Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 minutos, 00ba disse:

Ontem por acaso com o pouquíssimo que tinha disponível comprei 2 Metrokredit a desconto >4% e vendi a desconto inferior. Hoje já só vejo até 2% de desconto.

@Nesspc e @jferreira20, vocês têm conseguido despachá-los a par? 

Não, claro que não. Mas compras a 5% e vendes a 2 ou 2,5%...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, jferreira20 disse:

Não, claro que não. Mas compras a 5% e vendes a 2 ou 2,5%...

Presumo então que não chegaste a tentar?

Não sei se será assim tão descabido. Se grande parte deles estiverem a ser apanhados por AI's é provável que saiam a par. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Joaolopes94 disse:

Boa noite,

Tenho acompanhado este grupo nos últimos tempos porque surgiu o interesse em investir em P2P com os meus primeiros investimentos na Raize a correrem bem. Foi neste grupo que descobri as plataformas internacionais e tenho lido mais sobre isso.

Estou neste momento a pensar investir algum dinheiro (~500€) nestas plataformas para perceber se me adapto a elas e diversifico um pouco o investimento.

Assim, estava a pensar começar por investir 100€ em cada uma destas : Raize, Mintos, ViaInvest, Lenndy e PeerBerry.

Que vos parece? É uma boa forma de começar? Têm códigos de desconto para partilharem?

Obrigado desde já ?

Se quiseres para PeerBerry - tens aqui LINK

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nesspc disse:

eu vendo a par , os resistentes vão a -0.1%

de momento a muito curto prazo só fico lixado se a mintos se lembra bloquear o SM ... mas com o Volume brutal que têm , alguém da Familia Mintos sem dúvida se está a encher ...

de qualquer maneira já com bem a minha fatia do bolo, ainda está ali e espero que a gula não volte :)

A questão é que, ao pores à venda ao par, vais, necessariamente ficar com eles em carteira muito mais tempo e expões-te muito mais ao risco de default ou de fecho do mercado secundário. Eu prefiro rodar a carteira várias vezes, mas ter sempre o mínimo de exposição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, jferreira20 disse:

A questão é que, ao pores à venda ao par, vais, necessariamente ficar com eles em carteira muito mais tempo e expões-te muito mais ao risco de default ou de fecho do mercado secundário. Eu prefiro rodar a carteira várias vezes, mas ter sempre o mínimo de exposição.

Percebo. No entanto, se estás a rodar a carteira várias vezes assumo que em todo o momento tenhas bastantes loans deles em carteira. Ora, na eventualidade de default ou fecho do SM de forma súbita, ficas na mesma agarrado.. 

Agora, no que toca a optimizar o lucro vai depender do tempo que se possa despender para o trading e das relações obtidas entre vender a desconto ou par e o tempo que, respetivamente, os demoramos a vender.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, jferreira20 disse:

+- isso em teoria , mas na prática vai tudo a par sem grandes problemas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Boa noite,

Tenho acompanhado este grupo nos últimos tempos porque surgiu o interesse em investir em P2P com os meus primeiros investimentos na Raize a correrem bem. Foi neste grupo que descobri as plataformas internacionais e tenho lido mais sobre isso.

Estou neste momento a pensar investir algum dinheiro (~500€) nestas plataformas para perceber se me adapto a elas e diversifico um pouco o investimento.

Assim, estava a pensar começar por investir 100€ em cada uma destas : Raize, Mintos, ViaInvest, Lenndy e PeerBerry.

Que vos parece? É uma boa forma de começar? Têm códigos de desconto para partilharem?

Obrigado desde já ?

Caro João bem vindo. mandei PM

Inscrições na Lenndy (100€ de investimento dão 10€ automaticamente )

1) Regista-te através do seguinte link (essencial para receber os 10 Euros):

Aqui

2) Coloca 100€ e investe-os em emprestimos e automaticamente ganha 10€ ( 

3) Recebe os 10€ que podes reinvestir ou retirar da plataforma 

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Obrigado desde já ?

Welcome @Joaolopes94

Dá uma vista de olhos nas páginas para trás , são muitas mas vale a pena :) de resto o pessoal aqui é top e tira-te as dúvidas  que vão surgindo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu andei afastado 2 semanas do mundo e das p2p por arrasto, já vi que foi demais. 

Tenho alguns loans da metrokredit na Mintos, a 11 e 11.5% todos a terminarem nos próximos dias, nenhum com atraso ainda.

E ontem foram-me pagos 3 empréstimos deles. Estive a ler as notícias que por aqui andam e percebo o alarme mas em termos práticos já começaram a falhar pagamentos ou ainda não estamos nesse ponto? É que comigo está tudo certinho, devia ponderar vender com desconto?

E quem anda a aproveitar o pânico tem comprado com desconto e vendido com menos desconto é isso?

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, jferreira20 disse:

Nem por isso.

Ainda há 5 minutos alguém despachou a carteira de MK ao desbarato. Apareceram loans com 15% de desconto no SM, fora os que foram pescados nos AI. Comprei o mais que pude e meti imediatamente à venda com 2,5% de desconto. Se os loans estiveram na minha 2 minutos foi muito. No entanto, ganhei mais dinheiro em poucos minutos do que num dia inteiro de trabalho.

Ok, o que fizeste efetivamente traduziu-se num bom flip com "pouco risco" (pouco tempo exposto), no entanto, caso não pares por aí vais ter sempre loans em carteira que estão sujeitos ao que disse anteriormente. 

P.S. ainda há uns minutos vi entrar alguns a 5%, duraram segundos. lol

há 15 minutos, Rick Lusitano disse:

A Metro ainda não falhou pagamentos (ou a Mintos adiantou-se por eles, se a Mintos se adiantou por 1 LO independente antes, mais depressa o faz por 1 LO da tribo, afinal os donos são os mesmos).

Tens de tudo, investidores com pânico (vendas com grandes descontos), outros com algum receio (pouco desconto), outros precavidos (ao par) e depois tens os especuladores (trading com descontos descendentes). Eu estive no fim-de-semana a brincar à roleta russa (a última categoria de investidor), mas não me calhou a bala, fiz uns trocos e hoje estou com 0 EUR de Metrokredit.

Ando nisto há pouco, relembrem-me por favor como foi no caso da Aforti, eles mantiveram o SM aberto? Quanto tempo?

Cada vez mais acredito na teoria que lançaste há uns posts atrás.. 

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, johnmx disse:

O Mintos é muito estranho. Conheço uma pessoa que colocou uma carregada de Metrokredits a -1% no sábado à tarde e até ao momento ainda só vendeu metade. Por outro lado o @Nesspcconsegue vendê-los a par ou perto disso! 

se procurares por aí acima não sou o único a vender a par com sucesso, desde que aja procura saem decerto..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 minute ago, Nesspc said:

se procurares por aí acima não sou o único a vender a par com sucesso, desde que aja procura saem decerto..

Sim, ontem outro user relatou que vendeu mais de 1k a par. Mas custa a acreditar que sejam só pessoas nabas a comprar. Acho que devem existir erros ou bugs no site que leva a isso acontecer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Rick Lusitano disse:

A Metro ainda não falhou pagamentos (ou a Mintos adiantou-se por eles, se a Mintos se adiantou por 1 LO independente antes, mais depressa o faz por 1 LO da tribo, afinal os donos são os mesmos). 

Tens de tudo, investidores com pânico (vendas com grandes descontos), outros com algum receio (pouco desconto), outros precavidos (ao par) e depois tens os especuladores (trading com descontos descendentes). Eu estive no fim-de-semana a brincar à roleta russa (a última categoria de investidor), mas não me calhou a bala, fiz uns trocos e hoje estou com 0 EUR de Metrokredit. 

Agora é "Baiting Time" a bala está quase a sair quando tiver tudo recheado de Loans da Metrokredit :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Nesspc disse:

Agora é "Baiting Time" a bala está quase a sair quando tiver tudo recheado de Loans da Metrokredit :)

Pois é, estou tentado a brincar mais 1 pouco, mas estou sem tempo para isso.

Brincar a sério, seria secar o SM com uns milhares de EUR valentes, e depois vender tudo com um desconto bastante mais pequeno. Tipo comprar tudo desde -5% (ou maiores descontos) até -1% e depois pôr tudo à venda a -0,5%. Era um "corner the market", eliminava-se a concorrência toda de uma só vez, e ganhava uma pipa de massa em pouco tempo, sem muito risco. A concorrência ficava com as migalhas. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Simplesmente tenho vindo a assitir e aprendendo com mais este filme da Mintos, chamado Metrokedit.

Por acaso até mantinha uma considerável liquidez na Mintos, mas nada fiz, não comprei, nem vendi (não tinha Metro's, se tivesse possivelmente tê-los-ia tentado vender)). Parabens aos que têm ou tiveram a ousadia de "jogarem na roleta russa".

A única ação hoje, foi um Withdrawal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites