Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 10 minutos, dasneves disse:

Também vi.

A raize devia preocupar-se menos com a publicidade e concentrar-se em melhorar a plataforma e a qualidade dos empréstimos...

Agora disseste tudo....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano

Bem sei que este tópico é dedicado ao P2P Lending, mas poderá ser interessante conhecer a realidade do sistema financeiro dos países bálticos, região relevante no universo do P2P Lending. ;)

Bloomberg/Jornal de Negócios - Banqueiros da Estónia suspeitos de branquear 11 mil milhões (25 de maio de 2018 às 13:43)

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/banqueiros-da-estonia-suspeitos-de-branquear-11-mil-milhoes

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    A 23/05/2018 às 14:01, Apostad0r disse:

Ainda não consegui pedir, pois a mim dá-me sempre erro.

Por que parte do site foste?

:rolleyes:

Edit: https://www.economias.pt/certificado-de-residencia-fiscal/

Se alguém poder dar uma ajuda, fizerem apenas para a ViaInvest? E montantes como questiona o Lifetechnicolor?

Eu fiz como no site que colocaste, deu um erro mas fiz F5 (refresh) e já deu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ricardo
    A 18/05/2018 às 15:35, quirino disse:

Um grande conselho, quem não tem conta no ActivoBank criem. Aquilo é mesmo excelente, cliente há 3 anos e ainda não tive de pagar comissão de nada que faça e uso pra tudo que seja transferências.

Também uso AB, e é sem dúvida um "must have". Aderi por não ter comissões e por ter cartão de crédito que dá para carregar só o que queremos directamente na app. Agora que aderi ao P2p faço todas as transferências para as plataformas na app. Sem comissões e muito simples. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei hoje que os meus empréstimos da Express Credit(Mintos) estavam todos em atraso..
    Fui ver como estavam os empréstimos à venda desta casa e entre primary e secondary dos 2500 à venda, 2100 tão em atraso.
    O meu sensor aranha disparou e já me desfiz dos que tinha. Posso ser eu a ser demasiado cuidadoso, mas nestas coisas, prefiro cortar pela raiz do que perder o sono.
    Se mais alguém tiver empréstimos desta casa veja como estão as suas performances.

Editado por RSilva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com dificuldades para obter os certificados de residência fiscal no site das finanças, para efeitos evitar a dupla tributação dos rendimentos da Viainvest. Fiz um pedido de certidão e como não sei o valor dos rendimentos que irei ter coloquei 10€ no montante. O resultado foi:

"Não existe declaração de IR, pedido de certificação pendente de Despacho pela DSRI."

E agora? Eu parece-me demasiado trabalho por causa de meia dúzia de tostões, ainda para mais, se a Viainvest me quer cobrar impostos na fonte, há muitas alternativas (e melhores).

Estou a raciocinar bem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Patanisca disse:

Estou com dificuldades para obter os certificados de residência fiscal no site das finanças, para efeitos evitar a dupla tributação dos rendimentos da Viainvest. Fiz um pedido de certidão e como não sei o valor dos rendimentos que irei ter coloquei 10€ no montante. O resultado foi:

"Não existe declaração de IR, pedido de certificação pendente de Despacho pela DSRI."

E agora? Eu parece-me demasiado trabalho por causa de meia dúzia de tostões, ainda para mais, se a Viainvest me quer cobrar impostos na fonte, há muitas alternativas (e melhores).

Estou a raciocinar bem?

Não stresses com a comunicação das P2P pelo menos para já.... Para o ano pode mudar a situação. 

Relativamente ao certificado fiscal é só retirar um documento das finanças que mostre a residencia fiscal em portugal. 

E na viainvest é evitar os ativos checos e polacos.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Reparei hoje que os meus empréstimos da Express Credit(Mintos) estavam todos em atraso..
    Fui ver como estavam os empréstimos à venda desta casa e entre primary e secondary dos 2500 à venda, 2100 tão em atraso.
    O meu sensor aranha disparou e já me desfiz dos que tinha. Posso ser eu a ser demasiado cuidadoso, mas nestas coisas, prefiro cortar pela raiz do que perder o sono.
    Se mais alguém tiver empréstimos desta casa veja como estão as suas performances.

image.thumb.png.4cfae9a2e67142966b625565f1c8b9ab.png

Parece tratar-se de um problema com a Zâmbia. Nos restantes países aparenta estar tudo normal...

Editado por dasneves
    nao apareceu a citacao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, gustaferra disse:

Não stresses com a comunicação das P2P pelo menos para já.... Para o ano pode mudar a situação. 

Relativamente ao certificado fiscal é só retirar um documento das finanças que mostre a residencia fiscal em portugal. 

E na viainvest é evitar os ativos checos e polacos.... 

Sim mas eu queria era evitar a tributação no país de origem, ou reduzir, porque pelos vistos na viainvest, irá sempre reter qualquer coisa.

Quanto ao documento foi o que tentei tirar e o site deu-me essa mensagem e não me deu o certificado, quando tentei pedir uma "Certidão de Residência fiscal". Tirei também um "Domícílio Fiscal" sem problemas, esse serve para o efeito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Patanisca disse:

Sim mas eu queria era evitar a tributação no país de origem, ou reduzir, porque pelos vistos na viainvest, irá sempre reter qualquer coisa.

Quanto ao documento foi o que tentei tirar e o site deu-me essa mensagem e não me deu o certificado, quando tentei pedir uma "Certidão de Residência fiscal". Tirei também um "Domícílio Fiscal" sem problemas, esse serve para o efeito?

Eles aceitam, um q diga domicílio fiscal em Portugal, para evitares tributação a estrangeiros investe nos ativos espanhois e Letônia da viainvest

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, gustaferra disse:

Eles aceitam, um q diga domicílio fiscal em Portugal, para evitares tributação a estrangeiros investe nos ativos espanhois e Letônia da viainvest

Confere. Basta um de "Domicílio Fiscal".

Citação

We have received and confirmed your identification document. You are now able to withdraw funds from your VIAINVEST investor account.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ricardo

.%Bom dia. De momentos tenho já uma boa parte dos meus empréstimos em "late" tanto na mintos como na robocash, umas das coisas que tenho de fazer, eu sei, é seleccionar melhor os loan originators. O que eu queria perguntar-vos era o seguinte:

1°- Como tenho em todos BuyBack devo já accioná-lo? 

2°-o que acontece agora, se pagarem agora, pagam também juros de mora conforme os dias de atraso ou não? 

Cumprimentos. 

A 16/03/2018 às 16:46, Rick Lusitano disse:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, rmesq disse:

Estou a pensar investir na Mintos e na Viventor. Alguém tem promocodes interessantes?

Mintos não tem Referral neste momento.

A Viventor tinha uma promoção para quem se registasse e investisse durante 30 dias até ao final de Março, oferecia 10 EUR de bónus. Não sei se decidiram prolongar a promoção, pois no site já não diz nada sobre isso.

A Viventor anda seca. Neste momento tem 50 loans com BBG (1 loan de 12 M 11,5%; 49 loans +18M 12%) e 2 loans sem BBG (25-34M 9%) no Primary Market...

No Secondary Market, loans com BBG é quase tudo com prémio, ou então ao par com elevados montantes obrigatórios ou com elevados prazos de investimento.

Eu saquei o Bónus e tentei dar uma hipótese à Viventor, a ver se o Cash Drag era temporário, mas acabei por limpar a minha conta na Viventor à uns dias atrás.

No segmento da Viventor, tens a PeerBerry, com taxas de 12%, prazos até 40 dias e BBG. Tem tido bastante oferta de loans.

A PeerBerry não tem Bónus, ou Referral.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/05/2018 às 21:50, gustaferra disse:

Pelo menos a viventor tb pediu me, a mintos, peerberry não tenho a certeza se carreguei... nas configurações de cada uma diz se for preciso

Na peerberry foi um processo apenas de registo normal, sem solicitação de documentação. A robocash  solicita documento de identificação.
    No entanto agora surgiu-me uma dúvida, a Peerberry também taxa a 10% os investimentos da Polónia e República Checa como a ViaInvest?!
    Boa quarta-feira para todos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, hapap disse:

Na peerberry foi um processo apenas de registo normal, sem solicitação de documentação. A robocash  solicita documento de identificação.
    No entanto agora surgiu-me uma dúvida, a Peerberry também taxa a 10% os investimentos da Polónia e República Checa como a ViaInvest?!
    Boa quarta-feira para todos!

As unicas P2P que taxam é a Housers em alguns ativos ; a FinBee, fechei-a por isso; e Viainvest nos ativos da Polónia e Rep. Checa! 

Na Peerberry já fizeste retiradas de dinheiro? Ve la se não pedem mais alguma coisa ... :) a min pediram.... 

Editado por gustaferra
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, gustaferra disse:

As unicas P2P que taxam é a Housers em alguns ativos ; a FinBee, fechei-a por isso; e Viainvest nos ativos da Polónia e Rep. Checa! 

Na Peerberry já fizeste retiradas de dinheiro? Ve la se não pedem mais alguma coisa ... :) a min pediram.... 

Obrigado pelo esclarecimento.
    Não tinha ideia que no momento de desmobilização de valores, poderiam pedir, talvez pelo facto de ainda não ter feito. Obrigado pela partilha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 horas, hapap disse:

Obrigado pelo esclarecimento.
    Não tinha ideia que no momento de desmobilização de valores, poderiam pedir, talvez pelo facto de ainda não ter feito. Obrigado pela partilha.

A Mintos também não pede documentação no registo, mas parece que na desmobilização do dinheiro, solicita documentação ao investidor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 5/29/2018 às 11:11, Visitante Ricardo disse:

.%Bom dia. De momentos tenho já uma boa parte dos meus empréstimos em "late" tanto na mintos como na robocash, umas das coisas que tenho de fazer, eu sei, é seleccionar melhor os loan originators. O que eu queria perguntar-vos era o seguinte:

1°- Como tenho em todos BuyBack devo já accioná-lo? 

Não tens de fazer nada na Mintos ou na Robocash. É só esperar que chegue ao prazo de 60 dias de atraso +1 dia (dia do retorno do capital + juros) na Mintos que o processo é automático. Já me aconteceu passaram 60 + x dias na Mintos, mas sempre devolveram o capital + juros e pagam um extra pelo atraso do Buyback, os "Late fees". Na RC o BuyBack é accionado ao fim de 30 dias de atraso e também é automático.

2°-o que acontece agora, se pagarem agora, pagam também juros de mora conforme os dias de atraso ou não? 

Sim.

Cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É normal haver assim tanto incumprimento nos pagamentos dos loans? Na Viainvest, em 10 loans activos, 5 deles estão com atraso.

Isto não é mau? Porque ao ter o dinheiro cativo, não o posso reinvestir em novos loans, está ali o dinheiro estagnado e para todos os efeitos, congelado sem hipótese de o resgatar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 30/05/2018 às 17:22, Patanisca disse:

É normal haver assim tanto incumprimento nos pagamentos dos loans? Na Viainvest, em 10 loans activos, 5 deles estão com atraso.

Isto não é mau? Porque ao ter o dinheiro cativo, não o posso reinvestir em novos loans, está ali o dinheiro estagnado e para todos os efeitos, congelado sem hipótese de o resgatar.

Não é normal mas não é nada preocupante. Acontece em todas as P2P.

No entanto vais receber late fees pelos atrasos, o que é ainda melhor do que se te pagassem a tempo ;) 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde a todos,

Hoje venho falar de uma P2P que é um pouco diferente das mais conhecidas, mas que oferece um retorno maior (proporcional ao risco), mas tem BuyBack.

O primeiro investimento foi feito a 26.03.2018 e o panorama decorridos 2 meses é este:

N017011 Construcciones Dona Casa Real estate 20.04.2018 29.05.2018 4 mo. 15.00 %   Paid View
    EN017011 Construcciones Dona Casa Real estate 25.04.2018 29.05.2018 4 mo. 15.00 %   €  Paid View
    EN018014 DAGRE Ltd. Other 23.05.2018 15.07.2018 4 mo. 19.00 %   Active View
    EN018014 DAGRE Ltd. Other 31.05.2018 15.07.2018 4 mo. 19.00 %   Active View
    EN018015 SIA "Baltreit" Crypto Mining 26.03.2018 20.04.2018 3 mo. 2 d. 26.00 %   €  Paid View
    EN018021 "Ostbin Group" S.R.O. Crypto Mining 31.05.2018 24.11.2018 6 mo. 22.00 %

Para quem se quiser inscrever de forma a ganhar logo 7€, com um investimento mínimo de 100€ é este o link:

https://envestio.com/en/signup/?invite=Hr8wggK 

*1% bonus is calculated from net investment, made by the new participant.

Introduce a friend to Envestio. Get 7 € instantly and 1% during the next 270 days*.

Não é uma P2P para todos os perfis de investidores, mas tendo em conta o bónus e as taxas oferecidas por estes projectos, compensa bem o risco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites