Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

2 hours ago, Antonio84Pereira said:

De tudo um pouco, sem preços especiais. Tudo o que não tenha sido comprado via PM vai ??

Não sei como consegues, mas gostava de saber :)

Eu só estou a conseguir revender uma dúzia de loans por dia (com taxas inferiores a 13%).

É muito raro conseguir loans bons no SM com desconto, logo deixa de ser possível para mim fazer trading a esse nível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

Rick Lusitano
    há 43 minutos, johnmx disse:

Eu só estou a conseguir revender uma dúzia de loans por dia (com taxas inferiores a 13%).

É muito raro conseguir loans bons no SM com desconto, logo deixa de ser possível para mim fazer trading a esse nível.

Até as vendas são menores. Mas já só me sobram 32 loans que comprei com desconto e que pus á venda ao par, com taxas desde 11% ao 11.9%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    31 minutes ago, Rick Lusitano said:

Até as vendas são menores. Mas já só me sobram 32 loans que comprei com desconto e que pus á venda ao par, com taxas desde 11% ao 11.9%.

Esses loans com desconto foram comprados recentemente ou há mais de 5 dias?

Como só entrei no SM há poucos dias, ainda estou a tentar perceber como a máquina funciona...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 10 minutos, johnmx disse:

Esses loans com desconto foram comprados recentemente ou há mais de 5 dias?

Como só entrei no SM há poucos dias, ainda estou a tentar perceber como a máquina funciona...

Foram comprados em Julho (alguns IuteCredit e Aasa que comprei na esperança de serem recomprados pelos LO).

Mas continuo a comprar loans com desconto, mas para ficar com eles, porque têm taxas >= 15%.

Os descontos andam muito rapados, este mês os descontos só representam 6% do meu retorno mensal (24% em Julho, 40% em Junho).

Mas ainda existem descontos, são mais pequenos e para taxas de juro mais baixas, em que eu não compro (deixo-os para o @Nesspc). ;)

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 2 horas, johnmx disse:

Eu não disse que vendia efetivamente os 300 (ou não foi isso que quis dizer), disse que colocava à venda em lotes de 300 e rapidamente ficam à venda. Não tenho o tal delay da roda dentada como referiram.

Faço-o para despachar loans que adquiri a desconto, sem perder muito tempo e com a facilidade que o SM nos dá. Não o posso chamar de trading pelo pouco tempo que perco com isto.

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, RockMac disse:

Viva!

Para quem está na Peerberry, quais os loan originators recomendados? 

Pelo que estive a ver, devemos evitar os Kazacs e os Russos do Aventus Group, e nos do GoFingo ficar pelos Checos e Ukras.

Na PB tenho selecionados todos LO no AutoInvest.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jferreira20 disse:

Ontem, na Mintos, meti água e no meio de meia dúzia de loans que comprei no mercado secundário comprei uns euros de um loan com 0,4% de desconto e taxa de 6% (nem sabia que havia taxas tão baixas em personal loans).

E não é que já foi vendido, ao par? O @Nesspc é que a sabe toda.

Eu acho que isso é o motor de diversificação da malta com Invest&Access

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 minutes ago, jferreira20 said:

Ontem, na Mintos, meti água e no meio de meia dúzia de loans que comprei no mercado secundário comprei uns euros de um loan com 0,4% de desconto e taxa de 6% (nem sabia que havia taxas tão baixas em personal loans).

Qual era o LO?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, jferreira20 disse:

há compradores para tudo na Mintos, no entanto nunca vi o tacho tão rapado o meu trading foi de 100% para 5% :(  á espera de melhores dias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mkr disse:

é verdade!! vim de férias e deparei-me com este cenário :(

Estou com o mesmo problema.

pelo que percebi o problema é mesmo o Invest & Access

O pessoal que tem isso activo tem acesso prioritário aos melhores investimentos. Como lhes atribuem investimento com % bastante baixa (que mta gente nao quer) depois compensam com a mais alta, esgotando o plafond e por isso não são listados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Nesspc disse:

há compradores para tudo na Mintos, no entanto nunca vi o tacho tão rapado o meu trading foi de 100% para 5% :(  á espera de melhores dias

há 2 minutos, mkr disse:

é verdade!! vim de férias e deparei-me com este cenário :(

Mas é normal por estas alturas, já o ano passado em agosto foi assim, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, jferreira20 disse:

A mim parece-me que é mais fácil vender um empréstimo com interest rate baixíssimo a par, do que um com interest rate alto com um ligeiro credit (+0,1%)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 1 hora, jferreira20 disse:

Já percebeste porque coloco todos os dias entre as horas que referi os loans todos que comprei no SM com desconto à venda ao par? ?

Façam o teste de repetir a operação várias vezes durante estas horas. Ponham à venda, passados uns minutos vejam se venderam alguma coisa, depois retiram tudo e voltam a colocar tudo à venda. Muitos só saem depois de 2/3/4 iterações destas operações ?

Editado por Antonio84Pereira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jon.piu disse:

A mim parece-me que é mais fácil vender um empréstimo com interest rate baixíssimo a par, do que um com interest rate alto com um ligeiro credit (+0,1%)

Mas isso é óbvio. É dos livros não comprar nada acima do par porque o empréstimo pode ser recomprado a qualquer momento e estás a arriscar perder dinheiro por uma YTM um pouco maior. Isto é recomendado em quase todos os sites e fóruns.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira
    há 19 minutos, Nesspc disse:

Só a malta aqui do fórum nas últimas semanas rapou muito do que havia ? depois de anunciares os teus retornos foi uma corrida ao SM decerteza ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, johnmx disse:

Se não te importares de passar uns minutos a fazer refresh consegues apanhar no PM short loans de Lime Zaim e SOS Credit @ 13%. Tens de ter dedos rápidos, duram menos de 3s ;)

Confirmo que isto funciona, acabei de meter 4 ou 5 assim. Thanks ;) 
    E não tive de esperar minutos, aquilo de x em x segundos aparecia 1 ou 2, depois é powerclicking

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    13 minutes ago, Antonio84Pereira said:

Já percebeste porque coloco todos os dias entre as horas que referi os loans todos que comprei no SM com desconto à venda ao par? ?

Façam o teste de repetir a operação várias vezes durante estas horas. Ponham à venda, passados uns minutos vejam se venderam alguma coisa, depois retiram tudo e voltam a colocar tudo à venda. Muitos só saem depois de 2/3/4 iterações destas operações ?

Sim, também faço isso. Normalmente nas horas em que se recebem interest/pagamentos de loans é quando se vende melhor ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 minutes ago, Antonio84Pereira said:

Só a malta aqui do fórum nas últimas semanas rapou muito do que havia ? depois de anunciares os teus retornos foi uma corrida ao SM decerteza ??

Acho que é mais uma fase do mercado. Passamos de PM com rates de 15% fácil, para dificilmente haver 13%! Ao mesmo tempo as campanhas de Cash Back geraram muito trading e todos esses loans já deram o que tinham a dar no SM. Agora é esperar por novas "medidas" para mexer com o SM :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só que acho estranho nas descidas das taxas  foi quando estiveram assim lá para Janeiro tinhamos 100K loans agora mantem-se nos 400K , deixa ver se começam a subir logo em Setembro ou só para Outubro

há 37 minutos, Antonio84Pereira disse:

a maioria é 0,1 % desconto agora :( e são poucos e maus :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites