Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 8 minutos, johnmx disse:

Desde a última animação relatada aqui ontem à tarde que não vi mais nada de especial. De tal forma que no final do dia parecia um ser dia típico do Mintos, ou seja, consegui voltar às vendas no SM, embora que com prémios ligeiramente mais baixos.
    Estava à espera da redução do rating da Metrokredit para ver como iam reagir as pessoas. Tal ainda não aconteceu.

Os vampiros que andam por aí vão ter de esperar pela próxima vítima ?

Não aproveitei a situação tão bem como alguns de vocês, mas ainda deu para aumentar a taxa de juro média da carteira para 13.93% (sem pagar prémios de compra). Há 3 dias devia estar perto dos 12.5%.

Então a festa continua, e por este andar no Natal vou a Moscovo, ontem larguei o PC e fui dar uma volta para não investir mais na Metro, quando voltei ainda vim pior e foi de cabeça, Varri tudo o que consegui com dinheiro disponível,  e fiquei com uma exposição de 0,01 € que é bug não sai daqui ,  a Brincadeira elevou para 389€€€ realizados  somente na Metrokredit de 09 a 12,  bom principio para um dos meus melhores meses na Mintos. Nota : Tudo vendido a par , á excepção dos ultimos 123€€ que eram lates (porque compro aos packs de 100 loans sem ver ) e teve de ir com desconto , hoje deixa ver como corre :) mas ainda promete :)

image.png

Editado por Nesspc
    .
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 minutos, johnmx disse:

@Nesspc Esse é praticamente o valor que consegui o mês passado (o meu melhor de sempre).

Andas a comprar com -1% de desconto? É que os descontos já começam a ser baixos. 

começei a -1,9% e foi até -0,6% , hoje estou curioso para ver o que se irá passar se baixam o rating ou não ou lançam mais algumas novidades

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Starting from 7 November 2019, no new loans originated by Metrokredit (except for prolonged loans) are available for investing on the Mintos marketplace. "

Consultando o PM da Mintos, podemos ver imensos novos loan da Metrokedit, lançados ontem e até hoje (12-11-19). Entendo que podem ser "except for prolonged loans" no entanto isso não é assim muito claro, simplesmente aparecem como:

Schedule extension No

Logo nada os destingue the novos loans. Ora a serem novos loans, isso contradiz o que é afirmado no comunicado da Mintos. Apenas mais um pormenor a diminuir a clareza na Mintos.

Por outro lado, isto parecem ser boas noticias para os que arriscaram nas compras Metrokedit. Não parece muito provável que hoje estejam a lançar novos loans, e amanhã a Mintos bloqueasse o mercado da Metrokedit.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    A 11/11/2019 às 13:14, Joaolopes94 disse:

Pois tenho lido várias opiniões neste sentido. O que vos prende de investir aqui? Baixas taxas, péssimo Tracker, pouca liquidez?

Aparentemente, todas essas razões e mais algumas.

Mas como não tenho conta na Raize, na Housers, etc, baseio-me apenas nas opiniões de quem tem e revela a sua experiência

Editado por caralmeida030267
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Harvester disse:

"Starting from 7 November 2019, no new loans originated by Metrokredit (except for prolonged loans) are available for investing on the Mintos marketplace. "

Consultando o PM da Mintos, podemos ver imensos novos loan da Metrokedit, lançados ontem e até hoje (12-11-19). Entendo que podem ser "except for prolonged loans" no entanto isso não é assim muito claro, simplesmente aparecem como:

Schedule extension No

Logo nada os destingue the novos loans. Ora a serem novos loans, isso contradiz o que é afirmado no comunicado da Mintos. Apenas mais um pormenor a diminuir a clareza na Mintos.

Por outro lado, isto parecem ser boas noticias para os que arriscaram nas compras Metrokedit. Não parece muito provável que hoje estejam a lançar novos loans, e amanhã a Mintos bloqueasse o mercado da Metrokedit.

Novos loans é bom para a Metrokredit ter dinheiro para pagar os loans anteriores.

Andarão os IA a comer os novos loans da MK e assim a pagar os loans mais antigos? ;)

Ou seja, a música continua, e assim a festa também. Quando acabar a música é que vemos quem ficou de pé sem cadeira para sentar... :)

Enquanto existir liquidez, a Metrokredit honra os pagamentos. Quando acabar a liquidez, logo se vê.

É um mau momento para ter I&A ligado na Mintos, a qualquer altura descobre-se uma má notícia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Rick Lusitano said:

Novos loans é bom para a Metrokredit ter dinheiro para pagar os loans anteriores.

Andarão os IA a comer os novos loans da MK e assim a pagar os loans mais antigos? ;)

Ou seja, a música continua, e assim a festa também. Quando acabar a música é que vemos quem ficou de pé sem cadeira para sentar... :)

Enquanto existir liquidez, a Metrokredit honra os pagamentos. Quando acabar a liquidez, logo se vê.

É um mau momento para ter I&A ligado na Mintos, a qualquer altura descobre-se uma má notícia.

A meu ver, a Mintos vai de mal a pior, pelo menos em termos de comunicação com os utilizadores.

Anunciam:

- Que não haveria novos loans da Metrokredit (os que estão a sair se são "extensions" não são indicados como tal)

- Que hoje (12-11-2019) baixariam o rating da Metrokredit, e até agora nada aconteceu ( o gajo que muda os ratings na página deve estar de férias).

O sentimento que tenho é que a confiança na Mintos está a cair de dia para dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Nesspc said:

de Investidor a Investidor terás cada um com um caso diferente, ao fim do dia é isso que faz  a magia do mercado funcionar :)

Concerteza. Por isso me parece importante reflectir sobre esses aspectos. O factor humano, na sua racionalidade ou irracionalidade é efectivamente o que move os mercados. É a  irracionalidade tantas vezes presente, que os torna imprevisíveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Harvester disse:

A meu ver, a Mintos vai de mal a pior, pelo menos em termos de comunicação com os utilizadores. 

Anunciam:

- Que não haveria novos loans da Metrokredit (os que estão a sair se são "extensions" não são indicados como tal)

- Que hoje (12-11-2019) baixariam o rating da Metrokredit, e até agora nada aconteceu ( o gajo que muda os ratings na página deve estar de férias).

" However, Metrokredit is entitled to service the loans that had been issued prior to 6 November 2019 "  podem até ser esses que demoraram a entrar .

É uma questão de hábito esta transparência Fosca/opaca, depois de entranhares já nada te supreende.

A Mintos é muito "caga de alto" nem se chateiam, hoje em dia ainda por cima do email recebido dou 10-0 á Fast Invest vs Mintos ( era das piores em transparência, mas ainda não falhou como a Mintos)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, Nesspc said:

A Mintos é muito "caga de alto" nem se chateiam, ...

Olha, essa é exactamente a expressão que melhor poderia reflectir o que acho da Mintos actualmente. Cada vez transparece mais a posição de: nós fazêmos as regras, e mudamo-las quando quisermos. Se nos apetecer bloquear a tua conta, bloqueamos e alegamos procedimentos de AML, etc, etc coisas assim. Os critérios para seja aquilo que for são desconhecidos.

Já não estou na Fast Invest, mas nada a dizer do tempo em que lá estive. Na verdade, nestas minhas refleões sobre este mundo das P2P, e considerando as ligações entre LO, grupos etc, tenho até pensado, se o risco de investir em plataformas de um unico ou pequeno numero de LO's, será realmente muito maior do que investir na Mintos. Em caso de um problema grave de mercado, pelo risco sistémico, todas serão afectadas. A Mintos oferece maior diversificação de LO's, mas será isso real, ou apenas uma percepção que se esforçam por transmitir?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 minutes ago, Harvester said:

Concerteza. Por isso me parece importante reflectir sobre esses aspectos. O factor humano, na sua racionalidade ou irracionalidade é efectivamente o que move os mercados. É a  irracionalidade tantas vezes presente, que os torna imprevisíveis.

As diversas opções até podem ser todas racionais, depende do ponto de vista. O fulano pode escolher o caminho A porque é mais perto, o sicrano o caminho B porque é mais rápido e o beltrano o caminho C porque é mais seguro. Qual deles optou pela solução mais racional? Todos.

Muitas vezes as decisões dependem de fatores pessoais que variam de pessoa para pessoa. No caso que referiste atrás penso que os dois foram racionais, cada um à sua maneira.

Por outro lado acredito que a maior parte das pessoas nem deve pensar no assunto, simplesmente limita-se a seguir o que os outros fazem. Um coloca à venda com desconto, outro vê e faz igual. Passado um bocado o SM fica completamente inundado sem ninguém saber exatamente porquê.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, johnmx said:

Muitas vezes as decisões dependem de fatores pessoais que variam de pessoa para pessoa. No caso que referiste atrás penso que os dois foram racionais, cada um à sua maneira.

Nem me passou pela cabeça, classificar qualquer uma das decisões particulares do texto em causa, como racional ou irracional! Espero que assim não tenha sido entendido.

A utilização dos termos racional e irracional foi usado no contexto de ações nos mercados em geral, e de algumas coisas que tenho lido, parece que o factor irracionalidade é bem tido em conta,  como tu próprio e bem exemplificas.

10 minutes ago, johnmx said:

Por outro lado acredito que a maior parte das pessoas nem deve pensar no assunto, simplesmente limita-se a seguir o que os outros fazem. Um coloca à venda com desconto, outro vê e faz igual. Passado um bocado o SM fica completamente inundado sem ninguém saber exatamente porquê.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, Harvester disse:

Anunciam:

Já fizeram o downgrade do Rating da MK, passou ao "C", sem muito alarido ou mais alguma informação.

há 5 minutos, Harvester disse:

Nem me passou pela cabeça, classificar qualquer uma das decisões particulares do texto em causa, como racional ou irracional! Espero que assim não tenha sido entendido.

A utilização dos termos racional e irracional foi usado no contexto de ações nos mercados em geral, e de algumas coisas que tenho lido, parece que o factor irracionalidade é bem tido em conta.

Ainda bem que há irracionalidade/emotividade nos mercados, senão não haveria almoços grátis. ;)

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, johnmx disse:

Irracional foi a minha atitude há cerca de 1 mês. Comprei 1000€ em GEL e até ao momento ainda não consegui comprar um único loan! 

Paguei 20€ em taxas e tenho o dinheiro parado... 

eu comigo vejo essas como um sinal , ainda bem e vais a tempo , troca para Euros e reinveste isso , recuperas das taxas num instante....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites