Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 2 horas, jon.piu disse:

e as alterações climáticas estão cada vez mais óbvias.

óbvias para quem? Só se for para os Pseudo-cientistas "contratados" pela Esquerda-caçavotos-através-da-luta-pelo-ambiente ou pelos jornalistazecos parasitas dos apocalipses iminentes que estejam na moda.

Editado por 5coroas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Cardoso24 disse:

Parado? Daqui a 2 anos só se quiseres entrar em pleno topo ?

Aproveita a liquidez brutal que vai aparecer (novamente) nos mercados ;) 

True! No entanto, para mim não existe tal coisa como topo de mercado. Tudo é subjectivo dependendo qual é o posicionamento face ao mercado. Vejam este post que fala bem deste tópicohttps://www.thedividendguyblog.com/invest-now-or-wait-the-results-of-my-decision/

Neste momento irei manter os mesmos valores em P2P e face a entradas no mercado e em ETFs de Stocks é que pondero que quererei manter a mesma exposição (Racio stocks, bonds).

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos com 320k empréstimos face aos 400k que tinha no início da semana, e 600k há um mês. Máximo Eur+BB é 12,5% a partir de 16m, da monego (só). Tenho uma certa curiosidade para ver como vai ser a recuperação pós-verão. O I&A pode estar a fazer muitos estragos (já suspendi o meu entretanto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, rui_marreiros disse:

Eu estou sou a posicionar, reduzindo um pouco nas P2P por agora e indo aos fundos e ETFs. Irei ter cerca de 15% nas P2P, mas só se estiver a dar mais de 14%. Neste momento na Mintos é quase 50% em Credistar e outras de 15 ou 16%. Não sou de diversificar na Mintos, já que estou noutras P2P, penso que chega de diversificação. Na maioria das P2P tenho cerca de 5k e será por este valor que irei manter nas que vou ficar, e na Mintos o 10k.

Quanto à crise? de acordo com alguns gurus das bolsas era para já ter acontecido, para outras é daqui a 22 meses com o sinal dados pelas curvas dos yields. Para mim o Patanista pronunciou-se e não falha (comecem é à procura de prejuízos).

Entendo, estamos relativamente alinhados, para mim terá que ser uma exposição a p2p até 20%. 

Eu apenas tenho investimentos na Mintos e Robocash. Como a Mintos me permite já diversificar (apesar dos potenciais conflitos de interesses já mencionados acima) vou fazendo uma estratégia simplista: Euro / buyback / > 12% / <24 meses. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz alguns levantamentos na twino, grupeer, viventor e robocash. Em nenhum deles demorou mais de 2 dias para o dinheiro cair na minha conta.

Fiquei agradavelmente impressionado.

A 30/08/2019 às 00:13, Rick Lusitano disse:

Durante alguns anos, eu fomentei o debate do investimento através de FI, num tópico que criei no fórum do Jornal de Negócios, o Caldeirão de Bolsa. Para além das excelentes trocas de ideias de investimento, economia, finanças, mais disputadas com o @Virtua noutros tópicos.

Foi durante muito tempo, o tópico mais visitado/lido em Portugal sobre Fundos de Investimento. Mas deixei de alimentar esse debate, pois faço isso profissionalmente. Para quem quiser ler (está desactualizado em algumas coisas):

Fundos à la carte

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=82630

Ainda está nos meus favoritos, e de mês a mês quando me lembro vou lá espreitar. Mas suponho que a malta que lá andava se tenha mudado para o tópico dos fundos aqui no fórum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, CDCD disse:

Mintos com 320k empréstimos face aos 400k que tinha no início da semana, e 600k há um mês. Máximo Eur+BB é 12,5% a partir de 16m, da monego (só). Tenho uma certa curiosidade para ver como vai ser a recuperação pós-verão. O I&A pode estar a fazer muitos estragos (já suspendi o meu entretanto).

A Lime Zaim pinga loans a 13%, mas são muito disputados. 

Que mais tem de bom que dura pouco ? Quero colocar no meu auto-refresh.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, 0risk said:

E era ainda melhor antes da Mintos, por razões de "performance do sistema" (tretas) ter deixado de publicar o numero total de loans por LO, mas continua sendo muito util.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, 0risk said:

Não sei se isto é baseado na oferta na Mintos ou somente os loans que ele compra. Se for o primeiro caso, os valores estão errados...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Patanisca disse:

Mês de Agosto, diria eu. Dêem-lhe tempo. As taxas mais baixas estão a fazer com que muitas cabeças repensem a sua posição em P2P (risk vs reward) e os outflows irão baixar a liquidez, que certamente será combatida pelos LOs com maiores taxas para captar fresh cash.

No dia que isso não resulte, temos um pop da bolha.

Sim, é normal uma redução. A questão aqui é que numa noite voaram metade dos loans disponíveis. E isso já é muito estranho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites