Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• P2P - Tópico Geral

Cardoso24

Recommended Posts

há 42 minutos, investidorPT disse:

Já que se falou na Aforti, existem mais noticias sobre este assunto ?? 

a Mintos prepara um update inicio desta semana, na Viventor tinham chegado a acordo com os "problemas Técnicos" e iam resumir os pagamentos , aguarda-se ....

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 10,5k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Rick Lusitano

1796

• Nesspc

858

• Harvester

492

• Patanisca

413

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Excelente post. Em alguns comentários parece que a culpa da Envestio e Kuetzal terem indo ao charco foram os levantamentos, incluindo as saídas antecipadas. A culpa é só das plataformas, umas por

Fechando o ano de 2019, penso que foi bastante positivo para mim no meu próprio Fundo de Sucateiro P2P Aqui ficam alguns valores nomeadamente em p2p retorno vs risco Notas : 2018 apen

Sim, as coisas impossíveis ao ser humano que já vi acontecer em mim e já vi em outras pessoas provaram sem sombra de dúvida que Deus existe e se torna galardoador daqueles que o buscam. Em Genesi

Posted Images

caralmeida030267
    A 11/08/2019 às 14:30, Nesspc disse:

novo cogumelo no campo !!! +- 19% Avg. interest rate

https://wisefund.eu/en/

Pessoal das Crypto que plataformas usam por aqui ?? o que compensa mais de fees ?? ando a ver a Binance e a Coinbase !!!

Eu tenho usado a Coinbase Pro, com fees muito mais baixos do que a Coinbase (base).

Criei conta na Coinbase, transferi o $$, comprei e vendi BTC e depois transferi as carteiras que tinha para a Coinbase Pro. Processo imediato e automático sem fees.

Do que já vi e conheço, esta plataforma - Coinbase Pro - é top para negociar e podes transferir carteiras de/para outras plataformas.

Se quiseres tenho referral/link: https://www.coinbase.com/join/almeid_6c

Ambos iremos receber € 8,91 em Bitcoin quando comprares ou venderes as criptomoedas

Editado por caralmeida030267
    Falta de dados
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fácil de concluir que a Mintos, e no cumprimento da sua qualidade de serviço, tudo fez para minimizar danos aos seus interessados, descurando qualquer responsabilidade. 

Assegura a lei fundamental de que os riscos são da exclusiva responsabilidade do investidor, pois este é responsável por avaliar os riscos antes de investir. 

Nota-se como a Mintos quer lavar a sua imagem, enfatizando o cerne pernicioso dos investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, jotix disse:

Fácil de concluir que a Mintos, e no cumprimento da sua qualidade de serviço, tudo fez para minimizar danos aos seus interessados, descurando qualquer responsabilidade. 

Assegura a lei fundamental de que os riscos são da exclusiva responsabilidade do investidor, pois este é responsável por avaliar os riscos antes de investir. 

Nota-se como a Mintos quer lavar a sua imagem, enfatizando o cerne pernicioso dos investimentos.

eu mal li que eles pararam de receber loans no PM em janeiro de 2019 da Aforti parei de ler , dizem logo tudo por aí em termos de transparÊncia o resto é treta .

Quanto ao risco , continuo a dizer copiem de outros mercados financeiros assustem as pessoas, vale a pena ...

Dizer que é tudo ok e nunca se passa nada ou um dia que um meteoro embata na terra vamos ter problemas , mesmo assim temos buyback, têm corrido bem...

pelo que vejo na net e ainda hoje várias vezes em grupos estrangeiros apenas por lockout das contas para questionário anti-lavagem de dinheiro...as pessoas não estão preparadas para algo a correr mal . ao acontecer deve ser tipo china , matam-se á resmas........  P2P all too easy :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano

Talvez uma solução também o P2P Lending, principalmente para países emergentes:

Robôs estão a resolver um problema muito dispendioso para a banca

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/robos-estao-a-resolver-um-problema-muito-dispendioso-para-a-banca

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Uma duvida que sou novo na Mintos. Neste momento no meu statement tenho mais interests income on rebuy do que interests received. É normal? Que juros são estes? Tem alguma coisa relacionado com garantia rebuy dos LO?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 11 horas, cerejobastos disse:

Boas pessoal!

apenas recentemente comecei a investir em p2p, especificamente apenas na Mintos.

Acham que a Mintos e os LOs se aguentariam caso houvesse uma crise semelhante à de 2008?

Thanks in advance!

A Mintos até se aguenta, alguns LO é que não.

O RICK fez uma analise aos LO a partir do current, mas deveria ser ajustada com os BB, pois se alguns LO têm BB de 20%, então mais cedo ou mais tarde irão ter problemas de Liquidez. Eu faço uma conjugação entre o current (corrente e grace >80%) e BB (<10%), LO satisfatório, entro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 horas, Tiga18 disse:

Boa tarde,

Uma duvida que sou novo na Mintos. Neste momento no meu statement tenho mais interests income on rebuy do que interests received. É normal? Que juros são estes? Tem alguma coisa relacionado com garantia rebuy dos LO?

Obrigado

interests income on rebuy = juros pagos nos BuyBacks dos loans

interests received = juros pagos no prazo normal dos loans

Se tiveres mais Short-term do que Long-term, ou comprares loans de LO com muitos caloteiros irás ter mais interests income (BuyBacks) do que juros nos prazos normais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    rui_marreiros
    há 2 horas, Rick Lusitano disse:

Essa analise foi para demonstrar os LO com piores performances em pagamentos dentro dos prazos.

Eu compro tudo que dá dinheiro, porque no final é tudo subprime loans (lixo).

Se é para estoirar, tanto faz um LO com pouca taxa de juro ou muita taxa, os Ratings da Mintos são uma ilusão, as estatísticas não são fiáveis, pois basta um LO lançar milhares novos loans, que faz sobie os Current e diminuir os lates/graces. Eu sei lá, se os LO ficam com os melhores loans para si e apenas lançam o estrume nas plataformas, não há maneira de conhecer o balanço de loans que os LO têm.

PS: Não compro loans com pouca taxa de juro, quanto mais alta melhor. O risco é enorme, ao menos que tenha o máximo de retorno possível. Isto é a minha maneira de ver as coisas e a minha tolerância ao risco. Cada um, deve analisar a sua aversão ao risco.

Eu também só procuro as com taxas mais elevadas, acho que nunca tive um A, o meu campo é em geral B a C+ (e é verdade que valem o que valem).  Até ando chateado, pois só há de 12,5% no PM e se calhar tenho de ir aos rublos.

Não gosto de investir SM, pois loan com desconto muitas vezes demoram a sair. Se calhar eu é que escolho mal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, Rick Lusitano said:

... Eu sei lá, se os LO ficam com os melhores loans para si e apenas lançam o estrume nas plataformas, não há maneira de conhecer o balanço de loans que os LO têm.

É bem possível...

Na ViaInvest, nos empréstimos Credit Line é possível ver o rating do "borrower", acredito que todos os LO têm um rating interno dos seus "borrowers", pelo que é bem possível que preferencialmente lancem os piores, acho mesmo que é o que acontece com aqueles loans que são lançados mas a data inicial do loan já tem um meses (mensalidades aparecem como pagas mas sem data de quando foram pagas). Ou o LO já ganhou o que tinha a ganhar com esse loan e deixa o resto (do risco) para os investidores, ou o historial de pagamento não era famoso, e da mesma forma é "oferecido" aos investidores. Até nas lixeiras reais o lixo é escolhido. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Harvester disse:

É bem possível...

Na ViaInvest, nos empréstimos Credit Line é possível ver o rating do "borrower", acredito que todos os LO têm um rating interno dos seus "borrowers", pelo que é bem possível que preferencialmente lancem os piores, acho mesmo que é o que acontece com aqueles loans que são lançados mas a data inicial do loan já tem um meses (mensalidades aparecem como pagas mas sem data de quando foram pagas). Ou o LO já ganhou o que tinha a ganhar com esse loan e deixa o resto (do risco) para os investidores, ou o historial de pagamento não era famoso, e da mesma forma é "oferecido" aos investidores. Até nas lixeiras reais o lixo é escolhido. :)

Mas qual a lógica de escolherem se depois têm a garantia buyback? Se der para o torto os LO ficam a arder na mesma...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rick Lusitano disse:

Eu compro tudo que dá dinheiro, porque no final é tudo subprime loans (lixo).

Mesmo um empréstimo automóvel Mogo com o colateral da viatura? Já investi em Mogo sem BB que foram para Default e recuperei o dinheiro com a cobrança sobre o colateral.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    A 14/08/2019 às 09:37, jon.piu disse:

Mesmo um empréstimo automóvel Mogo com o colateral da viatura? Já investi em Mogo sem BB que foram para Default e recuperei o dinheiro com a cobrança sobre o colateral.

Não compro Mogo, pois não pagam juros nos lates periods. Os car loans valem o que vale. Ou seja, como qualquer colateral, só vale o valor que um comprador pagar no leilão do colateral, depois são retiradas as despesas do leilão, despesas legais e despesas com a recuperação.

No caso dos carros, os carros desvalorizam muito, principalmente no caso de carros usados da Mogo, se 1 borrower compra 1 carro usado com 10 anos e ao fim de 1 ou 2 anos não pagar, que valor terá o carro com 11 ou 12 anos, e em que condições estará o carro, será que continua com bom mecânica, chapa, parte elétrica que quando foi comprado?

Já vi casos de loans da Mogo sem BB, em que os investidores depois do leilão recuperam algum dinheiro mas perderam dinheiro, outros carros nem foram a leilão, foram para a sucata ou nem encontraram os carros. (No fórum do Claus, há links para alguns desses loans.)

No caso de colateral imobiliário, já é diferente, os terrenos ou edifícios não desaparecem, nem desvalorizam a mesma velocidade acelerada dos carros. Podem ficar danificados e perder valor com a idade ou com o uso, mas o valor residual (valor que sobra de um activo, mesmo que seja para reciclagem/sucata) do imobiliário é maior do que um carro.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites