Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 12 minutos, Nesspc disse:

Não acredito que seja algum "humano" a comprar a par, os mecanismos da Mintos é que o fazem estão longe longe de perfeitos comparados com uma plataforma de trading stocks,

ou Auto invests mal configurados ou Invest & Acess, a Mintos sempre disse que esse mecanismo comprava a par por transparência, sempre deduzi que o comprem , agora será que tiraram a Metrokredit dos Algoritmos do Invest & Access , duvido !!! como se vê e fala é só esquemas a sacar ao Investidor, eu tento fazer o mesmo á Mintos (transparência zero).

sem me stressar e com muita calma saquei o valor que aí está +- 250 € são da Metro , a 30-50 paus cada volta , (foram uns belas largas centenas de €€€€ )chega bem para o mês , quando e se correr mal quero ter uma exposição minima ao mesmo, nem gosto de falar lembra-se da Kuki em Junho que foi abafado !!!! esta da MetroKredit dá jeito a muita gente , eu sou uma sardinha no meio dos tubarões que aí andam ...

.image.thumb.png.ed4b66dc9f00c03bd0be49b007cd6a53.png

é o que faço , mas não tenho papel para isso tudo (nem Estômago)  :) começo nos -5% , deixo as migalhas aos -1%

Nota : já para não dizer dos SEBO e GET Bucks , e ID Finance que até estorvam no site a -0.5% (nínguem compra ao que parece, como sempre sou o único nabo a sacar dinheiro desses )

Já andas a trabalhar para o Subsidio de Natal na Mintos? :)

Afinal tens 14 meses na Mintos, com o Subsidio de Férias e de Natal. Ou és como os Gregos com 15 meses (Subsídio da Páscoa)? ;)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, johnmx disse:

Muito bom @Nesspc, em 3 dias fizeste o mesmo que eu num mês inteiro! 

SEtembro e Outubro foi raspar fundo nem a isso chegava os bons velhos tempos já foram , tenho de ir aproveitando estas borlas, não quer isto dizer que daqui a uns dias esteja a lamber as lágrimas que correu mal , se foi para estoirar já está estoirado e eles sabem deram uns dias para a malta se atascar ou livrar disso e assim depois ninguém se queixe estavam avisados, como digo é estranho só amanhã baixar o rating para C e o D é na quarta feira ????

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Rick Lusitano disse:

Já andas a trabalhar para o Subsidio de Natal na Mintos? :)

Afinal tens 14 meses na Mintos, com o Subsidio de Férias e de Natal. Ou és como os Gregos com 15 meses (Subsídio da Páscoa)? ;)

Ao que parece a Mintos tb têm Black Fiday nestes dias :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Harvester disse:

Hà uns dias atrás praticamente não se via um loan com desconto na Mintos, agora até ID Finance (Kazaquistão) com 0.5% de desconto se encontra fácil. Que pensam disto?

Por mim, pode continuar. Tenho de comprar as prendas de Natal. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Harvester disse:

Hà uns dias atrás praticamente não se via um loan com desconto na Mintos, agora até ID Finance (Kazaquistão) com 0.5% de desconto se encontra fácil. Que pensam disto? 

começam a chegar os loans novos com 12% os investidores vão trocando, de qq maneira como dizes foi repentino e são imensos , da ID Finance a par até 12 meses podes adquiri 8% de resto a 9% até 20 meses,   a 34 meses ficas com eles umas semanas , a não ser que descontes imenso , da Get Bucks só toco em 12% agora e Express Credit 11 ou 11,5% até 60 meses senão só vão lá com desconto

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, johnmx disse:

Tens aqui um ExpressCredit de 11.5% com -0.4% de desconto. Não é grande coisa mas é o que se pode arranjar :)

https://www.mintos.com/en/14898753-03

esse passava , tenho pouco cash disponível , já foi de manhã o restante guardo umas fichas de Metro "ainda não sei :) " normalmente compro aos packs tipo 500 eur por LO com desconto ,desde que esteja no meu filtro nem vejo 1 a 1 nem valor compro tudo ,  conforme vão saindo reforço neles estou de momento com 32 LO , Lixo de Verão para aí 1000Eur com dificuldade em desaparecer Placet's , Aasa, Watu Credit até ao Natal estão limpos .

Como já não envio mais €€€ para a Mintos, só reinvisto com os Euros gerados na mesma, ainda aumentei a minha tolerância ao risco um pouco mais ..

Aliás da Placet e da Capital Service cada vez mais vejo loans com delay fora do normal .... deixa ver quais serão os próximos nesta roda viva

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    30 minutes ago, Nesspc said:

começam a chegar os loans novos com 12% os investidores vão trocando, de qq maneira como dizes foi repentino e são imensos , da ID Finance a par até 12 meses podes adquiri 8% de resto a 9% até 20 meses,   a 34 meses ficas com eles umas semanas , a não ser que descontes imenso , da Get Bucks só toco em 12% agora e Express Credit 11 ou 11,5% até 60 meses senão só vão lá com desconto

Compreendo isso, e GetBucks até não me admira, mas ID Finance Kazakistão é raro irem para 12% ou mais.

De momento não estou comprador de nada. Só observo.

5 minutes ago, johnmx said:

O SM está cheio de Zenka a 12.5% de 24 a 29 dias. Numa situação normal eles voavam, hoje estão a demorar a sair.

A pergunta anterior que deixei, era mesmo porque as coisas na Mintos parecem-me andar muito extranhas, e o SM parece reflectir isso mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Harvester disse:

Compreendo isso, e GetBucks até não me admira, mas ID Finance Kazakistão é raro irem para 12% ou mais.

Eu despachei alguns com -0.1% para brincar aos descontos no MK. Fiz no fim de semana e hoje.

Como tenho muito peso em IDF Kz (25.4%), até me ajuda aliviar esse peso. ;)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Rick Lusitano said:

Como tenho muito peso em IDF Kz (25.4%), até me ajuda aliviar esse peso. ;)

Eu tb, e ID Kz é dos poucos que pretendo manter, resto quase tudo à venda a par ou com prémio conforme taxa. A ideia é a curto prazo ficar na Mintos com um "Skin in the Game" entre 5 e 10%, ou seja o que já lá ganhei, e um pouco mais. Actualmente, a situação faz-me vir à Mintos mais vezes ao dia do que quero. Tá sempre a acontecer coisas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Querem saber quem são os accionistas por detrás da Metrokredit? Advinhem lá, quem são? ;)

São os 4 estarolas donos da Mogo Finance, Mintos e vários outros LO.

Na última página deste relatório da Metrokredit, apesar de estar em Russo, vê-se a estrutura accionista por detrás da Metrokredit. Qual o esquema usado (semelhante a outros LO), com várias Holdings na Malta e Letónia, e os accionistas/beneficiários finais.

https://tinyurl.com/tg4lbcp

Impressionante!

Mais uma vez, obrigado pelo belo trabalho em desvendar essas estruturas da Mintos.  

Já proponho até fazer uma vaquinha aqui para um curso de Russo para você!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

AML: guarding the digital persona

Retirado de um comentário à última notícia no blog da Mintos:

"We asked Mintos for more transparency in last blog. So they give it to us. I just did not expected to be this way. I thought it will be more LO oriented. I blame my bad English is cause of it."

200w_d.gif

Não vejo outro motivo para uma notícia destas, neste momento, senão estarem a preparar-se para bloquear mais umas contas descricionáriamente ao abrigo da desculpa do AML. Pelo que vou vendo no SM, parece estar a haver muita retirada.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 0risk disse:

Impressionante!

Mais uma vez, obrigado pelo belo trabalho em desvendar essas estruturas da Mintos.  

Já proponho até fazer uma vaquinha aqui para um curso de Russo para você!

Mais cursos não. Se ainda fosse uma Russa. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Harvester disse:

AML: guarding the digital persona

Retirado de um comentário à última notícia no blog da Mintos:

"We asked Mintos for more transparency in last blog. So they give it to us. I just did not expected to be this way. I thought it will be more LO oriented. I blame my bad English is cause of it."

200w_d.gif

Não vejo outro motivo para uma notícia destas, neste momento, senão estarem a preparar-se para bloquear mais umas contas descricionáriamente ao abrigo da desculpa do AML. Pelo que vou vendo no SM, parece estar a haver muita retirada.

"Casa de ferreiro, espeto de pau", lá diz o povo Português é bem verdade.

Então a Mintos anda muito preocupada com o AML (e com razão) e depois tem accionistas e LO que têm prácticas duvidosas, com estruturas societárias especialmente criadas para ocultar os beneficiários finais em vários países, incluindo Malta uma offshore fiscal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois... deviam era ser rápidos a explicar aos seus queridos investidores porque têm a conta no banco alemão Deutsche Handelsbank  bloqueada.

Para isso não tiveram pressa, mas tiveram para uma noticia sobre politicas de AML.

Apesar disso, e em abono da verdade, diga-se que estão a processar os pedidos de retirada rápidamente.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Project (ID-1705) - Warehouse Riekstu foi fully repaid no Crowdestor, foi a primeira loan das que investi a terminar e todo o dinheiro entrou.

Não é uma informação assim muito importante nem especial mas pode haver alguém interessado xD

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Desde a última animação relatada aqui ontem à tarde que não vi mais nada de especial. De tal forma que no final do dia parecia um ser dia típico do Mintos, ou seja, consegui voltar às vendas no SM, embora que com prémios ligeiramente mais baixos.
    Estava à espera da redução do rating da Metrokredit para ver como iam reagir as pessoas. Tal ainda não aconteceu.

Os vampiros que andam por aí vão ter de esperar pela próxima vítima ?

Não aproveitei a situação tão bem como alguns de vocês, mas ainda deu para aumentar a taxa de juro média da carteira para 13.93% (sem pagar prémios de compra). Há 3 dias devia estar perto dos 12.5%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites