Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Mikrokredit, parte relacionada da Mintos, acabou de perder a licença do banco central da Rússia. O site da empresa já deu o berro. Aproveitem para despachar tudo enquanto o secondary market ainda funciona. Ou então aproveitem o desespero da malta a vender com 10% de desconto.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal.

Desculpem se isto já foi falado por aqui mas,

Na Swaper há alguma especificidade a ter em conta na configuração do Auto-Invest? 

Depositei e activei faz 2 dias, é normal que ainda não tenha pescado nada?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, jferreira20 said:

...

Ou então aproveitem o desespero da malta a vender com 10% de desconto.

Há mais e melhor para aproveitar... este fim de semana a coisa promete. É tempo de montar as armadilhas, os tiros assustam  e hà presas a fugir por todo o lado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Harvester disse:

Mais um possível estoiro na Mintos, desta vez calhou à Metrokredit.

Perdeu a liçença para operar na Russia, tem prejuizos avultados, deixará de emitir loans na Mintos, e passou de B- a C (rating Mintos).

Por enquanto a venda de loans no SM ainda não foi suspensa, mas já há com descontos de -6% (boa oportunidade para os corajosos ? )

Se vier a ser mesmo mais um Default, desta vez fará moça grande em muita gente ( e quem sabe até talvez na Mintos, eles são parte relacionada), a Metrokredit tem 10 milhoes em Outstanding  Loans. A Eurocent, Aforti e Rapido todas juntas nem se aproximam deste valor.

Esta bala tambem não me atingiu, porque hà algum tempo começaram a surgir notícias sobre problemas com a Metrokredit,  e vendi tudo.

O faroeste está animado, é bala para tudo quanto é lado.

Tenho dois loans no valor de quase 25 € da Metrokredit. Sabes dizer se continuarão com buyback guarantee? Pois se continuar, acho melhor continuar do que vender com um grande desconto. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ver a notícia pela primeira vez. Felizmente não tenho nada da Metrokredit.

Nos comentários da notícia dizem que o SM chegou a ter loans a -60%. Imagino que são todos com menos de 31 dias, daí não ter visto nenhum durante todo o dia (tenho um filtro para term > 1 mês).

Até ao momento as balas têm-me passado todas ao lado. Nem as vejo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Harvester disse:

Diz o povo... fia-te na virgem e não corras.

O LO perde a licença para operar, não pode emitir novos loans... isto é um negócio que só funciona enquanto há dinheiro a rolar. Quem é que vai pagar a buyback guarantee?

Se no tempo da Dona Branca houvesse a informática que há hoje, aquilo tambem era uma FinTech. ?

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, a Metro já estava no lodo. Foi comprada. E de repente ficamos a saber pela Mintos, que a Metro agora era parte relacionada com a Mintos.

Acho curioso que a noticia sobre a mudança de donos e passarem a ser da tribo Mintos há menos de 2 meses (19.09.2019) e agora perdem a licença do BC Russo...

Engraçado esta passagem que vem no artigo da Mintos sobre a mudança de donos da Metrokredit no final de Setembro:

Citação

The main goal for Metrokredit in the next six months to one year is to be in the top three market leaders in the unsecured consumer lending business in Russia. 

https://blog.mintos.com/changes-to-the-legal-structure-of-metrokredit/

O accionista da Mintos soube das dificuldades de 1 LO (Metrokredit) e foi comprar-lo. Mas também não seria o 1º negócio deste accionista a ir à falência. O "puto" é um dos mais ricos dos Bálticos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, Rick Lusitano said:

Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, a Metro já estava no lodo. Foi comprada. E de repente ficamos a saber pela Mintos, que a Metro agora era parte relacionada com a Mintos.

Acho curioso que a noticia sobre a mudança de donos e passarem a ser da tribo Mintos há menos de 2 meses (19.09.2019) e agora perdem a licença do BC Russo...

Engraçado esta passagem que vem no artigo da Mintos sobre a mudança de donos da Metrokredit no final de Setembro:

https://blog.mintos.com/changes-to-the-legal-structure-of-metrokredit/

O accionista da Mintos soube das dificuldades de 1 LO (Metrokredit) e foi comprar-lo. Mas também não seria o 1º negócio deste accionista a ir à falência. O "puto" é um dos mais ricos dos Bálticos.

Foi exactamente por causa dessa noticia que na altura vendi todos s Metrokredit que tinha. As Notícias da Mintos são sempre muito "interessantes", ou tentamos ler nas entrelinhas ou não dizem nada. Veja-se a forma soft como agora dão a noticia da Metrokredit: Investidores, estejam descansados, não se passa nada. Na segunda-feira baixaremos o rating para C, mas só porque sim!

O dado novo aqui, é ser um elemento de peso da tribo. Talvez isso explique a noticia soft, quando a falência da Metrokredit é praticamente impossível de evitar.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, Rick Lusitano said:

Teoria da conspiração:

O novo dono, accionista da Mintos e agora da Metrokredit, se quiser pode comprar os milhões em dívida com desconto no SM. E ganhar uns belos milhões sem grande esforço, e mesmo que a MetroKredit tenha muitos caloteiros.

Depois tem 2 soluções, já teve os descontos, fica a receber os juros e depois fecha aquilo ou vende os restos a outros.

Ou muda o nome, nova licença do BC Russo, abre com novo nome, e a Mintos anuncia um novo fantástico LO vindo da Rússia, que tem os melhores padrões de qualidade, blá, blá.

Devemos considerar essa hipotese, e os efeitos relacionados com a noticia(the Fear). Por isso falei que era tempo de ir montar as armadilhas... e olha que estão a dar. Pena o site continuar com aqueles delays... quando vejo os coelhos muitos já foram caçados. As armadilhas AI's tambem parecem não estar a responder com a rapidez necessária.

Já vi -8 em coelhos ainda não assinalados como doentes.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 9 minutos, Harvester disse:

Devemos considerar essa hipotese, e os efeitos relacionados com a noticia(the Fear). Por isso falei que era tempo de ir montar as armadilhas... e olha que estão a dar. Pena o site continuar com aqueles delays... quando vejo os coelhos muitos já foram caçados. As armadilhas AI's tambem parecem não estar a responder com a rapidez necessária.

Já vi -8 em coelhos ainda não assinalados como doentes.

Mas não dá para comprar a maior parte são ghost loans (já vendidos, e com delay na Mintos).

Parece é que alguém está comprar os loans e fazer trading com descontos descendentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Rick Lusitano said:

Mas não dá para comprar a maior parte são ghost loans (já vendidos, e com delay na Mintos).

Parece é que alguém está comprar os loans e fazer trading com descontos descendentes.

Sim, da Metro notou-se isso sim... alguem arriscou e petiscou. Eu o não fiz (das 20h00 às 22h30 os servers não colocavam nada à venda, o celebre processing). Mas houve outros, até da Lime se apanhou coisas de 13% com desconto. Agora já está a ficar fraquito novamente.

Quem tiver tempo, amanhã e Domingo podem ser dias bons.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/10/2019 às 20:12, Rick Lusitano disse:

Na Agrikaab, não tens muitos problemas cambiais, é USD (sem contar com a possibilidade de usar várias cripto coisas). O único senão, pode ser o controlo de capitais na saída de divisas estrangeiras (Angola teve esse problema, Venezuela ainda está assim).

Como está a ser a experiência no deserto Somali? Os teus camelos rendem bem?

Como declaras à AT, que tens camelos na Somália? :D

não são só camelos, são também camelas! E essas dão leitinho, que se vende Bem por lá e rende dividendos aos investidores. Eheheheh.

Ainda não tive que declarar, só para o ano. Estava a pensar fazer tipo P2P normal, declarar os ganhos e pôr lá o país. 

Infelizmente não posso colocar as taxas, correcto?  Ou seja o dinheiro que perdi com taxas não conta certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 8 horas, johnmx disse:

Estou a ver a notícia pela primeira vez. Felizmente não tenho nada da Metrokredit.

Nos comentários da notícia dizem que o SM chegou a ter loans a -60%. Imagino que são todos com menos de 31 dias, daí não ter visto nenhum durante todo o dia (tenho um filtro para term > 1 mês).

Até ao momento as balas têm-me passado todas ao lado. Nem as vejo.

Também tenho zero de Metrokredit. As falências ladram e a Dona Branca passa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 9 horas, Harvester disse:

Para quem não anda atento ao excelente trabalho que o @Rick Lusitanoanda a fazer, talvez seja bom relembrar que a Dinero, Sebo e MetroKedit pertencem ao mesmo grupo.

A MetroKredit tem 10 milhões para pagar em loans na Mintos, a possibilidade de contaminação ao grupo é algo a considerar.

Afinal o efeito "Fear" que falas, também é alimentado aqui pelo fórum ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, johnmx disse:

Acordei tarde e devo ter perdido a animação principal. Ainda assim consegui apanhar alguma coisa. 

apanhar é fácil 10mil vai dar para todos :), difícil  é não ficar com eles , até ao momento só tenho 5 euros na aforti e na viventor 250 euros , de resto tenho uns restos da aasa que já me proibi de comprar , mas não está fácil , como tenho dito noutros lados ainda vai devagar mas acredito que já vamos a rolar na bola de neve :) a ver por outras plataformas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites