Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 36 minutos, jferreira20 disse:

Sim, é normal uma redução. A questão aqui é que numa noite voaram metade dos loans disponíveis. E isso já é muito estranho.

O número de loans no Primary e Secondary estava em decréscimo constante desde o fim de Julho, mas era a um ritmo suava. Em um mês desceu dos 400.000+ para os 200.000+, o que dava menos de 10.000 loans por dia. De ontem para hoje foi uma queda de mais de 100.000.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Também estou a retirar alguns fundos da mintos e a colocar em ETF's para ter menos exposição.

Além dos loans com baixa %, como já dito aqui é dificil encontrar algo acima dos 12%, os loans que eu tinha a dar 16% estão todos a acabar prematuramente.

Há 2 meses atrás tinha 10 loans a dar 16%, destes 10 sobram apenas 2.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jon.piu disse:

O número de loans no Primary e Secondary estava em decréscimo constante desde o fim de Julho, mas era a um ritmo suava. Em um mês desceu dos 400.000+ para os 200.000+, o que dava menos de 10.000 loans por dia. De ontem para hoje foi uma queda de mais de 100.000.

Isto será devia á pouca oferta ou será que a procura é que aumentou exponencialmente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nova oferta da Mintos de Invest & Acess está a fazer miséria, fica com tudo para garantir os 10% e diversificar. Eles correm os IA por volta das 6h-7h, ainda hoje as 5h havia mais de 90k e agora pouco mais de 70k. Penso que ainda vai ser pior, iremos ficar só com o SM para investir manual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 35 minutos, rui_marreiros disse:

A nova oferta da Mintos de Invest & Acess está a fazer miséria, fica com tudo para garantir os 10% e diversificar. Eles correm os IA por volta das 6h-7h, ainda hoje as 5h havia mais de 90k e agora pouco mais de 70k. Penso que ainda vai ser pior, iremos ficar só com o SM para investir manual.

Sim mas isso significa k tem de haver mais investidores no mercado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Perucao disse:

Também estou a retirar alguns fundos da mintos e a colocar em ETF's para ter menos exposição.

Além dos loans com baixa %, como já dito aqui é dificil encontrar algo acima dos 12%, os loans que eu tinha a dar 16% estão todos a acabar prematuramente.

Pois é, farto-me de dizer vezes sem conta, o pessoal têm medo de comprar muitos pois ficam até á reforma hehe , vai tudo em 2 , 3 meses

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Perucao disse:

Sobre ETF', que dicas/sites/ fóruns recomendam para quem quer começar? Só para ter umas noções/conhecimento antes de investir à parva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Hugo Medeiros disse:

Sobre ETF', que dicas/sites/ fóruns recomendam para quem quer começar? Só para ter umas noções/conhecimento antes de investir à parva.

Tens neste fórum um tópico gigante de ETF's e FI's.

Não precisas de ir mais longe, procura aqui que tens as informações todas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Perucao disse:

Tens neste fórum um tópico gigante de ETF's e FI's.

Não precisas de ir mais longe, procura aqui que tens as informações todas.

Isso! Tens toda a razão. Vou dar umas vista de olhos. Ter todos os investimentos em P2P pode não ser boa ideia... :D Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 6 horas, Perucao disse:

tenho vendido tudo o que são empréstimos com taxas de 15% e 16% com prémio de 1%, precisamente por saber que as taxas mais altas são sempre recompradas.
    Agora até consigo vender os watu credit de 13% com 0,3% de prémio
    A dificuldade é encontrar os short term de 13% que desaparecem na hora

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já ando a fazer testes ao contrário. Em vez de comprar no mercado secundário com desconto e vender ao par ou com um desconto menor, ando a experimentar taxas altas no mercado primário a ver se vai alguma coisa no secundário com um pequeno prémio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, jferreira20 disse:

Eu já ando a fazer testes ao contrário. Em vez de comprar no mercado secundário com desconto e vender ao par ou com um desconto menor, ando a experimentar taxas altas no mercado primário a ver se vai alguma coisa no secundário com um pequeno prémio.

Deve dar alguma coisa concerteza

Hoje e ontem consegui por volta das 6 da tarde muitos lime zaim e sos credit a 13% no PM, esses deve dar para vender com prémio 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Plataformas De Crowdfunding said:

Deve dar alguma coisa concerteza

Hoje e ontem consegui por volta das 6 da tarde muitos lime zaim e sos credit a 13% no PM, esses deve dar para vender com prémio 

Tenho disso à venda há dias a +0.1% e nunca vendi nenhum. Aliás, acho que nunca vendi nenhum loan de 13% a premium.

Consigo comprá-los a potes todos os dias, de forma manual e automática. Às vezes até tenho de desligar o AI porque compra demasiados.

Hoje vendi mais de 1.5k disso em menos de 20 segundos, a par claro.

Já me deixei de comprar loans a 10€, isso é para meninos ? Agora a sério, não estou é para perder o dia todo à frente do computador para ganhar uns cêntimos de juros por dia. Numa altura de fartura OK, mas agora compro em média a 50€/loan. No caso dos Lime e SOS compro o máximo disponível em cada loan. Se virem que o loan desaparece muito rápido comprem o valor default (25€), assim é só fazer uns clicks.

Editado por johnmx
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Vidolz disse:

screenshot_100.thumb.jpg.557ccf5307530a0a98d52b2279a50d90.jpg

Até eu que sou meio maluco nem neste me vou meter xD

Por acaso, e sendo obviamente de alto risco ou não pagava essas taxas, até é do mais credível que apareceu por aí.

A empresa que está por trás é legítima e estou curioso para ver onde querem aplicar o capital(provavelmente na divulgação).

Estes jogos, quando têm sucesso, são máquinas de fazer dinheiro.

Fica o site para a empresa por trás do jogo:

http://beetrootlab.com/

ps- gostei tanto que até vou meter 100€ neste loan, coisa que já não fazia há muito tempo na crowdestor. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, Plataformas De Crowdfunding said:

tenho vendido tudo o que são empréstimos com taxas de 15% e 16% com prémio de 1%, precisamente por saber que as taxas mais altas são sempre recompradas.
    Agora até consigo vender os watu credit de 13% com 0,3% de prémio
    A dificuldade é encontrar os short term de 13% que desaparecem na hora

E o que fazes com o capital resultante das vendas? Deixas parado,  tens alternativas, ou compras o que anda a aparecer mesmo abaixo de 12% ?

Vendes porque supões que mais tarde ou mais cedo serão recomprados, é isso?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, johnmx said:

Tenho disso à venda há dias a +0.1% e nunca vendi nenhum. Aliás, acho que nunca vendi nenhum loan de 13% a premium.

Consigo comprá-los a potes todos os dias, de forma manual e automática. Às vezes até tenho de desligar o AI porque compra demasiados.

Lime Zaim a potes e de forma automática? Tens então muita sorte.

O meu AI para a Lime Zaim (prazo maior que 30 dias) nunca catou nenhum, os que tenho, e são alguns foram catados à mão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Hugo Medeiros disse:

Isso! Tens toda a razão. Vou dar umas vista de olhos. Ter todos os investimentos em P2P pode não ser boa ideia... :D Obrigado!

Deve ser é ao contrario, deves ter quase tudo em fundos e ETFs e alguma coisa em P2P, pois fundos e etfs  são instrumentos para medio e longo prazo >10 anos. Lê o visitante salvador e mouro emprestado, segue os conselhos do David em termos de fundos e ETFs e do mouro e consegues uma rendibilidade >10%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Nuno Silva disse:

Por acaso, e sendo obviamente de alto risco ou não pagava essas taxas, até é do mais credível que apareceu por aí.

A empresa que está por trás é legítima e estou curioso para ver onde querem aplicar o capital(provavelmente na divulgação).

Estes jogos, quando têm sucesso, são máquinas de fazer dinheiro.

Fica o site para a empresa por trás do jogo:

http://beetrootlab.com/

ps- gostei tanto que até vou meter 100€ neste loan, coisa que já não fazia há muito tempo na crowdestor. ?

Olha, um dos investimentos na Crowdestor de renovação de um edifício, uns 18%, fui investigar e encontrei o mesmo à venda em duas imobiliárias da litania, investiguei as imobiliárias uma era de 2005 e outra de 20... com o preço de acordo com o investimento e quando terminou o investimento, 15 dias depois desapareceu os anúncios. Tinha preços de revenda dos apartamentos e estavam de acordo com o preço de mercado, portanto o negocio parece perfeitamente realizável. A margem de lucro andaria nos 50%.

Eu também tinha dúvidas sobre isso ... mas parece razoável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Harvester disse:

E o que fazes com o capital resultante das vendas? Deixas parado,  tens alternativas, ou compras o que anda a aparecer mesmo abaixo de 12% ? 

Vendes porque supões que mais tarde ou mais cedo serão recomprados, é isso? 

Sim, até a Dinero recomprou os empréstimos com taxa de 13% para lançar potes de empréstimos a 12,5%

Faço o mesmo que tu (por volta das 18h costumam aparecer muitos, compro sempre 25€ à moda do lucky luke):

há 13 horas, Harvester disse:

O meu AI para a Lime Zaim (prazo maior que 30 dias) nunca catou nenhum, os que tenho, e são alguns foram catados à mão. 

e alguns da Dinero a 30 dias que espero vender quando passarem 15/20 dias para não ficar com eles em atraso

e alguma coisa a 12% de curta duração

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive agora a ver as vendas que fiz hoje e andam em volta disto:

GetBucks de 14% com 0.6% de prémio

Capital Service de 14% com 0.8% de prémio

Capital Service de 13,6% com 0.6% de prémio

Creditstar de 13% com 0,3% de prémio

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, Plataformas De Crowdfunding said:

Estive agora a ver as vendas que fiz hoje e andam em volta disto:

GetBucks de 14% com 0.6% de prémio

Capital Service de 14% com 0.8% de prémio

Capital Service de 13,6% com 0.6% de prémio

Creditstar de 13% com 0,3% de prémio

Uau!! Estou impressionado com essas vendas. Tenho alguns desses à venda por metade desses prémios e mesmo assim só vendi alguns. A maior parte continua lá sem ninguém lhes pegar ou a sair demasiado devagar (max 10€ por hora)

Já agora estás a falar de que tamanho de portfólio, 50€ de vendas (uma dúzia de loans), 500€ ou para cima de 1 milhar de €?

Editado por johnmx
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites