Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 1 hora, Vidolz disse:

Raize, Bondora e Housers? 

Opah essas devem ser as 3 piores que andam por aí atualmente.

Concordo em relação a Housers. Mas não propriamente em relação as outras duas. Mas já agora se pudesses fundamentar a tua afirmação agradecia-te.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Tiga18 disse:

Concordo com a raize ser fraquita. Dificil adquirir novos empréstimos, muitos defaults. Iniciei em outubro de 2016 e ao fim de quase 3 anos a minha rentabilidade anda nos 2% se tanto. Estou a tentar vender tudo mas até nisso é dificil pois basta k o emprestimo tenha tido atraso de pagamento nos últimos 3 meses ou que esteja a 7 dias de pagar juros que não deixa vender. Neste momento estou na mintos, estateguru, bulkestate e crowdestate.

Estou contigo. A raize é fraquita sim. As 4 que mencionas são é todas dos países de leste. Será que realmente consegues uma carteira diversificada? Que alternativas há em relação a essas de leste? Eu ao mesmo nível apenas tenho Linkedfinance da Irlanda. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker

Quem anda em bondoras, housers e raizes que faça um favor a si mesmo e se registe aqui https://system.lenndy.com/signup?zjwjBvQ

É que andar a meter em plataformas como as atrás referidas.... Aqui ao menos não tenho tido cashdrag nenhum e ha buyback com +12% de taxa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, P2P Money Maker disse:

Quem anda em bondoras, housers e raizes que faça um favor a si mesmo e se registe aqui https://system.lenndy.com/signup?zjwjBvQ

É que andar a meter em plataformas como as atrás referidas.... Aqui ao menos não tenho tido cashdrag nenhum e ha buyback com +12% de taxa...

Que é que me justifica investir na Lenndy em vez de reforçar na Mintos? É mais uma de países de leste e que trabalha com Loan Originators (e pelo que me parece apenas 3 LO's).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 8 minutos, Rui.Mends disse:

Que é que me justifica investir na Lenndy em vez de reforçar na Mintos? É mais uma de países de leste e que trabalha com Loan Originators (e pelo que me parece apenas 3 LO's).

Nesse sentido não é diferente do robocash. Tem dois LO da Lituânia e um da Polonia. Para mim a diferença para a Mintos é não ter o cashdrag que tenho tido na Mintos (hoje tenho  0 na Mintos porque como ja tive oportunidade de dizer aqui abaixo de 12% de rate, para mim, não está pago o risco sistemático deste tipo de investimento).

Deixo o número de Loans que foram funded por mês na lenndy  -têm crescido a um rate interessante)

Screenshot_20191020-211802.jpg

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Vidolz disse:

Mas a tua única forma de diversificação é por regiões do planeta?

Não, é uma delas. A outra é por ativos.

há 1 minuto, P2P Money Maker disse:

Nesse sentido não é diferente do robocash. Tem dois LO da Lituânia e um da Polonia. Para mim a diferença para a Mintos é não ter o cashdrag que tenho tido na Mintos (hoje tenho  0 na Mintos porque como ja tive oportunidade de dizer aqui abaixo de 12% de rate, para mim, não está pago o risco sistemático deste tipo de investimento).

Deixo o número de Loans que foram funded por mês (na lenndy têm crescido a um rate interessante)

Screenshot_20191020-211802.jpg

Ok P2P Money Maker. Obrigado pela dica. Irei analisar essa mas na possível perspectiva de a trocar pela mintos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 minutos, jotix disse:

A Lenndy, digamos que no nome não foram muito originais... Entre Lendy e Lenndy 

A Lenndy actualmente na Letónia (antes na Lituânia) foi a primeira com esse nome (2015).

Enquanto que a Lendy do RU, agora falida, começou como Saving Stream (2012), tendo sido mais tarde renomeada para Lendy em 2017:

Citação

Lendy Integrates Saving Stream Platform to Continue Growth

March 28, 2017 @ 2:07 pm By Samantha Hurst

UK-based peer-to-peer-secured lending platforms, Lendy, announced on Tuesday it is integrating its popular investor-facing platform, Saving Stream, under its Lendy brand as part of the platform’s continued growth. According to the company, it is merging Saving Stream, with its borrower-facing brand, Lendy Finance, in order to simplify its branding and to make accessing its loan-based crowdfunding platform easier and more accessible to clients.

https://www.crowdfundinsider.com/2017/03/97906-lendy-integrates-saving-stream-platform-continue-growth/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Iniciei no P2P há 4 meses com a Mintos. Tenho tido bons resultados, com poucos pagamentos em atraso, mas com buyback guarantee fico despreocupado. Gostava de diversificar e investir um valor por volta de 300€ a 500€ em outra plataforma. Qual das outras plataformas P2P recomendam sendo a confiança o quesito principal?

Robocash? Tenho interesse em taxas de pelo menos 7% e com usabilidade facilitada pois tenho pouco conhecimento na área.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Plataformas De Crowdfunding disse:

A mintos permite diversificar bastante o que permite ter lá o investimento que implicaria ter umas 4 ou 5 plataformas para efectuar a diversificação correspondente. (as taxas já estão de volta aos 11% depois de terem batido nos 9,5%, mais 15 dias e teremos novamente o fórum a ser animado pela mintos. não faz sentido pensares em substituir por uma plataforma pequena

Partilho desta opinião, apesar de temporariamente as taxas estarem mais baixas q noutras plataformas nenhuma das outras oferece o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    caralmeida030267
    há 4 horas, h1ghland3r disse:

Olá,

Iniciei no P2P há 4 meses com a Mintos. Tenho tido bons resultados, com poucos pagamentos em atraso, mas com buyback guarantee fico despreocupado. Gostava de diversificar e investir um valor por volta de 300€ a 500€ em outra plataforma. Qual das outras plataformas P2P recomendam sendo a confiança o quesito principal?

Robocash? Tenho interesse em taxas de pelo menos 7% e com usabilidade facilitada pois tenho pouco conhecimento na área.

Obrigado!

Podes experimentar a Grupeer, que acho ser uma das boas plataformas,  e que tem, neste momento, uma campanha que oferece 1% de cashback para novos membros.

Se quiseres podes usar o meu referral abaixo.

Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 7 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

A mintos permite diversificar bastante o que permite ter lá o investimento que implicaria ter umas 4 ou 5 plataformas para efectuar a diversificação correspondente. (as taxas já estão de volta aos 11% depois de terem batido nos 9,5%, mais 15 dias e teremos novamente o fórum a ser animado pela mintos) não faz sentido pensares em substituir por uma plataforma pequena

Here we go again. AI's ajustados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Educação financeira

Deixo-vos o documentário que tem mostrado às pessoas como a informação financeira é importante e devia ser ensinada nas escolas.

Money Revealed

https://moneyrevealed.com/trailer/?cookieUUID=d5ba9cb9-1951-49ca-bbe1-4c2e51edefac&cookieUUID=93b87c68-fc5c-4cb0-b5fe-b439e4453eb8&affiliate=387

Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, RSilva disse:

Crowdestor: Quando algo parece bom demais para ser verdade, raramente desilude. Funcionamento 5*, taxas 5*, medo de isto dar para o torto alto. Vou acompanhando e quando vencerem os próximos loans logo decido o que faço

Na Crowdestor um problema que vejo é a falta de visibilidade de projetos onde não se investiu. A única coisa que conseguimos saber é se já foram devolvidos os empréstimos ou não. Tenho visto que os primeiros empréstimos no site já estão "Loan Repaid" mas outros apenas dizem "Fully Invested" e é impossível para o comum dos mortais saber se há atrasos em algum dos projetos.
    Por acaso ninguém aqui investiu no primeiro projeto da Inch, pois não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, jon.piu disse:

Na Crowdestor um problema que vejo é a falta de visibilidade de projetos onde não se investiu. A única coisa que conseguimos saber é se já foram devolvidos os empréstimos ou não. Tenho visto que os primeiros empréstimos no site já estão "Loan Repaid" mas outros apenas dizem "Fully Invested" e é impossível para o comum dos mortais saber se há atrasos em algum dos projetos.
    Por acaso ninguém aqui investiu no primeiro projeto da Inch, pois não?

Na Grupeer, Crowdestor e Envestio atrasos foi coisa que nunca vi, não sei se eles se chegam À frente e gerem do lado deles ou como fazem aquilo mas prefiro ter atrasos do que atrasos encapotados. Mais uma das razões que Às vezes fico um pé atrás com estas. Uma vez uma delas(não me recordo qual) disse que não tinha atrasos porque escolhia muito bem os investimentos (BS!!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites