Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Visitante João Fonseca

Desculpem a minha ignorância, mas não compensa mais emprestar dinheiro a prazos de 30 dias por causa dos juros compostos do que de 1 ano?

Ou seja, em vez investir em loans de 12 meses compensava mais investir no minimo tempo possível e com o dinheiro recebido continuar a investir cada vez mais

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 24 minutos, Dav7 disse:

Ainda alguém por aqui está na Bondora? O principal motivo para desistirem foi a falta de garantias como Buy Back?

Mal 1 ativo B+ entrou em default fugi logo, a média que falavam de rentabilidade aos investidores era 10%... para isso temos 10% ou mais com buyback..... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Falta “apenas” actualizar a informação que colocaram inicialmente. 

Quando forem alertados, também alteram. Aliás para quem tem conta vê a opção de investir em BTC, sendo opcional.

há 2 horas, jotix disse:

Como se faz um cashout no RoboCash? 

Enviei um ticket e responderam que o mínimo de cashout é 50€

Está escondido e já não és o primeiro a perguntar.

Eu já respondi a isso ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/06/2018 às 21:26, Cardoso24 disse:

Falta “apenas” actualizar a informação que colocaram inicialmente. 

Quando forem alertados, também alteram. Aliás para quem tem conta vê a opção de investir em BTC, sendo opcional.

Está escondido e já não és o primeiro a perguntar.

Eu já respondi a isso ?

menu principal em baixo do lado direito... foste tu que me safaste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ora, estou a terminar de sair da raize (neste momento o valor é residual, em breve fica tudo resgatado) e entrei esta semana na mintos, com alguma força...

ando a deslocar algum capital que estava investido em produtos financeiros mais "conservadores" mas cuja rentabillidade era evidentemente baixa. embora seja algo novato nas p2p, não sou assim tanto na área de investimentos e tenho uma boa noção dos riscos agregados a estes produtos financeiros. porém, acho que vale bem a pena investir nestas plataformas.

portanto, na últimas semanas tenho andado a recolher informação e a estudar as plataformas de p2p. pretendo diversificar, entrando em outras. neste momento imediato, estou a pensar em entrar na twino, nos próximos dias.

tenho conhecimento de muitas outras plataformas, pelas minhas pesquisas e também por posts que li aqui. mas gostaria de pedir a vossa opinião acerca de quais seriam as p2p mais vantajosas para investir neste preciso momento. agradeço desde já a ajuda...

Editado por alexander
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, alexander disse:

ora, estou a terminar de sair da raize (neste momento o valor é residual, em breve fica tudo resgatado) e entrei esta semana na mintos, com alguma força...

ando a deslocar algum capital que estava investido em produtos financeiros mais "conservadores" mas cuja rentabillidade era evidentemente baixa. embora seja algo novato nas p2p, não sou assim tanto na área de investimentos e tenho uma boa noção dos riscos agregados a estes produtos financeiros. porém, acho que vale bem a pena investir nestas plataformas.

portanto, na últimas semanas tenho andado a recolher informação e a estudar as plataformas de p2p. pretendo diversificar, entrando em outras. neste momento imediato, estou a pensar em entrar na twino, nos próximos dias.

tenho conhecimento de muitas outras plataformas, pelas minhas pesquisas e também por posts que li aqui. mas gostaria de pedir a vossa opinião acerca de quais seriam as p2p mais vantajosas para investir neste preciso momento. agradeço desde já a ajuda...

Tens muito por onde escolher .... :)

p2p-lending-volumes-04-2018.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"http://mintos-independent-review.blogspot.com/2016/10/peer-to-peer-lending-platform-mintos.html"

- A Mintos na altura respondeu a isso no grupo do Facebook e no forúm P2PIndependent. Confirmaram que alguns originators estavam ligados à Mintos (e essa informação é pública, na página dos originators". Se bem me recordo, não havia muito mais de verdade no que essa pessoa escreveu nesse blog. Aliás, pouco depois da resposta no Facebook, a conta foi apagada.

- Quanto à Eurocent, não, a Mintos não se chegou à frente. Loans com BB que tenham entrado em incumprimento, continuam em incumprimento.

- O que mais me preocupa na Mintos são a "teimosia" da Mintos de colocar loan originators que, por vezes, nem 1 ano de operação têm. Falo do Varks, do Bino, Kuki.pl, etc, etc ,etc.

Sobre aquele originator Mexicano que entrou há pouco, o explorep2p escreveu no P2Pindependent que tinham uma taxa de NPL de cerca de 80% há não muito tempo atrás. E entraram na Mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, alexander disse:

Na minha opinião a viventor e a viainvest são as mais rentáveis para o curto e médio prazo. O problema é que muitos não têm paciência para aguarda até 1 ou 2 semanas pelos melhores empréstimos que aparecem e são logo preenchidos pelo AI. Tenho um XIRR de 13,4% na viventor usando AI e de vez em quando invisto manualmente em loans de 14% da Atlantis e tudo com BB. O problema é que o pessoal quer se registrar logo e não pode ficar uns dias com o dinheiro parado à espera dos melhores loans. Por vezes a pressa leva a menos rentabilidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Visitante1

Bom dia,

Em termos fiscais, por exemplo para investimentos na Mintos, como estão a declarar os juros?

Estou a a pensar colocar uma pequena quantidade dinheiro em P2P de forma a diversificar (em principio na Mintos), mas pelo que tenho acompanhado no tópico não existe uma posição clara do fisco relativamente aos juros recebidos.

É mesmo assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Visitante1 disse:

Bom dia,

Em termos fiscais, por exemplo para investimentos na Mintos, como estão a declarar os juros?

Estou a a pensar colocar uma pequena quantidade dinheiro em P2P de forma a diversificar (em principio na Mintos), mas pelo que tenho acompanhado no tópico não existe uma posição clara do fisco relativamente aos juros recebidos.

É mesmo assim?

Anexo J - quadro 8 A Código E21

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/06/2018 às 15:11, Visitante Visitante1 disse:

Obrigado pela ajuda!

Relativamente ao país de origem do juros, estão a colocar com base no país da plataforma P2P, ou dos empréstimos?

O país da plataforma, mas esse campo só é preciso preencher se houver retenção nesse país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Qual é o mínimo de valor que se pode fazer levantamentos na Mintos?

Neste momento tenho o capital da mintos praticamente em "Short term loans". Que outros tipos de empréstimos vos têm corrido bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ricardo
    A 30/05/2018 às 15:03, Rick Lusitano disse:

Não tem a ver mas tem.... 

A raize vai entrar em bolsa a 18 de Julho?  Acham uma boa compra?  O facto de estar em bolsa é de ser regulada pela CMVM dá mais segurança a quem investe na plataforma, mesmo sem BuyBack? 

Sinceramente apesar de não ter ter BuyBack é na que me sinto mais seguro investir, principalmente por ser portuguesa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites