Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Henrique Ribeiro & Rick Lusitano A Iute teve o problema num pais em que a licença foi revogada, mas a mintos já disse que os empréstimos que já estavam em andamento iam até ao fim, ou seja, não foi falência loan originator, mas sim acabou a licença, o que a meu ver são duas coisas diferentes. (Foi isto que li nos blogs e foruns, mas corrijam se estiver enganado)

Resumidamente eu faço o meu AI e não gosto dos AI da mintos, pois não nos deixam escolher quais o loan originators.

Penso também que não podemos começar a dizer que a mintos não tem qualidade ou segurança porque  1 ou outro loan originator que tinha um mau score abriu falência. Prefiro uma P2P que tem a classificação dos loan originators, que se chega à frente a dizer que há problemas com um ou outro que tinham mau score, e que tem vindo a optimizar a plataforma ao longo dos tempos, do que outra que poderá dar mais 2, 3 ou 4% mas que está sempre calada, estática e que nos deixa às escuras ate talvez qualquer dia rebentar.

Em relação ao comentário do "Plataformas De Crowdfundingagradeço a chamada de atenção a grupeer e aproveito para perguntar quais achas que são neste momento os melhores P2P com cashback guarantee para diversificar a minha estratégia.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, cibernauta disse:

Henrique Ribeiro & Rick Lusitano A Iute teve o problema num pais em que a licença foi revogada, mas a mintos já disse que os empréstimos que já estavam em andamento iam até ao fim, ou seja, não foi falência loan originator, mas sim acabou a licença, o que a meu ver são duas coisas diferentes. (Foi isto que li nos blogs e foruns, mas corrijam se estiver enganado)

Resumidamente eu faço o meu AI e não gosto dos AI da mintos, pois não nos deixam escolher quais o loan originators.

Penso também que não podemos começar a dizer que a mintos não tem qualidade ou segurança porque  1 ou outro loan originator que tinha um mau score abriu falência. Prefiro uma P2P que tem a classificação dos loan originators, que se chega à frente a dizer que há problemas com um ou outro que tinham mau score, e que tem vindo a optimizar a plataforma ao longo dos tempos, do que outra que poderá dar mais 2, 3 ou 4% mas que está sempre calada, estática e que nos deixa às escuras ate talvez qualquer dia rebentar.

Em relação ao comentário do "Plataformas De Crowdfundingagradeço a chamada de atenção a grupeer e aproveito para perguntar quais achas que são neste momento os melhores P2P com cashback guarantee para diversificar a minha estratégia.

Aqui a questão é se achas mesmo que estás verdadeiramente "diversificado" por teres o dinheiro espalhados por 20 ou 30 LO com nomes diferentes quando muitos deles estão comprovadamente interligados. Relativamente à Grupper reforço aquilo que foi dito para além da clara falta de profissionalismo que tem vindo a ser demonstrada com erros de toda a ordem e que têm vindo a ser referidos neste tópico (a mim por exemplo já me transferiram o dobro do valor que tinha feito withdraw...).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, ZePAG disse:

Aqui a questão é se achas mesmo que estás verdadeiramente "diversificado" por teres o dinheiro espalhados por 20 ou 30 LO com nomes diferentes quando muitos deles estão comprovadamente interligados. Relativamente à Grupper reforço aquilo que foi dito para além da clara falta de profissionalismo que tem vindo a ser demonstrada com erros de toda a ordem e que têm vindo a ser referidos neste tópico (a mim por exemplo já me transferiram o dobro do valor que tinha feito withdraw...).

Isso da interligação entre eles ainda não investiguei por isso não posso comentar, mas é claro que se tiverem interligados, mesmo que tenham bom score, o risco é maior.
    Se pensasse que estava diversificado não está aqui a pedir a vossa ajuda e a solicitar a vossa opinião sobre outros p2p recomendados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 19 minutos, cibernauta disse:

Não deves ter percebido o que aconteceu à Monego. A Monego (Grupo Finitera) não foi à falência, teve o problema num pais em que a licença foi revogada, mas a mintos já disse que os empréstimos que já estavam em andamento iam até ao fim, ou seja, não foi falência loan originator, mas sim acabou a licença, o que a meu ver são duas  coisas IGUAIS: MONEGO = IUTE CREDIT KOSOVO. 

A diferença é que uma era C+ e 38 no explore P2P e outra B+ e 77 no explore P2P. Apesar do rating tão diferente, o resultado final foi IGUAL. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, cibernauta disse:

Isso da interligação entre eles ainda não investiguei por isso não posso comentar, mas é claro que se tiverem interligados, mesmo que tenham bom score, o risco é maior.
    Se pensasse que estava diversificado não está aqui a pedir a vossa ajuda e a solicitar a vossa opinião sobre outros p2p recomendados.

A Peerberry tem vindo a ser recomendado de forma mais ou menos unânime. Tenho lá conta e até agora não tenho visto qualquer problemas. A maioria dos LO pertencem ao Aventus Group e , senão me engano, uma minoria ao GoFingo group.

A Robocash funciona de forma muito automática, os LO penso que pertencem a um só grupo. Não te permite escolher os loan individualmente, tens apenas de definir o auto-invest. Tem um limite de depósito de 10000€.

Também tenho conta na Iuvo, o único motivo que me levou a abrir conta lá foi o bónus de 90€ (30 com 1000€ de depósito e outros 60€ com 2500€ no total). Para usufruir tem de ser através de convite. A principal desvantagem da plataforma é que não recebes juros nos LO atrasados após o buyback.

A estateguru é de imobiliário nos bálticos, não tem buyback, LTV's na ordem dos 60%, agora com mercado secundário disponível (meu link de referral: https://estateguru.co/en/investor-referral/?switch=en&userPromotionCode=EGU67929).

Criei recentemente conta na Lendermarket (mesmo grupo que a Credistart na Mintos) com taxas de 12% (vs 8-9% na Mintos).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segue-se a Robocash a procurar baixar as taxas. Agora percebo porque têm andado a produzir tanto casgdrag.

Established within the financial holding Robocash Group, Robocash PTE. Ltd. has been active in Singapore since September 2015. This is a holding company, which supports the management and servicing of the operating entities of the group in the SEA region. It will be adding loans to Robo.cash within the partnership of the platform with RC Riga - a special purpose vehicle providing secured financing to the companies of Robocash Group.

"As Robocash PTE. Ltd., the P2P platform Robo.cash and  RC Riga all belong to the single financial group, users of Robo.cash will receive a 100%-buyback guarantee on all investments.

The loans from Singapore will be listed in EUR and issued for a period of up to 12 months. The standard interest rate on them is expected to be 10% p.a. However, to celebrate the new opportunity, Robo.cash will provide its users with an annual return of 11% for all loans signed until December 31, 2019."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, gustaferra said:

Depois dos últimos dias andarem a gerar o pânico e a apelar indirectamente ao concelho massivo para desmobilizar as P2P no geral, a Mintos enviou um email a tranquilizar e terem paciência para os investidores vão receberem os "direitos" obrigacionistas. Esperemos na totalidade, também tenho 500 paus "presos" na Monego.... 

.

Se o pessoal não fizer exactamente isso e criar alguma pressão, a Mintos não tem qualquer motivação para agir no caso. Se os "lesados" não espernearem, então deixa andar...

A queda de LO's nunca ameaçará a Mintos (ou qualquer outra plataforma) agora retiradas maçicas já é outra coisa.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, jon.piu disse:

Eu tenho observado as tuas táticas aqui no fórum e juro que continuo sem perceber como o fazes. Ainda agora com o pânico da lute surgiram imensos empréstimos da Iute Moldávia (cujo mercado nao foi fechado) com 0.5% de desconto no SM. Pensei, "Ah isto era exatamente o que o Nesspc compraria para vender a par ao I&A". Comprei há 2 dias um empréstimos de 10 euros só para experimentar. Continua à venda a par no SM e nada.

Só 1 tens 50% de hipoteses de sair , eu compro aos pages /packs de 50 e nem todos vão logo ficam uns dias.........., como vou rodando o portfolio por 30 LO a lixarada vai saindo toda...

há 16 horas, Harvester disse:

:) O @Nesspc tem estatuto de trader na Mintos (quero dizer, sabe-a toda, até as horas a que existe compra e as que não vale a pena pôr à venda porque não irão sair) , o que lhe dá prioridade. 

Se calhar, se tivesses tentado vendar a -0.2% ou -0.1% até tinham saído.  Se ficares com o loan só um dia, 0.3% de ganho, dá 9%, ao mês. Os numeros são bonitos, mas a coisa só compensa se forem grandes quantidades, senão perdes tempo por uns centimos. Mas é didático, e divertido.

no dia que inventarem esse estatuto lixam-me a conta logo, prioridade é igual a todos, a única diferença é que arrisco mais e como dizes tenho de rodar os portfolio nuns milhares de euros senão nem vale a pena, infelizmente já não reforço o meu capital em p2p só uso o que tenho , têm funcionado bem os ganhos sustentam-se e dia após dia acumulam a desconto e a prémio ganha-se mais ,  já me dá trabalho vender a par quanto mais andar a por descontos ou ganhos (dai ficar com os loans uns dias)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, jferreira20 disse:

Já agora, e como isto nem tudo é mau, aproveito para dizer que levantei o dinheiro que tinha na Mintos com toda a facilidade. Mais rápido era impossível. 

Também creio que a Mintos está a ficar demasiado arriscada para mim, 5 sustos/estouros desde agosto é muito (Aforti, MK, Rapido, Iute e Monego). Na sexta não me enterrei à grande porque (1) abri, casualmente, o FB no telemóvel enquanto fazia uma pausa para café e vi as notícias e (2) andava com grande parte da carteira não investida.  É que pouco depois fechei o pc e fui apanhar um avião para regressar a Portugal. Perdi toda a animação, e podia ter sido apanhado de calças na mão. Assim, só perdi 3€ e tal num loan da Monego.

ainda andam a inchar na bolha, deixa ver se estoiram , no histórico só a Eurocent o resto ainda corre, tenho 5 paus na aforti e 176 paus na monego só e continuo confiante em ambas... é bom que me paguem senão estoiro-lhes a plataforma toda e espeto em todos os fóruns as aldrabices que fazem nos processos, reconciliações bancárias,  algoritmos de compra/ venda e afins.... :)

há 9 horas, KGI disse:

Comunicação da Kuetzal aos investidores:

Dear Kuetzal Investor,

For the past days we have received a sufficient amount of questions regarding the SIA Alborg Petrol company and it’s activities. 

As the complex, and, in our opinion, the most effective solution Kuetzal and Alborg Petrol management decided to invite independent auditor, who would perform a company research on current and past operations of SIA Alborg Petrol. 

Several potential candidates have already been selected, therefore mentioned person will be announced very soon.

The main purpose is to establish a transparent process, where all the investors and other stakeholders will also be able to contact auditor directly. 

As Kuetzal team mentioned before, our general position about the project is rather optimistic, even though doubtful facts about the company were confirmed. 

To date Alborg Petrol fulfilled all their financial obligations, there were no interest payments delays by the company.

Kuetzal is planning to announce the auditor name and contacts shortly, all the project participants will be informed respectively.

You may always share your opinion and recommendations via:  info@kuetzal.com

Kuetzal Team

é aguardar o novo loan aos investidores com 20% taxa para contratar a auditoria independente.... estes gajos não existem mesmo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, johnmx disse:

Seguindo este exemplo de uma margem de +0.3%, se conseguirem vender 1000€ num dia (o que não é fácil, pelo menos não será possível todos os dias) dá 3€ de ganho. Se perderem 45 minutos no processo (normalmente perco bem mais), significa que trabalharam por 4€ à hora (pouco mais do que o ordenado mínimo nacional). Descontando os 28% do imposto dá um valor final de 2.88€/hora (bem abaixo do ordenado mínimo).

O que pretendo com este exemplo é que alertar para terem atenção ao tempo despendido. Se perderem pouco tempo poderá ser um bom negócio, caso contrário não deixem de fazer outras atividades por causa disto.

Considero que tenho tido resultados razoáveis, estou no Mintos há 5 meses (mas só faço trading há uns 3) e já tenho um ganho superior a 1000€. Mas o recente caso do Monego provocou-me um prejuízo superior ao dobro dos ganhos. Vou ter de trabalhar mais uns 4 ou 5 meses só para compensar as perdas. Tendo em conta que a probabilidade de me enterrar noutro LO durante esse período é bem alta, o mais provável é que não consiga sequer compensar as perdas. Por outro lado, se arriscar pouco irei demorar o triplo do tempo para compensar as perdas. Visto isto, neste momento considero o Mintos como um mau negócio.

Se usarem o Mintos como investimento (não negócio), ou seja, no modo passivo, então já o considero como um investimento razoável (desde que diversifiquem).

o trading para mim no SM têm 2 certezas e tenho de viver a 100 com elas

- a 1ª é o faroeste do @Patanisca

- nesse ambiente estou no rodeo só monto o animal (LO) quando a porta está aberta e mesmo assim de vez em quando caio.

Concluindo : escolher timing certo (LO) na Iute não fui  no 1ª dia , entrar rápido e em força (saber o que comprar taxas, tempos de prazo e descontos atuais mais vantajosos) e sair rápido ( quando os tiver na conta, saber se os colocar á venda que vão ter procura)

no teu caso @johnmx foste de cabeça , há uns meses tinhas 80% de um LO qualquer é dose :):) muita confiança ou excesso da mesma pelo que me aparenta as tuas palavras acima , eu na Monego dei a trinca 176 paus , fico com prejuizo de 1 mes se correr mal , como digo rodo por 30 LO quando o portfolio baixa sei que saem e reforço consoante necessidade.

da minha parte fica o voto positivo que isso se resolve tudo, até gostava que colocassem os Monego no SM quem quisesse comprar/vender orientava-se

há 8 horas, RSilva disse:

Não foi a Kuetzal que também tinha um loan na página já meio subscrito e depois o Jorgen ligou para o borrower e eles afinal não tinham pedido loan nenhum?
    Ele entretanto já passou a promover a plataforma mas se eu ganhasse o que ele ganha de comissões também promovia tudo e um par de botas..
    Há aí umas quantas que claramente vendem sonhos e eu tenho o rabo preso em algumas(Envestio e Crowdestor) mas Kuetzal e a Fast(abre aqui, abre falência ali, troca de nome, volta a falir, volta a reabrir) sempre me pareceram as mais rebuscadas.

Tamos a entrar na dark age das p2p, enquanto o cash in é maior que o cashout, tudo funciona bem, quando inverter caem as donas brancas e as que não tem estaleca para isto.
    Quem parece que está a reinar no caos é a Estateguru, loans desaparecem mais rápido que nunca, costumava haver sempre uns 5 abertos, agora nadinha.

10% do meu portfolio p2p vai saltar para o MSCI WORLD este mês(tá em máximos históricos, mas há 2 anos também estava..)Já zerei a IUVO. Envestio, Lenndy e Grupeer  vão ser as próximas. Vou concentrar o meu wishful thinking na Crowdestor. 

o Jorgen recomendou-os agora começa a ver onde está metido e tenta mediar as coisas, ele já se encheu se os outros estoiram estraga-lhe a reputação de blogger, quando tudo é ganho qq um é mágico, quando estoira é nem vê-los

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, johnmx disse:

Quem está mais entalado com os Monegos são as pessoas que arriscam mais. 

Eu não compro Monegos para gerar juros, até pelo contrário. O ideal é não gerarem juros, pois significa que consegui vendê-los no próprio dia. O ganho está na margem entre a compra e a venda. O que nos tramou foi o bloqueio da Mintos.

se não tivessem bloqueado , já tinhas aliviado isso de certeza...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Então também tens IuteCredit? ;)

Porque a IuteCredit tem Rating B+, que entra nos teus filtros. 

E porque a IuteCredit tem 77 de score de ExploreP2P (6º top de qualidade deste blog), entra também nos teus filtros. 

IuteCredit continua top,  tiveram um espirro no Kosovo de momento rondo 25% diário no  portfolio só na iute é a minha maior posição e continuo tranquilo , espero que continuem vendendo até ao natal :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cibernauta disse:

leva a sério a recomendação de fugires da Housers, pior mesmo só a raize, a robocash não sei o que te stressa nela devias manter, das que tenho e pelo teu perfil conservador penso que uma boa opção será a ViaInvest ronda os 11%, tenho lá pouco mas é a mais pacifica, se optares pede aí referrals no fórum,. eu tenho mas não dou não curto essas coisas com a minha pessoa , só dei uma vez a um alemão na brincadeira na Grupeer , disse que dava para beber uma mini e tremoços , o tipo disse ok, resultado ainda hoje bebo cerveja á conta dele, mas não é a minha onda ...

há 1 hora, superkinas disse:

Além mintos e peerbrrry que outras plataformas recomendam com empréstimos até 3,_5meses com taxas acima 10. Estou saída via invest e robô ash.  

não deves de encontrar mais certinhas que essas de onde estás a sair  com esse risco

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, Nesspc disse:

ainda andam a inchar na bolha, deixa ver se estoiram , no histórico só a Eurocent o resto ainda corre, tenho 5 paus na aforti e 176 paus na monego só e continuo confiante em ambas... é bom que me paguem senão estoiro-lhes a plataforma toda e espeto em todos os fóruns as aldrabices que fazem nos processos, reconciliações bancárias,  algoritmos de compra/ venda e afins.... :)

é aguardar o novo loan aos investidores com 20% taxa para contratar a auditoria independente.... estes gajos não existem mesmo

Huumm, podres da Mintos. Chuta aí alguns, para não ser só eu. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, cibernauta disse:

O que quis dizer com o meu comentário, é que podes fazer 1001 filtros para tentar minimizar os riscos, que mesmo assim, problemas acontecem.

Uma empresa pode apresentar contas interessantes (método de avaliação do ExploreP2P) e aquilo estar aldrabado, e os ratings do blog passa não valer nada.

Uma empresa até pode ter contas boas e correctas, mas há outros riscos. Como o risco legal, risco polítco, risco de mercado, risco operacional, etc, será que esses riscos estão incluídos no rating do ExploreP2P? Segundo percebi, esse blog que faz um trabalho meritório, de avaliar as contas dos LO, mas pode não ter capacidade de avaliar riscos e assim incluir-los nos Ratings.

Os Ratings da Mintos vale o que vale, pois estão a avaliar vários LO dos seus accionistas. Notório conflito de interesses. Logo usar os Ratings da Mintos será correcto?

Mesmo usando todas estratégias que sugeriste antes. Podes ter ficado IuteCredit Kosovo, mesmo usando um cruzamento de Ratings e escolhendo os melhores dos melhores dos LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Nesspc disse:

IuteCredit continua top,  tiveram um espirro no Kosovo de momento rondo 25% diário no  portfolio só na iute é a minha maior posição e continuo tranquilo , espero que continuem vendendo até ao natal :)

Eu despachei os meus IuteCredit (excepto Kosovo) logo na 6a feira à tarde, logo que estoirou as bombocas. Maior parte com um pequeno prémio de +0.1% e +0.2% para saírem mais depressa. Por +1 EUR extra de ganho total nos prémios, prefiro não ter preocupações

Não quis arriscar. Prefiro perder um ganho do que ganhar uma perda.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, cibernauta disse:

há 3 horas, cibernauta disse:

Se conhecem mais algum site P2P decente que tenha cashback guarantee e já tenha alguma historia decente avisem para dar uma vista de olhos.

Se precisarem de ajuda para o auto-invest penso que já coloquei aqui a minha estrategia, mas posso colocar novamente.

há 2 horas, superkinas disse:

Além mintos e peerbrrry que outras plataformas recomendam com empréstimos até 3,_5meses com taxas acima 10. Estou saída via invest e robô ash. 

Vejam:

a Lendermarket (do grupo Credistar) com loans a 12% até 90 d. Neste caso não há grande diversificação pois os loans são todos do mesmo LO (o mesmo que acontece na Robocash, Viainvest ou Swaper)

a Bondster, uma marketplace com varios LO, muito menos que na Mintos, alguns conhecidos de outras plataformas, com loans a 12 e 13%.

Os AI funcionam bem, não dão grande trabalho e têm BBG, que vale o que vale. Nao têm SM.

Eu estou nas duas há alguns meses, sem queixas, por enquanto.

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, Bernardo Latino Tavares disse:

Boa noite, alguém sabe como por o autoinvest da peerberry a funcionar, pus loans até 6 meses, taxa de 11% ou superior e BB mas não sai nada

Já há alguns dias que deixou de funcionar, tenho investido manualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De ontem para hoje no total de juros da Mintos aparecem-me mais 2.10€ do que era suposto (pelos meus registos), por outro lado, depois de mais um levantamento, tenho isto:

1069288180_negativebalance.thumb.PNG.b8889466ac6292a9bf47a83a3a5f77ca.PNG

Negativo???

O que é que eu estou a ver mal? Ou agora começam a aparecer no total de juros, valores de juros eventualmente vencidos mas que efectivamente ainda não foram pagos?

Se assim é, isto é outra mudança significativa na Mintos. Por exemplo a ViaInvest e a Robocash, apresentam juros vencidos e ainda não pagos, mas em quadros separados.

Alguem nota alguma coisa assim? Serão isto efeitos da nova funcionalidade " pending payments " ?

Andam a inventar para calcular a NAR, incluindo valores vencidos mas ainda não pagos?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 11 horas, cibernauta disse:

As que eu tenho são IuvoGroup, Peerberry e abri conta na Bondster recentemente e estou satisfeito. Da Twino e da Debitum também não tenho razão de queixa mas a rentabilidade é mais baixa e então acabei por sair. Em breve irei experimentar a LenderMarket já que o pessoal tem falado bem aqui no fórum.

Algumas em que nunca abri conta, por isso não posso opinar, e podes considerar: Viainvest, Lenndy, Finbee, Dofinance, Swaper...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites