Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 7 horas, Harvester disse:

A coisa está tão louca, que há pouco para experimentar coloquei à venda 0.03€ de um loan (8641288-02) a 14.5% (com mais 6 meses de vida teóricos) com prémio de 0.6% (não dá nada, foi mesmo só para fazer uma experiência) e não é que foi logo vendido... isto é que vai um rapa, deve haver AI configurados para compar acima de um centimo. Já me faz lembrar a Envestio... não gosto de me sentir a disputar a última coca-cola no deserto. Feitios...

O AI só faz compras de valor superior a 1€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, larbac disse:

Parece que a Mintos já foi....Hora de arranjar alternativas.

O que aconselham, gurus?

“A coisa” não anda brilhante pelas outras plataformas do género. Tens uma plataforma da República Checa, semelhante, mas muito mais pequena que a Mintos, a Bondster. Nesta plataforma há alguns LO que também estão na Mintos. Os juros também estão a baixar, mas ainda assim ainda há…

Loans 13%: 
    - 0-2 meses - Net Gotowka-Poland (começa a haver poucos)
    - 12-25 meses da Mikrokasa-Poland (pode-se sair ao fim de 12 meses sem penalização);

Loans 12%: 
    - 0-2 meses -  Lime-South Africa e Lime-Poland,
    - 5-6 meses - Kviku-Russia;
    - 2-7 meses – Szybka Pozyczka -Poland

Outros:
    - Stikcredit-Bulgaria surgem loans de 13% e, de vez em quando, promoções de até 15% (de 6 a 12 meses), mas não têm aparecido.
    - Speedcash-Poland, novo LO com juros a 9%.
    - Tezlombard, costumava aparecer com juros a 13%, mas andam desaparecidos.

Todos têm BBG. No caso dos loans até 2 meses há uma penalty fee pelo periodo de late, com uma taxa diária anualiazada igual aos juros do loan. No caso dos loans com maior duração, há um pagamento mensal ou quinzenal, correspondente aos juros+amortização parcial do empréstimo (tipo crédito à habitação). Em caso de late e BBG, recebemos os juros "atrasados" do período. 

O AI funciona bem.

Também têm um programa de referral, com um bónus de 1% do investido nos primeiros 3 meses. Se usares o "promo code 06010" durante o registo, tens o bónus de 1% do investido nos primeiros 3 meses e eu beberei umas minis.

https://www.bondster.com/en

Editado por Henrique Ribeiro
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se não querem perder muito tempo podem sempre comprar o que de melhor há no PM, esperar uns dias e depois vender a prémio. Pelo que vejo as taxas vão continuar a baixar.

Estou no Mintos há pouco mais de 2 meses e nas últimas 2 semanas a minha NAR passou de 15% para 21%, isto só a comprar/vender lixo. Porém, penso que a NAR não será um bom indicador. Cá para mim o cálculo que o Mintos faz da NAR não tem em consideração o dinheiro parado na conta.

De momento já não perco muito tempo no site. Configurei o AI para apanhar o lixo do SM.

Em altura de fartura lucra quem tem maçãs boas. Em tempo de crise até a vender maçãs podres se consegue algum lucro.

Não se esqueçam do risco que isto envolve. Se correr mal acabam por ficar com a carrinha cheia de maçãs podres...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 minutes ago, larbac said:

Uma questão:

Se eu vender um loan que está em late, e vender em SM a par, não recebo os juros?

É que vendi 3 que para aqui andavam e apenas foi creditado o valor do loan e nada de juros...

Os juros só recebes quando forem pagos pelo LO.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Hugo Medeiros disse:

Mas as coisas estão más na Mintos porque as taxas desceram? 10% é mau?

Quando tomamos uma decisão de investimento, pesamos sempre o risco/recompensa. Qualquer empréstimo na Mintos será avaliado como "lixo" pelas Credit Rating Agencies (julgo que a Mogo é a com melhor nota), portanto com taxas de 15% estamos a falar de um bom equilibrio risco/recompensa.
    Com 10% é caso para começar a pensar em alternativas que oferecem mais garantias e que ao mesmo tempo têm retornos semelhantes.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lime Zain baixou de 13% para 11%, agora já duram mais uns minutos no PM ?

I & A - 8.91 % average interest rate  - Já vai abaixo dos 9%, e o pessoal continua...

Dinero que nem paga juros de late a 10% ?

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, Harvester disse:

I & A - 8.91 % average interest rate  - Já vai abaixo dos 9%, e o pessoal continua...

Dinero que nem paga juros de late a 10% ?

No forum do Claus há pessoal a queixar-se que o I&A fica automaticamente activo na abertura da conta. É um all-in da mintos no I&A.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

3 hours ago, CDCD said:

No forum do Claus há pessoal a queixar-se que o I&A fica automaticamente activo na abertura da conta. É um all-in da mintos no I&A.

Parece que sim, tambem li os posts que falavam no assunto.

Costumo seguir esse forum diáriamente. É muito interessante ler isto do Claus:

Am now at Mintos down to 5K investment volume. Let's see how close it gets to zero before interest rates return to my return / risk expectations

um investidor profissional, que há bem pouco tempo lidava com numeros muito maiores na Mintos.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    25 minutes ago, rui_marreiros said:

Na próxima fiquem de prevenção, quando começar Agosto, comprem tudo que poderem a15% ou mais, à espera da quebra, estou carregado de kuki a 16% e creditar a 15 %. Quando acabar as kuki (late) fico com os 3k de creditar a 15% (50 meses), até à próxima vindima, lá para o Natal deve voltar.

Por enquanto não me posso queixar muito a carteira está maioritáriamente acima dos 13.5%. Pela experiência do ano passado carreguei bastante a conta nos meses de Junho e principio de Julho... desde meio de Agosto tem sido sempre a retirar e assim vai continuar.

Primary Market (29081) - Nunca vi a Mintos assim.

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como ja foi dito acho que as taxas baixas são  reflexo de continuar a haver muita procura.

Eu vou começar a desmobilizar o que vai acabando. Já há muitos a fazer mas se a procura continuar a existir as taxas não vão subir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, jon.piu disse:

Quando tomamos uma decisão de investimento, pesamos sempre o risco/recompensa. Qualquer empréstimo na Mintos será avaliado como "lixo" pelas Credit Rating Agencies (julgo que a Mogo é a com melhor nota), portanto com taxas de 15% estamos a falar de um bom equilibrio risco/recompensa.
    Com 10% é caso para começar a pensar em alternativas que oferecem mais garantias e que ao mesmo tempo têm retornos semelhantes.

Partilha ai essas alternativas que a malta também deve ter interesse. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A página principal do Mintos apresenta um Average Interest de 12.16%. Se o valor é verdadeiro ou não isso já não sei. O que sei é que não me posso queixar das taxas enquanto não aparecer ninguém a demonstrar que a média anual é bastante inferior ao anunciado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tinha (e tenho) a maior fatia na Mintos mas estou a desmobilizar desde Agosto, principalmente porque queria reduzir a exposição a P2P no geral, mas ultimamente porque as taxas deixaram de ser competitivas.

Como tal,  estou a realocar capital da Mintos, onde agora nem 10% arranjo como deve ser, para a Viainvest e Peerberry.

Viainvest continua a ser uma das minhas P2P favoritas, com uma flat rate de 11%, ou seja todos os loans são de 11%. Além disso ainda está em vigor a campanha de novos investidores, em que por um mínimo de 50€ depositado, oferecem 10€. Se quiserem beneficiar desta oferta, deixo-vos o meu link em que ambos ganhamos 10€. Obrigado.

A Peerberry também tem-se mantido muito estável e com cashdrag mínimo.

Deixo aqui o comportamento das minhas 3 maiores P2P nos meses em que estive investido. Obviamente que as taxas da Mintos irão descer no próximo mês que factorize.

2019-09-18-10h48-03.png

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites