Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 22 minutos, Nuno Silva disse:

Saindo um pouco do carrossel do trading e entrando no velho e fiável imobiliário(quase sempre, vá ?) vou voltar a falar da Evoestate para mostrar o tipo de diversificação que se consegue ter. Consigo estar em projectos de 9 países em 15 plataformas, sendo que estão mais plataformas a caminho e já existe mercado secundário a dar liquidez. Estou investido em 33 projectos, a uma taxa média de 10,68% e até agora estou muito satisfeito com a plataforma.

Quem quiser experimentar, pode conseguir um bónus de 15€ por aqui:

https://evoestate.com/aff/5d0f810f5e502/

BE30D896-F629-44AA-BBFE-EA02805914B2.jpeg

E0F1BAD7-588E-45FC-9899-10EEE980C8E6.jpeg

Vais ter um "porradão" de trabalho a declarar à AT esses países todos. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 minutos, Nuno Silva disse:

Nada disso, para o ano vai dar para englobar tudo e é uma limpeza... ??‍♂️

É com pessoas como tu, que o BE conseguiu que o PS englobe os rendimentos dos senhorios capitalistas. :P

Tens aí um "Fundo Imobilário Global" (Europa e EUA).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Nesspc pois eu sei que em principio já foi ao ar esse projecto mas estava a confundir-me as contas dos juros.. E para dizer a verdade já nem deviam de existir empresas que façam crueldade animal.. Like i said eu estou arrependida por ter investido na empresa,  não tanto porque não devem pagar mas pela linha de trabalhos que seguem..

Mas sim agora vou esperar a ver o que se segue. Se for ao ar vai ser interessante ver se a Crowdestor pega naquele fundo que criaram e se pegarem como o vão distribuir.. Vamos aguardar.. Se acontecer será o primeiro projecto fail.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção:

A Grupeer passados 8 meses está a enviar e-mails aos seus investidores para devolverem o dinheiro que receberam do ONPEX, banco que deixou de trabalhar com eles e que devolveu o dinheiro.

Resumindo:

Profissionalismo 0.

Transparência 0.

Agora pedem a compreensão aos investidores lol

Alguém aqui recebeu também este e-mail?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Bernardo Latino Tavares
    há 14 horas, Nuno Silva disse:

Saindo um pouco do carrossel do trading e entrando no velho e fiável imobiliário(quase sempre, vá ?) vou voltar a falar da Evoestate para mostrar o tipo de diversificação que se consegue ter. Consigo estar em projectos de 9 países em 15 plataformas, sendo que estão mais plataformas a caminho e já existe mercado secundário a dar liquidez. Estou investido em 33 projectos, a uma taxa média de 10,68% e até agora estou muito satisfeito com a plataforma.

Quem quiser experimentar, pode conseguir um bónus de 15€ por aqui:

https://evoestate.com/aff/5d0f810f5e502/

BE30D896-F629-44AA-BBFE-EA02805914B2.jpeg

E0F1BAD7-588E-45FC-9899-10EEE980C8E6.jpeg

Mas nessa plataforma investes noutras ao mesmo tempo? Aparece aí a crowdestor, bulkestate, Etc....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 2 horas, Tiga18 disse:

Confirmo a teoria que alguém colocou aqui no forum, ou seja, tinha cerca de 600 eur de loans a taxas de 10% e 10,5% há mais de 3 dias á venda que ninguém pegava. Bastou-me tira-los do SM e voltar a colocar. Passados 2 minutos já tinha mais de metade vendido. Parece que por vezes é necessário fazer um refresh para que fiquem mais "visiveis" para os outros ou para os I&A/ Autoinvest.

Se navegares para 3 meses atrás para aí, eu comentei por diversas vezes isso. Existiam até janelas temporais onde funcionava melhor. Entretanto como deixei de o fazer e a Mintos alterou as horas de update já perdi o rasto a que horas é mais vantajoso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Cardoso24 disse:

Atenção:

A Grupeer passados 8 meses está a enviar e-mails aos seus investidores para devolverem o dinheiro que receberam do ONPEX, banco que deixou de trabalhar com eles e que devolveu o dinheiro.

Resumindo:

Profissionalismo 0.

Transparência 0.

Ultimamente não recebi nada, mas já me transferiram o dobro do que pedi para levantar e pediram que devolvesse o excedente... (foram à volta de 50€)

Tenho vindo a retirar a que lá tenho. Acho que o risco da plataforma dar bronca pela incompetência deles é demasiado elevado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Cardoso24 disse:

Atenção:

Resumindo:

Profissionalismo 0.

Transparência 0.

Estive agora a verificar e não recebi nada. 

Ando um pouco sem tempo para o p2p, tenho isto em piloto automático (10m por dia), no entanto estou a pensar em começar a diminuir a exposição em algumas plataformas.. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 5 horas, Antonio84Pereira disse:

Se navegares para 3 meses atrás para aí, eu comentei por diversas vezes isso. Existiam até janelas temporais onde funcionava melhor. Entretanto como deixei de o fazer e a Mintos alterou as horas de update já perdi o rasto a que horas é mais vantajoso.

@Tiga18 agora é que reparei que foi a ti que te respondi em Agosto sobre a que horas funcionava essa mecânica de tirar tudo de venda e voltar a vender ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Cardoso24 said:

Atenção:

Resumindo:

Profissionalismo 0.

Transparência 0.

Recebi Email e remeti-lhe o valor que eles adiantaram.

Mas, estou na fase de desmobilizar da Grupeer, é só esperar que os LO vão terminando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ZePAG disse:

Ultimamente não recebi nada, mas já me transferiram o dobro do que pedi para levantar e pediram que devolvesse o excedente... (foram à volta de 50€)

Tenho vindo a retirar a que lá tenho. Acho que o risco da plataforma dar bronca pela incompetência deles é demasiado elevado.

Partilho da tua opinião, a incompetência deles está num nível extremamente elevado, não que os outros sejam melhores...mas se falham no básico.

Eu não sei até que ponto podem pedir esse dinheiro.

há 2 horas, Apostad0r disse:

Estive agora a verificar e não recebi nada. 

Ando um pouco sem tempo para o p2p, tenho isto em piloto automático (10m por dia), no entanto estou a pensar em começar a diminuir a exposição em algumas plataformas.. 

Fazes bem amigo. Algumas estão cada vez mais a mostrar os seus (graves) problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho andado com menos interesse nas P2P, mas hoje fiquei oficialmente fora da Viventor também. Resta sair da Estategruru, Lenndy, Crowdestate e Crowdestor, que juntas representam 12% do portfolio P2P.

Foco apenas em Mintos, Viainvest e Peerberry, sendo que a Mintos está forte candidata a juntar-se à Viventor.

As minhas narinas já começam a captar um odor estranho nas P2P. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Bernardo Latino Tavares disse:

Mas nessa plataforma investes noutras ao mesmo tempo? Aparece aí a crowdestor, bulkestate, Etc....

Evoestate funciona como plataforma agregadora, um pouco à imagem da Mintos. Investimos nos vários projectos através da nossa conta da Evoestate, eles é que fazem a gestão com as várias plataformas.

Há algumas vantagens bem interessantes em utilizar a evoestate:

- há plataformas que são só para residentes, mas através da evoestate conseguimos investir

- tem mercado secundário para todos os projecto mesmo que as plataformas originais não tenham

- o limite mínimo é de 50€, que é bem mais baixo do que em algumas das plataformas

- disponibilizam alguns projectos que só costumam estar disponíveis para grandes investidores

- são muito transparentes e respondem rapidamente às questões 

São ainda uma plataforma muito recente e o futuro é sempre incerto, mas parecem-me bastante promissores e estão no bom caminho.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, domus disse:

Que aconteceu a quem transferiu dinheiro para a mintos via banco alemão? O dinheiro retornou à origem passado uns dias?

Eu fui um dos clientes afectados, transferi via Revolut para o dito banco Alemão, tal como já tinha feito várias vezes no passado e pura e simplesmente o dinheiro foi devolvido no dia seguinte. Não recebi qualquer informação sobre o porquê..

Malta, não sei se costumam seguir o Explorer P2P, mas estava a consultar a secção dos ratings dos LOs do Mintos e no último update falam sobre a Credistar

Citação

Creditstar published their 1H 2019 results. Overall no big surprises, with profits stable. We do note however that leverage is creeping up. No change to our overall score of 79. Creditstar have also launched their own P2P site now called LenderMarket. Check out our special offers page for details of their bonuses for new investors.

Parece que lançaram a sua própria plataforma - https://www.lendermarket.com/ 
    Dei uma vista de olhos e parece ter vários loans a 12%? Poderá ser uma boa plataforma para complementar a Mintos? Já alguém tinha ouvido falar ou se aventurou por essas terras?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Nuno Silva disse:

Evoestate funciona como plataforma agregadora, um pouco à imagem da Mintos. Investimos nos vários projectos através da nossa conta da Evoestate, eles é que fazem a gestão com as várias plataformas.

Há algumas vantagens bem interessantes em utilizar a evoestate:

- há plataformas que são só para residentes, mas através da evoestate conseguimos investir

- tem mercado secundário para todos os projecto mesmo que as plataformas originais não tenham

- o limite mínimo é de 50€, que é bem mais baixo do que em algumas das plataformas

- disponibilizam alguns projectos que só costumam estar disponíveis para grandes investidores

- são muito transparentes e respondem rapidamente às questões 

São ainda uma plataforma muito recente e o futuro é sempre incerto, mas parecem-me bastante promissores e estão no bom caminho.

Fiquei curioso com a evoestate. Se apresenta as vantagens que referes e estive a ver e as taxas de juro são iguais ás da plataforma de origem. Então como é que a evoestate ganha dinheiro?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A 14/11/2019 às 09:55, domus disse:

Que aconteceu a quem transferiu dinheiro para a mintos via banco alemão? O dinheiro retornou à origem passado uns dias?

Eu fiz transferência para o banco da Estónia e também ainda não consegui ter nada. Nem no Revolut nem na Mintos. Devo fazer queixa?

Outra coisa, tenho o investimento na Lenndy parado há 3 dias (desde que fiz o Depósito). Alguém me pode ajudar a perceber se o Auto-Invest está mal configurado?

image.thumb.png.c75b5c8f659d980378e627817980547d.png

A questão é que eu vejo investimentos que batem nestas condições na lista de investimentos. A não ser que eu não tenha percebido os campos acima...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 17 minutos, Joaolopes94 disse:

Eu fiz transferência para o banco da Estónia e também ainda não consegui ter nada. Nem no Revolut nem na Mintos. Devo fazer queixa?

Outra coisa, tenho o investimento na Lenndy parado há 3 dias (desde que fiz o Depósito). Alguém me pode ajudar a perceber se o Auto-Invest está mal configurado?

image.thumb.png.c75b5c8f659d980378e627817980547d.png

A questão é que eu vejo investimentos que batem nestas condições na lista de investimentos. A não ser que eu não tenha percebido os campos acima...

Olá, aumenta o portfolio size. Sugiro que invistas em invoice financing (desde que tenha buyback). 

Desabilita e volta a habilitar o autoinvest e deve funcionar perfeitamente.

Em alternativa investe manualmente num dos que cumpram os critérios e vais ver que a partir daí já deve funcionar (está semana o autoinvest não tem estado a 100%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 5 horas, Tiga18 disse:

Fiquei curioso com a evoestate. Se apresenta as vantagens que referes e estive a ver e as taxas de juro são iguais ás da plataforma de origem. Então como é que a evoestate ganha dinheiro?

Partilha de comissão entre plataformas.

A Housers chega a oferecer 3% de cashback aos investidores que não são reflectidos na oferta presente na Evostate, logo há aqui muita margem para negociação entre plataformas.

Na EstateGuru há muitos empréstimos em que , quem investe a partir de um determinado valor, recebe uma taxa superior.

Da mesma forma que existem programas de refer-a-friend que também não são abrangidos no investimento via Evostate

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites