Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

P2P Money Maker
    há 11 horas, lowfin disse:

ola,

estive a desmobilizar da iuvo e da grupeer que estao um bocado secas, gostava de reforçar noutra.. alguma sugestão?

a maior % que tenho é na mintos e robocash, por isso preferia um dos outros.. talvez viventor, viainvest, peerberry, twino?

Lenndy. Tens o referral na minha assinatura. Com 100€ ganhas 10 se cashback automaticamente. É bom para diversificar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 5 minutos, Tiga18 disse:

Tenho ideia de que tem poucos investimentos. Por mês +ou- qual o numero?

Não são muitos, 1 a 2 por mês. Eles costumam avisar dos novos projectos com antecedência e eu transfiro para lá dinheiro quando me parecem interessantes. É mais uma para diversificar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, Nuno Silva disse:

Conheço bem essa “concorrência desleal” que existe hoje com vários bancos a operar no mesmo espaço com regras completamente diferentes(ex: revolut ou n26 em portugal com regras completamente diferentes dos bancos nacionais)

De qualquer maneira, se cair no radar do compliance do revolut, também vai perceber que a malha está apertada para todos, o que o revolut facilita é a entrada. ? Em Portugal, o controlo começa logo quando se abre a conta.

Não é “concorrência desleal”, Portugal é optou por ser mais exigente do que a UE. ;)

Se calhar por estas tretas burocratas e de controlo totalitário, é que cada vez mais Tugas na Revolut/Transferwise/N26/Monese/etc. Portugal é dos principais países para essas instituições .

Temos dar explicações de tudo e a todos em Portugal.

Os investidores aproveitam as diferentes legislações para fazerem arbitragem regulatória e ganhar dinheiro com as diferentes legislações nos países, outras pessoas fazem arbitragem fiscal para pagarem menos impostos. Até dentro dos países há diferentes legislações, por vezes criadas para discriminar positivamente e atrair população, empresas e capitais.

Se podes criar uma empresa com "sede" na Madeira e pagar quase nada ou nada em impostos, porque criar uma empresa numa cidade do litoral continental? ;)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Não é “concorrência desleal”, Portugal é optou por ser mais exigente do que a UE. ;)

Quando o banco de portugal permite que operem em portugal bancos como os que citaste, que estão sujeitos a regras que os bancos portugueses se quiserem fazer igual não podem, para mim é concorrência desleal. Por exemplo, nesses bancos o processo de onboarding é muito mais simplificado, bastando uma selfie, foto do doc de identificação e pouco mais. Por cá, ainda só vamos na videochamada.

Até é possível que o banco de portugal não os consiga impedir de trabalhar cá, mas então teria que adaptar a legislação para os bancos portugueses que queiram possam fazer o mesmo. Infelizmente estamos a falar de uma instituição anacrónica, burocrática e que funciona a passo de caracol...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, Nuno Silva said:

... que estão sujeitos a regras que os bancos portugueses se quiserem fazer igual não podem,

Há alguma coisa na legislação portuguesa que impeça a maioria dos Bancos que operam em Portugal de fazerem transferências SEPA instantaneas sem custos extra? Ou não fazem porque não querem, ou porque optaram por sacar mais uns trocos aos clientes? De acordo com o que li sobre o assunto, as SEPA instantaneas não aumentariam o custo para os bancos.

58 minutes ago, Rick Lusitano said:

Como será com as meninas da rua? Não poderão ter contas bancárias? Não será discriminação? :P

Muito bom! :):):)

On 8/15/2019 at 8:16 PM, carlosrmgaspar said:

Quando é que é expectável o buyback entrar em acção com este tipo de loans?

60 dias após a data de maturidade.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Harvester disse:

alguma coisa na legislação portuguesa que impeça a maioria dos Bancos que operam em Portugal de fazerem transferências SEPA instantaneas sem custos extra? Ou não fazem porque não querem, ou porque optaram por sacar mais uns trocos aos clientes? De acordo com o que li sobre o assunto, as SEPA instantaneas não aumentariam o custo para os bancos.

Assim já estamos a misturar assuntos, uma coisa é a regulação outra é as formas que os bancos encontram para obter receitas. Pegando nos instant payments, são um bom exemplo de onde faz sentido haver uma comissão. As transferências SEPA deveriam ser gratuitas, mas se quer que o dinheiro chegue lá agora, o que é uma valorização do serviço, faz sentido que pague por isso. Acha que os bancos vivem do ar? Com as taxas de juro como estão, nunca foi tão difícil para um banco ganhar dinheiro.

Quanto a não ter custos, claro que há, existem os custos de implementação, de manutenção e ainda os custos não contabilizáveis de todos os bancos se colocarem de acordo com as regras e com a Sibs lá no meio. Sabe lá a trabalheira que isso dá. ?

Outro ponto, bancos como o revolut ou n26 ainda não são rentáveis, estão na fase de crescimento. Vai chegar o dia em que eles vão ter que fazer dinheiro e aí, por muito cool que sejam ou mesmo que usem de muita criatividade, vão cobrar comissões como os outros porque, lá está, prestam um serviço e têm que ser pagos por isso.

há 6 minutos, CDCD disse:

Até eu fui apanhado por essas teias da burocracia... para encurtar a história: abre-se a conta como desempregado.

Pode fazer isso, claro, mas se começa a ter muita movimentação na conta só não é chamado a dar explicações se o compliance do seu banco andar a dormir.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez a mintos se esteja a tornar demasiado visível, não sei.

O maior problema neste caso foi o bloqueio unilateral e sem aviso da conta. Uma coisa é exigir certos requisitos dando um prazo para os cumprir (ou permitir o abandono da plataforma), outra é ter esta atitude "ou fazes isto ou sequestro-te o dinheiro". É como ir a um cinema, e subitamente aparecerem uns tipos a dizer que por razões de segurança precisam de nos tirar os dados biométricos... e enquanto não o permitirmos não vemos o filme nem podemos sair do cinema.

Bom, já desbloqueei a conta pelo método smartphone. Os passos são:

- é enviado um link válido por 10 minutos para o email (usado no registo)

- esse link tem que ser aberto no chrome do smartphone

- tem que se dar permissões à aplicação de captura de video E SOM (a operação posterior é gravada, imagem e som)

- processo de identificação:

> foto tipo selfie

> foto à parte da frente do cc

> foto à parte de trás do cc

> foto tipo selfie com a frente do cc junto à cara

há 3 minutos, Nuno Silva disse:

Pode fazer isso, claro, mas se começa a ter muita movimentação na conta só não é chamado a dar explicações se o compliance do seu banco andar a dormir.?

Então o compliance do meu banco anda a dormir. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 minutos, Nuno Silva disse:

Assim já estamos a misturar assuntos, uma coisa é a regulação outra é as formas que os bancos encontram para obter receitas. Pegando nos instant payments, são um bom exemplo de onde faz sentido haver uma comissão. As transferências SEPA deveriam ser gratuitas, mas se quer que o dinheiro chegue lá agora, o que é uma valorização do serviço, faz sentido que pague por isso. Acha que os bancos vivem do ar? Com as taxas de juro como estão, nunca foi tão difícil para um banco ganhar dinheiro.

Quanto a não ter custos, claro que há, existem os custos de implementação, de manutenção e ainda os custos não contabilizáveis de todos os bancos se colocarem de acordo com as regras e com a Sibs lá no meio. Sabe lá a trabalheira que isso dá. ?

Outro ponto, bancos como o revolut ou n26 ainda não são rentáveis, estão na fase de crescimento. Vai chegar o dia em que eles vão ter que fazer dinheiro e aí, por muito cool que sejam ou mesmo que usem de muita criatividade, vão cobrar comissões como os outros porque, lá está, prestam um serviço e têm que ser pagos por isso.

Explicas muito bem, foi o que me aconteceu,  meu banco principal, BPI,  enquanto tive o dinheiro parado nada fez. Quando comecei a transferir $$ para P2P e outros bancos para investir em ETF e fundos, chamaram-me a perguntar se eu estava a investir e se estava interessado numa carteira deles. Neste momento tenho <10% lá e sou cliente primier. Tenho transferências quase instantâneas (horas) e outras de vários dias, ainda não percebi. Para a Mintos, um dia, para a kuetzal, mais de dois dias. Já me lixaram alguns investimentos.

Quanto a despesas de banco, os grandes têm de cobrar muitas taxas, já só vivem disto, a CGD desde que aumentou as taxas, o Paulo, tornou um banco amorfo num banco de grandes lucros (resultados operacionais).

Agora estou a tratar da reforma... e com gozo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 12 minutos, CDCD disse:

Talvez a mintos se esteja a tornar demasiado visível, não sei.

O maior problema neste caso foi o bloqueio unilateral e sem aviso da conta. Uma coisa é exigir certos requisitos dando um prazo para os cumprir (ou permitir o abandono da plataforma), outra é ter esta atitude "ou fazes isto ou sequestro-te o dinheiro". É como ir a um cinema, e subitamente aparecerem uns tipos a dizer que por razões de segurança precisam de nos tirar os dados biométricos... e enquanto não o permitirmos não vemos o filme nem podemos sair do cinema.

Bom, já desbloqueei a conta pelo método smartphone. Os passos são:

- é enviado um link válido por 10 minutos para o email (usado no registo)

- esse link tem que ser aberto no chrome do smartphone

- tem que se dar permissões à aplicação de captura de video E SOM (a operação posterior é gravada, imagem e som)

- processo de identificação:

> foto tipo selfie

> foto à parte da frente do cc

> foto à parte de trás do cc

> foto tipo selfie com a frente do cc junto à cara

Então o compliance do meu banco anda a dormir. 

Esse tipo de identificação já tive de fazer com muitas plataformas, penso que está cada vez mais na moda. Na Mintos já tive uma pequena chatice, sequestraram-me 10k, porque enviei o dinheiro de outra conta. Tive que enviar comprovativos e foram muito lentos a devolver, só quando me coloquei a conversar com um tipo de nome Dave, aquilo acelerou.

Cada vez há mais fiscalização sobre as P2P na letónia, e aquelas que não querem cumprir as regras mudam-se. Também podemos ver desta maneira as que merecem mais confiança.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 minutes ago, rui_marreiros said:

, chamaram-me a perguntar se eu estava a investir e se estava interessado numa carteira deles.

Até aí muito bem, faz parte do trabalho do gestor de conta. Não te pediram documentação a perguntar pela origem do dinheiro, recibos vencimento, venda de propriedades, etc, etc

Como se prova a poupança de uma vida de trabalho? Uns poupam e rentabilizam mais as poupanças do que outros. O vencimento (que pode até já nem existir, num caso de um "retirado") não é tudo.

Á conta da história da AML, a malha que mais se aperta é aqueles que já sairam ou estão a ver como sair da "corrida dos ratos"* É aí que mais de dá o controlo, os ratinhos é para continuarem a correr e fazer girar a roda.

* Expressão certamente conhecida por muitos, usada frequentemente no livro Pai Rico Pai Pobre

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 1 minuto, Harvester disse:

Até aí muito bem, faz parte do trabalho do gestor de conta. Não te pediram documentação a perguntar pela origem do dinheiro, recibos vencimento, venda de propriedades, etc, etc

Como se prova a poupança de uma vida de trabalho? Uns poupam e rentabilizam mais as poupanças do que outros. O vencimento (que pode até já nem existir, num caso de um "retirado") não é tudo.

O dinheiro que lá estava era à ordem, dinheiro de venda de uma casa (financiada por eles) e esteve lá parado dois anos por causa de uma situação que estava a resolver com a justiça e poderia precisar dele para pagar aos advogados. Desde a alguns meses que a situação ficou resolvida a meu favor, comecei a por o dinheiro a mexer, e só ai é que eles acordaram no BPI. Penso que fizeram mau trabalho, pois sou cliente deles há mais de 20 anos, sempre cumpridor e só agora é que se lembraram de mim, do meu dinheiro. Já ganhei mais nestes meses, com esse dinheiro, do que nos três anos que esteve lá parado. Tenho corrido alguns riscos, procuro diversificar.

Agora estou a poupar,  investir,  para daqui a 15 anos me retirar do trabalho. Ainda não percebi foi a questão de poupar para a reforma, nem penso nisso, estou-me a divertir imenso. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 hora, Harvester disse:

Sei de uma história de uma pessoa que familiares deram 5k em dinheiro para a ajudar. E quando foi ao banco depositar esse dinheiro, o banco pediu para se preencher um papel a explicar donde vinha o dinheiro. Porque supostamente apartir de 5k em cash depositados, os clientes têm de explicar a proveniência do dinheiro.

Como cada vez mais comum, as pessoas mais idosas tem um pé-de-meia em cash guardado, a crise recente, bancos Portugueses a falirem, lesados do GES/BES/BANIF/BPP provocaram uma maior desconfiança nos Bancos Portugueses.

A pessoa não sabia como explicar que o dinheiro eram poupanças de trabalho e reformas dos familiares que estavam a ajudar-la, que tinham acumuladas fora dos bancos. E esse dinheiro já tinha sido tributado, e ainda teria que justificar que não era dinheiro que fugiu aos impostos.

Solução, depositou 4980 EUR num dia, e no dia seguinte depositou 20 EUR. Sob a desculpa do AML, evasão fiscal, corrupção, etc, querem controlar tudo e depois "batatas".

Agora com novas fontes de rendimentos e profissões, tipo YouTubers, Bloggers, Affliates, Traders de Criptos, gamers, apostadores online, etc, como se tem comprovativos de profissão?

Conheço pessoas que enriqueceram e vivem só do trading de criptos, uma delas até é um evangelista das criptos, que costuma fazer palestras sobre as criptos. Se forem abrir conta num banco Português, como explicam a origem do cash vindos da criptos, que não são muito rastreáveis?

Se pessoas que vivem do investimento/trading de valores mobiliários "normais" que têm rasto identificável através de bancos e corretoras não conseguem ter comprovativos de profissão, como irão outras pessoas que vivem de novas actividades fazer?

O pessoal das criptos está ficar cada vez mais "limitado"... ;)

PS: Se me sair o Euromilhões, não vou trabalhar mais, logo não terei comprovativo de profissão e não poderei abrir conta num Banco Português. Que chatice, lá terei que mandar o cash para fora de Portugal. :P

Editado por Rick Lusitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Essa é exactamente a questão para qual devemos focar a nossa atenção. Nada contra a AML, agora usá-la abusivamente para tudo e mais alguma coisa, tal como o exemplo que referiste, e muitos outros que existem,  já me parece "big brother" a mais. Há que controlar os ratinhos... não vão eles pular a cerca.

Sei que acompanhas outras leituras e terás lido que a Mintos em alguns casos anda a pedir documentação que vai muito alem de selfies e fotos de ID's. Novamente, para mim e neste caso a questão é, quem me garante a proteção e confidencialidade aos quais pretendem ter acesso?

É também uma das minhas preocupações, a protecção de dados, por isso, há plataformas que oferecem bónus só por me inscrever e investir uns trocos e que eu nem inscrevo. Não vou "vender" os meus dados por uns trocos.

Não gosto nada, da nova moda, que uma pessoa vai algum lado, e pedem o CC e metem no leitor deles e ficam com dados sensíveis, como biométricos, foto, morada e outros dados. Nos CTT, bancos, clínicas, etc. Depois admiramos que existam bases de dados a circularem por entidades que desconheçamos e que não controlamos. A informação é a nova mercadoria.

Uma pequena história: Há um ano assaltaram-me a casa, diria que de uma forma muito profissional, revoltaram tudo e não levaram nada, nem portáteis, nem cameras fotográficas, lentes (de elevado valor diga-se), nem sequer algum dinheiro... nada de nada. No meio de umas perguntas que as autoridades me colocaram, e sem dar grande enfâse veio uma pergunta que ainda hoje baila na minha cabeça: Você investe em plataformas P2P do leste da Europa? Dá que pensar não dá?

Vandalismo não foi, porque nada foi estragado, procuravam algo concreto, que não consigo nem imaginar o que seria.

Terá sido a AT? Just joking :)

Muito bizarro. Será que procuravam cold storage de criptos? Já aconteceram assaltos a casas só para roubar as passwords para as wallets de criptos.

Poderiam estar a procura de alguma coisa com mais valor do que tinhas em casa e que não te roubaram. Talvez passwords de bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, Rick Lusitano said:

Terá sido a AT? Just joking :)

Muito bizarro. Será que procuravam cold storage de criptos? Já aconteceram assaltos a casas só para roubar as passwords para as wallets de criptos.

Poderiam estar a procura de alguma coisa com mais valor do que tinhas em casa e que não te roubaram. Talvez passwords de bancos...

Muito bizarro mesmo. A pessoa que me questionou (sem muitos detalhes, e dado que não foram furtados valores a judiciária não investigaria o caso, era mesmo da judiciária), não bateu mais na pergunta dos investimentos no leste, mas a intervalos foi perguntando de várias formas mais ou menos isto: não terá você algo, que não sendo um bem fisico, possa ser de grande valor? Informação confidencial da sua empresa, qualquer coisa assim. Pense nisso.

Assim talvez não andes muito longe do que eventualmente procuravam, se bem que nada tenho de Cryptos, mas poderiam pensar que sim. Não levar um relogiozinho, nem umas notinhas, por muito pouco que fosse, (e era pouco, não guardo dinheiro em casa), a maioria eram notas em Reais (que ficaram espalhadas pelo chão) é muito extranho.

A AT faz isso de uma forma ainda mais profissional, e sempre leva alguma coisa, nem que seja para a bejeca. :)

Editado por Harvester
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Rick Lusitano disse:

Sei de uma história de uma pessoa que familiares deram 5k em dinheiro para a ajudar. E quando foi ao banco depositar esse dinheiro, o banco pediu para se preencher um papel a explicar donde vinha o dinheiro. Porque supostamente apartir de 5k em cash depositados, os clientes têm de explicar a proveniência do dinheiro.

Como cada vez mais comum, as pessoas mais idosas tem um pé-de-meia em cash guardado, a crise recente, bancos Portugueses a falirem, lesados do GES/BES/BANIF/BPP provocaram uma maior desconfiança nos Bancos Portugueses.

A pessoa não sabia como explicar que o dinheiro eram poupanças de trabalho e reformas dos familiares que estavam a ajudar-la, que tinham acumuladas fora dos bancos. E esse dinheiro já tinha sido tributado, e ainda teria que justificar que não era dinheiro que fugiu aos impostos.

Solução, depositou 4980 EUR num dia, e no dia seguinte depositou 20 EUR. Sob a desculpa do AML, evasão fiscal, corrupção, etc, querem controlar tudo e depois "batatas".

Agora com novas fontes de rendimentos e profissões, tipo YouTubers, Bloggers, Affliates, Traders de Criptos, gamers, apostadores online, etc, como se tem comprovativos de profissão?

Conheço pessoas que enriqueceram e vivem só do trading de criptos, uma delas até é um evangelista das criptos, que costuma fazer palestras sobre as criptos. Se forem abrir conta num banco Português, como explicam a origem do cash vindos da criptos, que não são muito rastreáveis?

Se pessoas que vivem do investimento/trading de valores mobiliários "normais" que têm rasto identificável através de bancos e corretoras não conseguem ter comprovativos de profissão, como irão outras pessoas que vivem de novas actividades fazer?

O pessoal das criptos está ficar cada vez mais "limitado"... ;)

PS: Se me sair o Euromilhões, não vou trabalhar mais, logo não terei comprovativo de profissão e não poderei abrir conta num Banco Português. Que chatice, lá terei que mandar o cash para fora de Portugal. :P

Este controlo do AML tem a ver com o branqueamento de capitais que é cada vez mais sofisticado e ultrapassa em muito tema da profissão. Há esses 5k de ajuda de familiares, há os 10k do youtuber mas também há os 10k do Beto Mãozinhas que vieram do tráfico de droga ou os 50k do primo do vereador que selecciona as empresas lá na câmara. Como é que se sabe o que é o quê?

Controlar os fluxos financeiros é uma arma poderosa para combater o crime e as práticas dos bancos e instituições que trabalham com dinheiro (como a mintos, por ex) não se vão reduzir, muito pelo contrário. Falando de p2p, eu desconfiaria era de plataformas muito abertas porque ao facilitar o branqueamento arriscam-se a que lhes fechem a porta quando chegar a lei e ordem ao faroeste. ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 3 horas, Nuno Silva disse:

Este controlo do AML tem a ver com o branqueamento de capitais que é cada vez mais sofisticado e ultrapassa em muito tema da profissão. Há esses 5k de ajuda de familiares, há os 10k do youtuber mas também há os 10k do Beto Mãozinhas que vieram do tráfico de droga ou os 50k do primo do vereador que selecciona as empresas lá na câmara. Como é que se sabe o que é o quê?

Controlar os fluxos financeiros é uma arma poderosa para combater o crime e as práticas dos bancos e instituições que trabalham com dinheiro (como a mintos, por ex) não se vão reduzir, muito pelo contrário. Falando de p2p, eu desconfiaria era de plataformas muito abertas porque ao facilitar o branqueamento arriscam-se a que lhes fechem a porta quando chegar a lei e ordem ao faroeste. ?

Na Mintos e não sou defensor dela, podes consultar os reports financeiros de muitos LO e podes ver que esses LO são auditados e prestam contas aos bancos nacionais, A própria Mintos presta contas ao Banco da Letónia. A NEO FINANCE é auditada na Estónia e tem uma licença europeia para se estabelecer e operar método o espaço europeu. Mesmo as que vêm da Russia são auditivas e fiscalizadas pelo Banco da Russia, se calhar era por isso que quando da crise de Chipre estava lá muito dinheiro russo, para fugir ao controlo do Banco da Russia. 

O que falta é regulamentação para garantir que o nosso dinheiro não vai à vida quando os LO ou a plataforma fecha.  É isso que está a ser pedido no UK e dentro em breve na Letónia e depois nos outros, e vemos algumas a mudarem-se para fugir a isso (essas talvez tenham problemas). A Grupper teve agora problemas, mas foi com a conta por onde passava o dinheiro. 

Um pouco de regulamentação até seria bom, talvez a possibilidade de garantias para pequenos aforradores, 10k, não seria mau. Obrigava a diversificar pelas plataformas e menos riscos de uma ir à vida e perderem-se alguns milhões, como aconteceu já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um gajo fica uns dias sem vir ao tópico, quando regressa, parece um filme do Tarantino! :D

Anda tudo a encostar o rabo às pernitas, é? Já? Tão cedo?

Não percebo qual é o medo de enviar dinheiro para o desconhecido, alegadamente no leste da Europa e assistir à multiplicação digital de valores, que alegadamente são nossos. Alegadamente.

Porque a partir do momento que ele sai da conta do BPI, NB, CGD, BCP, etc, acho que temos todos consciência que ele pode nunca mais voltar. :D

E enviar fotos nossas e a segurar o nosso BI, frente e verso, para depois alguém andar por esse mundo fora com um cartão igual ao nosso na carteira a fazer sabe-se lá o quê?

E a PJ a fazer perguntas sinistras depois de invasões de propriedade sem furtos?

Caramba tá aqui matéria espetacular para mandar ao Tarantino!

Relaxem, têm duas maneiras para o fazer:
    1 - deixem estar o dinheirinho cá na tugalândia.
    2 - deixem de contar com o dinheirinho que enviaram para a Sharapova do Hummer.

De outra forma, é difícil ser um investidor P2P relaxado.

eheh, entendam isto como parte em brincadeira, claro. Eu também tenho os meus receios, mas continuo de pedra e cal a seguir o meu plano.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora, estou de saída da Viventor já há uns meses. Vou aqui partilhar o estado da coisa. O buyback de 90 dias é um bocado exagerado.

Tenho actualmente 100% de lates, em 38 loans.

2019-08-17-11h39-47.png

Editado por Patanisca
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Antonio84Pereira

Tanto medo do AML ? desde que o nosso nome não esteja numa das listas compradas para aplicação nos projetos de AML nada temos a temer. Relativamente à documentação que pedem faz parte do jogo. Se não confiam, tal como não confiam nos LO, é sair do tabuleiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 47 minutos, Patanisca disse:

Já agora, estou de saída da Viventor já há uns meses. Vou aqui partilhar o estado da coisa. O buyback de 90 dias é um bocado exagerado.

Tenho actualmente 100% de lates, em 38 loans.

2019-08-17-11h39-47.png

Eu de saída da ROBOCASH. Quando os lates ficaram em > 60% decidi abandonar. Agora tenho lates a 90%. Já falta pouco. Outras já saí. De seguida são as de imobiliario. Essas vão demorar. Pode ser que a crise chegue depois.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 6 minutos, Antonio84Pereira disse:

Tanto medo do AML ? desde que o nosso nome não esteja numa das listas compradas para aplicação nos projetos de AML nada temos a temer. Relativamente à documentação que pedem faz parte do jogo. Se não confiam, tal como não confiam nos LO, é sair do tabuleiro.

Eu estou para ficar, só abandono quando não percebo o negocio. Quando a Loira publicar os LO dela, e eu verificar negocio deles, volto a entrar, pois 13% é bem bom.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, rui_marreiros disse:

Eu de saída da ROBOCASH. Quando os lates ficaram em > 60% decidi abandonar. Agora tenho lates a 90%. Já falta pouco. Outras já saí. De seguida são as de imobiliario. Essas vão demorar. Pode ser que a crise chegue depois.

robocash tenho 67% current. Estou a sair de todos, excepto desta e mintos, mas a reduzir na última. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites