Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Grandes IT na Mintos. Nem conseguem ser aldrabões espertos. :)

Se seguirem a ordem do filtro "Loan Type" nos PM/SM/Portfolio, vêm que está ordenado por ordem alfabética, excepto .... (Rufar dos tambores, please. ???)

• ...
    • Car Loan
    • Forward flow loan ???? => Credit Line (É uma grande possibilidade, não acham? Uma mudança mais opaca, Marketing junto dos mais incautos? ;))
    • Invoice Financing
    • ....

Deixa ver o que inventam desta vez ...

https://theagency.bg/en/forward-flow-deals-for-the-sale-of-non-performing-loans-are-gaining-popularity/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 19/12/2019 às 23:48, Rick Lusitano disse:

Se estivéssemos no UK, já havia apostas e odds para as próximas quedas de plataformas de P2P.

• Envestio
    • Kuetzal
    • Monethera
    • Wisefund
    • Fastinvest
    • etc

Uma outra plataforma que está a estourar actualmente é a IBANwallet. O TrustPilot está a bombar. E o Trustpilot é suscetível de 5 stars reviews. ;)

https://www.trustpilot.com/review/ibanwallet.com

Grupeer não?

Viventor?

Até ao momento não vejo qualquer “problema” com a Monethera.

há 22 horas, Nesspc disse:

Robocash

image.thumb.png.095eade2d67f40b1eb2a769ae4fe00b0.png

@Nesspc onde é que recebeste esse aviso? Vi o meu e-mail + o site e não encontrei informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nesspc disse:

Estou mais inclinado para Credit Lines, mas com um nome tratado cosméticamente para Forward flow loan.

Já há LO para vender as Credit Lines e com documentação a afirmar isso.

Na plataforma parece que 1º meteram nos filtros de "Loan Type", Credit Line, entre o Car Loan e o Invoice Financing.

E depois mudaram o nome para "Forward flow loan" e não mudaram a sua posição na ordem alfabética do filtro. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Grupeer não?

Viventor?

Eu pus etc. :)

há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Até ao momento não vejo qualquer “problema” com a Monethera.

http://p2pindependentforum.com/thread/15597/monethera-business-crowdlending-platform

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, Cardoso24 disse:

Tens razão ;) 

O link que diz aquilo da RC alguém sabe onde está? 

qual @Cardoso24, a minha publicação imagem foi da página FB Robocash Phillipines

image.thumb.png.0dc2ebaa1bec7b76959e5d8eeab3bbb3.png

o outro link acho que é este https://www.cnn.ph/business/2019/12/20/SEC-revokes-Robocash-license.html

há 22 minutos, Rick Lusitano disse:

É para pôr na lareira?  :D

Isso são reais brasileiros (BRL).

é o saquito dos referrals

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, Cardoso24 disse:

Se é o teu ano de aprender e estás em CFDs, boa sorte...

Este ano é capaz de ser um dos melhores dos últimos 10 anos...Por isso até com péssimas entradas, ganhas dinheiro ?

Nao sei é se essa estratégia de bater o índice é será benéfica no futuro (mas só tu poderás saber).

Eu prefiro ter vários tipos de carteira mas DT deixei-me disso :) 

Também tenho várias carteiras desde fundos (no Best e com  Tecn, telecomu, BRIC e obrig ) e ETFs (index) na DEGIRO.

Noutro jogo quero bater o índice só com stocks de biotecn que é um carrossel.

Nos CFD de indices, short selling (vendido), não estou comprado. Para a subidas estão os fundos e etfs a fazer esse trabalho.

As P2P estou desde à dois meses a sair, porque para o risco o retorno não é nada de especial,  mas pelos vistos ainda vou levar de tabela com a Kuetzal. Vejo isso como um stock que joguei mal e se for pelo cano, foi azar. O lema para mim é diversificar e apostar no risco.

Não faço cripto porque não gosto do jogo.

Dentro em breve irei fazer forex e logo vejo como corre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, rui_marreiros disse:

Também tenho várias carteiras desde fundos (no Best e com  Tecn, telecomu, BRIC e obrig ) e ETFs (index) na DEGIRO.

Nos CFD de indices, short selling (vendido), não estou comprado. Para a subidas estão os fundos e etfs a fazer esse trabalho. 

As P2P estou desde à dois meses a sair, porque para o risco o retorno não é nada de especial,  mas pelos vistos ainda vou levar de tabela com a Kuetzal. Vejo isso como um stock que joguei mal e se for pelo cano, foi azar. O lema para mim é diversificar e apostar no risco.

image.png.27ea5958e16a4fccd93394d811ba4b54.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas só quero verificar com os stocks e não com o resto (passiva) ,fazendo só ali (stocks) uma gestão activa,  pois só poucos ganham mais que o mercado e mesmo os profissionais não conseguem.

Editado por rui_marreiros
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Patanisca said:

Fui ver dos meus loans na Viainvest para iniciar o buyback nos loans mais antigos (credit line). Apercebi-me que os dados estão praticamente todos errados, do género, um loan que se apresenta na tabela como sendo comprado por mim em Agosto, ao abrir o loan, aparece como iniciado em dezembro, sendo assim impossível iniciar o buyback.

Varri uma série de loanse verifiquei em todos estas inconsistências. Nos que tinham o botão de initialize buyback, carreguei no botão, mas já ia na 3ª página de loans e de repente o site foi abaixo. :)

Tá engraçado isto.

A quem tem Viainvest, se calhar não era má ideia irem ver a porcaria que para lá têm...

Os Credit Line representam menos de 2% da minha carteira na ViaInvest. Costumo vigiar a coisa com bastante regularidade, e pelo que tenho notado a data que conta para o inicio da contagem de BuyBack é a data de compra do loan, depois, é como dizes, ao abrir o loan aparecem umas datas que parecem nada ter a ver, mas que não irão afectar a contagem para o possivel BuyBack. A única coisa que tenho notado é alguma inconsistência nos juros pagos entre empréstmos semelhantes em valor e maturidade. Os poucos Credit Line que mantenho é mesmo para tentar perceber melhor como funciona esta forma de empréstimo.

De momento não tenho nenhum em condições de Buyback, o Credit Line mais antigo que tenho é de 26/09/19. Normalmente, activo o buyback após os 120 dias, mas apenas para rodar os empréstimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, Patanisca said:

Exemplo, na lista diz que comprei em Junho:

2019-12-21-12h08-25.png

Mas depois diz que iniciou em 15 de Dezembro e já tem pagamentos de 2020 feitos! :D

2019-12-21-12h09-47.png

14-01-2020 é a data do próximo pagamento, assim está indicado na tabela acima (Next Payment Date), como é um pagamento que irá ocurrer, o estado é "Current"

No caso desse loan o botão de BuyBack já deveria estar activo. Vê exemplo abaixo, de um loan mais ou menos da mesma data. Aliás tens um assim tambem, duas linhas acima na tabela que publicaste.

Via_BB.PNG

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, Rick Lusitano said:

Estou mais inclinado para Credit Lines, mas com um nome tratado cosméticamente para Forward flow loan.

Já há LO para vender as Credit Lines e com documentação a afirmar isso.

Na plataforma parece que 1º meteram nos filtros de "Loan Type", Credit Line, entre o Car Loan e o Invoice Financing.

E depois mudaram o nome para "Forward flow loan" e não mudaram a sua posição na ordem alfabética do filtro. :P

Tambem me parece que irá ser algo do tipo dos Credit Line da ViaInvest.

Já se falou aqui na razão porque a ViaInvest lançou esse tipo de loans... com as cada vez mais apertadas limitações às taxas de juros praticadas nos empréstimos de curto prazo, os Credit Line surgem como uma possibilidade de "contornar" a situação, pois na verdade são empréstimos de curto prazo, mas que são visto como de longo prazo, já que teoricamente podem ser estendidos por longos periodos.

Não estou certo disto, mas creio já ter ouvido falar em empréstimos eternos (Perpetual Loans) na Bonster, é um Credit Line, que enquanto o cliente for pagando os juros pode ir extendendo. O "investidor" pode sempre sair (teoricamente)  ao fim de cada 30 dias, e tem uma janela de 5 dias para o fazer, ou renova automaticamente por mais um periodo. Nunca vi nenhum Perpetual Loan disponível na Bondster, mas existe a categoria.

As plaformas vão-se tornando "criativas"

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Nesspc disse:

Bom da Kuetzal só melhora, a possibilidade de os levantamentos estarem a ser efectuados e garantidos pode dever-se por o capital nunca ter sido entregue a nenhum projecto.....

Incrível se for o caso ?

há 12 horas, rui_marreiros disse:

Então e que índices estás a shortar? É que a julgar pela tendência (e ganância actual), os MMs vão querer espremer os curtos por algum tempo. Só vejo pessoal a preparar grandes shorts ?. Se tiverem uma boa conta margem para aguentar...ok, caso contrário vão ser tempos terríveis ? 

Conheço tão bem o mercado de biotechs. A maior parte da minha carteira está nesse sector. ? Só este ano tive 2 BO. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, johnmx disse:

Campanha na Mintos: Finko and Sun Finance now give you the opportunity to earn 0.5% cashback on all loans. 

mais uns dias de festa, têm estado bom assim não há carteira que resista :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Incrível se for o caso ?

Então e que índices estás a shortar? É que a julgar pela tendência (e ganância actual), os MMs vão querer espremer os curtos por algum tempo. Só vejo pessoal a preparar grandes shorts ?. Se tiverem uma boa conta margem para aguentar...ok, caso contrário vão ser tempos terríveis ? 

Conheço tão bem o mercado de biotechs. A maior parte da minha carteira está nesse sector. ? Só este ano tive 2 BO. 

Nos indices o Australiano, o US500 e UST100. O Australiano é bom e parece muitas vezes uma replica do americano. Os short são utilizados por mim para compensar uma entrada em falso de comprado e resulta bem sempre que existe uma boa oscilação. Só que muitas vezes tenho de estar à espera de uma boa oscilação,depois da abertura, o dia todo (às 2ª feiras), e nem sempre o trabalho me permite. O mau é quando sobe ou desce e se o faz muito lentamente, neste caso perco com as comissões.

Nas BIO estou a experimentar e a tentar compreender a psicologia, já tive bons ganhos, e algumas perdas (estou no mercado das <10)- mas só neste mês já me pagou um 15 e  16 mês. Tenho de utilizar mais a analise técnica antes de entrar e não a financeira (deixar esta só para a escolha), pois alguns erros de casting devem-se a não olhar para isso. 

Mas só 1/4 do meu capital está nesta parodia e P2P (a retirar ao longo do tempo), o resto fica nos fundos, ETFs (com stoploss) e PPR obrigações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 hours ago, johnmx said:

Campanha na Mintos: Finko and Sun Finance now give you the opportunity to earn 0.5% cashback on all loans.

Tinham de fazer alguma coisa para tentar travar os levantamentos em massa.

Interessante, para estas coisas até ao Domingo fazem updates de notícias. Deve ser para o pessoal começar a fazer transferências logo na Segunda-feira de manhã.

Daqui a um tempo o Trump ou a UE mandam um recadinho para a Ucrania (que até nem gosta nada dos Russos), e lá retiram a licença aos Finko Ucrania.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites