Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 3 horas, Ana Rei disse:

Alguém me consegue ajudar na verificação da conta na Swapper?

Eu registei-me por um utilizador daqui (não me lembro quem) e mandei os documentos penso que só enviei o CC e não me verifica e pede sempre os documentos.. Que é preciso enviar afinal? Queria aproveitar uma campanha mas parece que não vou conseguir..

Também tive esse problema, inicialmente não percebi mt bem o que queriam e só enviei o CC 1º. Entretanto lá me mandaram mail a dizer que faltaria o outro papel comprovativo da morada, por razões de compliance e regulamentação. 

Acabei então por enviar o comprovativo de morada que se obtém do portal das finanças, que já tinha obtido anteriormente para outras P2P,  de forma a pedir a isenção da retenção na fonte. E eles lá aceitaram :D 

Caso não saibas do que estou a falar, podes ver aqui como o obter gratuitamente através do Portal das Finanças :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 7 horas, Ana Rei disse:

Alguém me consegue ajudar na verificação da conta na Swapper?

Eu registei-me por um utilizador daqui (não me lembro quem) e mandei os documentos penso que só enviei o CC e não me verifica e pede sempre os documentos.. Que é preciso enviar afinal? Queria aproveitar uma campanha mas parece que não vou conseguir..

Eu só mandei o CC e comprovativo de morada (factura de água, mas pode ser qualquer outra carta com teu nome e morada) e está a bombar.

Se continuares com problemas, manda-lhes um email, para esclarecer o que está a falhar. ;)

PS: Não precisei de declarações das Finanças (AT).

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 16 minutos, jotix disse:

A Swapper está online desde quando? 

Desde 2016, foi uma da 1ª série de plataformas de P2P.

E anda com uma promoção para novos investidores, em que oferece +2% de bónus durante 3 meses, passando os loans dos normais 12% para 14%.

Esta promoção para a inscrição de novos investidores dura até 2 de Novembro.

Se quiseres aproveitar a promoção, agora que várias plataformas estão com taxas mais baixas, deixo-te ficar o referral link para a Swaper:

Swaper Bonus Referral link: https://c.trackmytarget.com/9mz329

Nem sei porque a Swaper está a dar mais 2% de bónus e durante 3 meses, mesmo que só desse os normais 12%, iria ter mais investidores e capital nesta fase de taxas de juros baixas em algumas plataformas.

A DoFinance oferecia +1.5% de cashback bonus e já teve de cancelar a promoção devido ao excesso do novo capital investido. Não me admirava que a Swaper viesse a fazer o mesmo.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, jotix disse:

Eles necessitam de fundos? Porque razão, oferecem eles 2% 

A Swaper já tem uma promoção VIP desde do inicio da plataforma em que oferece 14% a quem tem investido 5.000 EUR.

Eles apenas estenderam para os novos investidores por 3 meses e para qualquer valor, devem ter tido um aumento do volume dos loans e para chamar mais investidores oferecem esse bombom.

Não esquecer também que consumer loans têm grandes margens de lucro para os LO. Portanto oferecer 12% ou 14% não deve fazer grande mossa nos LO.

A Swaper é a plataforma de financiamento das subsidiárias do Wandoo Finance Group.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 minutos, Vidolz disse:

Podes meter todo o dinheiro que quiseres no Swaper, mas boa sorte para algum dele ser investido xD

Estive 1 mês sem ter dinheiro nenhum investido nessa plataforma, nunca mais.

Agora está melhor, demora "só" uns dias. O cash drag que existir é compensado pelas taxas de juro. ;)

Eu estou a ter cash drag na PeerBeery há dias, porque me recuso a investir a menos de 12%. Prefiro retirar o cash e ter o cash parado na conta à ordem.

O risco de consumer loans é muito elevado, e para menos de 12% não obrigado, ainda por cima os LO cobram elevados APR aos seus clientes.

E estão-se a aproveitar dos investidores para terem mais lucros. O Risco é quase todo nosso, mas o lucro é quase todo dos LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Rick Lusitano disse:

Consegui obter o Relatório de Contas Anual da empresa que pediu o loan na Crowdestor e é a mesma do vídeo, a JSC „Grobina”.

Ora vejam as contas:

https://crowdestor.com/wp-content/uploads/2019/10/Annual-report-_-2018.pdf?fbclid=IwAR3juzsnBFWRAmVDXyTJkJIAXBpkir3v3aiQcr2-zQBnnPBufo-dsMGK2IA

Em 2018, tem um capital próprio de -1,5 milhões EUR (2017 era de 0,361 milhões EUR).

Em 2018 teve de prejuízos de 1,151 milhões EUR (2017: 0,338 milhões EUR).

Em 31.12.2018, tinha apenas 70 EUR em dinheiro em caixa/depósitos bancários.

É uma empresa a ir para falência rapidamente.

E parece que que vai existir mais 2 tranches à venda na Crowdestor.

Independentemente da actividade questionável desta empresa, os investidores investiram 1 milhão EUR nesta bosta de empresa e em poucas horas, e nem é preciso ser um génio para perceber estes números. Mas pelo visto, nem olharam para as contas que a Crowdestor colocou no loan. Ou se olharam quiseram especular (jogar a sorte) que iriam receber capital + juros.

Bem vamos ver, se o fundo de provisão aguenta estes milhões de perdas (3 tranches).

Vai ter o fim que merece. Como o buyback fund só tem 143k( é capaz de ter um pouco mais, não actualizam o valor em realtime), vai haver investidores que também vão pagar caro a ganância.

Selvajarias à parte, este tipo de projectos é bom para confirmar o que vai parar à Crowdestor e porque têm taxas tão altas, projectos de altíssimo risco que mais ninguém pega.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Harvester disse:

Gostei. Infelizmente, poucos são os que colocam valores éticos acima do dinheiro.

Bem haja para ti e para quem colocou o post a solicitar que não se investisse neste projecto

Fiquei com um nó no estômago. Nem olhei para as informações financeiras porque não esteve em causa investir. Se houver investimento que dá mau karma, é este...

Editado por KGI
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/10/2019 às 10:41, investidorPT disse:

pois desse modo ninguém tem cash drag, basta investir actuamente em modo manual ou AI a 10%.

O dificil é não ter cash drag com AI a 12% ou um pouco abaixo.

Mas quem falou em cashdrag? O assunto em causa era aparecerem empréstimos listados durante mto tempo q n se conseguiam comprar.

Editado por domus
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, domus disse:

Mas quem falou em cashdrag? O assunto em causa era aparecerem empréstimos listados durante mto tempo q n se conseguiam comprar.

"Não tenho problema nenhum na Robocash, sou Gold status, assim q se vence juros/capital é imediatamente investido. Na Mintos tb n noto nenhum desses problemas relatados e faço compras diariamente na casa dos 300-500€."

Pensei que o "desses" se referisse a problemas de cashdrag na RC e Mintos, que já mencionaste que não tens.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Patanisca said:

O próximo loan eu via algo como "15M€ to finance Space Tourism - Build a spaceship and a Interstellar 5* resort - 35% Buyback Guarantee". E mesmo assim, iriam vender o loan em 3h.

O Elon Musk vai recorrer ao P2P para financiar o SpaceX??? Vou já fazer all-in! ?

Espera, não me digas que estavas a ser irónico...Então e os milhões que ele conseguiu para financiar o projeto? Se calhar os totós não estão confinados ao P2P, ou esses já não são totós? Dá que pensar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, johnmx disse:

O Elon Musk vai recorrer ao P2P para financiar o SpaceX??? Vou já fazer all-in! ?

Espera, não me digas que estavas a ser irónico...Então e os milhões que ele conseguiu para financiar o projeto? Se calhar os totós não estão confinados ao P2P, ou esses já não são totós? Dá que pensar...

Ninguém falou da Tesla.

A Tesla para financiar essas ideias de space tourism está altamente alavancada na ideia que os investidores têm de que irá dominar o mercado automóvel dos carros elétricos. Mas olha que a resposta que está a começar a surgir dos melhores fabricantes de automóveis (os Europeus), se eu fosse investidor da Tesla, se calhar tirava-me o sono.

By the way, a Tesla gerou lucro líquido pela primeira vez no Q4 de 2018. Até ali tem sido sempre a queimar dinheiro dos investidores. Só para recuperar o que já ardeu, os próximos 10 anos, a Tesla tem forçosamente que gerar resultados positivos rapidamente, e quando digo resultados positivos, têm que ser mesmo muuuito positivos.

A Tesla acho-lhe semelhanças com a ENRON.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Patanisca disse:

Este loan da Crowdestor dos "mata-bichos pra fazer cachecóis prás elites", meus caros, vejo como um prenuncio do que pode estar a chegar. Mas ainda vem longe.

Passo a explicar a minha linha de pensamento: Acho que toda a gente que investe o seu dinheiro suado em P2P sabe que isto é um modelo que só sobrevive à conta de haver fresh money a entrar, para sustentar os loans que estão já alavancados uns no outros e o facto de que o cashflow dos Loan Originators não existir, caso deixem de haver novos investidores, novo fresh money.

Este loan das peles vai ser um default técnico, mas a meu ver isso nunca sairá cá para fora. Sabem porquê? Porque este capital que os totós financiaram, ainda vai ser todo reembolsado + juros, porque irão ainda haver mais outros totós a par com estes que investiram, que irão refinanciar mais um Espetacular Loan da Crowdestor com uma taxa irreal de 25 ou 30%! A sede de dinheiro e o facto de nas instituições financeiras clássicas, o mercado da dívida não pagar mais do que tostões (Bancos Centrais com taxas de juro a 0%), aliado ao aumento do poder de compra, que essas mesmas taxas de juro estão a causar nos Europeus por via do aumento de salários, vai fazer com que a base da pirâmide P2P ainda se vá aguentando.

Mas as P2P já começam a ficar sem imaginação para captar fresh money. 26% é um valor surreal no mercado de dívida, só quer dizer que a qualidade creditícia deste loan é ultra-hyper-mega baixa, é um 99,9% potencial de default. Que mais coelhos irá a Crowdestor tirar da cartola? Já teve iates de luxo a serem financiados pelos totós, já teve centrais de biomassa (de rentabilidade questionável mundialmente), agora matar bichos para fazer cachecóis. O próximo loan eu via algo como "15M€ to finance Space Tourism - Build a spaceship and a Interstellar 5* resort - 35% Buyback Guarantee". E mesmo assim, iriam vender o loan em 3h.

Porque a sede é tanta e a ignorância acompanha.

Não conheço P2P tão bem como o Rick, mas conheço uma coisa ou duas de investimentos e para mim, já tomei as minhas acções. Se quiser gambling assim, vou ao Estoril.

Acho que só pecas por meter tudo no mesmo saco. O tema do fresh money só é importante em empréstimos como os da crowdestor ou envestio ou similares que são bombas-relogio onde só não sabemos a hora em que vão explodir. P2B ou imobiliário mais sérios não têm a mesma necessidade de fresh money ou já não acreditamos na criação de riqueza??

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Vidolz disse:

Mas penso que os investimentos são feitos mesmo para isso, a pensar nos lucros futuros.

Com a Uber é o mesmo, continuam a ter resultados negativos mas cada vez mais investidores.

Não digo que não. Mas há investimentos e investimentos. Investes na Nestlé a pensar nos lucros futuros, sim, mas sabes que aquilo dificilmente vai ao charco e é sustentável. 

O exemplo que tentei dar de extremisto de insanidade de um potencial novo loan para a Crowdestor pelos vistos foi insuficiente para superar o lunático que é o Musk, o gajo que manda uns tweets e destrói milhares de euros de stock value, ao mesmo tempo que segura uma pistola lança-chamas. :D

Se quiserem substituam o:

Citação

"15M€ to finance Space Tourism - Build a spaceship and a Interstellar 5* resort - 35% Buyback Guarantee"

Por:

Citação

"15M€ to finance Investigation in Eternal Youth Sérum - Comes with strawberry and banana flavours and takes you up to 250 years, with perfect health - 35% Buyback Guarantee"

Isto já vos soa insano, q.b.? Tou a falar para ti Musk! :D

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nuno Silva disse:

Acho que só pecas por meter tudo no mesmo saco. O tema do fresh money só é importante em empréstimos como os da crowdestor ou envestio ou similares que são bombas-relogio onde só não sabemos a hora em que vão explodir. P2B ou imobiliário mais sérios não têm a mesma necessidade de fresh money ou já não acreditamos na criação de riqueza??

Concordo em parte. No tema da generalização, claro que estava a falar como a malta da bola fala. O benfica perde porque o guarda-redes foi frangueiro, automaticamente o Benfica é todo uma bosta. :)

Mas mesmo nesses P2P mais safes, eu vejo um grande risco para a sua subsistência quando:
    Os bancos centrais começarem a reduzir a política de acomodação e a subir rates.

Ou

Uma recessão causada por alguma parvoíce de algum líder mundial de uma potência: aka Trump

Aí nem as P2P de imobiliário escapam. 

Pensa sempre que: Para uma empresa ou indivíduo se ir financiar em P2P, é porque a análise de risco de crédito dele já foi rejeitada pelas instituições de crédito clássicas, vide bancos. Portanto só aí já estás num nível de risco altíssimo.

Mas isto sou eu a pensar, que tenho duas crias para alimentar e pagar um curso superior. :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Ainda sobre a empresa de peles da Crowdestor, serve para ver os negócios nos bastidores:

Citação

As I understood it, Crowdestor founded an SPV and bought the Bank of Latvia's claims against the fur factory at 50% discount.
    The fur factory now only has to return 4.5 million instead of 6 million to its main debtor, thus also benefiting from the deal. Furthermore, higher prices in the fur trade are forecasted to be supportive. As collateral serve several factory buildings, which are to be sold in the event of insolvency

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/neue-crowdestor-kredite-t6092,start,255.html

Será que a Crowdestor vai comprar as VMOC ou outra divida a desconto do Sporting e também lançar empréstimos na plataforma? :P

PS: Não sou clube-partidiário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites