Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Eu só estou na Mintos e na Grupeer. 

A Mintos, para mim, funciona bem, por causa do mercado secundário. Mesmo em alturas de secura como esta, dá sempre para sacar uns cobres no mercado secundário.

A Grupeer, até hoje, foi sempre certinha, mas a estrutura accionista não me agrada nada. Os últimos loans que lá tenho terminam hoje e quero ver se me piro de lá asap.

Posto isto, se tiverem referrals para partilhar, feel free. Procuro uma plataforma com buyback guarantee, sem retenções na fonte de impostos e com um mercado secundário ativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

P2P Money Maker
    há 40 minutos, jferreira20 disse:

Eu só estou na Mintos e na Grupeer. 

A Mintos, para mim, funciona bem, por causa do mercado secundário. Mesmo em alturas de secura como esta, dá sempre para sacar uns cobres no mercado secundário.

A Grupeer, até hoje, foi sempre certinha, mas a estrutura accionista não me agrada nada. Os últimos loans que lá tenho terminam hoje e quero ver se me piro de lá asap.

Posto isto, se tiverem referrals para partilhar, feel free. Procuro uma plataforma com buyback guarantee, sem retenções na fonte de impostos e com um mercado secundário ativo.

Lenndy: 

Cashback de 10€ ao investir 100€ :

https://p2pmoneymaker.wordpress.com/p2p-lending-cashback-bonus/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se já foi dito por aqui, mas no Account Statement da mintos tenham atenção que as transações "discount/premium for secondary market" aparecem em valor absoluto. As premium devia aparecer com um valor negativo mas aparecem com um valor positivo.

Foi um erro qualquer a copiar do site para o excel --'' (desculpem)

Editado por RockMac
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 4 horas, jferreira20 disse:

Estou muito contente com a peerberry e a iuvo-group. A primeira não tem bónus e a segunda necessita de convite com o e-mail.

No blog tenho alguns links de bónus

Editado: para mercado secundário activo não dá nenhuma das duas anteriores. Das que uso, apenas a mintos reune MS (a iuvo tem mas cobra uma taxa de 1% ao vendedor) e BG. Com bom MS e sem BG, a Bondora e a Crowdestate.

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, CDCD disse:

No forum do Claus há pessoal a queixar-se que o I&A fica automaticamente activo na abertura da conta. É um all-in da mintos no I&A. 

sim, é verdade e estupidamente a Mintos diz que não consegue resolver o problema, os novos utilizadores não sabem , transferem o dinheiro para conta, quando vão ver, pimba já está investido em "tudo do melhor", dezenas de users que tenho apanhado com essas lixadelas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, Nesspc said:

isto da Mintos é cíclico, se o pessoal fixar as taxas a maior prazo não têm grandes problemas nem dores com o que se passa agora tendo a maioria a maiores taxas... melhores dias virão

Estes ciclos costumam durar quanto tempo na Mintos? Só para ter uma ideia de como me preparar para o próximo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Solha disse:

Estes ciclos costumam durar quanto tempo na Mintos? Só para ter uma ideia de como me preparar para o próximo!

Os ciclos do consumo, máximos antes de começas as férias e Natal, depois vem a acalmia (como agora), basta ler a página das estatísticas da Mintos, o 1º gráfico em números.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, Guest Opazu said:

Na Mintos, nos LOs, qual a diferença entre Penalty Income e Interest income on delayed payments?

Penalty Income => Multa por falhar o prazo de pagamento. O valor só depende da mensalidade em falta e é independente do nº de dias em falta.

Interest income on delayed payments => Juros durante o período em falta. O valor a receber depende diretamente do nº de dias em falta e não depende do valor da prestação mensal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 hours ago, johnmx said:

Penalty Income => Multa por falhar o prazo de pagamento. O valor só depende da mensalidade em falta e é independente do nº de dias em falta.

Interest income on delayed payments => Juros durante o período em falta. O valor a receber depende diretamente do nº de dias em falta e não depende do valor da prestação mensal.

Obrigado pela resposta!

Só para esclarecer completamente, se o loan for short-term, digamos 10 dias, e passados este termo houver atraso de 60 dias, pagam-nos 70 dias à taxa de juro do empréstimo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, Guest Opazu said:

Obrigado pela resposta!

Só para esclarecer completamente, se o loan for short-term, digamos 10 dias, e passados este termo houver atraso de 60 dias, pagam-nos 70 dias à taxa de juro do empréstimo?

Correto.

Só uma nota sobre algo que referi há uns dias, se o loan for comprado no mesmo dia em que foi lançado no sistema (somente no PM), nesse caso o primeiro dia não conta para juros. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 18/09/2019 às 14:29, P2P Money Maker disse:

Lenndy: 

Cashback de 10€ ao investir 100€ :

https://p2pmoneymaker.wordpress.com/p2p-lending-cashback-bonus/

Estou a reforçar na Lenndy, muita coisa a 12% e a menos de 1 ano (principalmente car loans)

image.thumb.png.eb47cb467d348b50956853e0411a6320.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Harvester disse:

De uma análise simplista das últimas semanas, parece haver uma relação entre as taxas de juro da Mintos e as participações nesta secção do forum. Ainda não consegui determinar se a diminuição das participações, causa baixa nas taxas de juro na Mintos, ou se é o contrário.

Just joking! Bom início de semana para todos.

Não há é novidades, embora o mercado primário da Mintos dê alguns sinais de recuperação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O caso Aforti na Mintos, abriu um novo paradigma: O LO não é considerado falido, mas o buyback de 60 dias tambem não acontece! E a Mintos caladinha que nem um rato a ver se a coisa esquece.

6 hours ago, rui_marreiros said:

A Grupper vai mudar de sitio, alguém recebeu o e-mail. Parece que a fiscalização da Letônia está a apertar. 

Não recebi nada...

Mas não tinham mudado já a sede para a Irlanda ainda há pouco tempo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites