Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 14 minutos, quirino disse:

Relativamente à robocash por acaso um dia destes andava à procura do withdrawal por curiosidade e não consegui encontrar.

Como é que se faz para levantar o dinheiro, não percebi bem o que disseste de se parar o auto-invest. O valor é enviado para processamento de transferência bancária mas aos bocadinhos??

Tens mesmo uma opção para levantamento, tal como nas outras.

"Withdraw funds" em "Turnover"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 4 minutos, Cardoso24 disse:

Tens mesmo uma opção para levantamento, tal como nas outras.

"Withdraw funds" em "Turnover"

Ui exato... fui meio cegueta, no outro dia andei uns 15 min a ver se encontrava e nada.

Obrigado.

Neste momento estou em P2P estou com 30% na viventor, 30% mintos, 15% twino, 15% Grupeer e 10% robocash.

Editado por quirino
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, quirino disse:

Ui exato... fui meio cegueta, no outro dia andei uns 15 min a ver se encontrava e nada.

Obrigado.

Neste momento estou em P2P estou com 30% na viventor, 30% mintos, 15% twino, 15% Grupeer e 10% robocash.

Aquilo não está muito visível ;)

Dessas tenho Viventor a 0% e Twino muito perto de 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/03/2018 às 13:04, N_alves disse:

Aconselham a ViaInvest? Tenho andado no forum à procura de informação mas não encontro grande coisa.

Conselhos para utilizar esta plataforma?

É uma das melhores P2P ;)

Aumentaram as taxas, muita oferta, excelente apoio e uma interface friendly user :)

Editado por Cardoso24
    Erro (culpa do IPhone xD)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

É uma das melhores P2P ;)

Aumentaram as taxas, muita oferta, excelente apoio e uma interface friendly user :)

Neste momento:
    Viventor: docs aprovados, vou transferir cash hoje. Good.
    ViaInvest:  cash chegou hoje de manhã, criei um AI de curto prazo e em menos de 1h está 100% investido. Good.
    Twino: cash chegou hoje de manhã, criei um AI e de curto prazo e ainda está 0% investido. Not good.
    Mintos: cash não chegou ainda. Terrible.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Patanisca disse:

Neste momento:
    ViaInvest:  cash chegou hoje de manhã, criei um AI de curto prazo e em menos de 1h está 100% investido. Good.
    Twino: cash chegou hoje de manhã, criei um AI e de curto prazo e ainda está 0% investido. Not good.

Na Mintos demora sempre (na minha experiência) 2 dias úteis. Sei no entanto que eles têm andado a fazer algumas alterações a nível da forma de enviar dinheiro, poderão existir alguns contratempos. Há quanto tempo enviaste? No entanto, acho que podes criar já regras de auto invest, assim que chegar começa logo a ser investido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nós com montantes aplicados num P2P deixamos de ter liquidez, dado que o montante investido fica cativo até ao final do prazo do empréstimo? Estilo um Depósito a prazo não mobilizável?

Ou seja, se os prazos forem de 12m, o montante fica cativo durante 12m e é devolvido às parcelas mensais juntamente com o juro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Patanisca disse:

Neste momento:

Twino entra ativos frescos apartir das 21/22h se meteres a 10% o Ai vai tudo... 

Na mintos tens vários meios de depositar por exemplo : paysera é imediato....

Nós com montantes aplicados num P2P deixamos de ter liquidez, dado que o montante investido fica cativo até ao final do prazo do empréstimo? Estilo um Depósito a prazo não mobilizável?

Ou seja, se os prazos forem de 12m, o montante fica cativo durante 12m e é devolvido às parcelas mensais juntamente com o juro?

Depende da P2P e dos ativos, mas geralmente na mintos é amortizável todos os meses capital + juros 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende da forma de amortização de cada empréstimo. Na Mintos podes filtrar entre várias formas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2º dia de P2P:
    Viventor: 250€ Disponíveis, 0€ aplicados a 9-14% 0-4m, sem restrições de loans. Not good
    ViaInvest:  250€ Disponíveis, 250€ aplicados a 12% 0-1m, sem restrições de loans. Good.
    Twino: 250€ Disponíveis, 50€ aplicados a 0-40% 1-3m, sem restrições de loans. Not good.
    Mintos: 250€ Disponíveis, 250€ aplicados a 10.64% 0-1m, sem restrições de loans. Good.

Parece-me que já escolhi os vencedores: Mintos e Viainvest. Aguardemos mais uns dias.

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 19 minutos, Patanisca disse:

2º dia de P2P:
    Viventor: 250€ Disponíveis, 0€ aplicados a 9-14% 0-4m, sem restrições de loans. Not good
    ViaInvest:  250€ Disponíveis, 250€ aplicados a 12% 0-1m, sem restrições de loans. Good.
    Twino: 250€ Disponíveis, 50€ aplicados a 12% 0-1m, sem restrições de loans. Not good.
    Mintos: 250€ Disponíveis, 250€ aplicados a 10.64% 0-1m, sem restrições de loans. Good.

Parece-me que já escolhi os vencedores: Mintos e Viainvest. Aguardemos mais uns dias.

Viventor é de madrugada que  o AI investe 

A Twino é apartir das 21h/22h o AI funciona, as vezes recorro manualmente.... tens colocar a apartir de 10%, a 12% nao existe com Buyback

Screenshot_3.png

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Patanisca disse:

Enganei-me no copy & paste. Na twino tenho 0-40% só com buyback e de 1-3m.

Não coloques de 0-40% na Twino.

Existem loans a 8%, portanto ficas com uma taxa péssima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Patanisca disse:

2º dia de P2P:
    Twino: 250€ Disponíveis, 50€ aplicados a 0-40% 1-3m, sem restrições de loans. Not good.

A viventor tem épocas do ano com melhor oferta, mas nas últimas semanas a oferta está muito fraca. Na mintos tem muita variedade mas a oferta de qualidade também é escassa e as taxas não são tão boas assim para o risco de certos loan originators. Se quiseres prazos a 1 ano a estateguru está com ofertas interessantes com baixo LTV.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@gustaferra Na twino existe a 12% com buyback, as do kazaquistão geralmente são a 12% com bb.
    Não aparecem é à mesma hora nem são tão certinhas como as outras. Eu como na Twino costumo investir manualmente porque só invisto acima de 11% às vezes apanho essas.
    Para quem vai só com AI é muito dificil apanhar essas.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Patanisca disse:

No resgate do dinheiro para a nossa conta em Portugal paga-se alguma taxa, por causa do dinheiro vir da Letónia?

Tratam-se de países da zona euro, vem como uma transferência SEPA normal, sem custos nem taxas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    investidorPT
    A 10/05/2018 às 00:11, RSilva disse:

Entre Crowdestate e Estateguru qual preferem e porquê? Obrigado ;)

Tenho a EG e têm cumprido o prometido e quando necessito de qualquer esclarecimento são rápidos a responder.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Entretanto, após a experiência de 1,5 meses, vou sair da Viventor, que entrei principalmente para receber 10 EUR se estivesse investido lá durante 1 mês. Ainda tentei dar uma hipótese á Viventor, mas aquilo é tão fraquinho:

Autoinvest raramente (ou nunca) funciona, possivelmente porque não há oferta de novos loans para apanhar

Pouca ou nenhuma oferta de loans de prazos inferiores a 12 meses e com BuyBack no Primary Market, ultimamente só loans superiores a 18 meses.

Os loans da Holanda que tem taxa de juro de 14% só aparecem no Secondary Market e tem sempre que se pagar 1% de prémio ao vendedor.

Os loans no Secondary Market só se pode comprar o valor total à venda, há loans com montantes elevados.

No Secondary Market, quase todos os loans estão à venda, pagando-se 1% de prémio

Ou seja a Viventor secou...

Ponto positivo, a Viventor paga boas comissões de atraso (late fees), principalmente porque os loans da Polónia regularmente se atrasam.

PS: Também resolvi terminar a minha experiência na Swaper (a 12%), que também durou 1,5 meses, pois não me convenceu. No mesmo segmento da Swaper (a 12%), a PeerBerry é mais simples, directa, mais oferta e mais rentável. Entrei na mesma altura, nestas 3 plataformas, PeerBerry, Viventor e Swaper (a 12%), só me convenceu a PeerBerry.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Rick Lusitano disse:

Entretanto, após a experiência de 1,5 meses, vou sair da Viventor, que entrei principalmente para receber 10 EUR se estivesse investido lá durante 1 mês. Ainda tentei dar uma hipótese á Viventor, mas aquilo é tão fraquinho:

Autoinvest raramente (ou nunca) funciona, possivelmente porque não há oferta de novos loans para apanhar

Pouca ou nenhuma oferta de loans de prazos inferiores a 12 meses e com BuyBack no Primary Market, ultimamente só loans superiores a 18 meses.

Os loans da Holanda que tem taxa de juro de 14% só aparecem no Secondary Market e tem sempre que se pagar 1% de prémio ao vendedor.

Os loans no Secondary Market só se pode comprar o valor total à venda, há loans com montantes elevados.

No Secondary Market, quase todos os loans estão à venda, pagando-se 1% de prémio

Ou seja a Viventor secou...

Ponto positivo, a Viventor paga boas comissões de atraso (late fees), principalmente porque os loans da Polónia regularmente se atrasam.

PS: Também resolvi terminar a minha experiência na Swaper (a 12%), que também durou 1,5 meses, pois não me convenceu. No mesmo segmento da Swaper (a 12%), a PeerBerry é mais simples, directa, mais oferta e mais rentável. Entrei na mesma altura, nestas 3 plataformas, PeerBerry, Viventor e Swaper (a 12%), só me convenceu a PeerBerry.

A Viventor ando sempre sem saldo acumulado, tenho ser humilde nas taxas, a 10% é sempre limpo, o AI funciona bem... 

A Swaper ha tubaroes que deixam pouco para os restantes investidores, mas vai acumulando mas vai investindo... mas realmente anda sempre seca a fonte.... 

A Peeberry é nova, nunca investia como o individuo da swaper..... 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites