Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

• Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

A 17/08/2019 às 11:41, Patanisca disse:

Já agora, estou de saída da Viventor já há uns meses. Vou aqui partilhar o estado da coisa. O buyback de 90 dias é um bocado exagerado.

Tenho actualmente 100% de lates, em 38 loans.

2019-08-17-11h39-47.png

Quanto tempo estivestes e era sempre assim com os loan em atraso?

Logo agora que entrei nesta P2P.

Editado por P2PColector
    Adiconar Informação
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na Viventor nunce dispendi grande tempo a dar-lhe a atenção merecida. Configurei o AI e deixei estar. Acabou por pescar praticamente tudo desse LO, mas não deixa de ser curioso que estejam TODOS em atraso. Se calhar para quem tem loans da Atlantis Financiers deva fazer uma revisão à coisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 25 minutos, Patanisca disse:

Na Viventor nunce dispendi grande tempo a dar-lhe a atenção merecida. Configurei o AI e deixei estar. Acabou por pescar praticamente tudo desse LO, mas não deixa de ser curioso que estejam TODOS em atraso. Se calhar para quem tem loans da Atlantis Financiers deva fazer uma revisão à coisa.

Pois, a Mintos é para casar e a Viventor era a amante. Querias o quê, se não davas muita à atenção à amante? :P

Editado por Rick Lusitano
    (Posts agrupados)
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 13 horas, DAMP disse:

Sobre inside information não tenho muito a acrescentar. Até fique na dúvida se estavas a brincar ou não, porque isto na era digital se calhar sabem vocês mais rápido as notícias em portugal que eu aqui, fechado no trabalho e só ao fim do dia é que vejo as notícias.

Inside Information, como estás nos EUA, terás mais informação do que fora dos EUA, consegues observar a economia e o país no dia-a-dia.

Citação

E estou nos EUA mas não estou na casa branca?

E a minha casa é branca e não estou nos EUA. Está tudo trocado. :)

Citação

Mas olha que uma coisa que me confirmaram é que eles são mesmo muito muito severos com pessoas que fazem trading com inside information! Levam isso muito a sério! Tipo tu como empregado de uma empresa comprares um monte de acções e uma semana a tua empresa sobe 20%...

Por isso há uma empresa de investimentos que gere o stock de acções dos empregados, para não haver cá essas maroscas! 

Os EUA levam muito a sério os mercados financeiros, mas também são mais sofisticados a fazer manipulação e a conseguir vantagens no trading/investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Notícias dos Bálticos/Nórdicos:

Bloomberg/Jornal de Negócios - Maior túnel ferroviário debaixo do mar enfrenta primeiro obstáculo (17 de agosto de 2019 às 11:00)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/maior-tunel-ferroviario-debaixo-do-mar-enfrenta-primeiro-obstaculo

A ser completado, poderá provocar valorização do imobiliário em Talinn (Estónia) e Helsínquia (Finlândia).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 2 minutos, Vidolz disse:

Como está isto dos gajos que não iam pagar na Mintos?

Estive uma semaninha de férias.

Segundo comentários nos grupos do Facebook, ainda há BB da Aforti atrasados na Mintos (loans com mais 60 dias atrasados).

A última actualização da Mintos refere que a Aforti começou a pagar (jogo de palavras, em que não diz que a Aforti já está com tudo regularizado, pois pode demorar tempo até estar tudo regularizado com a Aforti).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Rick Lusitano disse:

Segundo comentários nos grupos do Facebook, ainda há BB da Aforti atrasados na Mintos (loans com mais 60 dias atrasados).

A última actualização da Mintos refere que a Aforti começou a pagar (jogo de palavras, em que não diz que a Aforti já está com tudo regularizado, pois pode demorar tempo até estar tudo regularizado com a Aforti). 

Na Viventor já recebo os lates fees,  a Mintos soa-me a treta, ter o SM bloqueado não faz sentido de momento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 32 minutos, Nesspc disse:

Na Viventor já recebo os lates fees,  a Mintos soa-me a treta, ter o SM bloqueado não faz sentido de momento

Na Viventor, tenho recebido juros, late fees, principal e BB.

Na Mintos, não há stress para a Aforti, como não paga juros nos lates periods, quanto mais tarde pagar melhor. Por isso, paga primeiro na Viventor, porque paga juros e late fees.

Recomprar 2M EUR + juros na Mintos é puxado, deverá acontecer como na Viventor, sem recompras, vai pagando o principal + juros + late fees e os BB, na Viventor a Aforti também deve ter um portfólio volumoso. O que dificulta as recompras

Se te recordas a Debitum, dizia no seu mail que observou as contas da Aforti, e que esta comprou todos os loans e pagou os juros respectivos. A Aforti estava há pouco tempo na Debitum, deveria ter um pequeno portfólio na plataforma. Na Mintos são 2M EUR, as coisas piam mais fininho, como também provavelmente ser um portfólio significativo na Viventor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    Agora mesmo, Vidolz disse:

Chuta.

Vi um Script JS que ajuda a automatizar compras manuais na PeerBerry, será que dá para criar um AI pessoal, mais rápido e que dê para comprar os melhores laons do que os AI da PB?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/08/2019 às 19:41, Harvester disse:

Uma pequena história: Há um ano assaltaram-me a casa, diria que de uma forma muito profissional, revoltaram tudo e não levaram nada, nem portáteis, nem cameras fotográficas, lentes (de elevado valor diga-se), nem sequer algum dinheiro... nada de nada. No meio de umas perguntas que as autoridades me colocaram, e sem dar grande enfâse veio uma pergunta que ainda hoje baila na minha cabeça: Você investe em plataformas P2P do leste da Europa? Dá que pensar não dá?

Isto é só assustador

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    A 17/08/2019 às 00:41, Harvester disse:

Essa é exactamente a questão para qual devemos focar a nossa atenção. Nada contra a AML, agora usá-la abusivamente para tudo e mais alguma coisa, tal como o exemplo que referiste, e muitos outros que existem,  já me parece "big brother" a mais. Há que controlar os ratinhos... não vão eles pular a cerca.

Sei que acompanhas outras leituras e terás lido que a Mintos em alguns casos anda a pedir documentação que vai muito alem de selfies e fotos de ID's. Novamente, para mim e neste caso a questão é, quem me garante a proteção e confidencialidade das informações às quais pretendem ter acesso?

Uma pequena história: Há um ano assaltaram-me a casa, diria que de uma forma muito profissional, revoltaram tudo e não levaram nada, nem portáteis, nem cameras fotográficas, lentes (de elevado valor diga-se), nem sequer algum dinheiro... nada de nada. No meio de umas perguntas que as autoridades me colocaram, e sem dar grande enfâse veio uma pergunta que ainda hoje baila na minha cabeça: Você investe em plataformas P2P do leste da Europa? Dá que pensar não dá?

Vandalismo não foi, porque nada foi estragado, procuravam algo concreto, que não consigo nem imaginar o que seria.

Joke: Isto foi porque era um colega do forum que era polícia. /endJoke

Mas por acaso isto é bastante preocupante e (sobretudo) estranho

Editado por P2P Money Maker
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/08/2019 às 00:41, Harvester disse:

Vandalismo não foi, porque nada foi estragado, procuravam algo concreto, que não consigo nem imaginar o que seria.

WTF! Mas estariam à procura dos acessos aos sites?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 48 minutos, jon.piu disse:

WTF! Mas estariam à procura dos acessos aos sites?

?# Se calhar tinhas apontado na parede "Mintos, Bondora, Robo.Cash....".  Sabes que hoje em dia muitos objetos são de difícil comercialização ( baixo valor), pois deixam rasto. Agora Cash, só deixa rasto na saída da casa da moeda e quando volta para ser destruída.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Nesspc disse:

ALERTA !!!!!!  - Pessoal deixo aqui uma nova P2P 100% Scam  (clone da Kuetzal)

http://iamcrowdfund.com

Até pareces a CM TV. :)

Copiam os projectos (imagens, textos, taxas e restante "números"). Dos 6 projectos nesse site, 4 são cópias de projectos da Kuetzal.

Há projectos em que copiaram tudo, até aparece " Kuetzal Care: " escrito num dos projectos.

http://iamcrowdfund.com/becketts-house-1-3-caxton-place/

Trafulhas amadores. :P

Copiaram quase tudo da Kuetzal, para além dos projectos.

Até a "imagem animada" do porto na página principal é copiada da Kuetzal, mas pelo menos meteram um filtro cromático para ficar diferente.

O método para se registar e para se investir é também muito simplista.

Deu trabalho alterar e modificar algumas coisas no site, mas é uma scam pouco elaborada tecnicamente.

É perfeitamente normal com cada vez mais publicidade e as massas a aderir ao P2P que apareceram Scam, será como as criptos e as ICO.

Nesta dá para perceber, porque há muitas pessoas a conhecer a Kuetzal, e tecnicamente a Scam é fraca. Mas haverá pessoas que não conhecem a Kuetzal ou aparecerá Scams mais elaboradas em que algumas pessoas irão cair.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 minutos, Hugo Medeiros disse:

Expliquem-me como vejo a duração do empréstimo na IUVO.

No "Term" vês o número de períodos de tempo/pagamentos.

No "Instalment type" vês o periodo de tempo.

Exemplo:

Term : 16

Instalment type: 7 days

Explicação:

16 períodos de tempo/pagamentos de 7 dias = 16 semanas (16 pagamentos semanais)

Se for Term de 6 e Instalment type de 30 days = 6 meses (6 pagamentos mensais)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 horas, Rodrigo Graça disse:

hehe, dar deve dar........ eu sou é malandro para fazer isso.....

estava agora mesmo no Mintos a fazer refresh à espera que apareçam loans com 13% e a pensar, "vou fazer um script que faça refresh por mim e compre se houver 13% ou mais"....
    o AI deles é muito lento.... deve ser executado uma vez por dia.... 

Deve ser mais fácil implementar Bots na PeerBerry do que na Mintos, A Mintos é mais complexa tecnicamente.

Arriscaria a dizer que os delays na PB (site e AI) devem ter os Bots externos a contribuir para isso.

A Mintos tem já Scripts externos a refresh ao PM/SM (eu já tive), nota-se que existe delays a refresh nos mercados.

Um bot externo para as compras automáticas é que era de grande valor. Se a Mintos já tem os AI e o I&A, possivelmente poderão já existir outros bots...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites