Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 34 minutos, johnmx disse:

Pensava que era bom ter lates de 15% a 16%, sempre eram mais 60 dias a gerar juros a uma taxa boa. Afinal é uma treta, pois estou impedido de os vender a prémio.

Para mim hoje foi o dia mais aborrecido do Mintos. Consegui vender 90% dos loans em current, o que gerou cerca de 5€, e agora não tenho nada para comprar...

Estou a ver que amanhã será ainda pior, 3k de cashdrag e sem nada para comprar nem vender.

Aceitam-se sugestões :)

Enquanto escrevia isto apareceram milhares de € de Laim Zaim a 13%. Porcaria do site só dava erro "Basket is being processing" e não comprava nada.

Acabei por ter de comprar 4 loans de cada vez. Consegui comprar 2k.

Sobra 1k para sugestões :)

E deves ter passado mais de uma hora em volta da Mintos? Eu só volto a este campeonato quando os valores forem superiores a 14.5%, e é para comprar de 16%.

A Mintos deve ter subido as comissões para pagar o que Aforti deixou, pois muitos LO que lançavam a 14% estão 2% abaixo ou mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 30/08/2019 às 13:34, Cardoso24 disse:

Esse é o melhor sinal “quando tudo aponta para uma recessão”. Nunca houve uma recessão em que tivessem avisado...

Nunca digas nunca. Todas as recessões tiveram avisos. As pessoas é que os ignoraram ou não sabem os ler.

Há indicadores macroeconómicos a sair todos meses, tanto na Europa, como nos EUA e noutras geografias. Queres melhores avisos da situação económica desses países? ;) (Sejam eles positivos ou negativos)

Os players nos mercados financeiros, os policymakers e outros agentes reagem e alteram as suas posições consoante os indicadores macroeconómicos.

Há vários estudos baseados em evidência empírica e com largo histórico que demonstram o aparecimento de recessões.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 31/08/2019 às 09:38, quirino disse:

Fiz alguns levantamentos na twino, grupeer, viventor e robocash. Em nenhum deles demorou mais de 2 dias para o dinheiro cair na minha conta.

Fiquei agradavelmente impressionado.

Ainda está nos meus favoritos, e de mês a mês quando me lembro vou lá espreitar. Mas suponho que a malta que lá andava se tenha mudado para o tópico dos fundos aqui no fórum.

Deixei de alimentar o meu tópico, porque tinha cada vez mais pessoas a me pedir para fazer aconselhamento financeiro gratuito...

A 30/08/2019 às 20:17, cerejobastos disse:

Onde posso ver esses tais juros do BCE? sorry for the dumb question

Vê se é isto que pretendes:

Key ECB interest rates

https://www.ecb.europa.eu/stats/policy_and_exchange_rates/key_ecb_interest_rates/html/index.en.html

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 04/09/2019 às 09:50, Diana Pinheiro disse:

Já há noticias em relação à Aforti Finance (se vão ou não devolver o dinheiro)?  

Tem estado a pagar os juros + capital investido e Buybacks na Mintos e Viventor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Nunca digas nunca. Todas as recessões tiveram avisos. As pessoas é que os ignoraram ou não sabem os ler.

Há indicadores macroeconómicos a sair todos meses, tanto na Europa, como nos EUA e noutras geografias. Queres melhores avisos da situação económica desses países? ;) (Sejam eles positivos ou negativos)

Os players nos mercados financeiros, os policymakers e outros agentes reagem e alteram as suas posições consoante os indicadores macroeconómicos.

Há vários estudos baseados em evidência empírica e com largo histórico que demonstram o aparecimento de recessões.

Correto. Nos mercados e na vida dizer a palavra “nunca” é muito forte...

Mas eu só digo isto porque artigos a dizer que a crise é este ano, não faltam. 2014, 2015, 2016...2018. Se esmiuçarmos todos os indicadores, não investiríamos e por isso é que eu disse que enquanto saírem estes artigos a dizer que é para breve...ficarei descansado. Por outro lado quando vier o otimismo nas notícias vindo destes (grandes players), então aí sim as condições estão perfeitas.

So não vejo uma crise/crash a acontecer neste momento com a injeção brutal de liquidez que iremos assistir novamente. EUA, CHINA (Guerra Comercial) e a Europa que vai ter de fazer algo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, CDCD said:

A robocash já começou a efectuar os bonus da campanha de verão. No meu caso, 13% durante os próximos 3 meses. ?

5niwo6f.png

Que campanha de verão foi essa? Acho que me passou ou lado...

Dei conta foi que, os novos loan adquiridos após 1 Set, estão todos com 12.1% e não 12%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Harvester disse:

Que campanha de verão foi essa? Acho que me passou ou lado...

Dei conta foi que, os novos loan adquiridos após 1 Set, estão todos com 12.1% e não 12%.

Na altura foi falado por cá. Vê aqui os detalhes: https://robo.cash/en/news/robocash_launches_the_loyalty_programme_for_investors

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, já me lembro, na altura não prestei atenção por pensar que era algo apenas para os primeiro 1000 investidores que se tinham registado na Robocash (estou lá só desde hà 4 ou 5 meses). Agora entendo o acréscimo de 0.1%, devia ter prestado mais atenção ao anúncio.

Obrigado

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, Rick Lusitano said:

Em relação aos indicadores, eles não devem assustar ou entusiasmar, pelo contrário são ferramentas, que devemos usar qb. Todos os ciclos económicos são propícios para o investimento, seja de crescimento ou de recessão. Há sempre oportunidades, sejam por compra através classes de activos mais ligadas ao crescimento ou a recessão, seja através de estratégias de investimento, por exemplo, contrarian, seja através da direção do investimento, compra ou venda, pode-se ainda fazer hedges, etc.

Já se fala da recessão "em atraso" há pelo menos 2 anos, alguns já sairam dos mercados desde 2017.

Juros negativos, inversão das curvas de yield, parece que vai tudo aterrar daqui a pouco tempo.

Quando desmobilizares da Mintos por favor avisa ? parece-me que estás melhor informado que a média. Poderemos chamar de "indicador Rick Lusitano"! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tentei comprar uns Lime de 13% no horário de pouco movimento mas estava quase impossível. Notei que tem script atuando com muita rapidez na compra e pondo imediatamente na venda com prêmio de 0,3%. 

Bem que a Mintos poderia dar prioridade aos autoinvest. Do jeito que está, os AI só pegam o que sobrou.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou com um cash drag de 64% no Mintos. Não vou comprar loans de 12% sem ter a certeza que os consigo vender rápido a qualquer altura.

Os Laime Zaim a 13% não me importo de comprar pois saem instantaneamente. Mas desde ontem que já nem esses consigo comprar.

Ainda na semana passada conseguia comprar disso aos milhares de euros e agora nada.

Espero que o cenário melhore rapidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, johnmx disse:

Estou com um cash drag de 64% no Mintos. Não vou comprar loans de 12% sem ter a certeza que os consigo vender rápido a qualquer altura.

Os Laime Zaim a 13% não me importo de comprar pois saem instantaneamente. Mas desde ontem que já nem esses consigo comprar.

Ainda na semana passada conseguia comprar disso aos milhares de euros e agora nada.

Espero que o cenário melhore rapidamente.

Nunca consegui os da Laime Zaim e apenas esta semana é que consegui alguns da AlexCredit.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, jferreira20 said:

A Mintos está má, realmente. Nem os Getbucks a 14% que me têm safado nas últimas semanas têm aparecido.

Não apareceu nenhum ontem nem hoje. E o pior, no meu ponto de vista, é que o resumo diário do Mintos refere que saíram! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites