Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 6 horas, carlosrmgaspar disse:

Uma vez que a tanto o PM como o SM está todo rapado para loans em EUR, já algum de vocês se aventurou em Loans noutras divisas?

Não consigo encontrar grande informação ao nível das FXs cobradas

Eu tenho em Rublos, mas é pouca coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/20/2019 at 3:30 PM, Rodrigo Graça said:

estava agora mesmo no Mintos a fazer refresh à espera que apareçam loans com 13% e a pensar, "vou fazer um script que faça refresh por mim e compre se houver 13% ou mais"....
    o AI deles é muito lento.... deve ser executado uma vez por dia.... 

hehe acabei por fazer um mini script que actualiza até aparecer algo a 13%...... parece que a Lime Zaim publica algumas de 5 em 5 minutos..... :D
    e eu estou a compra-las ???

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Rodrigo Graça disse:

hehe acabei por fazer um mini script que actualiza até aparecer algo a 13%...... parece que a Lime Zaim publica algumas de 5 em 5 minutos..... :D

Sim tenho visto aparecerem short loans da Lime Zaim e SOSCredit a 13%, e são vendidos rápido. Alguém tem experiência com o pagamento destes loans? É que estes LO's são recentes na Mintos, dá para consultar quantos loans eles já finalizaram e quantos deles foram pagos sem entrar em late?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Rodrigo Graça disse:

Como fazes esses mini scripts Rodrigo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 00ba disse:

Sim tenho visto aparecerem short loans da Lime Zaim e SOSCredit a 13%, e são vendidos rápido. Alguém tem experiência com o pagamento destes loans? É que estes LO's são recentes na Mintos, dá para consultar quantos loans eles já finalizaram e quantos deles foram pagos sem entrar em late?

A Lime Zaim está na Mintos há algum tempo, não é recente. No entanto, parece que coloca os loans de forma "intermitente", durante certos períodos não há loans da Lime.

Na Mintos tens uma página de estatísticas: https://www.mintos.com/en/statistics/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 horas, carlosrmgaspar disse:

Uma vez que a tanto o PM como o SM está todo rapado para loans em EUR, já algum de vocês se aventurou em Loans noutras divisas?

Não consigo encontrar grande informação ao nível das FXs cobradas

No canto superior direito aonde diz "Currency Exchange Rates":

https://www.mintos.com/en/transactions/currency-exchange/

Cuidado com loans em moeda estrangeira, o câmbio pode comer uma grande parte dos retornos. As comissões de câmbio são perdas asseguradas.

KZT é muito volátil. O GEL pode nem compensar. O RUB será das moedas manhosas, a menos volátil. O RUB está muito correlacionado com o preço do petróleo.

há 9 horas, carlosrmgaspar disse:

Eu acho que isso é o motor de diversificação da malta com Invest&Access

O I&A oficialmente só compra loans novos no PM ou loans usados de outros I&A que queiram vender.

A Mintos criou o I&A para conseguir receber as comissões de LO que tem loans menos apetecíveis para os investidores, ou seja, menos vendáveis (com taxas de juro baixas, não pagam juros nos lates periods, longos periodos de grace period, LO com menor qualidade) e também para conseguir manter esses LO na Mintos (para os LO não irem para outras plataformas ou até mesmo criar plataformas próprias, como já aconteceu várias vezes no passado).

há 9 horas, Perucao disse:

Estou com o mesmo problema.

pelo que percebi o problema é mesmo o Invest & Access

O pessoal que tem isso activo tem acesso prioritário aos melhores investimentos. Como lhes atribuem investimento com % bastante baixa (que mta gente nao quer) depois compensam com a mais alta, esgotando o plafond e por isso não são listados.

há 9 horas, 00ba disse:

Mas é normal por estas alturas, já o ano passado em agosto foi assim, certo?

A queda das taxas não é novidade, é um fenómeno sazonal recorrente. No Verão é habitual, este ano até começou tarde.

Este ano foi muito bom, com taxas de juro a bater recordes máximos até os 17% em EUR, loans com 15-16% duraram alguns meses.

No ano passado por esta altura, as taxas máximas andaram nos 9% durante várias semanas e não existia I&A.

Para além da queda das taxas de juro, os LO também lançam menos loans, alguns LO (os mais pequenos) provavelmente até fecham para férias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 21/08/2019 às 15:58, Rodrigo Graça disse:

É verdade. Já deve existir alguns... nem procurei....

quanto à dificuldade é a mesma... acabei agora de fazer um código simples para o Mintos que marca a verde os LOs que oferecem interesse enquanto a loan está delayed.

Fica pintado a verde os loans dos LO que pagam juros nos late periods?

Se sim, os Lime, Kredo e o Mozipos nesse video deviam estar pintados também.

É boa ideia, distinguir os loans desses LO, evita-se cometer erros.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, Tiga18 disse:

Quais são essas horas?

Entre as 8h e 11h certamente funciona... mas é questão de irem experimentando.

Para já com tão poucos descontos no SM vou deixar de o fazer com tanta frequência e deixar os AI em paz e sossego.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, Rick Lusitano said:

É boa ideia, distinguir os loans desses LO, evita-se cometer erros.

Eu uso sempre filtros para excluir todos os LOs que não interessam.

Em vez de andar a selecionar a moeda e outras coisas mais cada vez que entro no PM ou no SM, limito-me a selecionar o filtro que pretendo.

Por exemplo, o filtro mais básico que criei no PM chama-se "Interest Income on Late" e tal como o nome indica só inclui os LOs que pagam juros em late, BB, etc.

Depois os outros filtros são criados a partir deste.

Pelo sim pelo não, de vez em quando convém verificar se nalgum LO mudou este parâmetro. Tal como já foi referido aqui no fórum, a Mintos pode não avisar este tipo de alterações dos LOs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 7 minutos, johnmx disse:

Eu uso sempre filtros para excluir todos os LOs que não interessam.

Em vez de andar a selecionar a moeda e outras coisas mais cada vez que entro no PM ou no SM, limito-me a selecionar o filtro que pretendo.

Por exemplo, o filtro mais básico que criei no PM chama-se "Interest Income on Late" e tal como o nome indica só inclui os LOs que pagam juros em late, BB, etc.

Depois os outros filtros são criados a partir deste.

Pelo sim pelo não, de vez em quando convém verificar se nalgum LO mudou este parâmetro. Tal como já foi referido aqui no fórum, a Mintos pode não avisar este tipo de alterações dos LOs.

Eu também uso os filtros pré-definidos para excluir a palha (LO que não pagam lates, LO e países que não quero, etc).

A Mintos não avisa as mudanças das condições dos LO. Hoje reparei que a Credius passou de um Grace Period de 0 dias para 3 dias. Antes foi a Aasa de 3 dias para 7 e 12 dias consoante a subsidiária.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Rick Lusitano disse:

Eu também uso os filtros pré-definidos para excluir a palha (LO que não pagam lates, LO e países que não quero, etc).

A Mintos não avisa as mudanças das condições dos LO. Hoje reparei que a Credius passou de um Grace Period de 0 dias para 3 dias. Antes foi a Aasa de 3 dias para 7 e 12 dias consoante a subsidiária.

Existe algum site que tenha os LO atualizados? Na mintos obriga a abrir a página de cada LO individualmente para ver se algum parâmetro foi alterado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, Tiga18 said:

Existe algum site que tenha os LO atualizados? Na mintos obriga a abrir a página de cada LO individualmente para ver se algum parâmetro foi alterado...

Aqui:

https://www.mintos.com/en/loan-originators/#details

Mas o ideal seria um script para determinar se algum item foi modificado e sublinhá-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mintos... wow, ou descobri um bug ou uma "funcionalidade" escondida: aparentemente não se podem vender loans em grace period a premium ?

Já experimentei alguns casos diferentes e o comportamento é sempre o mesmo.

- escolher um loan em grace period

- colocá-lo à venda a premium, qualquer que seja o valor

- o loan fica à venda por uns instantes, com o premium configurado, mas instantes depois desaparece automaticamente da venda, e volta aos nossos loans (excluídos p/ venda)

Mas nota, vendido a par -- imagino que a desconto também, mas não experimentei -- já funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 9 minutos, CDCD disse:

Mintos... wow, ou descobri um bug ou uma "funcionalidade" escondida: aparentemente não se podem vender loans em grace period a premium ?

Já experimentei alguns casos diferentes e o comportamento é sempre o mesmo.

- escolher um loan em grace period

- colocá-lo à venda a premium, qualquer que seja o valor

- o loan fica à venda por uns instantes, com o premium configurado, mas instantes depois desaparece automaticamente da venda, e volta aos nossos loans (excluídos p/ venda)

Mas nota, vendido a par -- imagino que a desconto também, mas não experimentei -- já funciona.

É a Mãe Mintos a proteger o comprador, para este não comprar 1 grace a prémio, pode perder dinheiro, se pagar prémio e o loan for pago no grace period (perde o prémio pago e os juros).

Mas se vender ao par, o comprador só perde os juros, se o loan for pago no grace period.

Em ambos os casos, o vendedor perde sempre os juros do grace period até a data da venda.

Para não perder juros nos loans, tenho que andar todos os dias a ver se algum dos loans que antes pus à venda se não entrou em Grace Period entretanto sem eu saber.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

É a Mãe Mintos a proteger o comprador, para este não comprar 1 grace a prémio, pode perder dinheiro, se pagar prémio e o loan for pago no grace period (perde o prémio pago e os juros).

Mas se vender ao par, o comprador só perde os juros, se o loan for pago no grace period.

Em ambos os casos, o vendedor perde sempre os juros do grace period até a data da venda.

Para não perder juros nos loans, tenho que andar todos os dias a ver se algum dos loans que antes pus à venda se não entrou em Grace Period entretanto sem eu saber.

Mas é muito esquisito, não?

Aliás, já estive a fazer mais experiências e afinal não está relacionado directamente com os graces. Consegui o mesmo comportamente em não currents que não tenham "next payment date" definido.

mI5P2Zj.png

Estranho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites