Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 1 minuto, rui_marreiros disse:

Pois, existe aqui pelo menos dois tópicos dedicados aos mercados e muito bons, onde se aprende alguma coisa e conselhos de investimento, mas sempre com a mesma recomendação:

- ao investir é o seu dinheiro é que está em jogo e rendabilidades presentes não são garantidas no futuro;

passadas? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

4 hours ago, Rick Lusitano said:

Até mesmo a tão apregoada liquidez da Mintos é uma ilusão, como ainda este mês vimos, em caso de 1 LO em dificuldades, a Mintos bloqueia o SM, não permitindo a venda (saída) dos loans, mesmo existindo compradores. Portanto só pode existir saída se a Mintos quiser, e só depois se existir compradores. 

Nem mais, liquidez e HY são coisas um bocadinho contraditórias.

Mesmo em condições normais, quem já saiu de alguma P2P, sabe que não se consegue de um dia para o outro (mesmo com SM), sempre demora algum tempo. Em situação de crise, então será sempre tempo demais.

O que é fácil, é entrar! É assim que funciona.

Editado por Harvester
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 6 horas, Harvester disse:

Nem mais, liquidez e HY são coisas um bocadinho contraditórias.

Mesmo em condições normais, quem já saiu de alguma P2P, sabe que não se consegue de um dia para o outro (mesmo com SM), sempre demora algum tempo. Em situação de crise, então será sempre tempo demais.

O que é fácil, é entrar! É assim que funciona.

Nem mais, aproveito para partilhar um bocado da minha experiência de saidas, com a rentabilidade conseguida/prevista:

Fast Inves (10%): Comecei a saida em Dezembro e vou receber hoje a última tranche, pelo meio tive de abdicar de alguns juros já recebidos em empréstimos de duração mais longa

Grupeer (15%): Comecei em Dezembro, ainda lá tenho 1 empréstimo de 10€ com 3 meses para a maturidade

Bondora (7%): comecei a meio de Julho e ainda tenho lá 90€ que equivalem a uns 20€ aos preços do mercado secundário

Twino (9%): Comecei em Janeiro, ainda lá tenho 100€, faltam 30€ para recuperar o investimento

Fellow Finance (4%): demorei dois meses a fechar e só tive durante 3 meses

Raize (1,5%): Comecei a encerrar a conta à 11 meses e ainda lá tenho 6 empréstimos

Zlty melon (-5%): Demorei 2 meses a fechar, só tive durante 3 meses e acabou por ser a única em que tive prejuizo por causa das taxas de venda no mercado secundário e taxa de levantamento

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

@Plataformas De Crowdfunding por alguma razão específica estás a sair dessas plataformas? Ou estás a reduzir consideravelmente nas P2P?

Por todos os lados se lêm posts de alguém que está de saída de todas/quase todas pela difícil fase que aí vem... mas também há os que respondem: já agora envia os números do euromilhões.

@Nesspc estás em sentido contrário? A reforçar porque achas que vêm aí saldos com as saídas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, P2P Money Maker disse:

Sem querer ser advinho a malta está a desmobilizar por precaução. Já todos viram este filme (na verdade um parecido) e todos já já todos o viram, por um lado, não dar em nada e, por outro, todos já o todos viram dar em "2008" problemas .

É aquele princípio básico, em investimentos tão especulativos deixa só aquilo que estás disposto a perder e que te deixa dormir descansado 

Enquanto isso vai acontecendo, há apelos como este:

(https://www.sourcedcapital.co/pension/)

Pensão.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Antonio84Pereira disse:

@Plataformas De Crowdfunding por alguma razão específica estás a sair dessas plataformas? Ou estás a reduzir consideravelmente nas P2P?

Por todos os lados se lêm posts de alguém que está de saída de todas/quase todas pela difícil fase que aí vem... mas também há os que respondem: já agora envia os números do euromilhões.

@Nesspc estás em sentido contrário? A reforçar porque achas que vêm aí saldos com as saídas?

Estive a movimentar capital entre plataformas e principalmente aumentar o investimento nas plataformas de imobiliário do reino unido, não consigo gerir 30 plataformas.

Vou fechar agosto com o valor máximo investido desde que comecei. Considero que as do uk em que invisto têm menor risco por terem os activos imobiliários como garantia e serem reguladas

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    Agora mesmo, Plataformas De Crowdfunding disse:

Estive a movimentar capital entre plataformas e principalmente aumentar o investimento nas plataformas de imobiliário do reino unido, não consigo gerir 30 plataformas.

Vou fechar agosto com o valor máximo investido desde que comecei. Considero que as do uk em que invisto têm menor risco por terem os activos imobiliários como garantia e serem reguladas

Que plataformas de imobiliário do UK utilizas e recomendas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Antonio84Pereira disse:

Nem por isso, vejo isto estável enquanto outros mercados financeiros piores .....

há 9 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

"Considero que as do uk em que invisto têm menor risco por terem os activos imobiliários como garantia e serem reguladas"

Essas são as que têm levado a Paulada e fechado, não sou pessimista mas com um hard-brexit se tivesse aí papel ficaria mesmo preocupado....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Plataformas De Crowdfunding disse:

interessante, mas.. uk com esta instabilidade do brexit e a libra a cair...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Antonio84Pereira disse:

Que plataformas de imobiliário do UK utilizas e recomendas?

Empréstimos com Hipotecas: Crowdproperty (8%, min 500£ sem SM), Blend Network (10%, min 1000£ com SM), Kuflink (7%, min 2£ com SM).

Equity de Imobiliário, para perceber a rentabilidade destas, preciso de mais tempo: British Pearl e Brickowner.

As taxas que informei são as taxas médias dos empréstimos, deverão ficar ligeiramente abaixo com o cashdrag e os periodos entre o investimento e a activação dos contratos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Nesspc disse:

"Considero que as do uk em que invisto têm menor risco por terem os activos imobiliários como garantia e serem reguladas"

Essas são as que têm levado a Paulada e fechado, não sou pessimista mas com um hard-brexit se tivesse aí papel ficaria mesmo preocupado....

Ter dinheiro emprestado a uns tipos do Kazaquistão e umas senhoras do Quénia também não me parece ser a coisa menos preocupante do mundo, é uma questão de perspectiva.

há 15 minutos, lowfin disse:

interessante, mas.. uk com esta instabilidade do brexit e a libra a cair... 

considero que a cotação da libra já descontou o brexit e que terei bons ganhos quando o assunto estiver resolvido.
    levo uma ano a comprar libras e o meu câmbio médio tem 1,5% de perda em relação à cotação de hoje

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu para já estou de saída da Lenndy (não gosto do esquema de pagamentos/lates) e da Envestio(só gosto das rates). Na Iuvo também reduzi bastante mas por causa de um drag que vim a descobrir foi causado pelas minhas ai settings, mas agora já não volto atrás..
    Provavelmente o que sair da Lenndy e da Envestio vai para a Peerberry e Robocash. A minha exposição a P2P no geral está estável, já deixei de aumentar mas para já também não estou a reduzir. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o que faltava da Fast Invest e é a primeira que fecho com algum tempo de investimento.

image.thumb.png.c7e556942958d07352d9b37682433689.png

Aqui fica o histórico do investimento (trazia uma promissora taxa de 12,19% antes de acionar a moneyback guarantee para alguns empréstimos com prazos mais longos que implicou a perda dos juros já pagos e levou a rentabilidade final para 10,10%)

image.png.7f0e0205e42701b08bbf8324ad521eb9.png

Editado por Plataformas De Crowdfunding
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

tudo começa a apontar para uma recessão em breve, pode ser boa altura para entrar mas nao me parece que seja agora, é quando cair a sério. Isto são pequenos soluços.

Esse é o melhor sinal “quando tudo aponta para uma recessão”. Nunca houve uma recessão em que tivessem avisado...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

Parado? Daqui a 2 anos só se quiseres entrar em pleno topo ?

Aproveita a liquidez brutal que vai aparecer (novamente) nos mercados ;) 

Atualmente não me compensa entrar, está alto demais.

Não sou nenhum guro neste tema mas pelo que tenho lido futuramente isto tem tudo para descer largamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Brexit está por semanas, a Alemanha entrou em recessão, a guerra comercial EUA-China está cada vez mais abespinhada e as alterações climáticas estão cada vez mais óbvias.
    Na minha humilde opinião os mercados vão sofrer nos próximos anos, por isso vou esperar pelo menos pelas consequências do Brexit antes de decidir investir mais dinheiro.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, jon.piu disse:

O Brexit está por semanas, a Alemanha entrou em recessão, a guerra comercial EUA-China está cada vez mais abespinhada e as alterações climáticas estão cada vez mais óbvias.
    Na minha humilde opinião os mercados vão sofrer nos próximos anos, por isso vou esperar pelo menos pelas consequências do Brexit antes de decidir investir mais dinheiro.

enquanto os bancos centrais disponibilizarem camionetas de liquidez, isso são apenas detalhes

Acabei de colocar o ficheiro do gráfico da Fast Invest no meu blog para o caso de alguém ter interesse 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites