Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

Rick Lusitano
    há 2 horas, Nesspc disse:

o meu problema mesmo é falta de loans com desconto para investir, ainda há muitos mas tb há aqueles LO que não invisto mesmo , na Iute arrisquei outra vez comprando com maior desconto, currents, graces , 1-15 lates, 15-30 lates, > 30 days lates a maioria já foi , foi um bom rácio , já se vê é por muitos lados o capital a fugir da Mintos, pelas taxas baixas, bloqueios de conta, mesmo assim quase 400 K loans no PM é dose

Deixa sair, menos procura = maiores taxas de juro. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

rui_marreiros
    há 5 horas, Nesspc disse:

hehe deixa para mim :)  anos ???? Vá lá façam o teste comprem um loan de qualquer LO a 72 meses, eu comprei a 235 meses e metam á venda e vejam quanto tempo dura. A Mogo a 16% no mês passado os investidores foram todos a longo prazo 60-70 meses, foram recomprados quase todos, deve ter ficado tudo a 0 , quase que me atravesso que na Mintos mesmo sem colocares o loan á venda , nem mais de 1 ano ficas com ele.... :):) quando começei na Mintos só tinha a 30 dias, depois 3 meses com receio, depois mudei de estratégia há uns meses para manter as taxas longas a 12-24 meses , correu mal acabavam a maioria recomprados/falidos/prematuros  , depois começei no trading e nunca mais liguei á taxa nem termo, hoje comprei uns belos Placet Group a 9% a 41 meses que ninguém lhes pega :) e alguns Dozarplati 9% 23 meses , este SM está mesmo 99% rapado, mas enquanto for libertando capital vou comprando esses "não desejados loans"  Como alguém diz a minha conta da Mintos têm um botão extra "Recycle Bin" que trata desse lixo todo :)

Então @rui_marreiros tens tidos algumas chatices nas p2p ou está a alinhar outra estratégia ???

Estou a repartir risco. Estou para ai em 20 P2P (em algumas entro mesmo em sociedade através da Seedrs) e decidi reduzir para me concentrar, pois tb estou em Funds e ETF.  Chateado só com a Lendy, mas não tinha lá muito, e fala-se que se pode recuperar mais de 50%. Os meus lons até iam bem, a pagar dentro dos prazos, porque tenho o cuidado de investigar primeiro.  Agora estou metido no barco. Não sai mais cedo da Lendy porque a FCA tinha dado sinais e eles tinham dado indicação que iam seguir, mas continuaram a fazer merd... Estou a mudar das P2P para Funds de Obg e para sectores menos voláteis,  pois apesar dos consumidores e empresas irem bem, fala-se muito em recessão daqui a dois anos, mas pode chegar mais cedo as P2P. Nestas quero estar naquelas mais reguladas, com as finanças mais saudáveis.  Quando andam a mudar de sede e LO que não percebo o negocio, saio, não quero voltar a perder, estou aqui para ganhar. Vou lendo as conclusões dos relatórios das auditorias. Na Aforti nunca entrei na Mintos porque não gosto de aumentos de capital, como aconteceu com a Holding, significa problemas, como cá no BES.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/08/2019 às 23:16, CDCD disse:

Talvez a mintos se esteja a tornar demasiado visível, não sei.

O maior problema neste caso foi o bloqueio unilateral e sem aviso da conta. Uma coisa é exigir certos requisitos dando um prazo para os cumprir (ou permitir o abandono da plataforma), outra é ter esta atitude "ou fazes isto ou sequestro-te o dinheiro". É como ir a um cinema, e subitamente aparecerem uns tipos a dizer que por razões de segurança precisam de nos tirar os dados biométricos... e enquanto não o permitirmos não vemos o filme nem podemos sair do cinema.

Bom, já desbloqueei a conta pelo método smartphone. Os passos são:

- é enviado um link válido por 10 minutos para o email (usado no registo)

- esse link tem que ser aberto no chrome do smartphone

- tem que se dar permissões à aplicação de captura de video E SOM (a operação posterior é gravada, imagem e som)

- processo de identificação:

> foto tipo selfie

> foto à parte da frente do cc

> foto à parte de trás do cc

> foto tipo selfie com a frente do cc junto à cara

Então o compliance do meu banco anda a dormir. 

No meu caso abri conta na Mintos e agora não consigo fazer a verificação de identidade.

Já tentei com dois smartphones, laptop e tablet e dá erro na ligação aos servidores da Veriff. 

Contactei a Veriff que me diz que não tem a ver com a velocidade da internet, mas com a velocidade que o aparelho(s) carrega as fotos.

"We haven't limited access based on the internet speed, but your device cannot upload the pictures in given timeframe unfortunately."

Atenção às pessoas que já têm lá conta bloqueada, pois pode ser um caso sério para verificar a identidade...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, Nesspc said:

hehe deixa para mim :)  anos ???? Vá lá façam o teste comprem um loan de qualquer LO a 72 meses, eu comprei a 235 meses e metam á venda e vejam quanto tempo dura. A Mogo a 16% no mês passado os investidores foram todos a longo prazo 60-70 meses, foram recomprados quase todos, deve ter ficado tudo a 0 , quase que me atravesso que na Mintos mesmo sem colocares o loan á venda , nem mais de 1 ano ficas com ele.... :):) quando começei na Mintos só tinha a 30 dias, depois 3 meses com receio, depois mudei de estratégia há uns meses para manter as taxas longas a 12-24 meses , correu mal acabavam a maioria recomprados/falidos/prematuros  , depois começei no trading e nunca mais liguei á taxa nem termo, hoje comprei uns belos Placet Group a 9% a 41 meses que ninguém lhes pega :) e alguns Dozarplati 9% 23 meses , este SM está mesmo 99% rapado, mas enquanto for libertando capital vou comprando esses "não desejados loans"  Como alguém diz a minha conta da Mintos têm um botão extra "Recycle Bin" que trata desse lixo todo :)

Tenho muito para aprender, ainda só comecei a investir no SM há 2 dias. :)

A primeira meia dúzia de loans correu bem. Vendi-os logo de seguida e consegui aumentar a NAR mais do que tinha descido nos últimos 5 dias. Foi o suficiente para criar um pouco de estímulo para o trading.?

Estou a comprar um pouco de tudo para tentar perceber o que sai melhor. No entanto, talvez devido ao facto do SM estar todo rapado, as compras não devem ser as melhores, o que por sua vez torna as revendas muito lentas.

Quais LOs não recomendas de todo investir no Buy&Sell?

Quando os loans ficam muito tempo em carteira chegas a vendê-los a -0.1% ou preferes ficar com eles semanas até que alguém os compre a par?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, LSilva disse:

No meu caso abri conta na Mintos e agora não consigo fazer a verificação de identidade.

Já tentei com dois smartphones, laptop e tablet e dá erro na ligação aos servidores da Veriff. 

Contactei a Veriff que me diz que não tem a ver com a velocidade da internet, mas com a velocidade que o aparelho(s) carrega as fotos.

"We haven't limited access based on the internet speed, but your device cannot upload the pictures in given timeframe unfortunately."

Atenção às pessoas que já têm lá conta bloqueada, pois pode ser um caso sério para verificar a identidade...

Tenta em outros horários. Quando fiz há alguns meses atrás, só foi na quarta tentativa.

Pelo que entendi desta mensagem, deu timeout no envio da foto, o que pode ser mesmo velocidade de internet. É bom tentar tanto via wi-fi como via dados móveis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, 0risk disse:

Tenta em outros horários. Quando fiz há alguns meses atrás, só foi na quarta tentativa.

Pelo que entendi desta mensagem, deu timeout no envio da foto, o que pode ser mesmo velocidade de internet. É bom tentar tanto via wi-fi como via dados móveis.

Obrigada pela sugestão, desconfio que seja isso mesmo, mas já tentei via wi-fi, lan e em horarios diferentes sem sucesso. Resta-me tentar na loja da Nos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, johnmx disse:

Tenho muito para aprender, ainda só comecei a investir no SM há 2 dias. :)

A primeira meia dúzia de loans correu bem. Vendi-os logo de seguida e consegui aumentar a NAR mais do que tinha descido nos últimos 5 dias. Foi o suficiente para criar um pouco de estímulo para o trading.?

Estou a comprar um pouco de tudo para tentar perceber o que sai melhor. No entanto, talvez devido ao facto do SM estar todo rapado, as compras não devem ser as melhores, o que por sua vez torna as revendas muito lentas. 

Quais LOs não recomendas de todo investir no Buy&Sell? 

Quando os loans ficam muito tempo em carteira chegas a vendê-los a -0.1% ou preferes ficar com eles semanas até que alguém os compre a par? 

por norma vendo sempre a par, só com grandes descontos abdico de % , de momento isso não há. LO para mim que não toco é a CreamFinance de momento.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 16 horas, Patanisca disse:

0€ de cash drag ao dia de hoje, Rick. 

Desde ontem à noite, só há loans da Polónia a 11% ou loans de prazos longos.

Nada de loans de curto prazo a 12% (Ukraine, Kazakhistan, Russia, Moldova).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, LSilva disse:

Obrigada pela sugestão, desconfio que seja isso mesmo, mas já tentei via wi-fi, lan e em horarios diferentes sem sucesso. Resta-me tentar na loja da Nos...

Só para actualizar: Já consegui efectuar a verificação, mas noutra rede de internet.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

No fórum do Claus, também tem existindo vários investidores, alguns já antigos a ficar com as contas na Mintos bloqueadas. E esses investidores não tiveram criptos. Estão a exigir documentos e verificação para o AML:

https://www.p2p-kredite.com/diskussion/mintos-verifizierung-t6194,start,105.html

No site associado ao fórum, há o relato de 1 investidor particular alemão (logo nada a ver com a expulsão dos residentes no UK) que a Mintos lhe fechou a conta sem dar explicações e era investidor na Mintos há mais de 2 anos (desde Abril/2017).

Comprou-lhe todos os loans e pagou todos os juros. Isto tudo num espaço de 7 dias (a Mintos tinha dito que o processo iria demorar 10 dias).

E não foi por não ter feito a verificação, aliás este investidor não pode fazer para evitar o fecho, tipo entregar documentação ou verificação, ele nem soube as razões para o fecho da conta da Mintos:

https://www.p2p-kredite.com/mintos-schliesst-investorenkonto-ohne-angabe-von-gruenden-nach-mehr-als-2-jahren-zusammenarbeit_2019.html

Nota: Usar tradutor ou Browser com tradução automática, devido estarem em Alemão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2019 às 11:52, BonesXpto disse:

Já tinha vontade há algum tempo (mais pela piada da coisa do que propriamente como investimento/ajuda)  - mas finalmente decidi avançar com a compra de 3 terços de um camelo :).

É um investimento de alto risco, mas só por curiosidade, alguém por aqui é proprietário de algo semelhante?

https://www.agrikaab.com/app/projects/34

Eu tenho alguns investimentos aqui sim. 

3/10 de um camelo e umas unidades de uma water farm ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, BonesXpto disse:

:) - como fizeste o deposito? cartao credito?

Usei um cartão débito de uma conta americana. Porque os meus cartões de PT não davam, nem como débito nem com mbway. 

Por acaso para pôr dinheiro têm que inventar um método melhor, porque ainda paguei bastante em taxas.

Como fizeste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, DAMP disse:

Usei um cartão débito de uma conta americana. Porque os meus cartões de PT não davam, nem como débito nem com mbway. 

Por acaso para pôr dinheiro têm que inventar um método melhor, porque ainda paguei bastante em taxas.

Como fizeste?

Ainda não fiz.. estava a pensar usar cartão crédito. Espero não ter taxas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, BonesXpto disse:

Ainda não fiz.. estava a pensar usar cartão crédito. Espero não ter taxas... 

pelo que tenho lido vais ter na mesma a transferir e depois bastantes a levantar, foi uma das razões porque aí tb não comprei um camelo heheeh :):)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Nesspc disse:

pelo que tenho lido vais ter na mesma a transferir e depois bastantes a levantar, foi uma das razões porque aí tb não comprei um camelo heheeh :):)

E a hipótese de ser dono de um camelo (ou de 1/3) não compensa tudo isso? :)

Estou a desmobilizar da Twino - assim que tiver dinheiro "em caixa" para investir dou mais detalhes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Agora por estarem a falar dos camelos, lembrei disto:

A 03/07/2019 às 03:34, DAMP disse:
    A 05/11/2018 às 23:54, Rick Lusitano disse:

- Camelos, cabras, ovelhas e colheitas na Somália e Quénia = Retornos da venda dos animais, do leite e das colheitas = ROI 10-40%

https://ari.farm

Moedas usadas: USD, BTC

Tens este artigo sobre a Ari.farm: https://www.investitin.com/investing-sheep-goats-camels/

- Galinhas e colheitas de cereais na Nigéria = Retornos da venda dos animais e das colheitas = ROI 8-25%

https://www.farmcrowdy.com

Moedas usadas: NGN

São plataformas de países pobres mas têm app para Android e iOS, ou contrário de muitas plataformas europeias e britânicas conhecidas. (Yep, temos que nos habituar, o Reino Unido vai sair da Europa, vão ser apenas mais umas ilhas no Mar do Norte, como a Islândia e as Ilhas Faroé.) :)

Escusado dizer, que para além do risco cambial, principalmente na NGN e na BTC, existe risco de guerras, conflitos sociais, golpes de estado, inflação, fome, seca, risco de burlas, risco de liquidez, riscos legais, riscos políticos, etc..

Olá,

Ambas estes plataformas já têm projectos disponíveis. Alguém investiu nelas?

Já investi nalguns projectos, sou o dono feliz de 3/10 de um camelo ?

há 6 horas, DAMP disse:

Eu tenho alguns investimentos aqui sim. 

3/10 de um camelo e umas unidades de uma water farm ?

Gostaste mesmo dos camelos. :)

Chegaste a investir também nestes sites que mencionei antes?

E nas vacas de África do Sul?

Eu não investi pelas razões que apontei acima.

A 30/10/2018 às 16:39, Rick Lusitano disse:

E investir em vacas?!

image.png.e216314fb55a79ca285438ca7ccd3fcc.png

Citação

crowdfarming platform connects investors looking to invest in cows

Earn a return between 10 and 14% per annum on your investment. 

Investir em vacas prenhas, para ganhar dinheiro com a venda dos bezerros (12 meses).

Ou investir em bezerros para venda aos matadouros (6 meses).

Read CNN article here

Site: https://www.livestockwealth.com/

Querem melhor colateral? :P

Se não pagarem, ficamos com a vaca, que dá leite, bezerros, carne e couro. É melhor do auto loans, moto loans e mortage loans. ?

Apenas a brincar, investir em vacas directamente e na África do Sul?! No, thanks.

A 05/08/2019 às 16:52, BonesXpto disse:

Já tinha vontade há algum tempo (mais pela piada da coisa do que propriamente como investimento/ajuda)  - mas finalmente decidi avançar com a compra de 3 terços de um camelo :).

É um investimento de alto risco, mas só por curiosidade, alguém por aqui é proprietário de algo semelhante?

https://www.agrikaab.com/app/projects/34

Esse site é o mesmo que o P2P millionaire (Sterling) investe no 10k Club, o Agrikaab. Achei bizarro para alguém com 1 background em Finanças ir investir na Somália e em camelos. :P

Para mim isto sim é mesmo investimento altamente especulativo. Vocês são mesmo amantes de risco. Tiro o meu chapéu, são mesmo corajosos.

@Patanisca vamos comprar um camelo a meias? :D

Quero ver como a AT vai classificar isto, investimento directo em gado. :P

Não é rendimento de trabalho, pensões, imobiliário, valores mobiliários, empréstimos (incluindo o P2P), depósitos ou certificados de Aforro/Tesouro ou quais outras situações normalmente enquadradas no IRS.

Vamos lá ver se investimentos/transferências para a Somália, não poderá a AT ou outra autoridade nacional ficar com curiosidade relativa ao evasão fiscal ou AML ou terrorismo.

há 6 horas, DAMP disse:

Como fizeste?

Conta americana, cuidado com isso, a Somália é um dos países na lista negra dos EUA (terrorismo), o Trump também proibiu a entrada nos EUA de cidadãos da Somália ou pessoas vindas da Somália. As entidades financeiras dos EUA enviam essa informação para autoridades dos EUA (Homeland Secutiry ou NSA), os Bancos dos EUA nessas coisas não brincam.

E depois existe a tributação FATCA, aonde os Americanos (mesmo fora dos EUA) e estrangeiros com morada nos EUA são tributados em qualquer parte do mundo (muitos Americanos entregaram o passaporte dos EUA por isso, por causa da FATCA os EUA obrigaram a Suiça a levantar o segredo bancário de séculos de existência, o ponto forte dos Bancos Suiços e da Economia Suiça).

Se tens conta nos EUA, terás que declarar ao IRS (AT dos EUA) e se resides em Portugal, declarar à AT, poderás accionar o ADT para evitar pagar impostos nos EUA e em Portugal.

Para teres conta nos US, não tiveste que ter residência nos EUA, uma condição obrigatória para a maioria dos Bancos dos EUA?

Há uns estratagemas para contornar a exigência da residência nos EUA. (O UK também tem estas obrigações para os Bancos, mas depois existem alternativas também, como os e-Money Payments, mas não são Bancos e por vezes não são aceites em algumas situações.)

Editado por Rick Lusitano
    (Correcção de typos)
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Rick Lusitano disse:

Conta americana, cuidado com isso, a Somália é um dos países na lista negra dos EUA (terrorismo), o Trump também proibiu a entrada nos EUA de cidadãos da Somália ou pessoas vindas da Somália. As entidades financeiras dos EUA enviam essa informação para autoridades dos EUA (Homeland Secutiry ou NSA), os Bancos dos EUA nessas coisas não brincam. E depois existe a tributação FATCA, aonde os Americanos são tributados em qualquer parte do mundo (muitos Americanos entregaram o passaporte dos EUA por isso). Se tens conta nos EUA, terás que declarar ao IRS (AT dos EUA) e se resides em Portugal, declarar à AT, poderás accionar o ADT para evitar pagar impostos nos EUA e em Portugal.

Para teres conta nos US, não tiveste que ter residência nos EUA, uma condição obrigatória para a maioria dos Bancos dos EUA?

Há uns estratagemas para contornar a exigência da residência nos EUA. (O UK também tem estas obrigações para os Bancos, mas depois existem alternativas também, como os e-Money Payments, mas não são Bancos e por vezes não são aceites em algumas situações.)

Sim sim, eu este ano estou a residir nos EUA, daí ter conta por cá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 8 minutos, DAMP disse:

Sim sim, eu este ano estou a residir nos EUA, daí ter conta por cá

Interessante e que tal o universo do P2P nos EUA?

Eles têm plataformas muito inovadoras, como Litigation Finance, Royalties Crowdfunding, Infrastructure Crowdfunding, Renewable Energy Crowdfunding, Oil & Gas Crowdfunding, Agriculture Crowdfunding, etc (vedadas a apenas investidores residentes nos EUA, algumas só investidores qualificados/profisionais).

Consegues investir nas plataformas P2P na Europa, estando a residir nos EUA? Há muitas plataformas de P2P (como também os Bancos) na Europa, que limitam ou não aceitam residentes nos EUA por causa do FATCA.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Rick Lusitano disse:

Interessante e que tal o universo do P2P nos EUA?

Eles têm plataformas muito inovadoras, como Litigation Finance, Royalties Crowdfunding, Infrastructure Crowdfunding, Renewable Energy Crowdfunding, Oil & Gas Crowdfunding, Agriculture Crowdfunding, etc (vedadas a apenas investidores residentes nos EUA, algumas só investidores qualificados/profisionais).

Consegues investir nas plataformas P2P na Europa, estando a residir nos EUA? Há muitas plataformas de P2P (como também os Bancos) na Europa, que limitam ou não aceitam residentes nos EUA por causa do FATCA.

Confesso que não explorei o universo P2P por aqui. Relativamente a investimentos por cá, só noto o que já se sabe, que as pessoas são muito mais abertas a discutir investimentos, FIRE e e temas semelhantes do que em Portugal, em que, para a maior parte das pessoas, investir é "jogar na bolsa". Imensa gente tem acções, quanto mais não seja porque as empresas dão oportunidade aos seus trabalhadores de comprarem acções da própria empresa com desconto, entre outros benefícios (tipo contribuição da empresa para o 401k do empregado). 

Mas pronto, voltando ao tópico, por acaso nunca ouvi ninguém falar sobre P2P, mas também nunca perguntei. Acções, fundos e ETF sim, o pessoal fala, de resto... Quanto aos meus investimentos, todos os investimentos que fiz foi a partir da conta de PT. A única excepção foi os tais investimentos em África, porque não consegui de outro cartão e então experimentei o dos USA. A ver se não me sai torto este investimento. 

Ao menos já me posso preparar para a noite em que as SWAT entram no meu quarto :P

Editado por DAMP
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 17 minutos, DAMP disse:

Confesso que não explorei o universo P2P por aqui. Relativamente a investimentos por cá, só noto o que já se sabe, que as pessoas são muito mais abertas a discutir investimentos, FIRE e e temas semelhantes do que em Portugal, em que, para a maior parte das pessoas, investir é "jogar na bolsa". Imensa gente tem acções, quanto mais não seja porque as empresas dão oportunidade aos seus trabalhadores de comprarem acções da própria empresa com desconto, entre outros benefícios (tipo contribuição da empresa para o 401k do empregado). 

Mas pronto, voltando ao tópico, por acaso nunca ouvi ninguém falar sobre P2P, mas também nunca perguntei. Acções, fundos e ETF sim, o pessoal fala, de resto... Quanto aos meus investimentos, todos os investimentos que fiz foi a partir da conta de PT. A única excepção foi os tais investimentos em África, porque não consegui de outro cartão e então experimentei o dos USA. A ver se não me sai torto este investimento. 

Ao menos já me posso preparar para a noite em que as SWAT entram no meu quarto :P

Os Americanos são mais mente aberta em investir e a falar dos seus investimentos do que em Portugal. O 401K e similares também ajudam nisso, e aumenta a literacia financeira. Em Portugal ainda é tabu falar publicamente em investimentos, em conversas cara-cara (excepto em Fóruns), parece que as pessoas têm receio.

Curioso, descobri agora que o site na Somália que tinha falado antes, o Ari.farm é o mesmo que o Agrikaab, desconhecia que tinham mudado de nome, nunca mais fui ao site.

Os investimentos que fizeste em África foi só na Agrikaab? Ou também fizeste na Farmcrowdy (Nigéria) ou na Livestock Wealth (África do Sul)?

Como estás nos US, que inside information podes dar sobre a economia (e política) dos EUA, para quem investe em Fundos de Acções e Obrigações dos EUA? ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Rick Lusitano disse:

Os Americanos são mais mente aberta em investir e a falar dos seus investimentos do que em Portugal. O 401K e similares também ajudam nisso, e aumenta a literacia financeira. Em Portugal ainda é tabu falar publicamente em investimentos, em conversas cara-cara (excepto em Fóruns), parece que as pessoas têm receio.

Curioso, descobri agora que o site na Somália que tinha falado antes, o Ari.farm é o mesmo que o Agrikaab, desconhecia que tinham mudado de nome, nunca mais fui ao site.

Os investimentos que fizeste em África foi só na Agrikaab? Ou também fizeste na Farmcrowdy (Nigéria) ou na Livestock Wealth (África do Sul)?

Como estás nos US, que inside information podes dar sobre a economia (e política) dos EUA, para quem investe em Fundos de Acções e Obrigações dos EUA? ;)

Eu investi no Agrikaab (antigo ari.farm) e no Farmcrowdy (que agora faz parte de uma plataforma de investimentos, a Crowdyvest). Tudo a mudar de nome, encoraja não é?

Não investi na Livestock Wealth, e acho que me vou manter assim. Mas vou investigar, porque queria aumentar só mais um pouco a minha exposição a estes investimentos, e uma terceira plataforma talvez seja melhor do que aumentar o capital nas outras duas. 

Sobre inside information não tenho muito a acrescentar. Até fique na dúvida se estavas a brincar ou não, porque isto na era digital se calhar sabem vocês mais rápido as notícias em portugal que eu aqui, fechado no trabalho e só ao fim do dia é que vejo as notícias. E estou nos EUA mas não estou na casa branca?

Mas olha que uma coisa que me confirmaram é que eles são mesmo muito muito severos com pessoas que fazem trading com inside information! Levam isso muito a sério! Tipo tu como empregado de uma empresa comprares um monte de acções e uma semana a tua empresa sobe 20%...

Por isso há uma empresa de investimentos que gere o stock de acções dos empregados, para não haver cá essas maroscas! 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/08/2019 às 20:09, Harvester disse:

A Grupeer seca? Não me parece. Pouca diversificação talvez, mas seca, está longe disso. Quem me dera ter bomba para poder seca-la.

Seca em termos de loans a curto prazo, até 6 meses não há quase nada, passei para 8 e ja tem mais mas prefiro não ter prazos alargados numa plataforma que nao tem mercado secundário (Apesar de ja estar previsto há imenso tempo, mais um sinal menos positivo).

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Rick Lusitano disse:

Esse site é o mesmo que o P2P millionaire (Sterling) investe no 10k Club, o Agrikaab. Achei bizarro para alguém com 1 background em Finanças ir investir na Somália e em camelos. :P

Para mim isto sim é mesmo investimento altamente especulativo. Vocês são mesmo amantes de risco. Tiro o meu chapéu, são mesmo corajosos.

@Patanisca

Sim - já quando colocaste o post a ano passado fiquei curioso com as vacas mas estava ainda a entrar em p2p não quis perder logo dinheiro :).

Quando vi que esse moço tb tinha lá uns trocos resolvi arriscar... ele diz que o fez também pela originalidade da coisa e pelo facto de poder de alguma forma ajudar (ganhando dinheiro com isso claro). E tb perdeu dinheiro em taxas pelo caminho...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites