Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 10 horas, rui_marreiros disse:

Deve ser é ao contrario, deves ter quase tudo em fundos e ETFs e alguma coisa em P2P, pois fundos e etfs  são instrumentos para medio e longo prazo >10 anos. Lê o visitante salvador e mouro emprestado, segue os conselhos do David em termos de fundos e ETFs e do mouro e consegues uma rendibilidade >10%.

Não duvido e tenho interesse em saber mais. Obrigado pelas dicas. :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Plataformas De Crowdfunding
    há 6 minutos, johnmx disse:

Uau!! Estou impressionado com essas vendas. Tenho alguns desses à venda por metade desses prémios e mesmo assim só vendi alguns. A maior parte continua lá sem ninguém lhes pegar ou a sair demasiado devagar (max 10/20€ por hora)

Já agora estás a falar de que tamanho de portfólio, 50€ de vendas (uma dúzia de loans), 500€ ou para cima de 1 milhar de €?

não os coloquei hoje à venda, e ainda bem que não vão logo todos porque senão ficava com cashdrag
    image.png.1addfe2c56cec51c8c76c5cef3c25617.png

O meu portfolio podes ver no meu site, da Mintos está lá um acompanhamento mensal com os ganhos, os LO e os paises de investimento

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho uma pequena dúvida sobre a tributação fiscal na fonte destas 3 plataformas, mintos, grupeer e viainvest. Pelo que percebi:

• Mintos (não tributa)
    • Grupeer (não tributa)
    • Viainvest (tributa nalguns LO's)

É assim ou estou a ver mal?

Isto é para, claro evitar as plataformas que descontam logo no pais de origem e evitar as duplas tributações.

Obrigado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, johnmx disse:

Isto de fazer trading provoca algum entusiasmo e emoção. Compreendo isso, até eu próprio sinto. Mas a verdade é que estamos a trocar o nosso tempo por 10 cêntimos por hora, nas melhores alturas chega aos 40 cêntimos. Financeiramente é um mau negócio!

Isto só compensa se se comprar/vender alguns milhares de € por dia, perdendo menos de 15 minutos no processo.

Verdade! Meu tempo gasto com a Mintos e outras plataformas começa a preocupar. Meu primeiro ano na Mintos, eu mal abria o site. E agora me empolgo com as oportunidades.

Nada contra os tradings, até acho importante para manter o entusiasmo e aprendizagem. Mas quando faço os cálculos, são migalhas mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, 0risk disse:

Verdade! Meu tempo gasto com a Mintos e outras plataformas começa a preocupar. Meu primeiro ano na Mintos, eu mal abria o site. E agora me empolgo com as oportunidades.

Nada contra os tradings, até acho importante para manter o entusiasmo e aprendizagem. Mas quando faço os cálculos, são migalhas mesmo.

Depende da perspetiva.

Desde que comecei no trading, há pouco mais de 2 meses, já ganhei mais em transacções no mercado secundário do que em juros num ano e três meses. E pelo meio estive 3 semanas de férias.

Se ganhei uma fortuna? Não senhor. Mas aumentei a minha carteira em 11% à custa disto. A base é que é pequena...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    49 minutes ago, jferreira20 said:

Depende da perspetiva.

Desde que comecei no trading, há pouco mais de 2 meses, já ganhei mais em transacções no mercado secundário do que em juros num ano e três meses. E pelo meio estive 3 semanas de férias.

Se ganhei uma fortuna? Não senhor. Mas aumentei a minha carteira em 11% à custa disto. A base é que é pequena...

Comecei o trading há 2 semanas e meia. Na primeira semana ganhei muito pouco, foi mais para aprender. Na última semana e meia também ganhei mais do que em juros.

Mas atenção, não se podem comparar os dois tipos de rendimento, juros e trading, pois o primeiro é muito mais passivo do que o outro.

No meu caso, a carteira pequena não influenciou em nada o resultado final. Consegui comprar sempre tudo o que havia disponível. E cheguei a comprar mais de 1k€ de cada vez.

No total já ganhei 16€ em trading e devo ter perdido umas 60 horas! O que dá 0.27 €/hora!

É possível melhorar o resultado? Sim é, a cada dia que passa tenho conseguido melhores resultados. Mas nunca irei chegar a ganhar 25€/hora em trading, que é o valor que cobro a fazer prestação de serviços nas horas vagas. E o imposto a pagar das prestações de serviços é menor!

Outro ponto a ter em consideração, se não o mais importante, é que o trading obriga a estar permanentemente à frente do computador. Isto poderá ter implicações gravíssimas tanto a nível profissional como familiar.

Não estou com isto a desaconselhar o pessoal a fazer trading, até pelo contrário. Devem fazê-lo nem que seja durante umas semanas para aprender algo novo e ajudar a desenvolver a inteligência financeira. Mas se virem que os ganhos permanecem baixos, então dediquem o vosso tempo a outros investimentos, de preferência mais passivos e com melhor rendimento. Neste último ponto é importantíssimo a ajuda da comunidade deste fórum para partilhar ideias e conhecimento.

O único investimento que tenho é no Mintos, nunca tive outro além de DP na altura em que as taxas andavam nos 3.5%. Tenho bastante vontade de alargar o espectro, só falta o conhecimento :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, Vidolz said:

Será que consigo automatizar o trading no Mintos?

Criação de scripts de Python, etc.

Eu ainda tenho alguma dificuldade em perceber o que se vende bem no SM agora que há pouca coisa com taxas boas... mas na semana passada fiz uns scrips meio martelados so para testar (com base em filtros pre-configurados no SM) e até funcionou mas durou pouco. Desde segunda deixaram de funcionar porque a Mintos fez um update e pede o reCaptcha no Login.... haverá alternativas mas decidi não perder mais tempo com isso até porque falta-me tempo e conhecimento para poder criar as regras certas para que o trading funcione

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como o mercado secundário está, eu tenho o trading praticamente todo automatizado com AI. Não perco grande tempo com isto agora. Perdi quando houve aqueles Kukis a com 1% de desconto e quando os AI estavam todos queimados. Agora, é deixar rolar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, johnmx disse:

Comecei o trading há 2 semanas e meia. Na primeira semana ganhei muito pouco, foi mais para aprender. Na última semana e meia também ganhei mais do que em juros.

Mas atenção, não se podem comparar os dois tipos de rendimento, juros e trading, pois o primeiro é muito mais passivo do que o outro. 

No meu caso, a carteira pequena não influenciou em nada o resultado final. Consegui comprar sempre tudo o que havia disponível. E cheguei a comprar mais de 1k€ de cada vez. 

No total já ganhei 16€ em trading e devo ter perdido umas 60 horas! O que dá 0.27 €/hora! 

É possível melhorar o resultado? Sim é, a cada dia que passa tenho conseguido melhores resultados. Mas nunca irei chegar a ganhar 25€/hora em trading, que é o valor que cobro a fazer prestação de serviços nas horas vagas. E o imposto a pagar das prestações de serviços é menor!

Outro ponto a ter em consideração, se não o mais importante, é que o trading obriga a estar permanentemente à frente do computador. Isto poderá ter implicações gravíssimas tanto a nível profissional como familiar.

Não estou com isto a desaconselhar o pessoal a fazer trading, até pelo contrário. Devem fazê-lo nem que seja durante umas semanas para aprender algo novo e ajudar a desenvolver a inteligência financeira. Mas se virem que os ganhos permanecem baixos, então dediquem o vosso tempo a outros investimentos, de preferência mais passivos e com melhor rendimento. Neste último ponto é importantíssimo a ajuda da comunidade deste fórum para partilhar ideias e conhecimento.

O único investimento que tenho é no Mintos, nunca tive outro além de DP na altura em que as taxas andavam nos 3.5%. Tenho bastante vontade de alargar o espectro, só falta o conhecimento :)

Se contabilizares o valor hora perdes dinheiro, no entanto se fizeres como eu cobrares o entusiasmo da coisa pagas-te a ti próprio, as condições de momento não são nada propícias a trading no entanto ainda o faço com parte do capital, o restante voltei á minha antiga estratégia de 30 dias. o Mês de Agosto foi o pior mês de sempre que me lembro tirando Janeiro desde ano desde que estou na Mintos, quanto a ganhos no mês mesmo com 4500 euros de capital foram os abaixo, infelizmente não os consigo noutras plataformas  daí continuar por aqui a batalhar, reduzi drasticamente o tempo na Mintos pois não vale a  pena andar por aqui a comprar algo senão houver para comprar ou posteriormente vender, como disse em posts há umas semanas atrás tive de andar a varrer o mercado dos 5% aos 10%, o que ninguem quer, se compensou as opiniões variam , para mim foi um bom mês !image.thumb.png.be76f722dc86eb0b15d57ad552b9e6c4.png

há 26 minutos, Vidolz disse:

Será que consigo automatizar o trading no Mintos?

Criação de scripts de Python, etc.

eu continuo a comprar tudo manual tendo em conta que só compro "lixo" eu escolho e separo o meu

há 9 minutos, jferreira20 disse:

Como o mercado secundário está, eu tenho o trading praticamente todo automatizado com AI. Não perco grande tempo com isto agora. Perdi quando houve aqueles Kukis a com 1% de desconto e quando os AI estavam todos queimados. Agora, é deixar rolar. 

belos tempos foi bom quanto durou , foi uma semanada de "cookies" ainda me lembro acabei com 80% portfolio em Kuki hehe

Editado por Nesspc
    .
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A Mintos colocou o serviço da cloudflare para impedir logins por bots. Isso quebrou meu script que baixava diariamente meus extratos e fazia análise de carteira. 

Ainda assim, é até mais fácil usar scripts do tampermonkey depois que você loga. Dá por exemplo para automatizar o processo de compra de loans. Mas fico receoso que o excesso de refresh possa ligar algum alerta e depois a Mintos encerre a conta. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, 0risk said:

A Mintos colocou o serviço da cloudflare para impedir logins por bots. Isso quebrou meu script que baixava diariamente meus extratos e fazia análise de carteira. 

Ainda assim, é até mais fácil usar scripts do tampermonkey depois que você loga. Dá por exemplo para automatizar o processo de compra de loans. Mas fico receoso que o excesso de refresh possa ligar algum alerta e depois a Mintos encerre a conta. 

por falar nisso :).. mais um update que certamente será para limitar o uso de bots... eu tb tinha/tenho um script em teampermonkey. Ainda funciona mas não apanha loans nenhuns desde ontem... não sei se é por não haver se é já algum mecanismo de proteção.

Na realidade se o AI funcionar bem não precisamos de bots externos para nada.... digo eu...

image.png.f6df58a967635d44523305a85537fd01.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Nesspc disse:

Se contabilizares o valor hora perdes dinheiro, no entanto se fizeres como eu cobrares o entusiasmo da coisa pagas-te a ti próprio, as condições de momento não são nada propícias a trading no entanto ainda o faço com parte do capital, o restante voltei á minha antiga estratégia de 30 dias. o Mês de Agosto foi o pior mês de sempre que me lembro tirando Janeiro desde ano desde que estou na Mintos, quanto a ganhos no mês mesmo com 4500 euros de capital foram os abaixo, infelizmente não os consigo noutras plataformas  daí continuar por aqui a batalhar, reduzi drasticamente o tempo na Mintos pois não vale a  pena andar por aqui a comprar algo senão houver para comprar ou posteriormente vender, como disse em posts há umas semanas atrás tive de andar a varrer o mercado dos 5% aos 10%, o que ninguem quer, se compensou as opiniões variam , para mim foi um bom mês !image.thumb.png.be76f722dc86eb0b15d57ad552b9e6c4.png

eu continuo a comprar tudo manual tendo em conta que só compro "lixo" eu escolho e separo o meu

belos tempos foi bom quanto durou , foi uma semanada de "cookies" ainda me lembro acabei com 80% portfolio em Kuki hehe

Bem tento no mercado secundário comprar e vender os Loans para obter essa percentagem de proveito (Desconto e/ou prémio), mas não chego a esses valores.

Mas a verdade é que não vou a todos o loan originator, apenas alguns que seleccionei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, jferreira20 said:

Mintos outra vez cheia de bugs com imensos loans a aparecer no mercado secundário sem dar para comprar.

Não são bugs, mas sim atrasos na execução dos processos nos servidores/base de dados.

Precisam de fazer um upgrade ao sistema, o que deve ser bastante caro. 

Os servidores devem receber milhares de ordens/pedidos por segundo.

Cada pedido tem de ser executado por ordem de chegada sem haver nenhuma falha, caso contrário as pessoas deixavam de confiar no sistema (Mintos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Anda tudo cheio de fome, são sete cães a um osso. É normal que o mais rápido fique com ele :)

Por outro lado os AI já funcionam bem (às vezes), o que torna a compra manual quase impossível. Se calhar os "tampermonkeys" também são muito rápidos, nessa parte não sei mesmo, pois não tenho nem nunca usei.

Hoje notei que um dos meus AIs não apanhou nada numa saída de loans frescos , mas na segunda ronda apanhou 70% do meu limite definido. Provavelmente na próxima não vai apanhar nada enquanto houver mais pessoas em fila de espera.

A Mintos deve ter algum algoritmo de rotatividade nos AI. Imagina 5.000 AIs a tentarem comprar 5 loans no total de 1000€. Não vão dar 20 cêntimos a cada pessoa! Devem dar prioridade a um grupo, depois a outro, e por assim adiante. Mas isto sou eu a especular. Se isto for como a Google ou o Youtube certos grupos têm sempre prioridade sobre outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, johnmx disse:

Anda tudo cheio de fome, são sete cães a um osso. É normal que o mais rápido fique com ele :)

Por outro lado os AI já funcionam bem (às vezes), o que torna a compra manual quase impossível. Se calhar os "tampermonkeys" também são muito rápidos, nessa parte não sei mesmo, pois não tenho nem nunca usei.

Hoje notei que um dos meus AIs não apanhou nada numa saída de loans frescos , mas na segunda ronda apanhou 70% do meu limite definido. Provavelmente na próxima não vai apanhar nada enquanto houver mais pessoas em fila de espera.

A Mintos deve ter algum algoritmo de rotatividade nos AI. Imagina 5.000 AIs a tentarem comprar 5 loans no total de 1000€. Não vão dar 20 cêntimos a cada pessoa! Devem dar prioridade a um grupo, depois a outro, e por assim adiante. Mas isto sou eu a especular. Se isto for como a Google ou o Youtube certos grupos têm sempre prioridade sobre outros.

E outros sabem mais cedo quando vai ser lançado. Coloca 50k na Mintos e passas a ter mais privilégios.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pensava que era bom ter lates de 15% a 16%, sempre eram mais 60 dias a gerar juros a uma taxa boa. Afinal é uma treta, pois estou impedido de os vender a prémio.

Para mim hoje foi o dia mais aborrecido do Mintos. Consegui vender 90% dos loans em current, o que gerou cerca de 5€, e agora não tenho nada para comprar...

Estou a ver que amanhã será ainda pior, 3k de cashdrag e sem nada para comprar nem vender.

Aceitam-se sugestões :)

Enquanto escrevia isto apareceram milhares de € de Laim Zaim a 13%. Porcaria do site só dava erro "Basket is being processing" e não comprava nada.

Acabei por ter de comprar 4 loans de cada vez. Consegui comprar 2k.

Sobra 1k para sugestões :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites