Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

P2P Money Maker
    há 13 horas, cibernauta disse:

Isso da interligação entre eles ainda não investiguei por isso não posso comentar, mas é claro que se tiverem interligados, mesmo que tenham bom score, o risco é maior.
    Se pensasse que estava diversificado não está aqui a pedir a vossa ajuda e a solicitar a vossa opinião sobre outros p2p recomendados.

Sobre a Lenndy deixo-te um referral através do qual ganhas 10€ ao investir 100€ em loans.

https://system.lenndy.com/signup?zjwjBvQ

Eu tenho tido bons resultados e estou satisfeito com o automático investing deles. Com períodos medios  2m to 4m tenho conseguido +12% de retorno. Acho que é um bom complemento para outras maiores como a robocash ou a peerberry(eu uso-a assim e tenho tido 15/20% dos investimentos P2P lá). Não tenho qualquer queixa e tenho tido feedback rápido do suporte .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

O grupo Finitera da monego , pelos vistos tem mais um LO . A Mindi.ro da Roménia...

Também parece estar em integração no Grupo , o que para mim é a mesma coisa que recém constituído.

O website tambem desapareceu , onde mencionava as marcas do Grupo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, gatoazul disse:

O grupo Finitera da monego , pelos vistos tem mais um LO . A Mindi.ro da Roménia...

Também parece estar em integração no Grupo , o que para mim é a mesma coisa que recém constituído.

Um bom grupo para ficar na "prateleira" até conseguirmos ter uma ideia do estrago que o caso Monego terá no grupo Finitera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Harvester disse:

De ontem para hoje no total de juros da Mintos aparecem-me mais 2.10€ do que era suposto (pelos meus registos), por outro lado, depois de mais um levantamento, tenho isto:

1069288180_negativebalance.thumb.PNG.b8889466ac6292a9bf47a83a3a5f77ca.PNG

Negativo???

O que é que eu estou a ver mal? Ou agora começam a aparecer no total de juros, valores de juros eventualmente vencidos mas que efectivamente ainda não foram pagos?

Se assim é, isto é outra mudança significativa na Mintos. Por exemplo a ViaInvest e a Robocash, apresentam juros vencidos e ainda não pagos, mas em quadros separados.

Alguem nota alguma coisa assim? Serão isto efeitos da nova funcionalidade " pending payments " ?

Andam a inventar para calcular a NAR, incluindo valores vencidos mas ainda não pagos?

Deves dinheiro à Mintos. :)

Pelo percebi do meu caso e do que li no fórum do Claus. Isso terá a ver com os Pending Payments. A Mintos paga em adiantado aos investidores e depois ao fim de um período de tempo, se o LO não pagar à Mintos, a Mintos desconta o dinheiro da conta do investidor.

Ora deves ter recebido da Mintos, reinvestiste ou tiraste dinheiro da Mintos. Quando o período de tempo X terminou e a Mintos não recebeu do LO, foi à tua conta retirar o dinheiro que a Mintos tinha adiantado.

Por isso, tenho loans que terminaram em Novembro da Monego (antes da revogação da licença) e agora a Mintos foi á minha conta descontar o dinheiro que tinha adiantado. Resultado, aumentou o meu dinheiro entalado na Monego.

É deveras tentador, a Mintos ir sacar dinheiro aos investidores retroactivamente, principalmente depois dos LO entrarem em colapso. Estão a salvar dinheiro da Mintos (e dos accionistas do LO?) e aumentar os prejuízos para os investidores. Como sabemos que a Mintos não está a tirar mais dinheiro do que devia? E até que ponto é legal, estes procedimentos?

Se a Mintos adiantou e ficou em risco de perder o dinheiro, azar dela, não adiantasse, ela fica no mesmo patamar dos investidores, se arrisca e fica sujeita. Assim a Mintos corre o risco e se dá merd*, vai nos tirar o dinheiro.

E o curioso é que os Pending Payments é mais um período sem juros. É uma forma de reduzir os loans com mais de 60 dias late. A Mintos faz o BB aos 60 dias, passado um tempo, o LO ainda não pagou, a Mintos tira-nos o dinheiro, mas o loan não vai para os 60 days late, fica como "finished investments".

Mais uma camada de opacidade.

Agora imagina que sacaste todo o dinheiro da Mintos. Passados uns tempos, a Mintos quer retirar o dinheiro adiantado que não recebeu dos LO, e pumba, a Mintos fica a arder, porque não há dinheiro para retirar da conta do investidor. Foi algo parecido ao que te aconteceu, por isso, o saldo negativo. Ainda vão te cobrar juros sobre o dinheiro em falta. :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, gatoazul disse:

O site do Finitera Group continua, retiraram foi a página das "marcas" (LO): https://www.finitera.com/brands

Agora que a Monego estourou, a Finitera (seus accionistas) renegam que a Monego fazia parte do grupo. Que conveniente. ;)

E começam a apagar as provas, para esconder as suas responsabilidades.

E as teorias da conspiração sou que as faço?! :P

Para quem é de IT perceberá bem melhor que eu, o site aonde parece que identifica 4 Hubs (Holding Groups) e os seus LO, assim como prova que têm sob cada Hub, domínio, IP, etc:

https://178.16.28.157/hub/1/

È só escolherem no canto superior esquerdo, os Hubs e veem quais os Domains (LO).

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Henrique Ribeiro disse:

Um bom grupo para ficar na "prateleira" até conseguirmos ter uma ideia do estrago que o caso Monego terá no grupo Finitera.

Podes ir ao link do meu post anterior e vês mais grupos semelhantes.

Enquanto tudo estiver bem, excelente, mas se algum LO estourar, de repente o LO já nunca pertenceu e não já não vai pertencer ao grupo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 36 minutos, Rick Lusitano disse:

Deves dinheiro à Mintos. :)

Pelo percebi do meu caso e do que li no fórum do Claus. Isso terá a ver com os Pending Payments. A Mintos paga em adiantado aos investidores e depois ao fim de um período de tempo, se o LO não pagar à Mintos, a Mintos desconta o dinheiro da conta do investidor.

Ora deves ter recebido da Mintos, reinvestiste ou tiraste dinheiro da Mintos. Quando o período de tempo X terminou e a Mintos não recebeu do LO, foi à tua conta retirar o dinheiro que a Mintos tinha adiantado.

Por isso, tenho loans que terminaram em Novembro da Monego (antes da revogação da licença) e agora a Mintos foi á minha conta descontar o dinheiro que tinha adiantado. Resultado, aumentou o meu dinheiro entalado na Monego.

É deveras tentador, a Mintos ir sacar dinheiro aos investidores retroactivamente, principalmente depois dos LO entrarem em colapso. Estão a salvar dinheiro da Mintos (e dos accionistas do LO?) e aumentar os prejuízos para os investidores. Como sabemos que a Mintos não está a tirar mais dinheiro do que devia? E até que ponto é legal, estes procedimentos?

Se a Mintos adiantou e ficou em risco de perder o dinheiro, azar dela, não adiantasse, ela fica no mesmo patamar dos investidores, se arrisca e fica sujeita. Assim a Mintos corre o risco e se dá merd*, vai nos tirar o dinheiro.

E o curioso é que os Pending Payments é mais um período sem juros. É uma forma de reduzir os loans com mais de 60 dias late. A Mintos faz o BB aos 60 dias, passado um tempo, o LO ainda não pagou, a Mintos tira-nos o dinheiro, mas o loan não vai para os 60 days late, fica como "finished investments".

Mais uma camada de opacidade.

Agora imagina que sacaste todo o dinheiro da Mintos. Passados uns tempos, a Mintos quer retirar o dinheiro adiantado que não recebeu dos LO, e pumba, a Mintos fica a arder, porque não há dinheiro para retirar da conta do investidor. Foi algo parecido ao que te aconteceu, por isso, o saldo negativo. Ainda vão te cobrar juros sobre o dinheiro em falta. :P

Checkando os meus "finished investments, estou a encontrar vários loans de vários LO que foram feitos os BB, e agora estão com "pending payments", significando que os loans estão com mais 60 days late, mas oficialmente estão terminados e os LO não têm loans com 60 days late na página da "Statistics".

E não se vai receber juros do tempo que demorar a receber o dinheiro do LO. É uma forma dos LO reterem o dinheiro sem pagarem juros aos investidores.

Que trafulhice que para aqui anda! É impressão minha, ou as manhoices estão a aumentar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Harvester, também devo dinheiro à Mintos, quase 30 paus! Sou um caloteiro! :D

Tenho dinheiro muito mais do que 30 paus disponíveis na Mintos, portanto até posso retirar esse dinheiro, mas o saldo de hoje no Account Statement é de -27.79.

Aumenta muito mais a possibilidade de eu limpar a Mintos a curto prazo. Já reduzi uma parte, mas parece que vou ter de vender mais uma parte da minha carteira, ( @Nesspc

vendas sem descontos ;))

EDIT: O saldo diário (Account Statement) não devia ser igual ao valor disponível? Será parecido aos procedimentos dos bancos, saldo disponível e saldo contabilistico? A Mintos não comunica, não explica nada. Mas o cash é nosso.

.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, Rick Lusitano said:

Tenho dinheiro muito mais do que 30 paus disponíveis na Mintos, portanto até posso retirar esse dinheiro, mas o saldo de hoje no Account Statement é de -27.79.

Aumenta muito mais a possibilidade de eu limpar a Mintos a curto prazo. Já reduzi uma parte, mas parece que vou ter de vender mais uma parte da minha carteira, ( @Nesspc

vendas sem descontos ;))

EDIT: O saldo diário (Account Statement) não devia ser igual ao valor disponível? Será parecido aos procedimentos dos bancos, saldo disponível e saldo contabilistico? A Mintos não comunica, não explica nada. Mas o cash é nosso.

.

Durante a passagem da última 6ªf. para sábado que o saldo no Account Statement passou a ser 40€ superior ao saldo real.

Falei com a suporte e disseram que devia ser um erro técnico (basicamente não fazem ideia o que será).

Hoje a diferença já baixou para cerca de 30€.

Cá para mim tem a ver com a questão da Monego.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 hora, johnmx disse:

Durante a passagem da última 6ªf. para sábado que o saldo no Account Statement passou a ser 40€ superior ao saldo real. 

Falei com a suporte e disseram que devia ser um erro técnico (basicamente não fazem ideia o que será).

Hoje a diferença já baixou para cerca de 30€.

Cá para mim tem a ver com a questão da Monego.

Eu não tinha nem tenho investimento no kosovo e a minha diferença está em mais de 400€, esses saldos do balance não estão bem balanceados!

image.thumb.png.92013d5ab9d78dd3735ebfb455d047e8.png

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Rick Lusitano disse:

vendas sem descontos ;))

.

Depois de algumas vendas, já tenho o saldo diário positivo no Account Statement, mas tenho mais de 100 EUR de diferença entre saldo e o saldo disponível. Com o saldo diário a ser inferior nesses mais de 100 EUR em relação ao disponível. Que trapalhada. Afinal qual o saldo correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Depois de algumas vendas, já tenho o saldo diário positivo no Account Statement, mas tenho mais de 100 EUR de diferença entre saldo e o saldo disponível. Com o saldo diário a ser inferior nesses mais de 100 EUR em relação ao disponível. Que trapalhada. Afinal qual o saldo correcto?

Você já viu a linha "pending payments" no Overview?

Esta linha é nova?    Estou com 67 euros pendentes, que acredito que ainda vou receber. E talvez isso esclareça a diferença entre o saldo disponível e o contábil.

Já o meu saldo do Account statement está em -317. Então nem o pending payment explica isso....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, 0risk disse:

Você já viu a linha "pending payments" no Overview?

Esta linha é nova?   

É a novidade deste mês. Mas só comecei a ter Pending Payments desde 2ª feira. Uns loans vão sendo pagos, depois aparecem outros novos, mas os Monegos vão aumentando todos os dias.

Estes Monegos, são diferentes dos Monego em 60 days lates, o que até tem lógica. Os pending payments são os borrowers que pagaram, mas o LO não entregou o dinheiro à Mintos. Enquanto que os 60 days lates, os borrowers não pagaram.

há 2 minutos, 0risk disse:

Estou com 67 euros pendentes, que acredito que ainda vou receber. E talvez isso esclareça a diferença entre o saldo disponível e o contábil.

Já o meu saldo do Account statement está em -317. Então nem o pending payment explica isso....

O meu saldo nos Pending Statements é inferior à diferença entre saldos.

E os 60 days Late (Monego), também é inferior à diferença entre saldos.

Os pending + 60 days lates ultrapassa a diferença entre saldos.

Em pending payments tenho vários LO, mas também tenho Monegos....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, johnmx disse:

Uauuu!! Finalmente conseguiram implementar de forma correta essa função básica. Mesmo acreditando em ti tenho algum receio em carregar. São mais de 1000 loans com prémios/descontos personalizados.

Já me aconteceu pelo menos 2 vezes carregar sem querer e fiquei piurso!

Estás a ver a Mintos até ajuda o pessoal colocar mais facilmente os loans à venda. :)

Também me aconteceu acidentalmente carregar sem querer e ficar piss off.

Mas antes isso, até funcionava bem, depois a Mintos andou a mexer e avariou essa função como outras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que o Claus pensa da Mintos, actualmente:

Citação

I just paid 500 euros. My Mintos portfolio is currently only 1K euros. mainly credit with 15.1-16% from the summer.

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/viewtopic,p,132243.html

O "I just paid 500 euros" do Google Chrome deve ser correctamente intrepretado como "eu tirei agora 500 euros".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos alterou o sistema de download do Excel com os loans que estão nos mercados. Envia-nos um email com um link.

O pessoal do IT da Mintos está sempre a alterar cenas. A plataforma deve andar presa por clips.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, larbac disse:

Os meus MetroKredit já foram todos removidos do meu portfolio. Nao percebi bem se foi no SM ou se foi mesmo a Mintos que comprou tudo....

Checka se eles não estão nos "finished investments" e se estão com "pending payments".

Há pessoas a reclamar disso, que já estão finished mas com pending payments (ou seja, os loans foram terminados, mas os investidores ainda não receberam o dinheiro).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites