Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Lifetechnicolor
    há 6 horas, Rafael Da Luz Serra disse:

Já coloquei esta questão noutro tópico, mas talvez aqui seja mais pertinente.
    Quando transferem montantes para a Mintos, Grupeer, etc... (P2P Lending Europeias), utilizam algum/a cartão/conta tipo Revolut/Monzo/N26,  para evitar taxas de transferências do banco? Se sim:
    1. Qual a melhor opção?
    2. Pagam na mesma taxa para carregar estas novas contas?
    3. Tem taxas?

Com a CGD pago 0.52€ por transferência para estrangeiro em €uros e queria evitar, principalmente dadas as quantias e as vezes que transfiro.

Obrigado

Eu utilizo o Revolut, até agora a única coisa que paguei foi o cartão físico mas porque me dá jeito ter um. O N26 tem a vantagem de ser um banco, o Revolut ainda não tem licença bancária apesar de estarem a trabalhar para isso. A vantagem do Revolut é a app bastante mais completa e poder carregar instantâneamente através de cartão de débito.

há 13 horas, RSilva disse:

Se tiveres um portfolio que tenha auto-invest não, é só esperar que hajam loans disponíveis e ele mete.
    Caso contrário poderás ter de adicionar ao portfolio em questão.
    Abre o portfolio que tens activo e vê se o dinheiro aparece no balance desse portfolio, se aparecer, há que esperar..

Pois era como pensava, no entanto o dinheiro continua por investir. Vou retirar tendo em conta o que o user dasneves disse.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, Rafael Da Luz Serra disse:

Agradeço a resposta @LifetechnicolorMas quando carregas o Revolut por cartão de débito não pagas taxa nenhuma? Não é como uma transferência? 

Carregamento por crédito também não tem taxas? 

Obrigado mais uma vez

Olá. Nunca paguei taxa nenhuma para carregar com cartão. E é imediato. Também podes carregar por transferência bancária.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 2 horas, Rafael Da Luz Serra disse:

Agradeço a resposta @LifetechnicolorMas quando carregas o Revolut por cartão de débito não pagas taxa nenhuma? Não é como uma transferência? 

Carregamento por crédito também não tem taxas? 

Obrigado mais uma vez

Exacto nunca paguei nada por cartão de débito, por cartão de crédito penso que já pagas uma taxa. A parte boa é que no banco de origem aparece como compra internacional, ou seja também não pagas nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/05/2018 às 22:16, investidorPT disse:

Opções existem muitas, agradam-me as (boas/melhores) opções e essas não abundam.

Qua/quais sugeres em alternativa á Swaper para quem tem já Mintos, PeerBerry, ...?

Continuo a insistir na ViaInvest (não porque está na minha assinatura).

Porque é não usam o AB?

Usar CGD :x

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, quirino disse:

Um grande conselho, quem não tem conta no ActivoBank criem. Aquilo é mesmo excelente, cliente há 3 anos e ainda não tive de pagar comissão de nada que faça e uso pra tudo que seja transferências.

Eu por acaso não uso o ActivoBank, mas sim o Banco CTT e também não pago qualquer comissão e também uso para tudo o que seja transferências. São duas boas alternativas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, hapap disse:

Eu por acaso não uso o ActivoBank, mas sim o Banco CTT e também não pago qualquer comissão e também uso para tudo o que seja transferências. São duas boas alternativas.

Estava a pensar mudar da CGD para os CTT, estou quase a fazer os 26 e começar a pagar comissões de manutenção à ordem. Ando principalmente a sondar o Banco CTT, mas já vi algures aqui que o HomeBanking é fraco. O AB ainda não explorei, irei ler sobre...
    Já agora as App destes dois são boas? É que por acaso uma das coisas que gosto da CGD é a App.

Isto, porque uso com grande frequência as plataformas mobile para carregamento das contas P2P.

Obrigado pelas respostas mais uma vez ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Rafael Da Luz Serra disse:

Estava a pensar mudar da CGD para os CTT, estou quase a fazer os 26 e começar a pagar comissões de manutenção à ordem. Ando principalmente a sondar o Banco CTT, mas já vi algures aqui que o HomeBanking é fraco. O AB ainda não explorei, irei ler sobre...
    Já agora as App destes dois são boas? É que por acaso uma das coisas que gosto da CGD é a App.

Isto, porque uso com grande frequência as plataformas mobile para carregamento das contas P2P.

Obrigado pelas respostas mais uma vez ;)

Confirmo que o BancoCTT  a nível de HomeBanking deixa muito a desejar, e ai, pelo que tenho conhecimento ActivoBank é bastante melhor. 
    Não é que tenha grande impacto aqui para a discussão, mas acho inadmissível um homebanking não ter possibilidade de gerir os "débitos directos" que tens associado à tua conta.

Quanto a carregamentos das contas P2P com BancoCTT, até hoje nunca tive qualquer stress nem qualquer custo associado.

Editado por hapap
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmo que o Robo.Cash anda com algum cash drag, há 2 dias que não entrava nada mas hoje já entrou 25% do que tinha no portfolio.

Bancos que cobram por transferências SEPA devem ser a excepção e não a regra.. Eu até pensava que nenhum cobrava (Santander não cobra, mas facilmente arranjas outro banco melhor a nivel de outras taxas).

@Cardoso24, a ViaInvest não anda com uns interests baixinhos? tive para abrir há uns tempos mas vi que tinha um avg abaixo de 11% e dado o facto de fazer retenção para alguns países decidi abortar a minha entrada..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, RSilva disse:

Confirmo que o Robo.Cash anda com algum cash drag, há 2 dias que não entrava nada mas hoje já entrou 25% do que tinha no portfolio.

Bancos que cobram por transferências SEPA devem ser a excepção e não a regra.. Eu até pensava que nenhum cobrava (Santander não cobra, mas facilmente arranjas outro banco melhor a nivel de outras taxas).

@Cardoso24, a ViaInvest não anda com uns interests baixinhos? tive para abrir há uns tempos mas vi que tinha um avg abaixo de 11% e dado o facto de fazer retenção para alguns países decidi abortar a minha entrada..

Quando te referes a interests baixinhos estás a comparar com quem? É preciso perceber que a Mintos com 13/14% nos países que são, apresentam um risco elevado. Não nos podemos queixar, mas é preciso estar consciente disso.

Quanto à VI, se tiveres o AI, consegues loans com 12%. O que é muito bom.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Lifetechnicolor disse:

Criei conta no ViaInvest, li por aqui que tinha que se fazer upload de uns documentos para evitar dupla tributação mas até agora ele não me exigiu nada, o que vocês fizeram antes de começar?

Faz o upload já.

Senão quando te vencerem juros, vão tributar-te ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Quando te referes a interests baixinhos estás a comparar com quem? É preciso perceber que a Mintos com 13/14% nos países que são, apresentam um risco elevado. Não nos podemos queixar, mas é preciso estar consciente disso.

Quanto à VI, se tiveres o AI, consegues loans com 12%. O que é muito bom.

Por acaso pensei que só tivessem de 10 e 11%(estilo Twino) porque não vi nada a 12% na lista e por causa do average interest. Estava a comparar com Mintos mas com países equivalentes (Eu na Mintos sou picuinhas com os originators). Havendo a 12 retiro o que disse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 4 horas, Cardoso24 disse:

Faz o upload já.

Senão quando te vencerem juros, vão tributar-te ;) 

O que eles querem dizer com o Tax certificate? Depois de enviar este Tax Certificate já posso fazer empréstimos da Polónia e República Checa ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Em relação à questão fiscal da Viainvest, eu mencionei isso num post à umas semanas atrás:

Por acaso eu tinha visto o teu post mas fiquei com  dúvida neste ponto " Certificado de Residência Fiscal para cada país de origem dos loans (no total serão necessários 4 Certificados 2"  ou seja tenho que fazer upload de 4 certificados iguais? Nos documentos apenas me aparece para colocar o CC frente e verso e o Tax certificate. Esse tal Certificado de Residência fiscal é para colocar no "Tax  Certificate"? Esse documento dá para obter no portal das finanças?

Editado por Lifetechnicolor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Lifetechnicolor disse:

Por acaso eu tinha visto o teu post mas fiquei com  dúvida neste ponto " Certificado de Residência Fiscal para cada país de origem dos loans (no total serão necessários 4 Certificados 2"  ou seja tenho que fazer upload de 4 certificados iguais? Nos documentos apenas me aparece para colocar o CC frente e verso e o Tax certificate. Esse tal Certificado de Residência fiscal é para colocar no "Tax  Certificate"? Esse documento dá para obter no portal das finanças?

Sim ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Lifetechnicolor
    há 20 horas, Apostad0r disse:

Dar dá, mas o site das finanças está com erro ainda não tive tempo para tentar desbloquear a situação.. 

Podes indicar-me o nome do exacto do documento em Português no portal das finanças ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda não consegui pedir, pois a mim dá-me sempre erro.

Por que parte do site foste?

:rolleyes:

Edit: https://www.economias.pt/certificado-de-residencia-fiscal/

Se alguém poder dar uma ajuda, fizerem apenas para a ViaInvest? E montantes como questiona o Lifetechnicolor?

Editado por Apostad0r
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, RSilva disse:

Sic a vender a banha da cobra da Raize no jornal da noite

Também vi.

A raize devia preocupar-se menos com a publicidade e concentrar-se em melhorar a plataforma e a qualidade dos empréstimos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites