Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

@investidorPT, parece-me que a situação não terá nada a ver com os settings do AI, mas sim com algum algoritmo "extranho" da RC na atribuição dos loans.

Da última vez, em que me aconteceu ter bastante Cashdrag (percentualmente e relativamente ao capital investido) havia pessoas no forum do Claus a reportar exactamente a mesma situação (quase 3 semanas sem um unico reinvestimento) em que o dia do último investimento tinha sido exactamente no mesmo dia que o meu último. Dá ideia que a RC gere isto de alguma forma, colocando alguns AI's em suspensão.

Nesmo não sendo em Portugal, acho que é mesmo falta de uma cunha na RC.:)

Tenho tentado resistir, porque até gostava de manter a RC (pelo automatismo e suposto pouco trabalho), mas assim não vai dar. É que comigo, nunca foi diferente, sempre muito Cashdrag e muitos lates.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 minutos, Nesspc disse:

podem ver no Account Statement que a RC só investe de hora a Hora ou algumas Horas ao dia,

No AS, o meu AI funciona a várias horas do dia. Deve ser consoante entra cash na minha conta e que há oferta de novos loans.

Nos outros anos, a RC também teve cash drag, com taxas de 14% e com a Mintos com taxas baixas, os investidores secaram as outras plataformas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Harvester disse:

@investidorPT, parece-me que a situação não terá nada a ver com os settings do AI, mas sim com algum algoritmo "extranho" da RC na atribuição dos loans.

Da última vez, em que me aconteceu ter bastante Cashdrag (percentualmente e relativamente ao capital investido) havia pessoas no forum do Claus a reportar exactamente a mesma situação (quase 3 semanas sem um unico reinvestimento) em que o dia do último investimento tinha sido exactamente no mesmo dia que o meu último. Dá ideia que a RC gere isto de alguma forma, colocando alguns AI's em suspensão.

Nesmo não sendo em Portugal, acho que é mesmo falta de uma cunha na RC.:)

Tenho tentado resistir, porque até gostava de manter a RC (pelo automatismo e suposto pouco trabalho), mas assim não vai dar. É que comigo, nunca foi diferente, sempre muito Cashdrag e muitos lates.

Não sei porque tenho a "sorte" de não ter cashdrag, mas esta é a 3ª vez que estou na RC em 3 anos(nesta última à 4 meses) e não me recordo de ter tido cashdrag ou se tive foi com % muito baixas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Nesspc said:

podem ver no Account Statement que a RC só investe de hora a Hora ou algumas Horas ao dia,

Isto que estou a tentar relatar é algo mais extranho... nem de hora a hora nem em dias... Último re-investimento foi no dia 12, já lá vão 8 dias.

Drag_2_20191120.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, investidorPT said:

Não sei porque tenho a "sorte" de não ter cashdrag, mas esta é a 3ª vez que estou na RC em 3 anos(nesta última à 4 meses) e não me recordo de ter tido cashdrag ou se tive foi com % muito baixas.

Possivelmente por isso mesmo, utilizador mais antigo. É claro que é apenas uma teoria, mas estou convêncido que o algoritmo de distribuição de loans na RC dá alguma "vantagem" aos utilizadores mais antigos. Não me parece errado de todo, mas...

A RC nega completamente a existência de "prioridades" na atribuição de loans, diz que os algoritmos que usam distribuem os loans disponíveis equitativamente entre todos os utilizadores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/11/2019 às 15:58, THICK disse:

Alguém me consegue explicar como funciona o bonus da mintos? Recebi agora o meu e não percebi as contas para aquele valor. Supostamente não é 1% do valor investido?

Outro assunto, estou de momento na Mintos, para diversificar estava a pensar investir numa das seguintes plataformas: na Monethera, Envestio (esta não tem loans de momento), kuetzal ou a crowdestor. O que recomendam? 

Em relação à tua dúvida já te responderam.

Em relação à Monethera estou satisfeito com a performance e transparência com que apresentam a informação. (Sendo esta a minha preferida). No entanto também estou a gostar bastante da Kuetzal

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 6 minutos, gustaferra disse:

Não existe comunicação e mesmo que houvesse ao preencher a declaração podiam testar, usando a opção de pre preenchimento com valores conhecidos pelo fisco. 

Foi um stress dividir os juros por plataformas e paises dentro das proprias p2p com diversificação por pais e por várias moedas... resumindo comem o que tu declaras....

Como referi, não posso concluir a 100%, apenas sei que a declaração deu erro quando inseri um rendimento de um país diferente.

A leitura que fiz é que a AT conseguia ter alguma informação. Precisa até quer ponto, não sei...

Certo, certo, é que a opção de pré-preenchimento que tu referes não está disponível para o "Anexo J - Rendimentos Obtidos no Estrangeiro", pelo que nunca iria aparecer qualquer valor pré-preenchido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 17 minutos, caralmeida030267 disse:

Como referi, não posso concluir a 100%, apenas sei que a declaração deu erro quando inseri um rendimento de um país diferente.

A leitura que fiz é que a AT conseguia ter alguma informação. Precisa até quer ponto, não sei...

Certo, certo, é que a opção de pré-preenchimento que tu referes não está disponível para o "Anexo J - Rendimentos Obtidos no Estrangeiro", pelo que nunca iria aparecer qualquer valor pré-preenchido.

Quando se preenche anexo J tem de se colocar algum código que referencie a entidade financeira de onde se obtém esse rendimento? É que código do país qualquer reference data faz essa validação, o que é diferente da análise a valores não declarados.

há 30 minutos, gustaferra disse:

Não existe comunicação e mesmo que houvesse ao preencher a declaração podiam testar, usando a opção de pre preenchimento com valores conhecidos pelo fisco. 

Foi um stress dividir os juros por plataformas e paises dentro das proprias p2p com diversificação por pais e por várias moedas... resumindo comem o que tu declaras....

Mas terei que dividir por país dentro da mesma plataforma? Ou só nos casos em que se tem investimento com diversas moedas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 3 minutos, Antonio84Pereira disse:

Quando se preenche anexo J tem de se colocar algum código que referencie a entidade financeira de onde se obtém esse rendimento? É que código do país qualquer reference data faz essa validação, o que é diferente da análise a valores não declarados.

Não indicas a entidade financeira, apenas indicas o código do país.

Mas, se no erro que obtive, a AT diz que os valores por mim declarados diferem dos rendimentos obtidos "nesses países" que são do seu conhecimento, apenas posso concluir que eles têm alguma informação.

há 3 minutos, Antonio84Pereira disse:

Mas terei que dividir por país dentro da mesma plataforma? Ou só nos casos em que se tem investimento com diversas moedas?

Apenas necessitas de dividir os rendimentos obtidos por país. Moedas diferentes de EUR tens que aplicar contravalores.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 minuto, caralmeida030267 disse:

Não indicas a entidade financeira, apenas indicas o código do país.

Mas, se no erro que obtive, a AT diz que os valores por mim declarados diferem dos rendimentos obtidos "nesses países" que são do seu conhecimento, apenas posso concluir que eles têm alguma informação.

Apenas necessitas de dividir os rendimentos obtidos por país. Moedas diferentes de EUR tens que aplicar contravalores.

Sem dúvida que a informação eles já estão a receber, a tratá-la da melhor forma é que ainda nem por isso (creio)... mas não faltará muito e daí ter iniciado neste topic esta discussão ?

Então se tiver 2 plataformas do mesmo país agrego os valores de rendimentos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, caralmeida030267 disse:

Se não está disponível ja sabes a resposta.... 

Nem tudo o senhorio declara os rendimentos prediais, se o inquilino também não declarar como o fisco tem comunicação?

No ano passado tive a confirmação que não havia nada comunicado... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dúvida:

Na Mintos, qual é a hora que consideram a melhor para colocar os empréstimos à venda ?

E já agora qual a melhor hora para comprarem, com melhores taxas?

E porque não, ...há dias especiais? ... ou são como eu que acham que o fim de semana é mau para o negócio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 1 hora, gustaferra disse:

Se não está disponível ja sabes a resposta.... 

Nem tudo o senhorio declara os rendimentos prediais, se o inquilino também não declarar como o fisco tem comunicação?

No ano passado tive a confirmação que não havia nada comunicado... 

Trabalho na área da fiscalidade de grandes empresas há mais de 30 anos e sei bem reconhecer a evolução meteórica que a nossa AT teve no que concerne ao controle e validação do cada vez maior volume de informação ao seu dispor. Declarações eletrónicas, e-Fatura, SAF-T, BEPS, etc, etc, são tudo ferramentas que a nossa AT dispõe ou irá dispor e que lhe permitem um cada vez maior controle de rigorosamente tudo.

Apenas alertei para a "possibilidade" de a AT já ter alguma informação que lhe permitisse cruzar e validar este tipo de rendimentos, baseado no que sucedeu comigo.

Estou de consciência tranquila.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trabalho na área da fiscalidade de grandes empresas há mais de 30 anos e sei bem reconhecer a evolução meteórica que a nossa AT teve no que concerne ao controle e validação do cada vez maior volume de informação ao seu dispor. Declarações eletrónicas, e-Fatura, SAF-T, BEPS, etc, etc, são tudo ferramentas que a nossa AT dispõe ou irá dispor e que lhe permitem um cada vez maior controle de rigorosamente tudo.

Apenas alertei para a "possibilidade" de a AT já ter alguma informação que lhe permitisse cruzar e validar este tipo de rendimentos, baseado no que sucedeu comigo.

Estou de consciência tranquila.

Boa :) mesmo que chegue a esse ponto, muita gente seria chamada por diferenças de cêntimos relativamente a taxa de câmbio das várias moedas declaradas... A malta que investe em Etf, acções estrangeiras gostava de saber como fazem.... mas deve ser a mesma maneira... 

Depois o caricato, aquilo declaras ao fisco, em termos rendimentos estrangeiro o banco não aceita como rendimentos legíveis para obtenção de financiamento.... declara só serve para dormires descansado, e enriquecer o estado apenas isso.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 16 minutos, gustaferra disse:

Boa :) mesmo que chegue a esse ponto, muita gente seria chamada por diferenças de cêntimos relativamente a taxa de câmbio das várias moedas declaradas... A malta que investe em Etf, acções estrangeiras gostava de saber como fazem.... mas deve ser a mesma maneira... 

Depois o caricato, aquilo declaras ao fisco, em termos rendimentos estrangeiro o banco não aceita como rendimentos legíveis para obtenção de financiamento.... declara só serve para dormires descansado, e enriquecer o estado apenas isso.... 

Eu sei que sim, e os valores de imposto em causa serão irrisórios na maior parte dos casos.

Mas são mesmo chatos e se decidirem fiscalizar alguém nestas condições, ui ui... Vão chafurdar tudo e, eventualmente, aplicar uma coima nada simpática.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu sei que sim, e os valores de imposto em causa serão irrisórios na maior parte dos casos.

Mas são mesmo chatos e se decidirem fiscalizar alguém nestas condições, ui ui... Vão chafurdar tudo e, eventualmente, aplicar uma coima nada simpática.

Então e diz-me uma coisa.

Quando o contribuinte se engana a preencher uma declaração em seu prejuízo? Somos alertados?

Digo isto porque pesquisei inúmeras horas sob a forma correcta como deveriam ser declarados os dividendos obtidos pela DEGIRO de ações estrangeiras...(EUA).

Acabei por assumir esse prejuízo.

Isto é só para lançar a “discussão”.

E a coima aplica-se apenas ao ano em que foi detetado o erro, correcto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Então e diz-me uma coisa.

Quando o contribuinte se engana a preencher uma declaração em seu prejuízo? Somos alertados?

Digo isto porque pesquisei inúmeras horas sob a forma correcta como deveriam ser declarados os dividendos obtidos pela DEGIRO de ações estrangeiras...(EUA).

Acabei por assumir esse prejuízo.

Isto é só para lançar a “discussão”.

E a coima aplica-se apenas ao ano em que foi detetado o erro, correcto?

Não sou funcionário da AT, mas do que conheço, seria a primeira vez que a AT alertaria um contribuinte por esse motivo. Não é moralmente correto, mas é assim que funciona.

Quanto à coima, ela é aplicada no momento em que a AT descobre o erro/engano por parte do contribuinte, desde que não tenha prescrito.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, domus said:

Já aconteceu a alguém ter saldo negativo na Bondster??? Wtf is this?

• Available funds-€13.33
    • Invested€5,033.23
    • Total€5,019.90

Saldo negativo ainda não me aconteceu, mas já verifiquei que por vezes, a actualização dos valores de saldos, especialmente quando hà movimentos demoram uns segundos até actualizarem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos anunciou hoje que os loans de 5 LO's, nomeadamente Bino, Kuki.pl, Simbo, Tengo, e Dineria passam a ser disponibilizados sob o nome único do grupo a que os LO's pertencem, a Sun Finance. Pelo que se pode ver nas páginas da Mintos, a Sun Finance (holding) não oferece garantia do grupo sobre as subsidiárias. Será que cada uma das subsidiárias vai continuar a publicar os seus próprios relatórios financeiros, ou irá tudo ficar ofuscado dentro dos relatórios financeiros do grupo Sun Finance? Não irá esta manobra dificultar avaliações dos LO's, por exemplo, como a que é feita pela ExplorerP2P? Se houvesse uma garantia do grupo para as subsidiárias, pois faria algum sentido avaliar a Sun Finance, mas não havendo, até podemos estar a ver resultados fantásticos do grupo e a operação de uma das subsidiárias num determinado país estar ser uma completa desgraça.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, domus said:

Já aconteceu a alguém ter saldo negativo na Bondster??? Wtf is this?

• Available funds-€13.33
    • Invested€5,033.23
    • Total€5,019.90

8 hours ago, domus said:

Continua negativo há mais de 12h...

@domusVerifica o seguinte, pode estar aí a explicação para o teu caso.

On November 8, 2019, Kviku received multiple technical issues in our system resulting in multiple buybacks for selected loans. As a consequence, the system pays off the remaining principal and the corresponding interest on a loan.

In the upcoming days, we want to remedy the issue and the incorrectly credited funds will be withdrawn from the investor accounts. You can check those erroneous payments credited beyond the claim and their subsequent withdrawal within your transaction summary.

Editado por Harvester
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites