Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Se a Mintos / MetroKredit tiver alguém inteligente lá dentro já tinha pago a divida só recomprando os loans com desconto, o factor medo é impressionante, apesar da noticia dizer que a Metro continua a honrar os pagamentos a malta despeja tudo, as noticias da Mintos não valem nada como se sabe, mas como eles dizem baixam o rating no dia 12 para C, no Dia 13 deve ir para D até lá é o faroeste, nestas 24 horas já fiz o meu mês, no entanto vou mais uma vez para o campo de tiro a ver o que dá, muito estranho mesmo descontos enormes e um volume de compra imenso. pena o cash não esticar :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

1 hour ago, Nesspc said:

Se a Mintos / MetroKredit tiver alguém inteligente lá dentro já tinha pago a divida só recomprando os loans com desconto, o factor medo é impressionante, apesar da noticia dizer que a Metro continua a honrar os pagamentos a malta despeja tudo, as noticias da Mintos não valem nada como se sabe, mas como eles dizem baixam o rating no dia 12 para C, no Dia 13 deve ir para D até lá é o faroeste, nestas 24 horas já fiz o meu mês, no entanto vou mais uma vez para o campo de tiro a ver o que dá, muito estranho mesmo descontos enormes e um volume de compra imenso. pena o cash não esticar :)

No caso da Aforti ainda compreendo, pois havia vários indicadores externos que indicavam que o grupo não estava assim tão mau quanto isso. Agora no caso da Metrokredit tudo parece indicar que vai mesmo entrar em default. O que te leva a crer que vale a pena o risco?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto na MetroKredit é estranho, pelo menos para mim, tinha mais de 1.700,00 € investido com uma taxa de 11,5% e com um prazo médio de 22 dias, devido à informação da Mintos resolvi ontem à noite colocar tudo à venda, sem desconto, ficou em "processing", hoje verifico que restam apenas cerca de 100,00 €, tudo o resto foi vendido ?

No entanto, com as características dos meus, existem bastantes à venda com desconto superior a 4,00% e continuam sem serem comprados ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, LMMN disse:

Isto na MetroKredit é estranho, pelo menos para mim, tinha mais de 1.700,00 € investido com uma taxa de 11,5% e com um prazo médio de 22 dias, devido à informação da Mintos resolvi ontem à noite colocar tudo à venda, sem desconto, ficou em "processing", hoje verifico que restam apenas cerca de 100,00 €, tudo o resto foi vendido ?

No entanto, com as características dos meus, existem bastantes à venda com desconto superior a 4,00% e continuam sem serem comprados ?

pois vendeste porque alguem comprou, esses de 4% são de hoje, ontem quando acabei só havia a 0,8% desconto já, esperei por hoje para comprar novos, deixa ver se é desta que levo a bordoada, se os trancam como a aforti , fico preso :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nesspc disse:

pois vendeste porque alguem comprou, esses de 4% são de hoje, ontem quando acabei só havia a 0,8% desconto já, esperei por hoje para comprar novos, deixa ver se é desta que levo a bordoada, se os trancam como a aforti , fico preso :(

Sim, claro que foi porque alguém comprou, mas sem desconto, será que pensam vender com bónus ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, johnmx disse:

No caso da Aforti ainda compreendo, pois havia vários indicadores externos que indicavam que o grupo não estava assim tão mau quanto isso. Agora no caso da Metrokredit tudo parece indicar que vai mesmo entrar em default. O que te leva a crer que vale a pena o risco? 

johnmx, para mim só vale o risco se comprar com desconto alto e os vender de resto é fugir, andava a fazer os mesmo na Aasa até que ficou um remanescente que não me livro deles, a Metrokredit oiço e leio de tudo, nem faço ideia o que irá acontecer só quero mesmo dar umas dentadas e sair rápido, não percebo o baixar o rating a dia 12  por ex.. o gajo que faz isso está de férias, ... no meu entender é para a festa durar um pouco e alguém se encher, eu só quero umas dentadas ontem e hoje limpei 112 euros em descontos já dá para andar de metro uns dias ... como disse se ficar preso ando mesmo é a pé :)

há 2 minutos, LMMN disse:

Sim, claro que foi porque alguém comprou, mas sem desconto, será que pensam vender com bónus ?

ainda há muitos automatismos de compra mal configurados, sempre houve e sempre haverá, aliás eu só vivo disso aqui :)

Outras que uso regularmente e vejo a performance cair da noite para o dia , são a Capital Service e a Placet Group , deixa ver o que os próximos meses reservam , isto não fica por aqui ....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nesspc disse:

johnmx, para mim só vale o risco se comprar com desconto alto e os vender de resto é fugir, andava a fazer os mesmo na Aasa até que ficou um remanescente que não me livro deles, a Metrokredit oiço e leio de tudo, nem faço ideia o que irá acontecer só quero mesmo dar umas dentadas e sair rápido, não percebo o baixar o rating a dia 12  por ex.. o gajo que faz isso está de férias, ... no meu entender é para a festa durar um pouco e alguém se encher, eu só quero umas dentadas ontem e hoje limpei 112 euros em descontos já dá para andar de metro uns dias ... como disse se ficar preso ando mesmo é a pé :)

ainda há muitos automatismos de compra mal configurados, sempre houve e sempre haverá, aliás eu só vivo disso aqui :)

Nesspc, isso é que é tê-los de aço ?

Já estou arrependido, deveria ter colocado à venda com bónus ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, LMMN disse:

Nesspc, isso é que é tê-los de aço ?

Já estou arrependido, deveria ter colocado à venda com bónus ?

fizeste muito bem com esse valor reduziste completamente a exposição a eles e sem perdas :)   na Viventor o que investi há ums meses anda lá trancado , ainda não tive retorno daqueles descontos todos da Aforti pagam uns , deicam outros  , espero ainda que tenha valido a pena no fim , se o grupo Aforti Holding for de palavra pagam aquilo é só aguardar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, johnmx disse:

Nesspc, só por curiosidade quantos euros tens em carteira de metrokredits? 

Alguém me pode explicar como se coloca aqui uma referência a um utilizador como esta: @Rick Lusitano? Ter de procurar uma referência anterior no tópico e fazer copy-paste não tem jeito nenhum.

comprados esta manhã tenho agora 720 euros de Metrokredit , para colocares a referência basta @johnmx colocares o @ e  o nome do user, não sei se é isso que pretendes ???

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ambos referentes ao verão de 2019, até á data só deve ter piorado

Russians struggle under burden of soaring consumer loans

https://www.ft.com/content/4178dd94-c429-11e9-a8e9-296ca66511c9

Russians Flock to Easy Loans as Income Dips

https://www.wsj.com/articles/russians-flock-to-easy-loans-as-income-dips-11564911001

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Nesspc disse:

Ambos referentes ao verão de 2019, até á data só deve ter piorado

Russians struggle under burden of soaring consumer loans

https://www.ft.com/content/4178dd94-c429-11e9-a8e9-296ca66511c9

Russians Flock to Easy Loans as Income Dips

https://www.wsj.com/articles/russians-flock-to-easy-loans-as-income-dips-11564911001

Se fosse só os Russos. Muitos outros países estão em condições semelhantes.

A maior parte dos loans com maiores taxas de juro, são a pessoas com poucos rendimentos e ainda menor literacia financeira.

Todos querem carros, smartphones, tablets, viagens, férias, etc. Querem ter "qualidade de vida do Ocidente", consumo acima de tudo. Short-thinking and quick gratification.

E os bancos, LO, assim como as empresas que vendem os produtos e serviços da "moda" exploram as fraquezas humanas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho acompanhado este grupo nos últimos tempos porque surgiu o interesse em investir em P2P com os meus primeiros investimentos na Raize a correrem bem. Foi neste grupo que descobri as plataformas internacionais e tenho lido mais sobre isso.

Estou neste momento a pensar investir algum dinheiro (~500€) nestas plataformas para perceber se me adapto a elas e diversifico um pouco o investimento.

Assim, estava a pensar começar por investir 100€ em cada uma destas : Raize, Mintos, ViaInvest, Lenndy e PeerBerry.

Que vos parece? É uma boa forma de começar? Têm códigos de desconto para partilharem?

Obrigado desde já ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até a ex-mulher do Putin anda neste mundo:

Citação

Vladimir Putin's ex-wife reportedly owns part of one of Russia's biggest microfinance companies

10:18 am, November 6, 2019

https://meduza.io/en/news/2019/11/06/vladimir-putin-s-ex-wife-reportedly-owns-part-of-one-of-russia-s-biggest-microfinance-companies

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Joaolopes94 disse:

Boa noite,

Tenho acompanhado este grupo nos últimos tempos porque surgiu o interesse em investir em P2P com os meus primeiros investimentos na Raize a correrem bem. Foi neste grupo que descobri as plataformas internacionais e tenho lido mais sobre isso.

Estou neste momento a pensar investir algum dinheiro (~500€) nestas plataformas para perceber se me adapto a elas e diversifico um pouco o investimento.

Assim, estava a pensar começar por investir 100€ em cada uma destas : Raize, Mintos, ViaInvest, Lenndy e PeerBerry.

Que vos parece? É uma boa forma de começar? Têm códigos de desconto para partilharem?

Obrigado desde já ?

Boas @Joaolopes94

Se tiveres interesse na ViaInvest (com 50€ tens um bónus de 10€).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 14 horas, Joaolopes94 disse:

Boa noite,

Obrigado desde já ?

Se quiseres apostar na Mintos e na Grupeer, tens estes meus referrals:

Mintos - http://www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
    Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503

Acho que ambos são boas opções, apesar do ruído e de alguns aspetos menos abonatórios em termos de transparência.

A Raize não me parece nada boa opção...

Editado por caralmeida030267
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, caralmeida030267 disse:

Se quiseres apostar na Mintos e na Grupeer, tens estes meus referrals:

Mintos - http://www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
    Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503

Acho que ambos são boas opções, apesar do ruído e de alguns aspetos menos abonatórios em termos de transparência.

A Raize não me parece nada boa opção... 

Para quem se incia ler isto numa frase, deve dar pouca vontade de investir...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    Agora mesmo, Cardoso24 disse:

Para quem se incia ler isto numa frase, deve dar pouca vontade de investir...

Cardoso24,

Ler apenas 2 ou 3 páginas para atrás permite-nos concluir o quê?!

Não estou a enganar ninguém, investir em plataformas P2P permite um rendimento muito acima da média, mas existe um risco associado.

Podemos reduzir esse risco de várias formas (muita diversificação, prazos curtos, etc), mas não consegues controlá-lo completamente.

Mas, também investir em Obrigações do BES devia ser seguro e para muitos obrigacionistas não foi, pois não?! Isto para não falar dos (pequenos) acionistas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, caralmeida030267 disse:

Cardoso24,

Ler apenas 2 ou 3 páginas para atrás permite-nos concluir o quê?!

Não estou a enganar ninguém, investir em plataformas P2P permite um rendimento muito acima da média, mas existe um risco associado.

Podemos reduzir esse risco de várias formas (muita diversificação, prazos curtos, etc), mas não consegues controlá-lo completamente.

Mas, também investir em Obrigações do BES devia ser seguro e para muitos obrigacionistas não foi, pois não?! Isto para não falar dos (pequenos) acionistas...

Normalmente quem pretende investir deve estar devidamente informado. Não deve apenas ler 2 ou 3 páginas.

Mesmo eu quando comecei em finais de 2014 com pouca informação, tive de ler bastante.

Ninguém aqui vai enganar ninguém, eu apenas fiz questão de mencionar aquela parte a bold (porque falta de transparência é um dos motivos que leva as pessoas a não investirem.

*Em termos líquidos as P2P perdem para outros activos financeiros em termos médios.

Tanto arderam os obrigacionistas como os accionistas. Contudo ninguém sabe os efeitos de uma crise global nas P2P europeias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 31 minutos, Cardoso24 disse:

Normalmente quem pretende investir deve estar devidamente informado. Não deve apenas ler 2 ou 3 páginas.

Mesmo eu quando comecei em finais de 2014 com pouca informação, tive de ler bastante.

Ninguém aqui vai enganar ninguém, eu apenas fiz questão de mencionar aquela parte a bold (porque falta de transparência é um dos motivos que leva as pessoas a não investirem.

*Em termos líquidos as P2P perdem para outros activos financeiros em termos médios.

Tanto arderam os obrigacionistas como os accionistas. Contudo ninguém sabe os efeitos de uma crise global nas P2P europeias...

O @Joaolopes94 disse que tem "acompanhado este grupo nos últimos tempos porque surgiu o interesse em investir em P2P com os meus primeiros investimentos na Raize a correrem bem. Foi neste grupo que descobri as plataformas internacionais e tenho lido mais sobre isso".

Deduzo que já conhece alguma coisa sobre estas plataformas e sobre o seu funcionamento. E que também está, de alguma forma, ciente dos riscos implícitos.

Mas é inegável que existe também alguma falta de transparência (para não dizer muita) destas plataformas, não concordas?

Apenas não estou a "dourar a pílula", de forma alguma. Cada um deve analisar e assumir os seus riscos.

Editado por caralmeida030267
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, jferreira20 disse:

Eu estou com o @Nesspcnisto. Estou a curtir a malta desesperada a despachar tudo. 

Metrokredit já me deu de volta todo o guito não ganho nos meses de Setembro e Outubro, até á data já mais que valeu a pena, amanhã baixam o rating para C deixa ver reacções , em Principio só volta a comprar mais hoje

há 1 minuto, Ana Rei disse:

Eu não tenho nada da Metrokredit por acaso, tenho é 109 euros presos na Viventor da Aforti finance... Espero que devolvam ao menos o capital inicia, já nem quero saber dos juros e nem de lates.. 

estou lá preso também, ainda tives alguns pagamentos de momento nada, mas pelo que vejo a Aforti não vai falir senão não andava a pedir licenças digitais,  não tem é dinheiro disponível para honrar outros pagamentos, espero que cumpram ainda.. Pior é noticias tipo a da Rapido Finance que a Mintos diz que a Gestão da mesma nem responde aos emails....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Nesspc disse:

Metrokredit já me deu de volta todo o guito não ganho nos meses de Setembro e Outubro, até á data já mais que valeu a pena, amanhã baixam o rating para C deixa ver reacções , em Principio só volta a comprar mais hoje

estou lá preso também, ainda tives alguns pagamentos de momento nada, mas pelo que vejo a Aforti não vai falir senão não andava a pedir licenças digitais,  não tem é dinheiro disponível para honrar outros pagamentos, espero que cumpram ainda.. Pior é noticias tipo a da Rapido Finance que a Mintos diz que a Gestão da mesma nem responde aos emails....

A minha carteira cresceu 5,5% desde que esta treta da Mikrokredit começou. E o melhor é que a minha exposição actual a este LO é 0,0%. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites