Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 4 minutos, Harvester disse:

Mais uma entrada para o dicionário "Mintolês"?

Os Forward Flow Loans normalmente são um tipo de empréstimo sem maturidade definida. É semelhante a uma Linha de Crédito, em que o borrower pode recorrer aos montantes que quiser e quando quiser, dentro dos limites pré-estabelecidos.

Por exemplo, uma Linha de Crédito (LC) no valor de 100 mil EUR que pode recorrer durante 2 anos, o borrower pode usar 10 mil EUR da LC hoje, paga juros só sobre esses 10 mil EUR, e ainda tem 90 mil que pode usar mais tarde. Numa outra altura usa mais 20 mil EUR, e vai pagar juros sobre esses 20 mil apartir dessa data, continuando a pagar juros sobre os primeiros 10k que usou. Passado um tempo, o borrower não precisa e devolve 15k, a LC fica 95k para usar e só paga juros sobre os 5k restantes que está ainda a usar.

Mas estou curioso para ver o que são Forward Flow Loans da Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 minutos, Rick Lusitano disse:

Os Forward Flow Loans normalmente são um tipo de empréstimo sem maturidade definida. É semelhante a uma Linha de Crédito, em que o borrower pode recorrer aos montantes que quiser e quando quiser, dentro dos limites pré-estabelecidos.

Por exemplo, uma Linha de Crédito (LC) no valor de 100 mil EUR que pode recorrer durante 2 anos, o borrower pode usar 10 mil EUR da LC hoje, paga juros só sobre esses 10 mil EUR, e ainda tem 90 mil que pode usar mais tarde. Numa outra altura usa mais 20 mil EUR, e vai pagar juros sobre esses 20 mil apartir dessa data, continuando a pagar juros sobre os primeiros 10k que usou. Passado um tempo, o borrower não precisa e devolve 15k, a LC fica 95k para usar e só paga juros sobre os 5k restantes que está ainda a usar.

Mas estou curioso para ver o que são Forward Flow Loans da Mintos.

só espero que não sejam idênticos aos credit line da Viainvest :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Nesspc disse:

só espero que não sejam idênticos aos credit line da Viainvest :(

Não faço ideia.

Se forem Forward Flow Loan Purchase Agreements podem ser diferentes de Forward flow loan...

Por isso a minha curiosidade sobre isso. Para saber o que a Mintos vai lançar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Harvester disse:

Para além de serem, no minimo, loans a 120 dias, alguma outra razão para não gostares deles?

Os clientes pagam conforme querem, ficando o mesmo por tempo indeterminado na altura comprei isso e não gostei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

Os clientes pagam conforme querem, ficando o mesmo por tempo indeterminado na altura comprei isso e não gostei

Podes pedir para forçar o buyback após 120 dias penso eu. O que é muito tempo ainda assim. Falo das credit line. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui ver dos meus loans na Viainvest para iniciar o buyback nos loans mais antigos (credit line). Apercebi-me que os dados estão praticamente todos errados, do género, um loan que se apresenta na tabela como sendo comprado por mim em Agosto, ao abrir o loan, aparece como iniciado em dezembro, sendo assim impossível iniciar o buyback.

Varri uma série de loanse verifiquei em todos estas inconsistências. Nos que tinham o botão de initialize buyback, carreguei no botão, mas já ia na 3ª página de loans e de repente o site foi abaixo. :)

Tá engraçado isto.

A quem tem Viainvest, se calhar não era má ideia irem ver a porcaria que para lá têm...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/12/2019 às 23:48, Rick Lusitano disse:

Se estivéssemos no UK, já havia apostas e odds para as próximas quedas de plataformas de P2P.

• Envestio
    • Kuetzal
    • Monethera
    • Wisefund
    • Fastinvest
    • etc

Uma outra plataforma que está a estourar actualmente é a IBANwallet. O TrustPilot está a bombar. E o Trustpilot é suscetível de 5 stars reviews. ;)

https://www.trustpilot.com/review/ibanwallet.com

Boas!

O que se sabe sobre a ibanwallet, sff?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Patanisca disse:

Fui ver dos meus loans na Viainvest para iniciar o buyback nos loans mais antigos (credit line). Apercebi-me que os dados estão praticamente todos errados, do género, um loan que se apresenta na tabela como sendo comprado por mim em Agosto, ao abrir o loan, aparece como iniciado em dezembro, sendo assim impossível iniciar o buyback.

Varri uma série de loanse verifiquei em todos estas inconsistências. Nos que tinham o botão de initialize buyback, carreguei no botão, mas já ia na 3ª página de loans e de repente o site foi abaixo. :)

Tá engraçado isto.

A quem tem Viainvest, se calhar não era má ideia irem ver a porcaria que para lá têm...

é a plataforma onde tenho menor parcela no entanto nunca gostei daquilo, os meus credit line tb estão como os teus todos marados, tenho uns que estão lates mas em 09-01.2020 estão current, é a primeira plataforma que conheço que usa software Microsoft Bola de Cristal 2019 para prever futuro de loans. :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Patanisca disse:

Tá engraçado isto.

Eu da via invest estou a retirar e está demorado a sai la

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Patanisca disse:

Exemplo, na lista diz que comprei em Junho:

2019-12-21-12h08-25.png

Mas depois diz que iniciou em 15 de Dezembro e já tem pagamentos de 2020 feitos! :D

2019-12-21-12h09-47.png

é o mesmo que tenho nos meus

Entrentanto loans a 13,5% na Mintos Finko 30 dias ..... carreguem que eu ainda ando no 9,5%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Outro exemplo de um erro. Este Loan comprei em Abril de 2019. Foi sempre pago como deve ser pelo borrower, desde Junho, mas não lhe consigo iniciar o buyback porque a via alterou  issue date para 10-12-2019!! WTF!!

Cheira-me aqui a esturro! Na segunda já os confronto com isto a ver que explicação me dão.

2019-12-21-12h38-12.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aparece na FAQ deles:

Citação

When investing in short-term loan, installment loan or credit line, investor can exit investment after 120 days since the investment date. 

Mas não é isto que está a acontecer! Tenho imensos loans com mais de 120 dias e não consigo sair deles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Nesspc disse:

é o mesmo que tenho nos meus

Entrentanto loans a 13,5% na Mintos Finko 30 dias ..... carreguem que eu ainda ando no 9,5%

Realmente, a Mintos está a tentar puxar os investidores que estão a retirar, como é o meu caso. Já retirei mais de 50% do valor que tinha na Mintos.. Estou de saida, mas vou abrandar a rapidez, visto que ainda estou "agarrado" na grupeer mais uns meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Apostad0r disse:

Realmente, a Mintos está a tentar puxar os investidores que estão a retirar, como é o meu caso. Já retirei mais de 50% do valor que tinha na Mintos.. Estou de saida, mas vou abrandar a rapidez, visto que ainda estou "agarrado" na grupeer mais uns meses.  

A Mintos e os seus bugs ainda considero "Dores de crescimento", quanto aos estoiros andam a aprender como lidar com eles visto serem poucos e não terem experiência sub-contratem a estateguru que se gaba de trata de defaults todos os dias. estas taxas penso que no ano passado também chegaram a estes níveis no Natal , fim de Janeiro estamos de volta aos 10%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Nesspc disse:

A Mintos e os seus bugs ainda considero "Dores de crescimento", quanto aos estoiros andam a aprender como lidar com eles visto serem poucos e não terem experiência sub-contratem a estateguru que se gaba de trata de defaults todos os dias. estas taxas penso que no ano passado também chegaram a estes níveis no Natal , fim de Janeiro estamos de volta aos 10%

No ano passado também subiu no natal.. Meus ricos loads da Varks a 15% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Visitante hsfarao disse:

Boas!

O que se sabe sobre a ibanwallet, sff?

Checka o link que pus:

A 19/12/2019 às 23:48, Rick Lusitano disse:

Se estivéssemos no UK, já havia apostas e odds para as próximas quedas de plataformas de P2P.

• Envestio
    • Kuetzal
    • Monethera
    • Wisefund
    • Fastinvest
    • etc

Uma outra plataforma que está a estourar actualmente é a IBANwallet. O TrustPilot está a bombar. E o Trustpilot é suscetível de 5 stars reviews. ;)

https://www.trustpilot.com/review/ibanwallet.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece mesmo que a porta para as CREDIT LINE na Mintos está aberta. No artigo do Blog da Mintos a anunciar o novo LO da Ucrânia ela menciona o seguinte:

Citação

A description of the structure is available in the Mintos Finance loan agreement

https://blog.mintos.com/new-investment-opportunities-in-ukraine-ukrpozyka-joins-mintos/

Ao abrirem o "loan agreement" aparece logo no Título "CREDIT LINE" e depois também na descrição. (Não me apeteceu ler tudo, só li algumas alíneas.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/12/2019 às 00:56, rui_marreiros disse:

O problema não é democratizar, pois os ETFs e fundos são mais do que democratizados, são produtos de baixo risco se compararmos com as P2P. Um ETF pode ser super diversificado, muito mais do que o investimento em várias plataformas P2P , ou numa plataforma em vários LO e em vários loans. O problema é a ilusão do rendimento fixo, acreditando nós que o LO não irá fechar e as loans irão ser pagas e assim teremos um rendimento de 13% ou mais ao ano. Esta crença e o medo em relação ao mercado de capitais, pois os mesmos estão muito expostos aos problemas políticos e sociais, criando uma grande volatilidade, assusta a maior parte dos micro investidores.Mas a ilusão da volatilidade é também criada, pois a longo prazo os mercados são mais seguros do que as P2P, desde que cumpras a regra de diversificar, como quando compras um ETF ou fundo que é espelho do index 500. O Patanisca tem razão quando coloca um pouco nas P2P de alto ganho e retira os lucros para investir num ETF ou fundo. A liquidez também é maior como ele afirma.

Num outro tópico em que o RICK coloca lá uns posts e deu indicação da leitura do livro "Gestão de Ativos Financeiros" ajudou-me imenso e tenho aprendido muito. Já fiz algumas jogadas arriscadas, desde ETFs, fundos, CFD de index e agora stocks (não CFD), perdi dinheiro em alguns ETFs e ganhei dinheiro noutros, balanço positivo. Também tenho dormido melhor.

Devo dizer que os CFD dão pica, mas dão muito trabalho e irei testar com grande intensidade, na próxima semana, um procedimento que até já me deu alguns ganhos. Agora ando nos stocks e a tentar bater o index500 todos os dias, também dá muito trabalho,mas é aliciante. Também aqui é diversificar nos stocks, escolher bons stocks, para que o retorno seja compensatório. tenho subidas num dia num stock de 10% e descidas de 10%. Se no final do dia com 10 stocks  tiver no total um retorno de +0,1%, tenho o dia ganho.No final do ano terei um ganho de 28%. E se em alguns dos dias bater o index500, então no final do ano terei um ganho igual ao do Nesspc. Só muito trading como o Nesspc conseguirá igualar os meus ganhos em stocks.

Logo que puder irei tirar todo o dinheiro das P2P, talvez deixe alguns 10% numa mais transparente, e colocar em fundos, ETFs e Stocks, e deixar uma pequena quantia, 10% para os CFD. Irei experimentar os CFD na degiro para ver as taxas, pois o Banco Invest anda-me a chular. Num dia com o ganho de 1k ficaram-se só em taxas com 0,4K. Eu arrisco, estudo os ativos e procuro as oportunidades e eles ganham com os clicks do rato. Na degiro penso que só me ficariam com 0,1k.

Estou a aprender, este é o meu ano, fazer algum dinheiro e cometer alguns erros.

Se é o teu ano de aprender e estás em CFDs, boa sorte...

Este ano é capaz de ser um dos melhores dos últimos 10 anos...Por isso até com péssimas entradas, ganhas dinheiro ?

Nao sei é se essa estratégia de bater o índice é será benéfica no futuro (mas só tu poderás saber).

Eu prefiro ter vários tipos de carteira mas DT deixei-me disso :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Grandes IT na Mintos. Nem conseguem ser aldrabões espertos. :)

Se seguirem a ordem do filtro "Loan Type" nos PM/SM/Portfolio, vêm que está ordenado por ordem alfabética, excepto .... (Rufar dos tambores, please. ???)

• ...
    • Car Loan
    • Forward flow loan ???? => Credit Line (É uma grande possibilidade, não acham? Uma mudança mais opaca, Marketing junto dos mais incautos? ;))
    • Invoice Financing
    • ....

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites