Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

4 minutes ago, Nesspc said:

Já está em "C" ;) ,  a Ponderar se dou mais uma volta de Metro ;)  tiveram descontos a -0.6% maior parte do dia a subir agora até -0,8%

Há pouco estiveram a -1%. Depois disso devem ter estado a -2%, mas cheguei tarde e já só vi as sobras de 0.02€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, mkr disse:

o @Nesspc tem uma via fast track para venda no mercado secundário ?

Eu começo a achar que o algoritmo da Mintos dá prioridade a quem mexe no sistema. Em tempos, quando se queria vender loans era por à venda, tirar, por à venda, tirar e assim sucessivamente. O @Nesspc que todos os dias raspa o mercado secundário e se farta de fazer transacções tem mais facilidade em vender que o comum dos mortais. E eu noto que, quando faço grandes compras, vendo mais facilmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por vezes pôr e tirar resulta, mas nem sempre e dá uma trabalheira do caneco. Eu movimento mais de 4k por dia (4k a comprar mais 4k a vender) e não tenho assim tanta facilidade. A minha tabela do Account Statement já tem 15.196 entradas este mês (sem selecionar nada nos filtros). Isto traduzido em clicks do rato já deve dar direito a uma ou duas tendinites ?

Se quero vender tenho de colocar prémios apetecíveis, se não os loans ficam em banho maria e saem demasiado devagar. Por outro lado não gosto de baixar muito os prémios para não forçar os outros a baixarem também os deles e com isso reduzir o lucro a toda a gente.

Nunca notei que vendesse mais só por comprar mais loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jferreira20 disse:

Eu começo a achar que o algoritmo da Mintos dá prioridade a quem mexe no sistema. Em tempos, quando se queria vender loans era por à venda, tirar, por à venda, tirar e assim sucessivamente. O @Nesspc que todos os dias raspa o mercado secundário e se farta de fazer transacções tem mais facilidade em vender que o comum dos mortais. E eu noto que, quando faço grandes compras, vendo mais facilmente. 

o meu problema é na reconciliação diária leva horas processando todos os loans por onde passei ........ :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, jferreira20 said:

Alguém consegue por loans à venda na Mintos?

Nos últimos dias por volta desta hora, a partir das 21horas, (portuguesa), não se consegue processar nenhuma venda .... isto é

"vendas novas"

Editado por Egi
    *
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim aparece 8.54€ a 0.1%. Já consigo vender loans! O bloqueio foi das 21h às 22h.

4 minutes ago, 00ba said:

Tentei colocar este https://www.mintos.com/en/24477882-02 - ficou com a engrenagem a rodar "Processing". Vejam se aparece uma parcela de 8€ e tal a 0.1%, não me parece que esteja.

Sim aparece 8.54€ a 0.1%. Já consigo vender loans! O bloqueio foi das 21h às 22h.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, johnmx disse:

Lol e alguém mo comprou..

Edit: Afinal não, foi outro xD. sorry

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Bernardo Latino Tavares
    há 2 horas, johnmx disse:

Por vezes pôr e tirar resulta, mas nem sempre e dá uma trabalheira do caneco. Eu movimento mais de 4k por dia (4k a comprar mais 4k a vender) e não tenho assim tanta facilidade. A minha tabela do Account Statement já tem 15.196 entradas este mês (sem selecionar nada nos filtros). Isto traduzido em clicks do rato já deve dar direito a uma ou duas tendinites ?

Se quero vender tenho de colocar prémios apetecíveis, se não os loans ficam em banho maria e saem demasiado devagar. Por outro lado não gosto de baixar muito os prémios para não forçar os outros a baixarem também os deles e com isso reduzir o lucro a toda a gente.

Nunca notei que vendesse mais só por comprar mais loans.

4000€ por dia? A comprar e a vender. Consegues bons retornos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não querendo agoirar mas alguém tem ideia que a Mintos pode bloquear porque sim, um determinado LO, numa situação "extraordinária"...não quero imaginar o que é ter 90% da carteira nesse LO...

De qualquer forma faço votos que a Mintos continue assim :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, Cardoso24 disse:

Não querendo agoirar mas alguém tem ideia que a Mintos pode bloquear porque sim, um determinado LO, numa situação "extraordinária"...não quero imaginar o que é ter 90% da carteira nesse LO... 

é o chamado tiro certeiro de culatra :(

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/11/2019 às 22:33, Harvester disse:

Pois... deviam era ser rápidos a explicar aos seus queridos investidores porque têm a conta no banco alemão Deutsche Handelsbank  bloqueada.

Para isso não tiveram pressa, mas tiveram para uma noticia sobre politicas de AML.

Apesar disso, e em abono da verdade, diga-se que estão a processar os pedidos de retirada rápidamente.

Afinal não fui o único a reparar que se passava qqr coisa com essa conta :o. Na semana passada tentei fazer um pequeno reforço através do Revolut, mas a transferência foi devolvida sem nenhuma justificação... Ainda pensei que me tivesse enganado no comentário com a conta de investidor, mas não, estava tudo certinho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, johnmx disse:

Irracional foi a minha atitude há cerca de 1 mês. Comprei 1000€ em GEL e até ao momento ainda não consegui comprar um único loan!

Paguei 20€ em taxas e tenho o dinheiro parado...

Mesmo assim com o cash parado podes ganhar através do câmbio, mesmo pagando comissões. É uma questão de jogares com o FOREX.

há 20 minutos, joao267 disse:

Afinal não fui o único a reparar que se passava qqr coisa com essa conta :o. Na semana passada tentei fazer um pequeno reforço através do Revolut, mas a transferência foi devolvida sem nenhuma justificação... Ainda pensei que me tivesse enganado no comentário com a conta de investidor, mas não, estava tudo certinho.

Os Alemães no fórum do Claus andam a falar nesses problemas, uns conseguem, outros são bloqueados.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    54 minutes ago, Cardoso24 said:

Neste momento 80% do meu portfólio está num único LO. Isto porque já vendi alguns, hoje já esteve nos 90% ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    46 minutes ago, Rick Lusitano said:

Mesmo assim com o cash parado podes ganhar através do câmbio, mesmo pagando comissões. É uma questão de jogares com o FOREX.

Pode ser possível, mas não tenho grandes esperanças. O Lari Georgiano tem tido uma tendência de queda em relação ao euro. A verdade é que nem tenho seguido isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, johnmx disse:

Pode ser possível, mas não tenho grandes esperanças. O Lari Georgiano tem tido uma tendência de queda em relação ao euro. A verdade é que nem tenho seguido isso.

Nem eu. Quem anda a ver o FOREX para GEL? :P

O GEL deve ser como o KZT, o KZT andava sempre a perder para o EUR e com grandes oscilações. Só RUB é que andava mais estável e chegou a valorizar face ao EUR. Agora deixei-me de seguir moedas manhosas. Só para uns cobres, nem compensa o trabalho e o risco cambial (mesmo recuperando as comissões e ter algum lucro com os juros e descontos).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites