Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    há 5 horas, 0risk disse:

Alerta para os investidores na Grupeer. Com a mudança para a Irlanda, aparece um risco fiscal. Possível dedução de 20% na fonte, mais burocracia.

http://p2pindependentforum.com/post/348418/thread

As plataformas existentes na Irlanda não deduzem:

image.png.8171e46981d0d326a199eb2b56e42482.png

image.png.76314bf7f93e5b874614a0c65034067a.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, johnmx disse:

O que é necessário fazer para ter direito a enviar os referrals de 1% durante 3 meses no Mintos?

Havia um campo para incrição no site, depois enviaram um e-mail com o procedimento a seguir:

We’re delighted to welcome you at Mintos affiliate program with your website https://plataformasdecrowdfunding.wordpress.com/

Now, few steps you have to make:

1.     Please take two minutes to register with TargetCircle: https://mintos.targetcircle.com/signup?ref=mintos and inform us about it by replying to this email. After that an approval email will be sent to you within 24 hours.

2.    Activate tracking on your website with the following:

·      Go to the “Marketplace” and accept the trade from Mintos.com;

·      Next, go to the “Ads” section - choose Text links – choose a proper offer from the list and click Codes;

·      If you want to use banners, go to the same “Ads” section - choose - Banners – choose a proper banner;

·      Embed the codes into your site;

·      Test the tracking, if needed.

That’s it! Now you are ready to promote Mintos, track statistics and earn bonuses! For photos and logos which you can include in your posts, please visit Media Centre: https://www.mintos.com/en/about-us/media-center/.

If you have any questions regarding the implementation of Mintos campaign, feel free to contact our colleague Dawid (dawid@targetcircle.com). He will be more than happy to help you with integration process. As your main contact person, I’m also here to help you with any ideas for content or banners you may need, so don’t hesitate to contact me.

Please note: minimum payout threshold is 25 EUR. First month is a trial period after which we will evaluate the partnership and decide on following cooperation.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Plataformas De Crowdfunding disse:

As plataformas existentes na Irlanda não deduzem:

Neste outro post o investidor esclarece melhor os argumentos. Em resumo, as plataformas na Irlanda estão na beira da lei quando não retêm o imposto na fonte. O investidor recebe um formulário R185 (não sei o que é) para fazer uma declaração anual ao Revenue irlandês, e para isso deve obter um número PPSN.  Nesta declaração, suponho que tenha pagar impostos. 

De toda forma, acho muito difícil o Revenue querer, ou conseguir, cobrar de estrangeiro imposto que não foi retido na fonte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, CDCD disse:

É o hotel california das p2p: podes entrar quando quiseres, mas nunca podes sair. ?

PS: os 13% que a lenndy está a oferecer são sem buyback

Cometi o erro de comprar um loan sem buyback, já foi extendido uma carrada de vezes e tem atrasos crónicos (os outros também mas este passa dos 60 dias).
    Se com buyback já é o que é, sem buyback é no no. Esse 1% extra trás água no bico :D 
    Queria fazer a minha saída no verão que venciam todos menos 1 nesta altura, só venceu 1, já mudei o meu plano de saída até ao fim do ano..

Noutras notícias, troubles in paradise para a Housers..
    https://executivedigest.sapo.pt/housers-condenada-a-pagar-multa-de-200-mil-euros/

Editado por RSilva
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguem notou que após uma actualização que ocorreu hoje na Mintos, o refresh das páginas não actualiza os dados em tempo real, parece haver um delay significativo.

Ex: compras um loan, fazes refresh á pagina dos teus investimentos, o mesmo só aparece listado um tempo depois (mais de um minuto ou dois).

O mesmo tambem se verifica (ou pelos menos está a acontecer comigo) na página dos loans no PM.  Novos loans quando aparecem listados após um refresh, muitos já nem se conseguem comprar, pois já foram vendidos.

ACTUALIZAÇÂO: Parece estar a acontecer em todas as páginas. Ex: Colocas um loan à venda, vais à página dos investimentos com o filtro "listed for sale" e o loan colocado à venda só aparece listado passado um bom bocado.

Humm... o que andam a tramar desta vez?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 25/09/2019 às 16:33, CDCD disse:

É o hotel california das p2p: podes entrar quando quiseres, mas nunca podes sair. ?

PS: os 13% que a lenndy está a oferecer são sem buyback

Agora 13% so sem buyback. Mas muito 12% com buyback. Sempre me pagaram certinho , até 5 loans que comprei por falha sem buyback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 hours ago, Harvester said:

Alguem notou que após uma actualização que ocorreu hoje na Mintos, o refresh das páginas não actualiza os dados em tempo real, parece haver um delay significativo.

Ex: compras um loan, fazes refresh á pagina dos teus investimentos, o mesmo só aparece listado um tempo depois (mais de um minuto ou dois).

O mesmo tambem se verifica (ou pelos menos está a acontecer comigo) na página dos loans no PM.  Novos loans quando aparecem listados após um refresh, muitos já nem se conseguem comprar, pois já foram vendidos.

ACTUALIZAÇÂO: Parece estar a acontecer em todas as páginas. Ex: Colocas um loan à venda, vais à página dos investimentos com o filtro "listed for sale" e o loan colocado à venda só aparece listado passado um bom bocado.

Humm... o que andam a tramar desta vez?

Ninguém anda a tramar nada. Isso já acontece há semanas e o assunto até já foi referido aqui no fórum. Isso intensifica-se no final do dia, pois é a altura em que começam a fazer o processamento diário dos loans.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, johnmx said:

Ninguém anda a tramar nada. Isso já acontece há semanas e o assunto até já foi referido aqui no fórum. Isso intensifica-se no final do dia, pois é a altura em que começam a fazer o processamento diário dos loans.

Certamente não me fiz explicar bem... o que tentei referir não é nada que já tenha verificado, e olha que passo muitas horas por dia na Mintos com as páginas abertas e frequentes Refresh.

De qualquer forma obrigado.

Pelo menos uma boa notícia:

Aforti resumes transferring borrower repayments

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a retirar  o que tenho na mintos, caso daqui a uns meses volte a sair da secura invisto novamente. Vou andar a investigar outras P2P no entanto gosto da forma investir em loans de 30 dias e receber nesses 30 dias e pelo que observei outras de confiança não o fazem sem ser vários meses.

Editado por Neves22
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, Neves22 disse:

Estou a retirar  o que tenho na mintos, caso daqui a uns meses volte a sair da secura invisto novamente. Vou andar a investigar outras P2P no entanto gosto da forma investir em loans de 30 dias e receber nesses 30 dias e pelo que observei outras de confiança não o fazem sem ser vários meses.

Peerberry - Tem empréstimos curtos. Tenho uma TIR histórica de 11,45% e não tive de fazer nenhuma alteração ao AI nos ultimos tempos. Não tem SM mas como a maioria dos empréstimos são de curta duração, não há grande necessidade. Paga juros nos lates para todos os LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Harvester disse:

Certamente não me fiz explicar bem... o que tentei referir não é nada que já tenha verificado, e olha que passo muitas horas por dia na Mintos com as páginas abertas e frequentes Refresh.

De qualquer forma obrigado.

Pelo menos uma boa notícia:

Aforti resumes transferring borrower repayments

Esses problemas de refrescamento estão relacionados com a implementação do cloudflare que eles adoptaram recentemente e que visa fazer face aos problemas de performance que a mintos tinha.

Agora está muito mais rápida mas ainda devem andar a afinar as actualizações.

Ps- estou mais preocupado com a falta de empréstimos interessantes do que com a performance do site, hoje em dia ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Patanisca disse:

Bem, o máximo que se apanha a 10% na Mintos são Tengo e Dinero. Está mesmo mau a oferta da Mintos. Quem agradece é a Viainvest e a Peerberry.

Alguém com Bondora, como anda a oferta por lá?

Eu não larguei a Bondara, tenho o auto-invest (A-até C) e reforço com compras individuais para manter a performance (20%). Nas compras individuais corro mais riscos e analiso bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    55 minutes ago, Nuno Silva said:

Ps- estou mais preocupado com a falta de empréstimos interessantes do que com a performance do site, hoje em dia ?

Obrigado.

Tambem não estou preocupado com a performance do site até porque nunca me afectou, uma das coisas que senti ontem à noite pela primeira vez foi que todos os loans que apareciam listados no PM já não era possível comprá-los, no entanto permaneciam listados durante bastante tempo, um novo refresh à página e lá apareciam mais uns tantos listados (como tendo ainda capital para investir), mas tambem não era possível comprá-los. Como só compro em manual, isto afectou-me um bocado. Pode ser que hoje já não esteja assim, só costumo entrar depois das 2 da manhã.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Cardoso24 said:

Reduzi em 50% o capital que tinha na Mintos. Infelizmente (ou felizmente), não posso aceitar 10-11% por LOs de nível “ultra lixo”. Esses LOs, o mínimo tem de ser 13%, caso contrário, não merecem o nosso dinheiro. 

Gosto da Mintos, mas gosto muito mais do meu capital. 

Prefiro outras plataformas em que pelo menos estão com 12%.

Concordo. Desde o final de Agosto que tenho vindo a fazer retiradas da Mintos, não necessáriamente para deslocar para outras, mas principalmente porque as taxas como estão não justificam o risco.

Apenas tenho comprado coisas para que sei que vendem num dia ou dois com um pequeno prémio.

Já agora, o problema que referi nos posts anteriores, hoje continua a manter-se, certos loans quando aparecem no PM já foram comprados (I &A ou AI possivelmente).

Mintos_noLoan.PNG

Mesmo fazendo refresh à página o loan continua listado. Efectivamente o refresh não está a actualizar da DB em tempo real, ou isto não acontecia.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto da mintos já parece mais que efeito sazonal. Uma coisa é as taxas baixarem de um modo geral, outra é haver shorts da dinero a 10% :wacko:

Vai ser um jogo de equilíbrios complexo, com alguns (muitos?) investidores a sair da mintos para outras mais pequenas, que vão acabar por secar e, ou entrar em cashdrag ou reduzir as taxas.

há 2 minutos, Harvester disse:

Concordo. Desde o final de Agosto que tenho vindo a fazer retiradas da Mintos, não necessáriamente para deslocar para outras, mas principalmente porque com as taxas como estão não justificam o risco.

Apenas tenho comprado coisas para que sei que vendem num dia ou dois com um pequeno prémio.

Na mintos estou sem novos investimentos - devido às configurações que tenho - desde o início do mês e com cerca de 20% do pico que lá tive.

Mantive um pequeno I&A durante algum tempo, por questões de estratégia, que desactivei entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, CDCD said:

Isto da mintos já parece mais que efeito sazonal. Uma coisa é as taxas baixarem de um modo geral, outra é haver shorts da dinero a 10% :wacko:

Exactamente o que penso. Isto não é só o efeito do verão, parece uma estratégia concertada (já tinha referido isto num post anterior) entre a Mintos e os LO's, sabendo que têm o I & A a papar tudo. Tenho o feeling que a Mintos está até a  desencorajar o investimento em manual (basta diminuar a prioridade de listagem dos novos loans em relação aos AI's) ou a compra venda / imediata. É mesmo por essa razão que tenho "batido" nas questões referidas nos meus últimos posts. Obviamente é apenas uma teoria, com o tempo veremos.

Dinero a 10%, que nem paga juros de late, num país que tecnicamente está em guerra, acho que só compra quem não tem noção do risco. Mas há mesmo quem compre.

Outro exemplo acabadinho de sair do forno. Quando os loans são listados no PM, já foram comprados...

Mintos_noLoan.PNG

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

e mais outro, agorinha mesmo... estou a fazer Refresh mais ou menos a cada 2 segundos.  As listagens  no PM seguramente têm agora a menor das prioridades, ou sejam os novos loans são vistos primeiro pelo I &A (já sabiamos) e agora tambem pelos IA's

Mintos_noLoan.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites