Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

5 minutes ago, Rick Lusitano said:

13%? O que é isso? Já não compro 13% aos meses.

Muito bem. Andas na rapa mesmo... :)

Ontem verifiquei uma corrida em larga escala aos 13% da Kredit Pintar. Quase tudo o que lançaram, e eles lançam muito de cada vez, despareceu, hoje já só havia 12.5%

16 minutes ago, Nesspc said:

já vi por aqui que sou o único comprador a 7,5-9% :):) como digo ando sempre ao contrário :) hehe

7,5-9% ... credo, cruzes, canhoto!!! Estou a brincar, os teus resultados falam por si. Não sei como vendes isso, mas se não vendesses não continuarias a comprá-los.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

há 18 minutos, Rick Lusitano disse:

13%? O que é isso? Já não compro 13% aos meses.

Sempre acima de 13% até à poucos dias ?

há 7 minutos, Harvester disse:

Muito bem. Andas na rapa mesmo... :)

Ontem verifiquei uma corrida em larga escala aos 13% da Kredit Pintar. Quase tudo o que lançaram, e eles lançam muito de cada vez, despareceu, hoje já só havia 12.5%

7,5-9% ... credo, cruzes, canhoto!!! Estou a brincar, os teus resultados falam por si. Não sei como vendes isso, mas se não vendesses não continuarias a comprá-los.

...

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 1 minuto, investidorPT disse:

Sempre acima de 13% até à poucos dias ?

Continua a existir caça de grande porte, apartir dos 14%.

Hoje não comprei nada abaixo dos 15%. (Nem na MIntos e nem na Viventor, e muitos com descontos.)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Nesspc disse:

já vi por aqui que sou o único comprador a 7,5-9% :):) como digo ando sempre ao contrário :) hehe

Para mim é mais oportuno reinvestir por volta das 8h da manhã ou durante a manhã, mas até no verão de 2018 não me recordo de reinvestir abaixo dos 10%.

há 1 minuto, Rick Lusitano disse:

Continua a existir caça de grande porte, apartir dos 14%.

Hoje não comprei nada abaixo dos 15%. (Nem na MIntos e nem na Viventor, e muitos com descontos.)

Essas taxas somente Dinero que estou off (entenda-se quando vou à "fonte")

Editado por investidorPT
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, Rick Lusitano said:

The End. Acabou a festa por agora.

A Mintos ficou com delays, mantém os loans, mas eles já foram vendidos.

Eu fiquei com "delay" antes da Mintos... acabou a gasolina. Já fiz uma requesição civil, cheira-me a movimentos nos próximos dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, P2P Money Maker said:

Que raio de depósito é esse eheheh

É gerido via APP e chama-se Celsius Network https://celsius.network/

O lema deles é "Unbank Yourself" e basicamente têm duas vertentes: Emprestam USD e BTC contra colateral depositado e dão juros semanais a depositantes.

Em ambas as vertentes tem taxas muito atractivas, eu pessoalmento tenho alguns Dash depositados aqui, possivelmente eles estão a juntar vários e a correr um Masternode, para mim é uma relação win-win, não gasto energia e estou a ganhar juros (opto sempre por não ganhar em CEL, escolha minha).

As taxas ao dia de hoje estão no fundo deste post, dão mais de 8% para moedas com paridade USD e vejo legitimidade na maior parte delas (não é Tether)!

Usam uma empresa fiduciária (BitGo) para segurança e cold storage das criptomoedas, não são o Coinbase Custody mas diria que são o nº2.

Se precisarem de promo code para $20 de oferta (em BTC) podem usar Joaof8e6 ou outro qualquer, este deve ser colocado antes do depósito e só é acionado em depositos de 1000$ ou superior.

Bitcoin 3.75%
    Ethereum 3.00%
    Litecoin 4.50%
    Ripple 2.50%
    OmiseGO 4.25%
    Bitcoin Cash 3.75%
    Ox 4.25%
    Bitcoin Gold 8.00%
    ZCash 4.15%
    Stellar 3.00%
    DASH 6.00%
    TrueUSD 8.10%
    Gemini Dollar 8.10%
    Paxos 8.10%
    USD Coin 8.10%
    MakerDAO's 8.10%
    Orbs 7.00%

Estou a usar a plataforma desde Março, se puder ajudar em algo digam. Se calhar devia ter aberto um thread para isto mas a pergunta foi aqui, desculpem!

Editado por Solha
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, investidorPT disse:

Para mim é mais oportuno reinvestir por volta das 8h da manhã ou durante a manhã, mas até no verão de 2018 não me recordo de reinvestir abaixo dos 10%.

Falo do SM , nunca mais comprei no PM , é o que consigo apanhar a -0.3% , isto está tudo rapado mesmo , vejo há mais de 1 semana LO que nem 1 loan têm com desconto. felizmente ainda consigo investir o capital todo , se tiver cash parado hei-de comprar algo no PM, que tb não está melhor...

há 5 minutos, investidorPT disse:

"não me recordo de reinvestir abaixo dos 10%. "

tu e 90% do pessoal , é por isso que sou o único pato bravo no lago e me vou safando :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Nesspc disse:

Falo do SM , nunca mais comprei no PM , é o que consigo apanhar a -0.3% , isto está tudo rapado mesmo , vejo há mais de 1 semana LO que nem 1 loan têm com desconto. felizmente ainda consigo investir o capital todo , se tiver cash parado hei-de comprar algo no PM, que tb não está melhor...

"não me recordo de reinvestir abaixo dos 10%. "

tu e 90% do pessoal , é por isso que sou o único pato bravo no lago e me vou safando :)

Eras bom para vender todo o "lixo" que se vai guardando nas garagens deste pais ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, investidorPT disse:

Eras bom para vender todo o "lixo" que se vai guardando nas garagens deste pais ??

Se visses a minha nem dizias isso, nem consigo lá entrar com tanta tralha :):) não tenho culpa de o pessoal compra baixo , o pessoal da europa tirando nós quando se fala em 12% é logo esquema ponzi, risco astronómico, ex . tem um LO com BB   2 loans imaginemos a 3 meses , 1 a 15% e outro a 11%, garanto que uma bela percentagem deles vai para 11% , vai com o perfil investidor, idade da pessoa (jovem aventura ou mais velho a pensar na reforma)  no fim tens o mesmo risco, mas muitos pensam que o de 11% é muito melhor :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Plataformas De Crowdfunding
    há 1 minuto, Nesspc disse:

Se visses a minha nem dizias isso, nem consigo lá entrar com tanta tralha :):) não tenho culpa de o pessoal compra baixo , o pessoal da europa tirando nós quando se fala em 12% é logo esquema ponzi, risco astronómico, ex . tem um LO com BB   2 loans imaginemos a 3 meses , 1 a 15% e outro a 11%, garanto que uma bela percentagem deles vai para 11% , vai com o perfil investidor, idade da pessoa (jovem aventura ou mais velho a pensar na reforma)  no fim tens o mesmo risco, mas muitos pensam que o de 11% é muito melhor :) 

Nem mais, o risco é do LO e não depende da taxa do empréstimo.

Uma vez disse isso à "menina" da Iuvo Group e ela respondeu que com a taxa maior teria mais atrasos (como no caso não há pagamento de "lates" até tem alguma lógica) mas isso nunca será compensado com diferenças de 3 e 4% na taxa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 55 minutos, Harvester disse:

Costumo ter as armadilhas (AI's) configurados para caçar esses bichos,  caso não os consiga caçar a tiro... (apesar da linguagem não sou caçador, bem pelo contrário)

Como dizes, já tinha verificado que por exemplo a Varks, quando lançava loans a 14.5% lançava tambem pequenos lotes a 15%

Sim, tambem mantenho sempre uns trocos para as oportunidades, e tem dado muito jeito.

Estamos no sintonizados na mesma onda.

Os meus AI têm apanhado boas presas, algumas com -5% de desconto. Apanhei várias dezenas de Varks de 15% nessa altura.

Tanto que não tenho investido no PM da Mintos à mais de 1 semana, ou com AI no SM, ou manualmente no SM como último recurso.

há 45 minutos, investidorPT disse:

Essas taxas somente Dinero que estou off (entenda-se quando vou à "fonte")

Não tenho ido comprar nada na PM. Prefiro ir à Feira da Ladra. Temos que ajudar os vendedores ambulantes. ;)

há 44 minutos, Harvester disse:

Eu fiquei com "delay" antes da Mintos... acabou a gasolina. Já fiz uma requesição civil, cheira-me a movimentos nos próximos dias.

Também estou com a esperança que apareça mais presentes desses.

Não percebo as vendas de loans com taxas elevadas e com descontos no SM, às vezes com descontos fora do comum.

E também quem compra loans com taxas mais baixas do que existem em mercado (PM ou SM) e do mesmo LO e prazos.

Muita falta de actualização dos AI e má configuração dos AI. E provavelmente azelhice ou ignorância.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho comprado sempre no PM devido à minha pouca experiência na Mintos. Só compro short loans de 30 dias.

Como as taxas estão reduzidas, nos últimos dias só tenho comprado loans de 13% com um term máx. de 15 dias e de LOs com 0 dias de grace. A ideia é tentar recuperar o dinheiro mais rapidamente por forma a poder reinvesti-lo assim que as taxas voltarem a subir.

Sabem por volta de que altura as taxas voltaram a subir no ano passado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 59 minutos, johnmx disse:

Tenho comprado sempre no PM devido à minha pouca experiência na Mintos. Só compro short loans de 30 dias.

Como as taxas estão reduzidas, nos últimos dias só tenho comprado loans de 13% com um term máx. de 15 dias e de LOs com 0 dias de grace. A ideia é tentar recuperar o dinheiro mais rapidamente por forma a poder reinvesti-lo assim que as taxas voltarem a subir.

Sabem por volta de que altura as taxas voltaram a subir no ano passado?

Não existem épocas certas, depende da procura (montantes dos investidores) e da oferta (volume dos loans).

Este ano, as quedas das taxas até começaram tarde. Até houve vários cashbacks e subidas recorde de taxas de juro em loans em EUR, chegando aos 17%, no inicio do Verão.

Neste momento, a tendência das taxas de juro será de queda, poderá durar durante umas semanas ou uns meses.

Lá para finais de Setembro, inicio de Outubro recomeça a vida laboral e poderá iniciar novo ciclo de subidas de taxas ou não (existe novas medidas acomoditicias a serem adoptadas pelos bancos centrais = baixa das taxas, Brexit, receios de recessão = fuga para obrigações = baixa das taxas). Em Dezembro, também costuma subir as taxas de juro, por causa do Natal e Fim de Ano. Portanto existe muitas variáveis possíveis.

Na classe de activos com renumeração fixa, principalmente o crédito, quando existe tendência de baixa das taxas de juro, o ideal é bloquear as taxas de juro mais altas em produtos com maiores prazos, e o oposto quando começa a subir as taxas de juro.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Rick Lusitano said:

Na classe de activos com renumeração fixa, principalmente o crédito, quando existe tendência de baixa das taxas de juro, o ideal é bloquear as taxas de juro mais altas em produtos com maiores prazos, e o oposto quando começa a subir as taxas de juro.

Este ano tinha preparado uma brincadeira, para a previsível baixa da taxas de juro no Verão (que este ano como referiste atrasou um pouco), que de certa  forma é contrária a esta lógica absolutamente correcta. Quando rebentou a bronca da Aforti o meu maior receio nem foi as possíveis percas, porque tenho poucos Aforti, mas sim o contagio a todos os loans polacos, é que nos últimos meses tinha carregado forte e feio em loans da Capital Service com os maiores yield possíveis, com intenção de os despachar com prémio na fase dos juros baixos (antes que o LO os recomprasse). A coisa até nem correu mal, tinha quase 55% da carteira em Capital Service, insano para manter. Fiquei com alguns, são agora 8% da carteira, e bebi umas bejecas. Possivelmente terá sido uma operação errada em termos de lógica financeira, mas foi uma experiência.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola,

estive a desmobilizar da iuvo e da grupeer que estao um bocado secas, gostava de reforçar noutra.. alguma sugestão?

a maior % que tenho é na mintos e robocash, por isso preferia um dos outros.. talvez viventor, viainvest, peerberry, twino?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 11 minutos, johnmx disse:

Apareceram agora mesmo muitos Cashwagon @ 15% em late no SM. Esgotei a carteira toda :)

Começou ontem à noite com desconto, e hoje continua mas sem desconto.

Pode ser o mesmo investidor ou então outro(s) investidor(es) que compraram ontem com desconto e hoje estão a se livrar dos loans que compraram ontem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Agora estou na "fase Cashwagon", o maior LO na minha carteira com 16.6% do total, devido aos descontos e serem a maior parte dos loans existentes com taxas >= 15%.

Em Junho, foi a "fase Kuki," em Julho foram as "fase Kredo e "fase Monego". E agora em Agosto, "fase Cashwagon".

Antes foi a Lendo, Varks, Sebo, Capital Service. Cheguei a ter mais de 70% em Lendo e depois da recompra e baixa das taxas da Lendo, tive quase 80% em Varks.

Até está a calhar bem, sobrexponho-me num LO e depois vou limpando-o e volto a sobrexpôr-me mas a outro LO. São riscos elevados por curtos espaços de tempo e diferentes riscos.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites