utilizar mais a analise técnica antes de entrar e não a financeira (deixar esta só para a escolha), pois alguns erros de casting devem-se a não olhar para isso. 

Mas só 1/4 do meu capital está nesta parodia e P2P (a retirar ao longo do tempo), o resto fica nos fundos, ETFs (com stoploss) e PPR obrigações.

Em relação à parte a bold (para não fazer muito offtopic ?).

As biotechs são completamente diferentes de todos os outros sectores, como já deves ter percebido e a não ser que estejas nas mega cap (ou Big Pharmaceuticals como são conhecidas), a análise financeira serve de 0, aliás até mesmo a AT pode valer de 0. A análise nesse sector envolve outro tipo de factores, em 90% dos casos especulação durante as diferentes fases de estudo...(dou especial atenção ao cash burn para perceber se a subida não é um pump para depois fazerem uma offering). Também tenho algumas especulativas mas a maior parte detenho até serem vendidas ou perceber que o seu potencial está “esgotado”. Aprendi a não ter pressa em vender (apesar de ser demasiado tentador :))

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, milz disse:

Transferi na sexta feira de manhã (20) e os fundos chegaram à conta hoje de manhã (23).

Mandei uma remessa na 5ª feira, na 6ª feira foi devolvido para minha conta descontado de 25 EUR (comissões de devolução) via Deutsche Bank.

Já tinha mandado antes e nunca me aconteceu isto.

O meu banco é o ActivoBank, segundo soube pela Lendermarket anda a dar erros a enviar dinheiro para a Lendermarket.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estranho, eu também fiz a transferência pelo ActivoBank. Enviei para o IBAN que está na página de depósito (IE19CPAY99119949340079) com a descrição que solicitam. Foi a primeira transferência que fiz para a Lendermarket e de um valor reduzido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Mandei uma remessa na 5ª feira, na 6ª feira foi devolvido para minha conta descontado de 25 EUR (comissões de devolução) via Deutsche Bank.

Já tinha mandado antes e nunca me aconteceu isto. 

O meu banco é o ActivoBank, segundo soube pela Lendermarket anda a dar erros a enviar dinheiro para a Lendermarket. 

Essa é para onde fugiu a Creditstar ? quais as taxas que praticam de momento e prazos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Nesspc disse:

Essa é para onde fugiu a Creditstar ? quais as taxas que praticam de momento e prazos ?

Yep

12% fixos

Tens Shorts até 90 dias. E tens também alguns Longers >= 1 ano

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, milz disse:

Estranho, eu também fiz a transferência pelo ActivoBank. Enviei para o IBAN que está na página de depósito (IE19CPAY99119949340079) com a descrição que solicitam. Foi a primeira transferência que fiz para a Lendermarket e de um valor reduzido. 

Eu também. Eu faço sempre 1 envio/retirada de teste, antes de enviar dinheiro a sério. E deu certo 1 dia para cada lado. Depois enviei dinheiro a sério e correu tudo bem.

Agora que enviei mais cash, deu erro, não chegou a entrar e o dinheiro foi devolvido pelo Deutsche Bank que cobrou 25 EUR pela devolução a dizer não existe a conta. Nem sei o que o Deutsche Bank tem a ver com isto, pois nem a origem nem o destino são relaccionados com o Deutsche Bank.

A mim cheira-me a erro do ActivoBank, eles dizem que se quiser saber mais tenho que pagar uma comissão extra...

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rick Lusitano disse:

Eu também. Eu faço sempre 1 envio/retirada de teste, antes de enviar dinheiro a sério. E deu certo 1dia para lado. Depois enviei dinheiro a sério e correu tudo bem.

Agora que enviei mais cash, deu erro, não chegou a entrar e o dinheiro foi devolvido pelo Deutsche Bank que cobrou 25 EUR pela devolução a dizer não existe a conta. Nem sei o que o Deutsche Bank tem a ver com isto, pois nem a origem nem o destino são relaccionados com o Deutsche Bank. 

A mim cheira-me a erro do ActivoBank, eles dizem que se quiser saber mais tenho que pagar uma comissão extra... 

manda-lhes o comprovativo de envio origem e de destino , eles que se desenrasquem , ou trocaste algo ou fizeram borrada.....

A DB paga-se bem por transacção :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Vidolz disse:

O AB não cobra por transferências internacionais.

Pelo menos a mim nunca cobrou e sempre o utilizei para transferir para P2P platforms.

A mim também também nunca cobrou.

Foi o Deutsche Bank que me devolveu a transferência menos 25 EUR. Não sei o porquê da existência da Deutsche Bank nesta transferência, visto que na origem é o ActivoBank e no destino é o Fire (na Irlanda).

Ainda por cima, veio do Deutsche Bank de Frankfurt, Alemanha, confirmei pelo SWIFT code. O dinheiro saiu de Portugal para Irlanda, mas é devolvido da Alemanha.

há 1 hora, Nesspc disse:

manda-lhes o comprovativo de envio origem e de destino , eles que se desenrasquem , ou trocaste algo ou fizeram borrada.....

A DB paga-se bem por transacção :(

Já mandei, mas como o departamento das transferências internacionais fecha as 18h ainda não me deu feedback.

Já confirmei tudo, da minha parte está tudo bem.

Por telefone é para esquecer, os funcionários do Call Center dão informação contraditória e afirmam coisas contrárias aos meus comprovativos. Por exemplo, "as transferências só seguem no próprio dia, se forem até 15h30". Ora tenho feito transferências depois das 15h30 até 19h e no dia seguinte já estão nas plataformas.

O que a gravação diz sobre a obrigação legal de me ligarem com o feedback no máximo de 2 dias úteis é possivelmente treta, pois desde 6ª feira, zero de feedback.

A mim cheira-me a erro do ActivoBank, trocas de IBAN, mas por sorte, o IBAN de destino não existia e foi devolvido, senão arriscava a perder uns milhares de euros.

Assim, não inspira confiança, o que me garante que não volta acontecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Rick Lusitano disse:

Yep

12% fixos

Tens Shorts até 90 dias. E tens também alguns Longers >= 1 ano

no inicio de 2020 adiciono mais uma á carteira ando indeciso qual experimentar Bondster, Peerberry ou Swaper, vou colocar essa

de  momento ando aproveitando a Viventor com os loans Atlantis Financeirs a 16% , sem grandes aventuras com essas taxas deve ser dos mais pacificos que ai andam .....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos..

Estava eu a tentar tirar algum dinheiro da Crowdestor, pouco por sinal, e pede-me uma verificação de identidade onde eles querem ouvir e ver através do pc e que ainda tenho que tirar selfies e fotos ao CC e uma selfie com o CC.. que é isto????

Eu na altura que mandei para lá dinheiro consegui também retirar normalmente e agora vem com estas coisas????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nesspc disse:

no inicio de 2020 adiciono mais uma á carteira ando indeciso qual experimentar Bondster, Peerberry ou Swaper, vou colocar essa

de  momento ando aproveitando a Viventor com os loans Atlantis Financeirs a 16% , sem grandes aventuras com essas taxas deve ser dos mais pacificos que ai andam .....

PeerBerry com menos de 10k só apanhas até 11,6% em loans short (<30 dias).

Ou 11,7% para >30 dias até 1xxx dias.

Acima disso, há 12.2% - 13% para Car loans ("LEASING") com mais de 1 ano de duração até 4 anos.

Ou então metes:

10k, oferecem +0.5% de taxa extra

25 k -> +0.75% extras

40k -> +1% extras

Moral da história, ou és "rico" e ganhas mais ou então és "pobre" e comes migalhas.

Por isso, é que tirei da PeerBerry para Lendermarket. Quando começam com invenções dessas, nem me chateio, se há com a mesma qualidade ou melhor.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Robocash parece que tá a funcionar e a pagar dentro da normalidade os loans das Filipinas.
    Tinha 17 na sexta, hoje estou com 15 portanto já foram 2 pagos. Já tinha desligado o AI mas vou voltar a ligar. Se calhar levanto 10 ou 15% só por descargo de consciência :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites