Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Pergunta de iniciante... como fazem para transferir $ para/das as plataformas sem pagar "comichões" (estou no banco Best) que obviamente ia baixar as rentabilidades bastante? Já agora sendo uma pergunta que provavelmente não irá ter resposta... Todos declaram os lucros para impostos (é que 28% de corte é muita fruta para uma coisa que por si já implica bastantes riscos...). Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 3 horas, Harvester disse:

A Robocash para mim pareçe um caso perdido. Entrei à pouco mais de 6 meses, nunca tive bons resultados com ela. Sempre muitos lates (sempre a rondar os 50%) e pior que isso muito cashdrag. Últimamente o nível de cashdrag é incomportável. Num pequeno portfolio como o meu, 30 a 35% de cashdrag aliado aos lates, tem um efeito muito pesado na rentabilidade. É pior do que o I & A da Mintos (que não uso).

Pelo que tenho lido aqui, isto contrasta com a experiência de alguns users, ainda bem para eles. Há 2 dias fiz novo reforço, até hoje menos de 100€ foram investidos. Estou incliado a encerrar completamente, a RC era suposto não ser para perder tempo a ver a conta todos os dias.

Eu já me tinha queixado da Robo.Cash e por isso estou quase a sair. Na viaInvest também estou de saída. Uma jeitosa é a Bondster, nunca tive problemas. Mintos irei manter e reforçar e IUVO a sair. Grupper para manter. Estateguru para sair. Ou seja, tudo o que paga abaixo de 13% estou de saída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O comportamento extranho da plataforma Mintos continua... pelo menos comigo,  e não acredito que seja só comigo, por isso extranho não ver mais reportes desta situação.

É um facto recorrente ver listados loans que já foram vendidos... ok, podem ter sido comprados pelos AI's, muito bem, mas porque raio, se faço refresh voltam a aparecer listados, por vezes com um valor disponível mais baixo do que na primeira listagem, mas igualmente indisponiveis para compra. A sensação é que a informação mostrada nas páginas tem um delay considerável relativamente aquilo que realmente está a acontecer no mercado de compras e vendas, não sei se me fiz explicar bem, mas o pessoal de IT deve entender o que estou a tentar dizer.

Hoje decidi reportar a situação à Mintos, mas obviamente não espero grande explicação. Esta situação é altamente desagradável (e frustante), pelo menos para os que gostam de comprar os loans de forma manual.

Mais uma imagem de exemplo:

noloan.PNG

Esta situação de atraso na actualização verifica-se em todas as páginas: Exemplo, coloco um loan à venda, faço refresh à página dos loans "listed for sale" e o loan não aparace listado a não ser uma boa mão cheia de "refreshes" e minutos depois. Desconcertante...

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Harvester disse:

É um facto recorrente ver listados loans que já foram vendidos... ok, podem ter sido comprados pelos AI's, muito bem, mas porque raio, se faço refresh voltam a aparecer listados, por vezes com um valor disponível mais baixo do que na primeira listagem, mas igualmente indisponiveis para compra. A sensação é que a informação mostrada nas páginas tem um delay considerável relativamente aquilo que realmente está a acontecer no mercado de compras e vendas, não sei se me fiz explicar bem, mas o pessoal de IT deve entender o que estou a tentar dizer.

Noto também este atraso e concordo contigo. É bem frustrante. A Mintos deve ter colocado um sistema de cache para limitar a quantidade de consultas no banco de dados deles. 

Os Lime Zaim são muito difíceis de conseguir. Há scripts ou outra coisa que pega tudo no mesmo segundo que sai. Mas outro dia consegui unzinho através do Auto Invest. Deve ter sido só para mostrar que não há prioridade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei o que eles fizeram, mas o que resulta é algo sem grande sentido...

noloan2.PNG

Esta imagem é de uma hora atrás,  todos estes loans permaneceram listados por mais de 15 minutos e nunca estiveram disponíveis. Não é que quisesse comprar especificamente alguns destes loans, foi mesmo para testar que não acontece apenas nos que são lançados com maiores taxas. Actualmente o que apareçe listado nas páginas é informação desactualizada e com bastante atraso.

Os Lime Zain que referes, são um bom exemplo de como o que aparece listado não coincide com o que existe na base de dados, frequentemente aparecem listados (durante minutos), mas nunca consegues comprar nenhum em manual. Será isto sério?

Se pretenderam resolver um problema de "performance" desta forma, criaram outro bem pior. Posso estar errado, mas continuo a achar que a coisa nada tem a ver  com "performance", é antes de tudo prepositado para desmotivar a compra manual (e/ou  instant trading).

PS: Isto até pode mesmo estar a ser causado pela CloudFlare, mas em qualquer caso a Mintos saberá sempre o que se passa. Info não totalmente confirmada e verificada, parece indicar que o problema verifica-se com maior ou menor incidência (lêa-se atrasos), dependendo da gama de IP's da qual se está a fazer o acesso à Mintos. Isto poderá tambem explicar porque alguns users pouco ou nada sentem o problema.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Outra plataforma a fechar. Neste caso em Portugal:

Citação

ClicInvest congela novas campanhas de "crowdfunding"

A plataforma de financiamento colaborativo não está a aceitar novas campanhas, nem investimentos.

Jornal de Negócios - ClicInvest congela novas campanhas de "crowdfunding" (18/10/2019)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/clicinvest-congela-novas-campanhas-de-crowdfunding

E para rir, os excelentes investimentos noutra plataforma em Portugal. Da maneira como está feita a "notícia" até parece que são boas oportunidades de investimento:

Citação

Crowdfunding do "Querido mudei a casa" promete taxas até 15% a 3 anos

A plataforma Querido Investi numa Casa, afiliada da Querido Mudei a Casa, tem a decorrer uma campanha de financiamento no setor imobiliário que promete uma taxa de 5% ao ano. Caso a empresa não pague, os investidores tornam-se proprietários do projeto.

Jornal de Negócios - Crowdfunding do "Querido mudei a casa" promete taxas até 15% a 3 anos (18/10/2019)

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/crowdfunding-do-querido-mudei-a-casa-promete-taxas-ate-15-a-3-anos

Deve existir muitas pessoas que investem nestas plataformas de baixa rentabilidade e alto risco. Andam sequiosas de rendimento e têm pouca literacia financeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Harvester said:

Não sei o que eles fizeram, mas o que resulta é algo sem grande sentido...

noloan2.PNG

Esta imagem é de uma hora atrás,  todos estes loans permaneceram listados por mais de 15 minutos e nunca estiveram disponíveis. Não é que quisesse comprar especificamente alguns destes loans, foi mesmo para testar que não acontece apenas nos que são lançados com maiores taxas. Actualmente o que apareçe listado nas páginas é informação desactualizada e com bastante atraso.

Os Lime Zain que referes, são um bom exemplo de como o que aparece listado não coincide com o que existe na base de dados, frequentemente aparecem listados (durante minutos), mas nunca consegues comprar nenhum em manual. Será isto sério?

Se pretenderam resolver um problema de "performance" desta forma, criaram outro bem pior. Posso estar errado, mas continuo a achar que a coisa nada tem a ver  com "performance", é antes de tudo prepositado para desmotivar a compra manual (e/ou  instant trading).

PS: Isto até pode mesmo estar a ser causado pela CloudFlare, mas em qualquer caso a Mintos saberá sempre o que se passa. Info não totalmente confirmada e verificada, parece indicar que o problema verifica-se com maior ou menor incidência (lêa-se atrasos), dependendo da gama de IP's da qual se está a fazer o acesso à Mintos. Isto poderá tambem explicar porque alguns users pouco ou nada sentem o problema.

Pois, eu não tenho ido muito ao Mintos porque não consigo apanhar nada. Ontem vi um loan no PM a 12,5% e fui comprar. Já estava a comprado. Fui aos detalhes do loan e nem reparei que estava a prémio a 0,6% e investi tudo o que tinha.

Não tenho conseguido usar um script básico que tinha feito para carregar logo no "Invest All".

A Mintos está sempre a fazer log off. Inviabiliza tudo.

Não percebo é porque os scripts a algumas pessoas funcionam.

Já pensei que pode ter a ver com usar o PC do trabalho, o de casa, o telemóvel, e que possa trazer problemas.

Editado por athos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Antonio84Pereira disse:

Depois das Obrigações "Da Cristina", já nada me espanta. Falta o Banco do Goucha ou os PPRs do Gordo.

:D

Falta aí o esquema (Ponzi) das Bitcoin que dá 2 dígitos por mês.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Harvester disse:

A ViaInvest foi a última plataforma a que aderi, a primeira impressão não foi a melhor, especialmente por não ter entendido muito bem como funcionam os Credit Line, e por não ter entendido que podia até evitá-los completamente (o que agora nem estou a fazer, 15% do portofolio está em Credit Line) . Actualmente tenho uma idea bem diferente da ViaInvest, para mim é uma plataforma para manter, e aquela onde mais tenho vindo a reforçar. Mesmo actualmente, zero cashdrag.

Eu também fiquei "chocado" inicialmente quando descobri as regras da Credit Line, mas o que é certo é que depois do choque, não me importo de as ter em carteira. No limite, 120 dias depois da compra, peço para sair. Numa outra p2p sem SM o tempo de espera para sair não é muito inferior, no caso de lates. A Viventor por exemplo tem 90 dias até ativar o buyback. Portanto no limite num loan de 30 dias, são 120 dias à espera até ter a liquidez, tal como na Via.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, domus disse:

As mais altas q conseguir apanhar no momento.

pois desse modo ninguém tem cash drag, basta investir actuamente em modo manual ou AI a 10%.

O dificil é não ter cash drag com AI a 12% ou um pouco abaixo.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lol os discursos da Mintos que vou lendo aqui parece-me algo como:

Citação

Caraças, a malta da Ferrari são uns c*nas. Farto de tentar comprar um 458 e não dá de maneira nenhuma!!
    Da última vez que bati uma nota de 200€ ao balcão do stand, não me quiseram vender o carro! Bandidos!

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém me consegue ajudar na verificação da conta na Swapper?

Eu registei-me por um utilizador daqui (não me lembro quem) e mandei os documentos penso que só enviei o CC e não me verifica e pede sempre os documentos.. Que é preciso enviar afinal? Queria aproveitar uma campanha mas parece que não vou conseguir..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 20 horas, domus disse:

A quem seja fã da crowdestor mas tb seja defensor do bem estar animal peço-vos q não invistam no projecto q acabou de abrir (Fur processing company)...não vale td neste mundo dos investimentos.

1200px-Kunawodna3.thumb.JPG.8378a13457db0104efe45645838e8843.JPG

não estou por dentro do assunto nem tenho conta na crowdestor, mas podes aprofundar a questão?

Os animais são mal tratados?

Qual a diferença entre uma quinta para produção de bovinos ou caprinos ou até camelos como já vimos aqui com esta das “minks“?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O script que fiz para o Mintos é muito básico. Como não sei JS, fiz algo muito rudimentar e não sei se isso também não pode ter algum problema.

Dividi  em 2 scripts:

// ==UserScript==
    // @name         Automatic Invest
    // @namespace   http://tampermonkey.net/
    // @version      0.1
    // @description  try to take over the world!
    // @author       You
    // @match       https://www.mintos.com/en/invest-en/primary-market/*
    // @grant        none
    // ==/UserScript==

(function() {
        'use strict';

setInterval(function(){
            // Click on Review BUYS EVERYTHING doesn't even needs clicking in invest ANOTHER WAY
            document.querySelector('.floatThead-wrapper #primary-market-table .add-to-cart-wrapper .fa-briefcase').click()

setTimeout(function() {
                //Code to run After timeout elapses
                // Click on Review and Approve 2º step
                document.querySelector('.btn.btn-primary').click()
            }, 500);
        }, 1000);
    })();

O segundo só clica no Confirmar

// ==UserScript==
    // @name         Confirm buy
    // @namespace   http://tampermonkey.net/
    // @version      0.1
    // @description  try to take over the world!
    // @author       You
    // @match       https://www.mintos.com/en/review-investments/
    // @grant        none
    // ==/UserScript==

(function() {
        'use strict';

document.querySelector('#investment-confirm-button.btn.btn-primary').click()
    })();

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente o sistema está sempre a fazer log off.

Qualquer dia pode ser que descubra uma maneira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ana Rei disse:

Alguém me consegue ajudar na verificação da conta na Swapper?

Eu registei-me por um utilizador daqui (não me lembro quem) e mandei os documentos penso que só enviei o CC e não me verifica e pede sempre os documentos.. Que é preciso enviar afinal? Queria aproveitar uma campanha mas parece que não vou conseguir..

Falta o comprovativo de morada - cópia de uma factura de electricidade, gás, etc em que apareça o nome da pessoa e morada.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Plataformas De Crowdfunding said:

não estou por dentro do assunto nem tenho conta na crowdestor, mas podes aprofundar a questão?

Os animais são mal tratados?

Qual a diferença entre uma quinta para produção de bovinos ou caprinos ou até camelos como já vimos aqui com esta das “minks“?

Também não estou por dentro do assunto, mas o título em questão dá a impressão que eles usam a pele dos animais para fazer roupa: processamento de pele/pêlo de animais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites